Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters

Resenhas - Não Conte Nosso Segredo

Leticia2513 16/03/2024

Não conte nosso segredo
Achei o livro razoável, mas gostaria que o final fosse mais completo, senti falta de um desfecho....

Jenni_airiel 03/03/2024

O cara dos sonhos dela é uma garota
Vim procurando diversão, distração e recebi uma enorme crise existencial, dor, sofrimento, mas também muito amor. Eu apagaria esse livro da cabeça só pra ler de novo. Queria ter visto um final mais fechado, mais desenvolvimento com os personagens lgbt q apareceram depois, até com o povo do abrigo pra onde a Holl foi, seria mt interessante, ver ela fazendo outras amizades. Achei ruim a obsessão dela com a Ceci, mesmo depois da Ceci ter errado feio, mas acho q as vzs a cabeça da gente fica assim qnd nos apaixonamos, aquela dependência emocional não era saudável. Oq eu mais gostei na história é que se parece muito com a vida real, a Holl não é perfeita, ela erra, tem defeitos e isso humanizou muito a personagem e as experiências que ela passou depois. Apesar de ter algumas ressalvas, não consegui tirar nenhuma estrela, pois estou impactada o suficiente pra relevar.

Larissa3482 23/02/2024

#6
?Tudo o que você vê é a pessoa que quer que eu seja. E eu não posso ser ela. Não sou ela. Não posso viver minha vida por você.?

Em Não conte o nosso segredo vamos ser apresentados a história de Holland e Cecí. Narrado pela própria Holland, uma jovem que está no terceiro ano do ensino médio, apaixonada por natação, popular na escola, presidente do Grêmio estudantil, está em um namoro aparentemente perfeito e tem seu futuro já pré desenhado pela sua mãe.
Sua vida vista de fora parece até perfeita, mas Holland está sofrendo forte pressão para atingir as expectativas dos outros, principalmente da mãe, que quer que a filha entre em uma boa universidade.
Mas Holland está em um momento de muitas dúvidas, principalmente em relação ao seu futuro.
Ela conhece Ceci nos armários da escola, o interesse e curiosidade surge logo no primeiro momento.
Em meio a tudo isso, ela acaba entrando em uma aula de arte, sem muita expectativas. Mas lá ela encontra Ceci novamente, além disso, ela descobre outras coisas sobre arte, até então desconhecida em seu repertório.
Ceci é uma jovem assumida e demonstra seu orgulho com camisetas com frases de impacto.
A fascinação de Holland por Ceci é tamanha que elas rapidamente se tornam amigas.

Não conte o nosso segredo é um romance, mas ao contrário da maioria dos romances do gênero ele vai te trazer uma história mais sombria em alguns momentos. Mostrando muitas vezes a falta de acolhimento e o preconceito que muitas pessoas passam ao se assumirem. Gostei que a autora quis trazer isso sem tentar pintar. Boa parte da história foi sobre todas as dúvidas e novas certezas de Holland tentando enfrentar a mãe sobre toda a pressão e colocar um fim em um relacionamento ruim. O livro trata de questões sérias, de uma realidade que pessoas da comunidade ???? passam todos os dias. E o livro traz isso em sua narrativa, no começo parada e no final uma total reviravolta que chega a doer.
Senti falta de um desenvolvimento maior de Ceci e Holland. Mas de modo geral foi uma leitura que me trouxe muita reflexão.

Julhadograu 20/01/2024

Muito mais que um romance
Muitos mais que um romance, é toda uma luta por autoafirmação. Ser quem você é às vezes é difícil, mas vale a pena. Esperava um romance LGBT fofinho, e realmente teve, porém com muito mais camadas. A Ceci é assumida com orgulho, já a Holland está se descobrindo. Uma dessas descobertas é a homofobia, Holland nunca tinha parado pra pensar na existência de pessoas LGBTs, então quando ela começa a presenciar os crimes de ódio sofridos pela Ceci na escola ela começa a perceber que o mundo pode ser muito cruel. Entretanto ainda existem pessoas boas e compreensivas com quem ela pode contar, nem tudo está perdido. É um livro forte nas mensagens que quer passar, tem cenas muito pesadas, mas muito necessárias, pois são situações vivenciadas por muitas pessoas LGBTs.

Dynne 14/01/2024

O primeiro livro sáfico que li e já quero mais
Esse livro foi a minha primeira leitura do ano, e eu não poderia ter acertado mais quando decidi o ler. A escrita é fluída e quem gosta de fanfic vai gostar bastante, prq eu me senti lendo uma que retrata o dia a dia da personagem e as mudanças que ela passa ao se apaixonar pela outra garota.

O livro retrata bem a questão de se aceitar como uma pessoa lgbtqia+ e o peso que isso pode ter dependendo da sua rede de apoio e sua realidade, e até como se reerguer quando tudo parece desmoronar. Mas, apesar disso achei superficial essas questões, o foco foi muito maior no relacionamento e nos sentimentos das duas garotas.

O final é aberto, mas achei que terminou em um bom ponto que dá aquele gosto de que a vida continua, e vc ainda tem todo o tempo do mundo pra aproveitá-la e fazer escolhas melhores e mais saudáveis para você.

Irlla 10/01/2024

Achei interessante, pois mostrou outra visão de uma aceitação negativa. No entanto, não gostei de como terminou o livro, pois dava para ter escrito mais no final e acabou dando uma sensação de incompleto
Recomendo para todas as personagens que gostam desse tema e autodescobetas

Julia 07/01/2024

Amei
Tenho um carinho indescritível por esse livro, provavelmente pq foi o primeiro livro safico que li e me recuso a reler e questionar se ele é bom pq pra mim ele é perfeito e deveria ser o primeiro de todas, tem tudo q o povo quer romance com flerte, implicância e enrolação e conflitos da vida real

WhoIsMica 06/01/2024

Acaba pelo amor de deus, acaba
Mal escrita e desenvolvida, apesar da pouquíssima quantidade de páginas eu não aguentava mais ler, os fatos foram jogados e várias situações/relações ficaram sem desenvolvimento/finalização. Péssimo.

Michelan 28/12/2023

AMEI
Eu n tava botando fé nesse livro mas o final me surpreendeu
simplesmente amei
nunca vou esquecer desse casal lindo
Mavi16 29/12/2023minha estante
Elas terminam juntas ? ?

Michelan 30/12/2023minha estante
simm

Mavi16 30/12/2023minha estante
Gloriaaaaa, vou ler!!

Barbara.Ferrer 01/12/2023

Não é um romance clichê adolescente
Sou sincera em dizer que esse livro me surpreendeu.

No começo parecia só um romance lésbico clichê adolescente, mas conforme a história vai avançando ela toca em temas que eu não esperava ver ali.

O final encerrou bem a história, mas também me deixou curiosa para saber mais sobre a protagonista. Quem sabe um segundo livro seja possível...

Jacqueline79 09/11/2023

Excelente.
Mostra a vida de uma pessoa não assumida que se apaixona. É aí tem que enfrentar o fato de se aceitar e o fato de que as pessoas não vão aceita-la. Ela vive entre o paraíso e o inferno. Afinal está amando alguém e as pessoas que amam ela agora odeia. Mostra lado negro do Vale.

Luana Rezende 19/10/2023

Esse livro mostra a dura realidade que se é enfrentada por pessoas diferentes do ?comum? pela sociedade, ele mexeu muito comigo. Recomendo.