Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters

Resenhas - Não Conte Nosso Segredo

Marchetti1 06/09/2023

Eu adorei
?? Por favor, Deus ? suspirei para a noite. ? Permita-me ser amada?
?Eles ficaram em choque, claro. Mas acredito que já suspeitavam. Acho que os pais sempre sabem, eles só não querem acreditar.?
?É, eu tinha feito sacrifícios, experimentado perdas. Mas ela não fazia ideia do que isso estava custando a ela. Porque ela estava me perdendo.?

?? Bastante gatilho de lesbofobia??

Eu amei esse livro e ele me deixou tão mal, meu deus do céu. Sou tão a Holland que até minha mãe é igual a ela?? Um livro sobre novos amores, autodescoberta e uma nova vida, indico para todas as meninas que gostam de meninas!!

May 05/09/2023

O problema desse livro é que ele acaba. E acaba antes do que eu gostaria que acabasse. Não tenho nenhuma notícia se existe uma continuação, mas caberia uma continuação.

Eu gostei da construção das personagens, da narrativa e dos conflitos. Agora que acabou, eu vou sentir saudade da Holland e da Ceci. Principalmente de saber o que aconteceu com cada uma delas depois da última palavra do livro.

Se não existir uma continuação, eu vou apenas imaginar a melhor versão do futuro pra todos os personagens, porque sim.

Vitoria.Zurc 09/07/2023

Livro muito necessário, porém um final muito aberto
Que livro maravilhoso! Do início ao fim, fui prendida e totalmente amarrada à história. Mas o final me surpreendeu negativamente - muito aberto, muito solto. Todo mundo devia ler esse livro!!

Leticia1264 06/07/2023

Bom pra passar o tempo, mas fraco em conteúdo
A história é mais voltada pra autodescoberta de uma garota sobre a sua sexualidade após a transferência de uma garota abertamente lésbica para o seu colégio, pela qual se apaixona.
O livro é bom se vc quer ler algo não muito complexo e bem pouco profundo, algo mais para passar o tempo mesmo e que deixa uma mensagenzinha de esperança no final.
O que acabou me frustrando foram os personagens, enredos e escrita tão rasos que não chegam a ser impactantes e acabam não gerando as reflexões que deveriam.
A protagonista é bem sem sal, sendo extremamente passiva a tudo que está acontecendo, e as tramas e conflitos são bem méh. Não consegui sentir química entre o casal e no final estava pouco me importando se elas iriam ficar juntas no final ou não.
Fiquei esperando a grande revelação do segredo da guria, pra no final ser algo bem paia e que me fez revirar o olhos.
O livro acaba meio do nada? Pensei que iria resolver mais alguns conflitos antes do fim da história, mas então a história acaba.
Acredito que por ser um livro LGBT mais "antigo" ele possua muitos dos vícios e preconceitos característicos da época. Não encontrei representatividade tanto das demais letras quanto representatividade étnica e racial, e esse sentimento de comunidade que é tanto falado no livro acaba passando batido.
Não vou negar o que o livro trouxe pontos importantes como descoberta, aceitação, o peso da palavra "lésbica", sair do armário e afins, mas novamente não trabalhou da forma profunda que deveria (se busca algo profundo sobre, indico "Tipo uma história de Amor" é perfeitoooo).

beatriz 26/06/2023

Algumas ressalvas
Li esse livro pela primeira vez em 2020, quando já tava surtando de tanto tempo presa em casa no meio da loucura de aula online e problemas em casa que tinham potencializado com meus pais 24 horas junto comigo. Foi um dos primeiros livros saficos que li na vida (tirando fanfic que eu vou fingir que nunca foi uma obsessão) e como já esperado, uma releitura 3 anos depois mudou um pouco minha percepção sobre ele. A leitura é bem fluída, o enredo é bem desenvolvido e eu gosto do exercício da empatia que é trabalhado na narrativa também, as problemáticas abordadas e eu gosto da personalidade e relação das personagens principais. Porém, um ponto que não pode deixar de ser mencionado é que o "plot" que justificaria uma atitude de uma delas que é importante pra estória é besta, egoísta e nada justificável, também me incomoda a forma como a dependência emocional da Holland e algumas red flags do relacionamento passaram batido na discussão do livro e ficaram tidos como normais. Voltando a minha vida na época em que li pela primeira vez, (essa parte é mais um desabafo doq uma resenha em si), foi uma fase difícil, eu ainda estava enfurnada dentro do armário até para mim mesma e leituras assim com certeza me ajudaram a me entender melhor. Discutindo recentemente com minha terapeuta, entendo que livros sempre foram o meu maior hiperfoco (oq até pode ser bom, mas também tem seus pontos negativos), logo, ler sempre foi minha maior válvula de escape e por mais que pareça que, hoje em dia, só leio um tipo de livro, sempre tem um motivo pras minhas fases de leitura.
Em suma, esse livro é bom, tem partes que te farão gritar feito uma adolescente assistindo um filme romântico de sessão da tarde e outras que te farão chorar como se fosse com Marley e eu, outras refletir e assim por diante, porém é importante frisar os problemas dele, que já foram citados anteriormente.
A resenha (se é que posso chamar assim) ficou enorme, mas enfim, só ler quem quiser e o perfil é meu.

