Cinco Dias de Busca Leonardo de Paula e Silva

Resenhas - Cinco Dias de Busca

Aline Planellas 07/03/2019

PODE CONTER SPOILER DE CINCO DIAS DE SONHO
Nesta continuação de Cinco Dias de Sonho o autor nos mergulha novamente em um universo paralelo, mas desta vez nada acontece acidentalmente!

Neste livro nos deparamos novamente com os questionamentos de perfeição, e como nada é perfeito, aqui não seria diferente.

Eu, particularmente, gostei muito da história que o Leonardo criou.. existem alguns pontos que eu acredito que poderia ser abordado com mais profundidade, mas a história tem um fechamento legal. Chegando ao fim ele nos faz uma revelação, que eu acreditei que ficaria para ser confirmada no 3° livro, mas não.. ele já nos revela. Deixar apenas aquele gostinho do que pode se revelar na continuação.

É uma leitura bastante rápida e fluida.
Para ser lido apenas em um dia.

Lia 29/11/2017

Daria uma boa adaptação cinematográfica.
Cinco Dias de Busca é a continuação de Cinco Dias de Sonho, o segundo livro da trilogia Viagens na Ficção.
Com o desaparecimento de sua sobrinha, Davi e companhia enfrentam o poder do Estado e as adversidades para chegarem ao planeta Luz e encontrarem a pequena Liz.
É uma leitura bem rápida, pois o livro é curtinho e fácil de ler, já que a escrita do Leonardo é bem leve e a história bem dinâmica dá a impressão que você está lendo o roteiro de um filme de ação, visto que acontece muita coisa em pouco tempo.
Mas confesso que algumas coisas me incomodaram durante a leitura, como as divagações sobre Deus, algumas ideias demodês e o trato das "bases científicas", mas ok, é uma ficção. As coisas acontecem de maneira muito rápida, sem muito questionamento dos personagens sobre os fatos bizarros.
Mas gostei da forma como o autor tratou a natureza humana em suas potencialidades, tanto para o bem como para o mal, sobretudo para o mal. E algumas alfinetadas na sociedade, como se em comparação com a nossa.
O primeiro livro pode ser considerado como livro único, porque termina com a história fechadinha, mas neste a história termina com a resolução dos problemas, porém deixa algumas coisas em aberto e você fica curioso para saber o que vai acontecer.
Se você busca uma leitura despretensiosa e uma história para passar o tempo, mas sem muita profundidade e complexidade de personagens, esta história é para você.

Fernanda 15/11/2017

Maravilhoso livro
Este é o segundo livro da saga Cinco Dias de Sonho. Aqui já se passaram 5 cincos desde que Davi conheceu enfim a história de sua família e os tantos mundos diferentes existentes.

Davi continua no seu emprego de antes, com a mesma namorada, seus pais estão felizes, e sua irmã Ana agora tem uma filha. Final feliz para todos se não fosse pelo desaparecimento de sua sobrinha de 4 anos chamada Liz (filha de Ana).

A notícia vem como uma bomba, Ana e o marido Erik estão desesperados, estranham o pouco caso que as autoridades estão fazendo portanto resolvem agir por conta própria mas com a ajuda de Davi.

Se no primeiro livro Diana (namorada de David) não se envolve muito na história, dessa vez ela ajudará e muito e também vai conhecer o que só ouviu seu namorado contar (o que aconteceu nos cinco dias de sonho).

Mas o que era apenas um desaparecimento se torna algo mais complexo de ser entendido, afinal, está acontecendo mais desaparecimentos....mas de adolescentes e não de crianças com a idade de Liz. O pai de Davi se torna fundamental para que tomem conhecimento de algo muito...secreto. E com cada um ajudando de uma forma, então David, Diana e Erik partem em busca de algo que nem eles sabiam como começar...

A busca por Liz toma proporções maiores do que podem imaginar, revela fatos que não sabiam, e descobrem que a aparência nem sempre condiz com a verdade.

