Beard In Mind

Beard In Mind Penny Reid

Resenhas - Beard In Mind

Paula.Leite 02/03/2021

Representativo e romântico
Faz tanto tempo que não digo isso: esse livro é romântico. Estou tão acostumada a ler livros de romance e querer muito mais. Esse te da o "a mais", mas ele tem um enfoque maravilhoso no romance, e é lindo.

Acompanhamos a história do Beau e Shelly. Para mim, um par inesperado, mas perfeito. Eu realmente não quero acabar com a sua experiência de leitura, então vou dizer pouco. Você vai passar por ódio-amizade-amor, tudo em um livro só. E quando eles passam a se apoiar, é como se o antes não existisse. O Beau é o melhor dos irmões, ele trata a Shelly maravilhosamente e os dois passam a buscar por formas de apoiar um ao outro, sem serem um peso. Acho que aprendi muito sobre relacionamentos depois de ler esse livro. O mistério e segredos são muito bem construídos e você fica grudada, querendo saber o que vai acontecer.

Eu amei esse livro e realmente não quero te dizer mais nada, só leia! Você vai se deparar com personagens inesperados, mas perfeitos de suas próprias formas.

Lids 13/08/2017

Beard In Mind
Um livro sensível, que utiliza do romance para falar sobre doença mental de uma forma modesta e consciente *-*-*

A nova tendência da literatura é trazer transtornos mentais para o centro da atenção, livros chamados Sick-Lit já estão dominando o gênero jovem adulto e agora também tenho visto vários livros de romance adulto abordando essas temáticas.

É um modo difícil de fazer romance, envolve MUITA pesquisa, consulta de pessoas que vivem a doença retratada e sem esse processo de se informar antes de escrever de fato o livro vira algo inútil e pode acabar romantizado e reforçando estereótipos.

Dito isso, em Beard In Mind, um livro que entre muitas coisas, é um romance e que retrata Shelly, uma personagem principal que vive com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). O livro é narrativo majoritariamente pelo ponto de vista do personagem masculino Beau Winston, o que foi uma escolha fácil e confortável, pois ela não precisou o tempo inteiro estar na cabeça de uma pessoa com transtorno mental.

Mesmo assim, o trabalho de Penny Reid é minucioso e notavelmente recheado de fatos e pesquisas que a mesma realizou para retratar da melhor forma o transtorno e seu tratamento. Apesar de ter algumas situações que eu não vi como verdadeiras, por exemplo, retirar os travesseiros da cama porque poderia se distrair… Não parece muito um sintoma de TOC, e sim de TDA (Transtorno do Deficit de Atenção), mas isso é um detalhe quando se compara com todas as outras situações vividas pela personagem.

O personagem masculino não tem um transtorno mental, mas é legal que o mesmo também tem que enfrentar escolhas difíceis e dificuldades na vida, como qualquer outra pessoa. Romances que mostram pessoas sendo humanas e lidando suas dificuldades são *-*-*-*-*

Neste livro, você também verá VÁRIOS personagens da série Knitting In The City e Winston Brothers, mas não tem problema nenhum você ler apenas este livro. As principais informações são relatadas com preocupação de não dar muitos spoilers dos outros livros. Na verdade, tem até uma cena na qual ela NÃO descreve como aconteceu em detalhes para não dar spoiler rs.

Ao todo, é mais um livro inteligente, bem informado e escrito da maneira Penny Reid de fazer romance. Tem cenas de sexo, mas nada em excesso, dá para agradar tanto quem gosta, quanto quem não curte tanto.

Recomendo para quem gostou dos livros da série Knitting In The City (Penny Reid), Hearts On Air (L.H. Cosway) e Outro Olhar (Sophia G. Paiva).

Disclaimer: Este livro foi recebido gratuitamente em parceria com a autora, em troca de divulgação e uma resenha honesta :)

site: http://wp.me/p6GfV5-2X3