Millena133 26/06/2023

Livro bom final ruim
É o que o título da resenha diz, o livro em si é bom. As personagens são interessantes (minha fav é a meia-irmã da principal, poderia até ter aparecido mais), a história tem romance fofo, drama, cenas tristes, faz a gente passar raiva? É uma leitura rápida, gostosinha, mas que também provoca uma reflexão sobre a homofobia e a importância da comunidade como uma rede de apoio e acolhimento. O enredo é bem desenvolvido (até o final, que deixa muito a desejar). O livro acaba no meio do nada, achei inclusive que tinham páginas faltando? extremamente corrido! Mas vale a leitura.

Ana Moon 23/06/2023

Orgulho e preconceito
Primeiro livro que leio que realmente aborda quao dificil é sair do armário. Um livro forte e que aborda de maneira bem aberto todas as dificuldades de se descobrir e se assumir. Toda a confusão. O caos. As pequenas conquistas. O orgulho. O medo. Tudo! Achei incrivel, mas poderia ter um final mais desenvolvido

Suka 22/06/2023

Poderia te ganhado uma estrela a mais se o motivo q da Ceci pedir pra Holland fazer segredo não tivesse sido tão egoísta.
Eu achei tão egoísta e feio q o livro acabou pra mim ali. Pois a história tava sendo interessante, a Holland se descobrindo, conhecendo suas verdadeiras amigas, conhecendo as pessoas de verdade como seu namorado, sua irmã e me vai a Ceci é a impedi de contar os sentimentos conflitantes dela pra alguém.
Sinceramente na minha opinião, eu achei de uma atitude tao egoísta e tóxica, acho q ela viu a dependência emocional q Holland estava começando adquirir para com ela e resolveu alimentar isso, a impedindo de contar ou se assumir na escola simplesmente pq ela queria q a Hollwnd fosse o segredo dela pq na outra escola a menina q ela ajudou a se descobrir gay deu um pé na bunda dela.
Sim eu entendo q esse sentimento de vc ajudar a pessoa ( de qlq orientação sexual) e no final a pessoa te trair realmente é horrível entendo o medo dela mas ela não podia impedir de outra pessoa a não contar, não era um segredo só dela.
Enfim, não gostei por isso, de resto todos os acontecimentos são super interessantes e importantes, mãe super obsessiva q projeta na filha o futuro q ela não teve e dpois a descoberta q a filha estragou os planos dela e o preconceito, a amiga q não a entende e nem era tão amiga assim pq era invejosa, o namorado q só queria sexo, se não fosse essa atitude horrível da Ceci eu teria gostado mais.

beatriz 24/06/2023minha estante
eu já li esse livro em algum momento da minha vida pq eu lembro vagamente soq não lembro NADA
estarei relendo

Amui 20/06/2023

Tudo
Esse livro é daqueles q te faz sentir desde o amor mais leve, até a dor mais difícil de perder quem vc ama por n aceitar quem vc é, a história de amor entre a Holland e a Ceci é linda, o mesmo sentimento q a Holland sentiu foi o q eu senti quando conheci minha namorada, e é incrível ver ela colocando meus sentimentos em palavra, a história dela é dolorida, mas infelizmente é a história q mais se repete dentro da comunidade lgbt, o livro retrata muito isso, a busca de encontrar e entender quem vc é, e n deixar q nda te mude pra q vc tenha q caber dentro da caixinha q as pessoas criaram pra vc

Manoela.Chignolli 27/01/2023

fanfic! tava adorando ate o meio pro fim? mas o que foi esse fim? atropelado, aconteceu tudo do nada! além da dependência emocional grotesca romantizada que a personagem desenvolve

marina 11/01/2023

apaixonante!!
me prendeu do início ao fim. fiquei de ressaca literária e obcecada por ele um bom tempo. muito, muito bom!
"Confiança. Tudo isso tinha a ver com confiança. Você não tem nada, a
menos que possa confiar na pessoa que ama."