Nessa história cheia de aventuras, emoções, descobertas inusitadas faz o leitor nem ver o tempo passar, cada capítulo é envolvente, não há enrolação na história, mistérios sim mas partes só para encher páginas não há, tudo tem um porquê, cada fato é cuidadosamente desvendado, a leitura fluiii.

Se eu amei o primeiro livro, amei igualmente esse. Ambos os livros conquistam de uma forma que a gente não quer que a história termine só para não perder o contato com os personagens.

Leonardo Silva mais uma vez faz um trabalho brilhante e eu espero de coração que sua inspiração e talento só cresçam, cada dia mais.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2017/10/resenha-cinco-dias-de-busca.html

Desireé (@UpLiterario) 16/09/2017

Um continuação com a mesma vitalidade do primeiro livro. (@UpLiterario)
Em Cinco Dias de Busca embarcamos de volta ao universo criado por Leonardo Silva, no qual além do Planeta Terra, descobrimos também a existência do Planeta Luz, mais evoluído e desenvolvido que o nosso. Terráqueos e Luzinos vivem em certa harmonia agora, sendo permitidas viagens autorizadas e supervisionadas entre os planetas através de fendas artificiais no universo. Além disso, a comunicação entre os planetas é providenciada por meio de um aplicativo disponível para qualquer celular, que atualiza diariamente e permite que as famílias e amigos mantenham constante contato.
Um dia, contudo, Davi não consegue contato com Ana e depois de muita apreensão, ele descobre que Liz, a filha de Ana, está desaparecida. Para piorar, as viagens entre os planetas são interrompidas pelo Planeta Luz, sem qualquer explicação. A situação parece caótica e sem solução, mas este será apenas o começo de cinco intensos dias de busca pela menina, e o que eles irão descobrir poderá colocar a paz dos planetas em jogo.
Assim como no primeiro volume, a escrita do Leonardo permanece ágil e dinâmica, com capítulos curtos e que dão velocidade à história, mesclando ação, suspense e reviravoltas a cada novo instante. Uma ótima leitura! Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Gislene 13/09/2017

Cinco dias de Busca
Nesta continuação de Cinco dias de sonho, temos novamente os protagonistas Ana e Davi transitando entre o planeta Terra e o planeta Luz.
Desta vez os personagens (como o nome sugere) estão em busca da filha de Ana, que foi sequestrada. Isso é estranho, uma vez que não existem sequestros no planeta Luz.
A partir daí que se desenvolve o enredo da história.

Minhas considerações: o primeiro foi ótimo e gostei deste ainda mais. A leitura é muito rápida, e não apenas pelo tamanho do livro, mas por que a leitura é simples e que prende.
Adorei a maneira como todas as teorias científicas são colocadas, pois muitas pessoas acabam deixando de lado algumas leituras quando se tratam de ficção científica (o que não é o meu caso, rsrsr).
Também somos expostos a questões políticas, que nos faz perceber como o governo faz para manter a paz e o avanço científico do planeta Luz. O que nos leva a pensar na maneira como as pessoas lidam com as situações e consideram os benefícios de uns a partir do sofrimento de outros.
E no final, mesmo quando acreditamos que a história já está se encerrando, ainda somos surpreendidos.

Enfim, super recomendo!!

Ádila 01/09/2017

De volta ao planeta Luz
Este é o segundo volume da trilogia que se iniciou com o livro “Cinco dias de sonho”. Aqui o autor mantém o mesmo estilo, o mesmo tipo de trama com descobertas e aventuras, mas esse aqui eu achei até mais interessante. Talvez por se tratar do sumiço de uma criança, de experimentos científicos... Ou só porque eu estava mais familiarizada com a escrita do autor e o planeta-irmão mesmo.
A história segue de forma rápida e fluida, não dá vontade de parar tão cedo depois que começamos! É uma leitura muito gostosa mesmo!
Em “Cinco dias de busca” também descobrimos um pouco mais sobre o planeta Luz e seu sistema político e, mais uma vez, descobrimos que onde há muita ordem NÃO necessariamente é um lugar assim tão maravilhoso.
Só a explicação que o autor nos dá para a criação das fendas foi que achei mais fantasia que ficção científica, mas tudo bem.
Mas enfim, mesmo assim é um ótimo livro pra quem nunca leu ficção científica e tem interesse no gênero.

