A Corte de Luz

A Corte de Luz Richelle Mead

Resenhas - A Corte de Luz

1 | 2 | 3 | 4

Maria16507 17/01/2024

Esse livro é muito bom no começo, mas não sei o que aconteceu, o desenvolvimento dele vai ficando péssimo com o passar dos capítulos, o romance dos protagonistas se tornou entediante, a história não nos prende mais. Infelizmente tive que abandonar a leitura de tão maçante que se tornou. Tinha tudo pra ser um livro e tanto, mas só me decepcionei.

O que mais me decepcionou, foi que o livro tinha tudo pra ser incrível, a leitura era fácil de interpretar e nos apaixonamos pelos protagonistas no começo, mas depois de uma certa quantidade de páginas, o livro se torna cansativo, os acontecimentos se tornam chatos, parecendo que a autora queria só acabar o livro rápido e lançar. Foi uma quebra de expectativas e tanto.

Dilit 29/10/2023

Legalzinha
Amo essa escritora de paixão ! Mas nesse ela teve um leve caganeira ao fazer esse livro. Até a metade é do livro está tudo bem parado não teve um momento eletrizante que te prenda realmente, tudo devagar e calmo? mas acho q até a escritora ficou com raiva e quis terminar logo. Do nada tudo acontecendo e o livro acabou sem te dar muita coisa e terminou com uma grande bagunça! E no final eu só quero saber sobre a 🤬 #$%!& dos segredos da Mira e Tamisin.

Thais.Batalha 30/03/2023

Uma Farofinha que foi até boazinha
Farofinha porque encontramos muita coisa que já lemos em outros lugares. Nada muito inovador para trama central. Foi bonzinho porque apesar de ser previsível eu a autora não deixa a gente entediada com os acontecimentos.
Teve muita coisa, principalmente no contexto política, que foi mal explicado mas não sei se a autora abordou isso na sequências, talvez sim ou talvez se enrolou mais com o tanto de coisa que ela enfiou nessa história.
Não irei ler as sequências pois para mim um somente já basta. Foi uma boa leitura para desopilar.
O romance tem seus altos e baixos. É previsível e irrita as vezes, mas eu como leitora não deixei de torcer pelos dois.
É um ótimo livro para iniciantes no gênero, me lembrou a vibe de A seleção mas com um pouco mais de construção de universo e acontecimentos. Uma livro nada demais.

Nicole762 03/03/2023

A história é boa e me prendeu bastante mas tenho a impressão que tentaram tanto deixar "curiosidade" para os próximos livros que certas partes ficaram completamente soltas no enredo. além disso, acho que o final poderia ter sido melhor trabalhado, aconteceu tudo muito do nada. fora isso, eu gostei do livro, principalmente da protagonista e do romance dela.

Laris 14/01/2023

Uma confusão de coisas
O livro não é ruim. Tem potencial e a escrita é capaz sim de prender a gente. Mas as reviravoltas desse livro são muiito mal contadas. É uma confusão de situações e personagens que aparecem e somem de repente. O título do livro não faz sentido. Fizeram um final pensando nos outros volumes, o que deixa uma frustração por que ficou péssimo. Se tivesse que dar uma nota eu não daria uma tão ruim, mas também não dou nota máxima. É um livro bem mediano.

Paula Juliana 29/11/2022

@overdoseliterariaoficial

Richelle Mead nunca me decepciona!

Richelle é uma das minha autoras de fantasia preferidas, tenho praticamente uma estante toda em sua homenagem, é muito famosa por criar grandes mundos e personagens carismáticos, feitos sob medida para nós leitores nos apaixonarmos, nessa nova série não foi diferente, nunca tinha lido nada dela com essa pegada mais de época e como em cada livro seu, a autora sempre traz um tema mais forte, aqui encontramos a intolerância religiosa!

Elizabeth é uma condessa, quando seus pais morreram a mesma ficou sob a tutela de sua vó, para conseguir manter o mesmo estilo de vida que sempre tiveram o ideal seria Elizabeth se casar com um homem nobre que tivesse um título a altura da condessa. Quando Elizabeth conhece seu futuro marido percebe que não seria feliz com o homem, no mesmo momento conhece também Cedric que estava em sua casa selecionando uma jovem criada que seria demitida para fazer parte da Corte de Luz, um local que ensina jovens pobres a se tornarem damas, em troca de um dote, as ajuda em três meses a terem bons casamentos de valor. Nesse momento de desespero Elizabeth troca de lugar com a jovem criada Ada, e começa a viver na Corte de Luz como Adelaide, o único que sabe de seu segredo é Cedric que também esconde coisas que podem ser muito perigosas e até fatais.

