Acidentalmente Apaixonados

Acidentalmente Apaixonados Ju Santander




Resenhas - Acidentalmente Apaixonados


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Clube do Farol 21/06/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
O ritmo inicial do texto é leve e despojado, trazendo um ritmo de urgência entre o ontem e o agora, o que deixa o leitor com muita curiosidade sobre o que pode acontecer. A Mel vai te contando como era e como está sua vida, com o final da faculdade de Relações Publica da Mel e da decisão dela de partir para uma estada nos EUA. Algo que além de pensado foi motivado por duas grandes amigas que já estão morando lá.

Melanie, ou Mel - impulsiva, temperamental, não faz questão de ser enquadrar nos padrões de mulher recatada, e sim vive avida como se hoje fosse o último dia. Comunicativa e engraçada. Aos poucos ficam claros os personagens que mais estarão presentes na história e logo, você começa a ficar bem íntimo da Thay e Bia, que dividirão o apartamento com Mel. Thay adora conhecer pessoas novas, ela é meiga, carinhosa e muito correta enquanto a Bia muito parecida com o jeito da Mel encarar a vida.

Nesse ponto, você descobre que os três e Thay e Bia já tem algumas histórias e flertes que antecedem a chegada de Mel, visto que elas estão em Nova York a mais tempo. Mas a Mel não descobre isso a tempo e acaba conhecendo o seu vizinho antes de qualquer aviso por parte das amigas.

Thomas ou Thom Landon Savage - Sargento Mestre do Exército e um sniper por natureza não deve criar raízes. Nesse momento ele está em recuperação por um trauma em alguma operação, que o impede de voltar a ativa. Assim como fará Mel, ele já divide o apartamento vizinho ao das meninas com Mike e Kadu. Mike é controlador, do tipo preocupado com os amigos. Kadu é todo privacidade e cheio de manias.

E com a Mel indo trabalhar na boate, você começa a conhecer um pouco do dia-a-dia dos personagens, e quem eles realmente são, além das festas e baladas. E foi aqui que comecei a me surpreender ainda mais com a história. Porque ganhou além de uma ótima história de romance erótico, também ganha com o crescimento dos personagens, porque apesar de adultos e bem resolvidos, cada um ainda está tentando se encontrar e lidar com seus defeitos e qualidades, com essa imaturidade de cada um, porque a seu modo cada um estava fugindo dos relacionamentos.

Quem olhar a Mel pode ver apenas a superfície e ela é muito mais que isso, muito mais, e com a leitura você vai conhecendo o que tem de verdade e de garra por detrás do sorriso e da festa. Mesmo o amor não estando nos planos de Mel e Tom não é algo que ambos podem controlar ou deter, então eles tentam lidar com a situação, cada um a seu modo o que causa vários desencontros. Tom é um soldado, quando se vê numa situação complicada ele avança, Mel tenta afastar as pessoas para se proteger, para não se machucar. Porém isso é algo que causa mais mal-entendidos, que qualquer outra coisa.

E esse crescimento dos personagens e desenvolvimento da história te cativam ainda mais, as cenas eróticas foram de extremo bom gosto e bem escritas, a alegria de viver da personagem te contagia dando aquela amizade literária gostosa te fazendo tanto querer abraça-la quanto esgana-la (no melhor estilo amiga). Então, você se vê torcendo para o acerto do casal principal e já criando uma afeição pelos outros personagens dessa história, afinal como não ficar cheio de curiosidade pelos segredos do Josh? Ou peditr aos céus para o Mike e a Thay enxergarem aquilo que qualquer um pode ver? Preciso dizer, leia e apaixone-se de forma não acidental por essa história.

A editora deu um show de diagramação. As imagens que abrem os capítulos são lindas e muito a ver com os personagens. Os capítulos são alternados entre a narrativa de Melanie e Thomas. Como a autora usa expressões regionais e algumas abreviações as notas de rodapé são perfeitas e mostram um cuidado incrível com o leitor. Amei o livro como um todo. E já estou aguardando a próxima história!!

site: http://www.clubedofarol.com/2018/03/resenha-acidentalmente-apaixonados.html
comentários(0)comente



Tathi (@Doidosporserieselivros) 18/05/2018

HOT, maravilhoso, e perfeito!
Essa semana por indicação de um amigo entrei em contato com a autora de Acidentalmente Apaixonados e me deliciei com cada página desse livro maravilhoso.

Melanie é uma garota decidida, forte, não pensa muito no que falam dela, pelo contrário faz somente o que tem vontade quando o assunto é amor, ou sexo.
Suas melhores amigas moram em NewYork, e é para lá que ela resolve se mudar, deixando sua família e um rastro de corações partidos aqui no Brasil.
Quando chega no exterior, ao tentar encontrar o apartamento das amigas, acaba conhecendo seu novo vizinho Tom, um gato daqueles de parar o trânsito e a literatura toda.
Tom tem um passado dramático serviu ao exército no Afeganistão e carrega profundas marcas por isso, ambos não querem se envolver e lutarão com toda a resistência possível para não se envolverem.

A trama não esquece a questão do inglês Vs Português, como em muitos livros inverossímeis que vemos por ai, a protagonista tem um sotaque do sul, que foi um atrativo maior ainda para amar essa leitura.

Tom e Mel tem uma pegada que em diversas cenas nos deixa babando pelos dois, e quando diversas seus planos de ter uma noite "hot" são interrompidos, chegamos a praguejar junto com Tom!

Um romance sem clichês com personagens bem construídos, com dramas na medida certa.
Acidentalmente apaixonados, é uma leitura leve e divertida principalmente indicada para quem não gosta de romances melosos, e protagonistas pedantes.

site: https://doidosporserieselivros.blogspot.com.br/2018/05/resenha-acidentalmente-apaixonados-de.html
comentários(0)comente



Papeando Livros 10/08/2017

Acidentalmente Apaixonados.
Melanie Castro é uma garota muito extrovertida, divertida, que não depende ou se prende a ninguém, ela acabou de se formar e tudo o que pensa é em viajar logo para seu intercâmbio e conhecer a linda cidade de Nova York. O que Melanie não esperava era esbarrar em Thomas, apesar de ambos estarem fugindo de compromisso será que vão conseguir resistir um ao outro?

O livro começa tendo Melanie narrando de uma forma resumida sua história e o que vem agora, já que se formou. A personagem é muito divertida, o que nos faz ter a sensação de estarmos conversando e rindo com ela durante os primeiros capítulos, assim se deixamos cativar por tudo que é nos passado pelos personagens, que por sinal são todos interessantes. Achei o livro bastante atual , a autora nos passou muito bem o tema e toda a forma divertida da protagonista, fazendo a leitura ser muito agradável, fácil e gostosa de ler. O livro também expõe um tema forte pois a personagem é uma mulher que flerta, aborda sexo casual ser comum, o fato de uma mulher ser livre, escolher o que quer para si, o que ainda não é tão mostrado em outros livros...deixando pontos positivos a obra, já que a autora usou bem esse assunto tão atual e discutido.

A história lhe fará se identificar ou lembrar alguém que você conhece durante a leitura e isto só deixa todo o enredo mais gostoso de ler.

A capa está coerente com o livro a atração física forte que rola entre os personagens da Mel e do Tom e deixa a proposta clara desde a capa.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR