Gênese

Editora Record
Ano 2017 - 490 pág.
?????
Bora falar de livro ?!
Vou falar logo da trama rapidinho:
Um casal com seus 40 anos juntos está voltando p/casa, dirigigindo com cuidado porque o por do sol pode ser o pior momento p/algumas pessoas conduzirem. Do nada, um cervo aparece na frente do carro, eles batem, o carro sai da pista, vira, eles conseguem sair do carro, esposa vai olhar o animal...e encontra duas pernas estendidas no chão... não era um cervo, mas sim uma moça nua, muito ferida, muito magra.
Faith e Will são chamados p/caso, a moça tem mais machucados do que se esperava, até uma costela lhe foi arrancada... Will tenta refazer os passos dela e descobre um local cavado no chão, onde era mantida presa e torturada... o pior, ela não foi a única vítima... daqui é com vocês ?!
Dos 3 lidos, esse foi o mais cruel (marca da escritora). Me lembrou muito o filme "Seven - Os 7 Crimes Capitais (1995)". O livro também aborda conflitos íntimos das personagens de forma primorosa, veremos Will perder o controle... e por falar nele, não sei se quem leu viu dessa forma, mas a personagem dele parece muito com Mulder de "Arquivo-X" (opinião minha).
Mais um livro que te deixa instigado p/saber como aquilo (se) vai ser resolvido, e a caída do queixo, da fruta... com os envolvidos nas atrocidades.
Leiam, acredito que vão gostar!! É pesado, não nego!! Leitura p/comer com as mãos, então... Bom apetite!!?
?VAI LER UM LIVRO?!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Lorena 02/12/2021

E se torcer, sai sangue.
ASSUNTOS PESADOS E DIFÍCEIS DE DIGERIR. SE A AUTORA QUERIA FERRAR A MINHA CABEÇA, FERROU !!

Se você gosta de livros sangrentos, leia !
Se não gosta, passe !
Luan Rodrigo 02/12/2021minha estante
Esses livros do Will Trent são soltos? Pode ler em qualquer ordem?

Lorena 03/12/2021minha estante
Pelo que tenho percebido pode ler sim, pois cada livro tem um caso desvendar. Alguns personagens antigos sempre são citados, não nos deixa confuso, mas... vc pode ficar curioso sobre o que tal personagem fez no livro passado.

Luan Rodrigo 03/12/2021minha estante
Ok. Obrigado ?

Lena 24/01/2022minha estante
Luan, leia na sequência. Embora as histórias sejam independentes, a vida dos protagonistas tem um roteiro que é melhor você saber. Por ex: Faith não é a parceira de Will desde o primeiro, Will fez parte de um episódioque envolveu a mãe de Faith, Will tem uma esposa que aparece esporadicamente neste 3°, mas atuou bastante nos anteriores... ou seja, tem revelações sobre a vida deles (Will, Faith, Angie) que vai sendo contadas continuadamente. É mais proveitoso saber quem são os bois no cercado. Minha opinião

Jéssica | @jehbreda 11/11/2021

Terceiro livro Will Trent
Não foi o melhor livro da trilogia (até então) mas, foi legal conhecer mais Will e sua parceira Faith, principalmente porque nesse livro a vida pessoal dos dois ganha espaço.

O enredo em si é bem mais pesado que os outros livros, e bem intrigante.

Evandro.Junior 22/05/2020

Karin você não desaponta. Suspense policial dos melhores.
MARAVILHA. Resenha nova.

Para os que gostam de SUSPENSE POLICIAL o prato do dia é Gênesis, desfrute.

Como já é do perfil da autora o livro e para ADULTOS, tem conteúdo "pesado", mas convenhamos suspense policial costumam ser assim, isso é um dos temperos desse gênero.

Se eu recomendo? Com certeza, a história toca em um ponto importante - DISLEXIA, sinceramente achei um bem legal porque devemos falar sobre isso com mais frequência.

Interessante que passei o livro todo tentando desvendar o misturo junto com os personagens principais, que absorção.

Mi Rubin 21/05/2023

Karin saber escrever de forma que incomoda, nunca é um leitura fácil de ser feita.

Seja pela forma como tudo acontece, sádico e pesado, ou seja pela forma que você se vê passando pano em atitudes que normalmente não passaria.

Tanta coisa acontece e leva um tempo para a gente assimilar tudo.
Mas é uma leitura que vale muito à pena.

Cris 03/04/2020

Prazer, Sarah Linton
Que livrão!
Adorei a história, muito embora os assassinatos sejam mais brutais, a trama é boa demais.
Gênese nos apresenta Sarah Linton, uma personagem que que vai fazer muita diferença na vida do Will, a dinâmica entre Will e Faith fica mais interessante e Amanda mostra porque é a chefona.
Algumas vezes eu quis ligar para alguém só para comentar o que acontecia no livro, em outras quis gritar
VAI WILL!!!!
UHUUU
QUE VACA! (só lendo para saber, amores)
MINTIRA!

