Emergency Contact Mary H.K. Choi

Resenhas - Emergency Contact

Hey there Delilah 05/10/2021

Emergency Contact
Clichê leve e com personagens legais.
Infelizmente, os trechos da história que a Penny "escreve" são mais interessantes que o próprio livro, de fato.
Estou escrevendo isso aqui só para contabilizar a leitura do livro. Se quiser uma opinião sincera, veja a minha nota (e a resenha de quem não é preguiçoso).

Milena.Miyazaki 06/05/2021

como parte da #asianreadathon eu resolvi ler esse livro, e é muito boa a sensação de ler um personagem que se parece com você...

xoliandris 21/05/2020

É uma história MUITO fofinha sobre amizade e paixonites, que discute relações mãe e filha e racismo. A personagem principal é coreana e é uma das personagens mais legais que já encontrei num livro, que põe o dedo na cara dos racistas e grita que eles estão errados, SIM e pronto.
Cura ressaca literária fácil

Maria @booksofmary 09/03/2020

Assuntos pesados e momentos fofinhos
São poucos os livros que li que podem ser leves e "pesados" ao mesmo tempo, mas esse aqui conseguiu. Ele vai contar a história de Penny e Sam com capítulos alternando os pontos de vista do dois, o que foi muito interessante para mostrar as visões diferentes dos dois sobre as situações.

No começo estranhei os personagens, achava a Penny reclamona e o Sam exageradamente grudendo em relação a namorada. Mas aí o livro vai andando e a história vai virando de um jeito que você começa a entender o porquê deles agirem assim no começo, pois eles mesmos vão percebendo o modo como vinham agindo, enquanto acontecem coisas que não posso falar por ser spoiler. Terminei o livro gostando muito dessa história.

Devo alertar que embora tratados de uma forma mais leve, esse livro vai trazer alguns assuntos mais sérios como estupro, relacionamento psicologicamente abusivo, relações problemáticas com a família, depressão e ansiedade.

Porém também é um livro sobre amizade, sobre saber ouvir o outro, tanto família, quanto amigos, professores e a si mesmo, porque esse também é um livro sobre autoconhecimento.

Portanto esse é um livro de romance com assuntos pesados, mas com momentos fofinhos e engraçadinhos, com personagens que começam mal, mas que vão evoluindo, e com um final bem bonito. Só senti falta de mais um capítulozinho ali no final, mas mesmo assim tudo termina fechadinho.

Wes 19/01/2020

Eu amei esses dois e a Penny romanticamente sou eu.
Se eu escrevesse um livro um dia seria assim...
Duas pessoas que se encontram em situações inusitadas e que acabam trocando mensagens, com apelidinhos internos e textos sendo enviados de madrugada perguntando se acordou a pessoa.

Como eu falei, eu li esse livro no momento perfeito.

Apesar de não ter gostado de alguns rumos do livro, como a mãe forçar a filha a transar com alguém e a filha não ligar sobre os problemas de ansiedade da mãe. Foi a personagem que eu mais me identifiquei em relação a relacionamentos, ela se joga muito, desabafa na primeira oportunidade e espera muito algo recíproco, mesmo que a pessoa nem demonstre.

Uma história sobre como criar vínculos, amizade e lidar quando as pessoas te contam algo importante.

Beatriz.Borges 15/03/2019

Emergency Contact
A book about feelings. It was helpful for us to think about our relationships and how we are always expecting something from others. Sometimes we are so concerned about our necessities that we just ignore the fact that everybody has necessities. Wonderful reading!