Não vou me alongar aqui para não dar spoiler do primeiro livro (nem deste), mas adianto que a qualidade se mantém, ok? E já estou esperando pelo terceiro volume pra ver como será o encerramento dessa série!

site: http://trechos-delivros.tumblr.com/
Leonardo.Paula 04/09/2017minha estante
Oi Ádila, adorei a sua resenha, principalmente porque você é bem detalhista. A ficção científica foi baseada no Multiverso, Teoria das Cordas e Matérias Escura. São teorias científicas que aguardam comprovação. Quando misturamos tudo isso, concordo que parece magia ou "fantasia" :) E, claro, é mesmo uma obra de ficção.
Beijos

Vivi 21/08/2017

Cinco Dias de Busca
Após " Cinco Dias de Sonho" decorrem 5 anos e eis que surge mais 5 dias de grande tensão - são os " Cinco Dias de Busca"... Além dos personagens centrais presentes no primeiro livro outros surgem de forma bem carismáticos tecendo a rede de mistério e romance, sem abandonar o pano de fundo - o campo da Ciência, mais precisamente a Física - o romance gira em torno de solucionar o misterioso desaparecimento de uma garotinha com dons pra lá de especiais.
A ambientação descrita da história novamente traz um paralelo entre dois mundos tão iguais e ao mesmo tempo tão singulares, provocando no leitor várias reflexões sobre as nossas mazelas sociais e individuais. Socialmente embora o Planeta Luz pareça ser tecnologicamente mais desenvolvido que a Terra também sobre de manipulações e arbitrariedades de políticos inescrupulosos. E de forma individual o livro trabalha o preconceito em várias situações....
Coragem, determinação, ousadia, sorte, acompamhanham Davi nessa aventura além da intrépida Diana.
Porém, o desfecho sugere que Eduardo voltará: tipo " I' ll be back"....
Leitura que nos agrada, de forma clara e apaixonante. As paginas vão passando naturalmente nos remetendo integralmente a história...
Vivi 22/08/2017minha estante
undefined

Iury Souza 20/08/2017

"No entanto, é bom lembrar que o curso da vida é tão certo quanto um barco à deriva"
Acabo de finalizar a leitura da continuação da história de Davi, Ana e de todos os personagens apresentados no livro anterior da série, "Cinco Dias de Sonho". Gostei bastante de "Cinco Dias de Busca" por prosseguir com a simplicidade de um enredo minuciosamente desenvolvido pelo autor Leonardo Silva (obrigado pelo presente, Leonardo!). A história, de ficção científica, é descrita na medida certa, fazendo com que o leitor realmente entenda todos os acontecimentos do romance. É um grande livro. Leitura leve, rápida, apaixonante e questionadora, com personagens bastante delineados em uma aventura entre planetas-irmãos e todos os dilemas acarretados. Foi ótimo voltar a ter contato com Davi, Ana, Nardi, Diana e tanta personalidade nas 128 páginas de "Cinco Dias de Busca". Recomendo? Com certeza!

Donatti 10/08/2017

"A política é a mesma há milhões de anos-luz de distância"
Nesse livro temos novamente a história de Davi, de Ana e de sua família algum tempo depois dos acontecimentos de Cinco Dias de Sonho.
Uma história leve que não dá vontade de largar até chegar ao fim.
Leonardo nos traz novamente algumas críticas quanto a sociedade em que vivemos e mais sobre a sociedade do Planeta Luz, irmão do Planeta Terra.
Na história percebemos algumas características que são inerentes à natureza humana, tais como a ganância, o rancor e o espírito corrupto e como isso independe do local (no caso, planeta) em que se vive.
Uma história bem escrita e direta, com personagens cativantes!

Recomendo.