Bom.. é esse tipo de livro, rs.
Recomendo

Paula.Soares 03/04/2020minha estante
Melhor livro da série esse amooo

Cris 03/04/2020minha estante
Bom mesmo né? Estou viciada na KS, rs. Precisamos fazer campanha para lançarem o 6 e 7 em português.

Já li todos

Cris 03/04/2020minha estante
Que sorte Paula, eu não to com paciência para ler em inglês, então só me resta esperar :(

Paula.Soares 03/04/2020minha estante
Não li inglês não peguei uma tradução português mas não é oficial tem alguns erros mas dar pra entender.

Sortudaaaaa

Thaís Almeida 12/04/2020minha estante
Amo essa saga! Pena que não tenho com quem comentar rsrs

Cris 23/04/2020minha estante
Thais, comenta comigo, estou viciada nessa série!

SteffB 22/12/2023

????
Esse livro foi insano, o psicopata era cruel e brutal... Eu realmente fiquei em choque em alguns momentos

Ale Lima 05/04/2022

Eu já sabia?
? que esse livro seria ótimo. Para quem gosta do gênero, nunca duvidei que mais uma aventura elencando Will e cia seria favoritado. Vale ressaltar que estou lendo os livros não de forma cronológica, mas a escrita dessa autora é tão completa que nada disso faz diferença. Seguir um thriller que não se resume ao serial ou a vítima, mas que adentra no universo pessoal de cada um dos personagens principais faz com que a leitura se torne eletrizante até as últimas páginas. Recomendo.

Alessandra.Adams 13/03/2021

Thriller policial fascinante. Um dos melhores da autora. Conseguiu me prender do início ao fim.

Emília 18/07/2023

Muito bom.
Gostei muito desse livro. A leitura foi rápida. Mais um excelente Thriller da minha autora preferida.

gxavier0 22/12/2022

Livro 3 - Série Will Trent
Mais uma desafiadora investigação para Will e Faith. Mulheres sendo sequestradas, torturadas e, como sempre, nossos queridos agentes do GBI andam em círculos.
Excelente trama e desenrolar.
Final surpreendente.
Apenas saliento meu ranço por Angie Polanski.?
Rumo ao livro 4.

Natalia 23/04/2020

Para quem ama um suspense policial...
Sou bem suspeita em falar, pois desde que li o primeiro livro da série Will Trent me apaixonei. Adoro a escrita de Karin, e neste terceiro livro a autora consegue te prender bem como nos anteriores. Will e Faith, sua parceira, investigam o desaparecimento de mulheres bem sucedidas, enquanto necessitam resolver questões pessoais que podem atrapalhar está parceria. Super recomendo!!!!!

Suelyn Baldo 01/03/2020

É o terceiro livro da série Will Trent, e achei muito melhor que o primeiro da série. O enredo é excelente, e aborda alguns temas super importantes. Algumas cenas me deixaram agoniada. Amo a parceria do Will e Faith, e a Amanda apesar de ser bem megera, eu acho ela engraçada. E o desfecho foi muito bom.

Dulce 26/02/2020

De tirar o fôlego!
Karin Slaughter, mais uma vez insuperável com este romance policial de primeira.

Will Trent e sua parceira Faith Mitchell estão mais uma vez, em uma corrida contra o tempo, a fim de evitar que mais mulheres fiquem a mercê de uma mente doentia, capaz das piores atrocidades contra suas vítimas.

Sinopse:
Há três anos e meio, a médica Sara Linton se mudou para Atlanta na tentativa de superar uma grande tragédia. Trabalhando no hospital mais movimentado da cidade, ela agora tenta recomeçar a vida. Porém, quando uma paciente chega à emergência gravemente ferida, Sara se depara com um mundo de violência e terror. A mulher foi atropelada por um carro, mas, completamente nua, com marcas de tortura pelo corpo, parece ter sido vítima de uma mente muito perturbada.

A polícia começou a investigação nós bosques do subúrbio de Atlanta, próximo ao lugar onde a paciente de Sara foi encontrada, mas o detetive Will Trent, não se dá por satisfeito. Ele logo descobre uma câmara subterrânea, uma caverna de horrores que esconde uma verdade macabra: a mulher que deu entrada no hospital não foi a única vítima desse sádico.

Com a ajuda da Dra. Linton, Will e sua parceira, Faith Mitchell, mergulham no turbilhão que é a caça ao assassino. Quando uma mulher desaparece sem deixar vestígios, a verdade os atinge como um golpe brutal: o esconderijo do assassino foi descoberto, mas ele continua em ação. Agora os três, com seus segredos e suas feridas do passado, são o único obstáculo entre um louvor sua próxima vítima.

#DulceLeu2020
#EditoraRecord