Há graça no sofrimento?

Há graça no sofrimento? Antonino Pinho Ribeiro

Resenhas - Há graça no sofrimento?

Danny Castro 31/01/2022

Uma AULA.
Uma verdadeira aula sobre capelania hospitalar.
Livro muito profundo e emocionante.
Me fez pensar muito sobre "meus problemas"... Acho que dou mais importância a eles do que realmente precisam.
Excelente leitura.

NatSantosBooks 05/12/2023

Entendendo o mundo da Capelania
Descobrimos através do Pr.Nino o mundo sofrido das pessoas que estão em situações graves de saúde e parecem estar sem saída e sem esperanças de que algum deus possa estar os ajudando.

Mas há somente um que é capaz de curar, mas não só curar como fazer desses grandes milagres. Sendo as vezes o PLANO dEle faze-los superar essa problema CRENDO e saindo MAIS FORTES do que antes.

Através da Capelania você pode entender e conhecer mais de Deus e ainda consolar almas aflitas, testemunhar o amor de Deus, mesmo em meio a momentos difíceis.

Deus é fiel.

Aninha 24/12/2011

Caridade é...
"Sentir dó é ser passivo, mas quando temos compaixão tomamos uma atitude." (página 103)

Depois de ouvir o pastor Nino falar dos seus 20 anos dedicados à capelania hospitalar, percebi o quanto não fazemos nada pelo próximo que sofre.

Quanta gente está sofrendo em hospitais, com dores físicas e emocionais, abandonadas pela família, passando necessidades?

A boa notícia é que Deus capacita pessoas como o pastor Nino, que está a frente deste trabalho tão lindo, para trazer alívio ao que sofre e ao chora no Hospital São Paulo, Hospital do Rim e Hipertensão, GRAAC e Instituto Dante Pazzanese.

Neste livro, Nino conta algumas experiências e desafios diários, explica o que a capelania hospitalar pode fazer pelo doente e pela família e qual a atitude correta ao abordá-los.

Além disso, separa dois capítulos para dar voz a duas pessoas que passaram pelo hospital São Paulo: Shirlei, sua esposa, que é portadora de Lupus e Denise, mãe de Daniel (uma criança que nasceu prematura com hidrocefalia).

"...não me preocupo em decifrar os desígnios de Deus, aprendi que as dificuldades são para serem vencidas, passo a passo." [Denise]

"O Senhor não escreve certo por linhas tortas. Ele escreve nossa história da melhor forma, mesmo que no momento pareça que está tudo torto..." [Shirlei]

Eu, que já passei por uns bons dias em hospitais, sei que a vida com dor não é fácil. E quando se está fora de casa, sob os cuidados de terceiros, dependendo de medicação forte, fazendo exames a toda hora, e sendo furado até virar peneira, posso afirmar que só pela misericórdia de Deus é que temos forças para prosseguir.

O que o pastor nos mostra é que apesar da dor, do sofrimento, há também paz, livramentos, vitórias, aprendizados.

A graça de Deus está presente, de forma constante e sublime.

Que possamos ser gratos pela saúde que temos e que possamos, acima de tudo, ser alívio para aqueles sofrem.

Boa leitura!

"Tente excluir a possibilidade do sofrimento que a ordem da natureza e a existência do livre-arbítrio envolvem, e descobrirá que exclui a própria vida." C.S.Lewis

Daniel 20/06/2019

Há Graça no Sofrimento?
Livro excelente para todos que querem prestar auxílio para alguém em meio a crise. Relata o que causa dor, traz testemunhos e nos ensina o trabalho de capelania. Muito bom!!!!