Prazer em Julgamento

Prazer em Julgamento Nina Müller

Resenhas - Prazer em Julgamento

Iesmin 30/08/2020

Um dos temas da história é a violência doméstica. A personagem carrega traumas do último namoro, porém o mocinho consegue faze-la superar e se libertar dos medos.
Não aguente nada calada! Denuncie!

Angelucia.Souza 09/10/2022

No início eu não dava nada pelo livro, não conseguia entender algumas atitudes da protagonista. Mas com o desenrolar da história e os acontecimentos que são mostrado eu fui conseguindo compreender o pq dessas atitudes.
Enfim, amei muito a história é a escritas da autora, e o fato de ser um livro nacional só faz eu me apegar ainda mais a ele.

Malu 31/05/2021

O livro é interessante por falar sobre a superação de trauma, a história é boa e eu gosto bastante desses estilos de livro onde o garanhão tenta conquistar a personagem, porém tudo acontece rápido demais e eu não curto muito fastburn.

Thaylines 08/03/2023

" - Quero cuidar de você...
- Nunca ninguém cuidou de mim antes.

... Encarei seus olhos que me diziam tantas coisas em silêncio, neles eu pude perceber um resquício de sofrimento, e meu peito se apertou. Eu senti meu coração ser esmagado sem nem entender o porquê. Só sabiá que doía. E essa dor não era minha."

Flor.Santos 13/02/2020

Romance entrega colegas de trabalho
Particularmente o livro foi lido em pausas, é uma leitura um pouco arrastada, (diferentemente do primeiro livro da série), mas isso varia de leitor para leitor. De modo geral é uma história de superação enfrentada pela protagonista e com a ajuda do mocinho ela consegue enfrentar seus últimos obstáculos e viver um amor pleno.

Joseanne14 26/03/2020

Tenente persuasivo.
O livro narra a história de Lívia( psicóloga)e Ten. Rodrigo(piloto) da aeronáutica.
Desde do primeiro contato surgiu uma atração inegável de ambas as partes.
Mas Lívia tem um passado traumático que faz ela não aceitar o que sente.
Só que Ten.Rodrigo não vai deixar essa atração passar batido.
Adorei o personagem masculino, já Lívia não me conectei com a sua maneira de agir, de não tentar resolver os seus problemas........

Bruuh 20/10/2017

"Prazer em Julgamento traz uma história que poderia ser melhor desenvolvida"

Publicado pelo selo Essência da Editora Planeta de Livros Brasil,  Prazer em Julgamento é o terceiro livro da Série Sentença. Escrito por Nina Müller, este título é o primeiro livro físico da autora.

A obra traz a história de Lívia Maria Venturini, uma jovem de 24 anos psicóloga e tenente da Força Aérea Brasileira (FAB). Ela está em estágio probatório e vem tendo problemas com um certo paciente.

Rodrigo Guerra é um piloto que fora suspenso por desobedecer ordens durante o treino tático e agora precisa passar por terapia para retornar ao trabalho. Lívia mexe com ele de todas as formas e, se mostrando um desafio para ele, Rodrigo decide investir em sua nova conquista com todas as forças.

Porém Lívia sofrera um grande trauma no passado, algo que pode dificultar os planos de Rodrigo.

Principalmente quando o passado decide bater à porta.

"Não sabia ainda o que estava sentindo, só sabia que enchia o peito de paz e felicidade."

Prazer em Julgamento traz uma narrativa fácil, mas peca em conteúdo. Por ser um livro Hot, grande parte da história acontece em nível sexual. Personagens não são aprofundados, assim como o tema abordado.

Particularmente, um livro do gênero para ser bom necessita de uma boa história de fundo.

Os diálogos são meio forçados e muitas vezes a autora utiliza do ponto de exclamação para dar o impacto necessário ao que está sendo dito.

Para os fãs do gênero é uma boa pedida.

site: Oracullo.com/
Joyce Oliveira 30/10/2017minha estante
Gosto de spoilers, poderia me responder de Rodrigo é pegador, se sim, se as conquistas dele aparecem no livro.
E se o ex namorado da personagem aparece?