A obra poderia ser divida em três partes facilmente, a primeira a vida em Corte da Luz onde Adelaide participa de aulas para se tornar uma dama, coisas que a mesma sempre foi criada para saber, com uma pegada de A Seleção, suas interações com Cedric, o filho do dono do lugar são maravilhosas e nos fazem torcer e se apaixonar pelos personagens e seus temperamentos, a segunda parte e a terceira não posso contar com detalhes para não entregar demais da história, mas é aqui que a real aventura começa e é de tirar o fôlego!

Essa obra tem um ritmo mais lendo que os demais livros da autora, talvez por apresentar toda a corte e o misticismo que envolve os deuses e as religiões criadas, essa parte algumas vezes me deixou bem confusa, acredito que ainda vai ser mais desenvolvido em futuros livros. Além dos protagonistas maravilhosos, Adelaide/Elizabeth destemida e Cedric engraçado e cativante, conhecemos também personagens secundários maravilhosos como Tamsin e Mira que foram essenciais na narrativa.

A Corte de Luz foi uma leitura deliciosa, para os fãs da autora indico demais, é ótima para matar a saudade da escrita de Mead, diferente dos demais livros dela não é uma série longa, até agora só tem esse volume e termina bem fechadinho pelo menos na história do casal principal, que é apaixonante! É um livro de fantasia de época com romance, ação, intrigas e um mocinho muito carismático! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/11/resenha-corte-de-luz-glittering-court-1.html
LuaTeresa 18/03/2023minha estante
Tem final aberto?

Noemia 07/11/2022

O livro apresenta a história de Lado Elizabeth, que foi condenada a um casamento arranjado. Ela não estava feliz com a situação e trocou de identidade com uma de suas criadas, Ada e acaba fugindo para Adoria.
Em Adoria ela passa a ser chamada de Adelaide e é acolhida na corte de luz, local que " ensina" jovens em condições de vulnerabilidade a se tornarem damas da sociedade. Ali ela conhece Mira e Também ,que se tornarão suas amigas e aliadas.
Acontece que ela conhece e sente uma atração irresistível por Cedric, pessoa que ajuda a recrutar as futuras damas.
História que nos prende e nos deixa hipnotizadas. Vale muito a pena ler!

Sil 24/09/2022

É incrível como Richelle tem o dom de encantar com suas histórias, cada livro dela é uma nova descoberta.
Apaixonada estou por A Corte da Luz.
Amei esse casal lindo e Cedric é tudo que pedi pra Deus.
Amei!

Maria 23/07/2022

Devagar
Bom, a leitura não foi como eu tinha esperado de cara, demorou bastante para eu acabar de ler, porque é bastante devagar e confuso no começo do livro, o livro só melhora muito quase no final, mas valeu a pena ainda fico relendo

Veroninca007 03/07/2022

"A seleção" da Shopee
Um livro razoável, porém não virou um dos meus favoritos.
Gostei bastante da história dele, o romance dos personagens foi bem construído, não vou mentir. Porém eu senti que a protagonista e o par romântico são um pouco genéricos.

De longe a melhor personagem foi a Tamsin! SIM, ela tem seus defeitos, não entendi muito bem os mistérios que envolviam ela e a Mira, mas eu não me importo, fds, minha protegida ?
Em vários momentos ela me lembrou muito a Nestha e agora por causa desse livro eu estou com vontade de reler ACOTAR ? Valeu Richele
Mari 04/07/2022minha estante
MDS amo suas resenhas, pqp são muito boas

Veroninca007 04/07/2022minha estante
Mari tbm tr amo

Mari 04/07/2022minha estante
*emoji do coração de mãozinha do ZAP*

Veroninca007 04/07/2022minha estante

Samara321 03/02/2022

Uma boa leitura por 10 reais...
Comprei em uma feira de livros onde tudo era 10 reais,e foi um dinheiro bem gasto já que amo romance.
Você já shippa o casal logo no início, e você sente uma conexão entre eles (amo isso)
Meu gênero favorito é romance,não tem jeito!
Infelizmente tem uma parte dá história que fica um pouco maçante...

Jeh Diário dos Livros 23/12/2021

A Corte de Luz
A Corte de Luz tem uma premissa bacana, um desenvolvimento até interessante, mas faltou um certo ‘tempero’ no livro para ele ser melhor.
Richelle sempre teve uma boa mão para escrever personagens, e nesse livro as coisas não mudaram, gostei dos personagens apresentados, achei interessante a trama, as culturas e mitologias que a autora criou, mas o foco do livro peca em certos pontos infelizmente. Quando lemos a sinopse da história, esperamos uma fantasia bem encantadora, esperamos conhecer mais e mais a Corte e como tudo funciona e até ai a autora detalha bem, mas não foca exatamente no que achamos que ia focar.

