Demolidor: O Homem sem Medo

Demolidor: O Homem sem Medo Marvel Comics

Resenhas - Demolidor - O homem sem medo

PatAkins 04/02/2024

Conheci o Demolidor pela série da Netflix e esse livro do Paul Crilley proporciona uma narrativa que eu curto com Matt Murdock. Fiquei interessado com a abordagem do autor nos sentidos aguçados do Matt. Sou fã da origem do Demolidor e toda a jornada do herói apresentada aqui me atraiu. A leitura, de maneira geral, é bastante satisfatória, ainda mais pela harmonia entre o estilo do autor e a influência de Frank Miller, uma experiência literária agradável.

Gabriel.Apolonio 26/07/2023

Muito Bom
Eu não sabia praticamente nada sobre o Demolidor. Então, decidi pegar esse livro que adapta a história em quadrinhos, com a origem do personagem, para conhecer mais sobre ele. E gostei muito. Matt Murdock é um personagem gentil, corajoso e de bom coração.

A história é envolvente e o livro é dividido em três partes. A primeira parte explora a relação de Matt com seu pai, mostrando sua infância e o trágico acidente que o deixou cego, bem como o desenvolvimento de suas habilidades especiais.

Já a segunda parte é mais focada no romance entre Matt e a personagem Elektra. Infelizmente, essa foi a parte que menos me agradou. O envolvimento deles foi basicamente do nada, e eu achei a Elektra sem graça. Eu esperava mais dela nessa história.

A terceira parte concentra-se em uma investigação e no surgimento do guerreiro mascarado Demolidor. Aliás, há cenas de ação interessantes e muito boas nessa parte.

No final, algumas questões ainda ficam em aberto. Mas, de maneira geral, o livro tem um desfecho satisfatório.

Lu Fernandes 08/02/2023

Sinopse:
Matt Murdock foi criado apenas por seu pai, Jack, um pugilista decadente com uma última chance de se dar bem ? chance que lhe custou a vida. Provocado e atormentado por outras crianças, a vida de Matt muda drasticamente após um terrível acidente que acaba por cegá-lo ao tentar salvar um idoso. O resultado? Inteligência aguda e força de vontade implacável, que o ajudam a administrar seus supersentidos. A história do Demolidor é uma saga de amor, dor, decepção e força.

Samella 22/01/2023

Sou acostumada a ler HQ, e inicialmente achei diferente ver o justiceiro no formato livro, mas topei a riscar a leitura, no qual não perde em nada no quanto a narrativa da história. Tendo uma escrita que trás os leitores, fãs do mundo Marvel, para o texto. Particularmente não senti falta das imagens, como havia imaginado que sentiria.

E para quem acompanhou a serie, o livro trás muito sobre Matt, antes de se assumir como o Demolidor, contextualiza melhor quem foi o seu treinador e o porque dele ter sido escolhido para ser treinado.

Henrick Claremont-Diaz 27/10/2022

Um herói cego, demolindo os inimigos.
Como um grande fã do herói, leitor de quadrinhos e muito fã da série da Netflix, esse livro retrata muito bem a vida de pessoa comun e de super herói do Demolidor, uma história de superação e de adaptação de uma pessoa cega, é muito bom, a leitura não é demorada e vc nem percebe o tempo passar.

Melancia 21/09/2022

Eu consigo fazer um paralelo entre esse Matt e o da série, tem um ar tão familiar que me deu até vontade de maratonar tudo de novo.

Leaf 27/06/2022

Sei lá o que falar desse livro
Mesmo não sendo fã do herói achei uma leitura bem chata de ficar lendo, confesso que as únicas partes que eu acha que eram mais ou menos "boas" nesse livro foi algumas cenas de batalha, mas só isso.

kuê 26/05/2022

Construção
O livro traz uma construção de toda a história e passado de Matt Murdock, apresentando desde que foi criado por seu pai, seu acidente que o cegou e até seu processo de luto.

A evolução do Matt para se tornar o Demolidor foi apredentada durante o livro. Com o luto enraizado e buscando vingança, seu treinamento e aprendizado de luta e exploração dos seus sentidos aflorados.

O vilão do livro foi desencadeado e apresentado desde sua infância, o qual foi um processo interessante de se ver pois mostra como era na época de seu pai e como essa organização criminosa continuou até a fase adulta de Matt, acompanhando todo o seu crescimento.

VIOLÊNCIA!! SANGUE!!

André 26/04/2022

A origem
A origem do Demolidor. Toda trajetória de um dos mais famosos heróis da DC. O livro mostra desde o início até sua afirmação como O Homem Sem Medo.

Matheus656 19/03/2022

Esperava bem mais desse livro
Por eu gostar do personagem, eu criei altas expectativas para com esse livro, e me decepcionei total. O autor não foi feliz em adaptar os quadrinhos em uma novela romanceada. O livro não tem um ponto alto, é muito linear, não tem aquele momento que você para e vibra querendo saber o que vai acontecer. As tramas paralelas parecem estar no livro apenas para encher a história, personagens dessas tramas não são explorados, nem se quer são descritos, só citam seu nome e foi. A história também é muito reta, tipo, em nenhum momento os personagens passam por algum perrengue, simplesmente resolvem e fogem ilesos, e isso faz a narrativa ser bem rasa.

Liza 10/02/2022

Eu achei que o livro ia ser parecido com a primeira temporada da série. Mas não foi bem assim: o livro conta a história de como tudo começou, a história do pai dele, como ele foi criado, a primeira luta, a primeira missão etc.

A escrita é muito boa, você ler várias páginas em pouco tempo e não é uma leitura pesada ou difícil.

O livro conta a história de como o Demolidor nasceu e se você já assistiu a série, é muito bom ler, porque destaca coisas que não acontece na série.

whatshereading? 26/01/2022

Adorei a escrita e a contrução de personagem. Muitos podem achar a história um pouco "parada", mas acho que isso foi necessário para tratar com detalhes a origem do personagem e mostrar como ele se tornou o homem sem medo e frank miller entregou tudo nesse quesito!

Ana | @bwrges_ 24/01/2022

Sr. Matt Murdock
Gostei bastante!!! sou fissurada na série e tinha certeza que iria gostar do livro.

Li super rápido e tenho certeza que se tivesse mais 100 páginas eu as leria, conta a história do matt do comecinho, sua história com o pai, a ?cegueira? etc etc.