Bruuh 30/10/2017minha estante
Ele diz ser pegador, mas não aparece nenhuma de suas conquistas. E sim, o ex aparece :)

Joyce Oliveira 31/10/2017minha estante
Ele aparece como vilão ou pra confundir o coração da mocinha, pq odeio triângulo amoroso

Bruuh 31/10/2017minha estante
Vilão kkkk tbm odeio triângulos

Joyce Oliveira 31/10/2017minha estante
Amém kkk
Obrigada

Bruuh 31/10/2017minha estante
Kkk Por nada :)

Camila M. 17/01/2018

Não gostei.
Estava empolgada para ler esse livro, mas acabei me decepcionando. Achei que as coisas aconteceram muito rápido e os diálogos eram forçados.

O livro não me prendeu desde a primeira página, mas quis terminar de ler. Os personagens não me conquistaram.
A história tinha tudo para ser boa, mas a forma como é contada é muito forçada. O cara acaba de conhecer a Lívia e já fala que quer ver como ela é de verdade, sem ser essa menina fria e grossa, sendo que ela não foi fria, nem grossa. Ou seja, teve muito diálogo que foi meio nada haver e ficou óbvio que entrou naquilo só para por aquela parte na história.

Leninha Sempre Romântica 14/02/2018

Mais uma vez cá estou eu resenhando um livro de autor nacional, dessa vez com uma pegada diferente, mais sensual. Para quem não sabe esse é o terceiro livro da série Sentença, de Nina Müller, conhecida por seus grandes sucessos nas plataformas digitais, inclusive essa história já conquistou mais de 2 milhões de leitores on-line.

O prólogo do livro nos faz imaginar que teremos uma história bem dramática e tensa, só com esse detalhe já ficamos na maior expectativa, porém a leitura do livro é bem rápida e nem tão intensa assim, chega a ser quase um clichê.

Como citado na sinopse Lívia foi vítima de um relacionamento abusivo na adolescência, o que de certa maneira mudou seu jeito de ver os homens e seus relacionamentos. O que seria um pano de fundo perfeito para ser explorado foi tratado de maneira leve e bem superficial, mas nada que desabone a leitura.

Lívia agora está estagiando como psicóloga e seu primeiro cliente é Rodrigo, um piloto da FAB. Apesar de competente foi advertido por manobras arriscadas no ar e precisa passar por uma avaliação psicológica para retornar às suas funções. Eles só não sabiam que seria bem mais arriscado estarem juntos, porque a química entre eles é instantânea e bem fervorosa.

O passado de Lívia poderia ser um obstáculo para que esse casal não desce vazão a seus desejos, mas esse fato é apenas um detalhe que passa pelo enredo sem muitos problemas. E temos um relacionamento intenso e bem gostoso, algo que vale muito a pena apreciar.

O livro em si é bem envolvente, os capítulos são alternados entre os protagonistas e fica fácil de entender o ponto de vista de cada um ao longo da narrativa. Apesar de ter sido levado em consideração o pano de fundo sobre violência doméstica o assunto fica relegado a um mero tema não explorado como seria esperado. Mesmo assim a leitura foi bastante prazerosa. Apesar de eu não curtir muito livros hots, esse teve sua dose acertada e fluiu de maneira confortável.

Não conhecia as obras da autora, mas nota-se o seu talento e sua delicadeza na escrita. Gostei muito de Prazer em Julgamento e adoraria ler os livros anteriores em formato físico. #FicaDica Editora Essência.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/02/prazer-em-julgamento-nina-muller.html

Iva 04/10/2017

Muito boa a leitura..
Para variar a Nina arrasa na escrita. A história é excelente com um enredo muito discutido na atualidade, um livro leve, com muito romance, uma leitura deliciosa que nos leva a querer mais e mais da família Guerra! Super-recomendo vale a pena conferir. Adorei!

brubalurina 15/02/2024

Muito hot e pouca história
Sinceramente, poderia ser melhor. Se os personagens fossem bem mais desenvolvidos e se não ocorresse tudo rápido demais ele seria quase perfeito. Uma coisa que me incomodou bastante foram as cenas de hot, o que não é um problema, porém, a personagem principal tem bastante traumas em relação ao sexo, me incomodou ela ter se entregado "rápido" demais sem relembrar ou ter medo do que poderia ocorrer, embora nas abordagens dele ela tenha ficado com receio, ainda assim, acredito que foi bem rápido. Outra coisa que me incomodou MUITO, foi que durante a conquista dela, o ex não apareceu pra impedir, acho que se houvesse mais ações pelo fato dele ser obcecado por ela, a história seria melhor. Enfim, há muitos pontos abertos que fez meu interesse pelo livro decair.

Fernanda 21/11/2017

Prazer em julgamento
Resenha no blog

site: http://modoliterario.blogspot.com/2017/11/resenha-prazer-em-julgamento-nina.html

Rafaela Regis 22/11/2017

Prazer em Julgamento - Nina Müller
Prazer em Julgamento da autora Nina Müller, lançado pela Editora Planeta no selo Essência, é o terceiro volume da série Sentença e nele nós conhecemos a Lívia e o Rodrigo.

Lívia Venturini é uma psicologa da aeronaútica, que gosta muito do seu trabalho, é independente, tem sua vida do jeito que ela quer e deseja, hoje, pois no passado Lívia sofreu bastante devido a um relacionamento abusivo ao qual a marcou profundamente, também pudera foram quatro anos de pesadelo, o qual ela nunca contou para ninguém e desde esse evento se mantém longe dos homens, até que um Guerra entre em sua vida!

Rodrigo Guerra, um piloto de caça da aeronaútica é um homem que corre atrás do que quer e não deixa que ninguém lhe tire da sua rota, sendo assim sua frustração para fazer analise coma psicologa do batalhão é uma tortura e perda de tempo, até que ele encontra pessoalmente a doutora!

Prazer em Julgamento é um livro daqueles que você lê numa sentada só, não apenas por ser curto, mas porque tudo na história acontece rápido demais, e sim isso foi um dos motivos para eu não ter apreciado tanto o livro.

O prólogo do livro já começa retratando uma cena da Lívia sofrendo na mão do namorado, e desde ai eu já pensei ou eu vou gostar muito ou não, porque livros assim ou tem uma protagonista fraca e sem vontades ou tem uma protagonista forte e decidida a dar a volta por cima e viver sua vida como bem entende, e tudo isso é claro depende da forma em como a autora vai levar esse assunto tão delicado a diante.

Devo dizer que ela não começou muito bem, porque foi só a Lívia encontrar o Rodrigo que parece que o medo dela dos homens ficou bem amenizado, e esse foi um dos pontos que eu não gostei. O outro foi o Rodrigo, mesmo ele sendo o protagonista, essa papel de ser o "rebelde" do batalhão, desobedecendo ordens e indo descontar em quem não tem culpa não me desceu bem, e ainda por cima ser todo machão para cima da Lívia só porque achou ela bonita e quer levar ela para a cama não me convenceu não, o que eu achei desnecessário e exagerado.

Por incrível que pareça esse foi um dos livros que eu gostei mais dos secundários do que dos principais, sim os secundários são uns fofos! E devo dizer que eu quero sim ler o livro do Nuno, que é piloto de corrida, rsrs.

Mas voltando aos mocinhos eu achei que eles não combinavam muito e mesmo com o passado da Lívia, que da forma que foi passado foi humilhante e degradante e que ela não queria mais saber de homem nenhum, em uma semana praticamente tudo muda!

E é como se ela tivesse apagado tudo o que ela já passou, porém nem tudo fica bem pois o seu algoz volta e tudo volta com força total para cima dela e depois de um evento traumático é que ela conta para os pais tudo e vai fazer terapia, o que não deixa de ser engraçado visto que ela é uma psicologa, porém o mais fácil ainda foi que logo na primeira sessão ela já conseguiu colocar tudo para fora e resolver sua vida! #comoassim

Prazer em Julgamento foi um livro que eu não sei se leria novamente, pois achei tudo muito rápido e fácil, você deve estar querendo saber se eu gostaria de mais drama ou sofrimento? Não é bem assim, mas eu não sei vocês, mas se uma pessoa te destrata você pensando e repensando naquilo até compreender e mesmo assim fica com o pé atrás para algumas coisa, né! Sim eu fiquei frustrada porque tudo ficou muito raso e corrido e no fim deu tudo certo.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2017/11/prazer-em-julgamento-nina-muller.html