De inicio achei que a corte ia ser mais explorada, teríamos mais cenas da aulas, das provas e tudo mais, mas logo as cenas vão se desvanecendo e focando logo na chegada do novo continente e lá que era para ser um lugar encantador como era tão prometido, não tem nada de diferente, pelo contrário, achei o continente bem sem sal, não vendo aquele brilho que era prometido no início.

As mitologias, culturas e religiões são bem exploradas no livro e Richelle faz questão de apresentar bastante fatos, e se você não ficar esperto pode até ser meio confuso durante a leitura. E esse foi um ponto bem forte no livro, mas que no final não fez diferença nenhuma. Achei tão trabalhado a questão das religiões e culturas que achei que teríamos uma reviravolta na história com esses pontos, mas infelizmente foi um pouco frustrante ver tanto trabalho não ter um propósito mais interessante.

Adelaide, ou Elizabeth é uma personagem cativante, com seus argumentos e sua própria opinião, mas não passa disso, por ela ser uma Condessa é difícil de inicio ela se acostumar com certos detalhes simples, mas logo vamos vendo ela ter certo crescimento durante a leitura. Não é uma personagem inovadora, pelo contrário é bem comum das mocinhas dos romances de época que lemos e isso acabou me deixando um pouco decepcionada, pois Richelle sempre cria personagens femininas bem empoderadas e esperava algo diferente em Adelaide, mas mesmo assim é fácil gostar dela.

Cedric, foi um personagem que eu gostei, mas com ressalvas, já que é um personagem masculino bem apagado para ser um dos protagonistas. O romance criado entre os personagens é interessante, chegou a me convencer, mas não encontrei aquele amor avassalador que esperava encontrar.

Mira e Tansin foram personagens secundárias que fizeram uma certa diferença no livro, deixando a história fluir melhor com suas personalidades distintas. Mas o mistério que a autora criou para cada personagem não foi exposto e isso acabou me frustrando em certos pontos, pois queríamos entender melhor as personagens e esse enigma nos deixou sem entender diversas coisas.

O desenvolvimento e a resolução da história foi boa, nada inovador ou impactante e apesar de ser uma trilogia, o final foi fechado finalizando a história de Adelaide. A diagramação da editora está muito bem feita, encontrei alguns errinhos durante a leitura, mas nada que atrapalhasse.

Finalizando essa resenha, posso dizer que A Corte de Luz poderia ser considerado muito bem um romance de época em vez de uma fantasia, já que não temos elementos fantásticos na história e o desenvolvimento não tem reviravoltas como lemos em fantasias. É uma história diferente, mas nada inovadora. Vale a pena para conhecer um pouco mais das religiões e culturas que a autora inseriu na história, mas não espere um livro cheio de aventuras ou um plot-twist, pelo contrário, o livro é bem padrão romance de época mesmo.
Recomendo a leitura, apesar de algumas ressalvas.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2019/08/resenha-corte-de-luz.html

Ane 29/10/2021

???
Livro com um pouco de romance de época
Bom, comecei o livro animada, livro leve, empolgante que te faz torcer pelo casal.
Me lembrou um pouco "a seleção" pelo fato das meninas terem treinamento para serem boas esposas
Do meio pra fim, confesso que fiquei um pouco decepcionada, para de torcer pelo casal, mas logo depois retornei a torcer
O desfecho do livro achei bastante confuso.

Abelinha 19/10/2021

E lá vamos nós...

Eu acabei de finalizar esse livro e estou simplesmente sem palavras!
É inacreditável a história mas acho que esse é o charme da coisa, as personagens são incríveis, o desenvolvimento das relações entre ela e o evolução de estranhas/desconhecidas umas pras outras se tornou em amiga até de certa forma irmãs. Chorei em vários momentos, me emocionei, vibrei, fiquei nervosa e no final só me deixou com aquela sensação quentinha no coração! ?

Amo quando eu leio um livro e o relacionando dos personagens é tão bom que você acaba se sentindo pertencente aquele grupo de uma forma inexplicável, você nunca as viu mas as acompanhou e se sente assim.
Com certeza esse livro vai entrar para os meus favoritos, fico triste da editora ter traduzido apenas o primeiro livro dessa trilogia que é incrível (embora eu não tenha lido os outros dois se baseando no primeiro devem ser maravilhosos).

1 | 2 | 3 | 4