Coraline

Coraline Neil Gaiman

Resenhas -

maisa 30/12/2022

Coraline
Já vi o filme um trilhão de vezes, o livro me deixou com um pouquinho de ressaca literária mas eu AMEI, magnífico, a história é perfeita zero defeitos!
by.ooliveira 30/12/2022minha estante
Quero ler mas tô morrendo de medo de ficar em ressaca literária

Sheldon 30/12/2022minha estante
pq ele te deu ressaca?

Marcio Falcão 20/09/2020

Bom terror infantil
Bem legal a historia. um conto de terror infantil voltado a ensinar as criancas terem coragem e enfrentar seus medos!

Daniel 21/04/2022

Uma aventura de terror bem envolvente e interessante. O que é bem interessante é o poder da outra mãe.

leosperandix 13/05/2021

O que achei de Coraline
A leitura me prendeu bastante, achei cativante, bem desenvolvida, mas acima de tudo o que mais me impressionou foi o protagonismo de uma personagem feminina forte, que não precisar de homem nenhum (que nem no filme) para ser salva, que não deita nem pra monstro sobrenatural. Provavelmente vai ter episódio no meu podcast sobre esse livro, o nome é Ângulo Plongée, só pesquisar lá no Spotify.

Mariana Eleutério 20/12/2020

Finalmente tive oportunidade de conhecer Coraline!
É um livro adorável! Terror infantil (realmente infantil). Eu meio que esperava que houvesse terror mais profundo, mas sendo o prefácio, se vê que a intenção do autor de fazer uma história para suas crianças foi muito bem sucedida.

Tata 09/09/2022

Coraline Jones e os olhos de botões
Coraline é uma história gostosa de ler, o tempo voa quando se está lendo este livro.

O livro conta a história de Coraline, uma menina que muda de casa com os pais, para o palácio cor de rosa, que era então uma casa que acabou sendo divida, em que agora residem pessoas por assim dizer peculiares e um tanto curiosas.
Coraline é uma criança curiosa e que gosta de se aventurar, em um fatídico dia descobre uma pequena porta que a leva para um mundo “igual” ao seu, mas percebe que coisas estranhas acontecem do outro lado da porta.

Acredito que Coraline seja um excelente livro para todas as idades, é uma história que prende você a querer saber sempre mais, com o teor de terror sobrenatural que pode ser levado da melhor forma.

Esse livro é simplesmente maravilhoso.

M4juu 16/02/2024

Uma história que eu nunca enjoo
O filme baseado nesse livro era meu filme favorito quando eu era criança, por isso tenho muito apego com essa história e eu sinto que o livro me fez gostar dela mais ainda.
Esse livro tem um ar sombrio que eu amei muito, ótimo pra ler num dia nublado e frio. Os personagens são interessantes e criativos, e a história me prendeu muito, me fazendo ficará ansiosa para ler mais.
Assim como o filme, sinto que poderia ler esse livro várias e várias vezes sem enjoar