Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters

Resenhas - Não Conte Nosso Segredo

Taina429 22/06/2020

Não conte nosso segredo
Dizer que o livro é muito bom é pouco.
Sinceramente acho que deveria ser uma leitura obrigatória para qualquer pessoa, esse livro antes de falar de sexualidade, antes de falar de aceitação, até mesmo, antes de ser um romance gay, é um livro que fala sobre empatia.
Você pode não ser gay, pode não ser negro, pode não ser imigrante, pode não ser punk, pode não ser qualquer uma das minorias... Mas e se você fosse? E se você estivesse no lugar deles, gostaria de passar pelo que eles vivem?
Ódio, preconceito, julgamento, violência, homofóbia, para que tudo isso? SÓ POR QUE DUAS PESSOAS DO MESMO SEXO SE AMAM NÃO QUER DIZER QUE TODO MUNDO VAI SER ASSIM!!!! nós não queremos mudar sua orientação sexual, só queremos ser respeitados, estamos lutando para sermos aceitos e para amar qualquer um e não ser julgado por isso.
Você pode não estar inserido na comunidade LGBTQIA+ e só por isso você não pode julgar, isso é AMOR não é uma doença, não é nojento, não é pervertido, não é modinha, não é frescura, é lindo, e merece ser respeitado. Eles não escolhem quem vai amar, eles nascem assim.
Eu chorei horrores com esse livro porque não importa o quanto lutamos parece que o ódio sempre vai prevalecer, alguns direitos foram conquistados... mas quantas vezes mais eu vou abrir o jornal e ver que outra pessoa foi morta somente por não seguir os padrões. OUTRA PESSOA MORTA SOMENTE POR AMAR.

Ps: eu posso ter feito mais um texto de desabafo do que uma resenha em si... Mas acho que todos precisam ouvir isso.

Gays don't go to hell because rainbows are in the sky.
Luciano Otaciano 22/06/2020minha estante
Este livro está na minha lista de futuras leituras. Pretendo ler brevemente, espero gostar de a leitura.

Karine.Fields 25/08/2020minha estante
Li teu texto meio com receio de spoiler até eu tocar o F-se e continuar. Tô em 30% aqui pelo Kindle...ainda nem na metade, mas já tô bem revoltada com as pessoas que se dizem hipocritamente "próximas/amigas".

Taina429 06/01/2021minha estante
Um livro muito necessário!??

Rosy 13/03/2021minha estante
Eu estou no início do livro, espero não arrepender pois parece ser bem reflexivo

Gih 25/04/2021minha estante
Acho que para o primeiro livro de romance L está bom, gostei da personagem principal, e sua mãe é a personificação de muitos pais por aí, quem é do vale vai se identificar com vários momentos deste livro.

Carol Pontes 15/10/2021

Ceci, namora comigo
Queria um finalzinho mais decente, tirando isso foi um livro bem legal. A mãe da protagonista me dava nos nervos desde do início, ainda bem que ele não teve uma redenção pq eu n ia acreditar, isso conta pro ex namorado e pra ex melhor amiga tbem. Ceci e holland namoradinhas que se amam e eh isto
ReadIsLife 09/11/2021minha estante
Ei você pode me dizer quantas paginas tem o seu livro "Não conte nosso segredo"? Só pra eu confirmar se o meu não veio faltando paginas?

Carol Pontes 09/11/2021minha estante
então eu n tenho físico, no arquivo que eu li tbem achei por um momento que tava faltando mais por causa daquele final estranho kk

ReadIsLife 09/11/2021minha estante
E quantos capítulos*

Carol Pontes 09/11/2021minha estante
218

ReadIsLife 10/11/2021minha estante
Obrigada! É que na Amazon diz que são 352 paginas e o livro vem com 300 aí fiquei confusa kk

Aelita Lear 03/01/2021

Perfeito...
É até difícil fazer resenha desse livro, pois ele mexeu demais comigo. A leitura é viciante e tão envolvente, e aborda um assunto tão complicado, mas que a autora soube tratar de forma leve.
Grifei tantos trechos que amei...
"Todas as palavras que usam para te odiar, você pode usar pra se divertir. Reivindique-as. De modo que elas não possam ser usadas contra você".
Amei demais e recomendo a leitura.
Mary 03/01/2021minha estante
Já salvei pra comprar! ?

Katia C. Menezes 03/01/2021minha estante
Adorei a resenha! Copiando a dica literária ?

Aelita Lear 05/01/2021minha estante
Leiam meninas. Esse livro é bom demais!!

Michelan 28/12/2023

AMEI
Eu n tava botando fé nesse livro mas o final me surpreendeu
simplesmente amei
nunca vou esquecer desse casal lindo
Mavi16 29/12/2023minha estante
Elas terminam juntas ? ?

Michelan 30/12/2023minha estante
simm

Mavi16 30/12/2023minha estante
Gloriaaaaa, vou ler!!

mateeli 18/02/2022

Amei e odiei muitos personagens
Gostei principalmente do fato de grande parte do livro ser dedicado a auto descoberta da holl, ela entendendo seus sentimentos e atitudes perante toda sua vida. Amei e odiei muitos personagens ao decorrer do livro, mais odiei do que amei pra ser sincera, e até mesmo odiei algumas atitudes de personagens que amei, um ótimo livro, recomendo. Xinguei bastante inclusive, só olhar meu histórico pra entender minha trajetória com essa história.
Helena 18/02/2022minha estante
Vale a pena entt amg?

mateeli 18/02/2022minha estante
Se você tiver KU vale a pena sim, é um livro bom para sair da ressaca literária, tem capítulos nem tão longos nem tão curtos, e a escrita é imersiva, mas não vá achando q é um livro super romântico, pq não é, tem bastante romance sim, mas o foco é mais sobre a auto descoberta da personagem principal.

Helena 22/02/2022minha estante
É exatamente oq eu queto

Juliasc 13/12/2021

Ué, acabou?
Fiquei um tempinho pesquisando se tinha mais, até que descobri que um monte de gente fez o mesmo kakkk.
Acho que autora esqueceu de enviar o livro por completo para a editora.
Pareceu um final sem final.

Achei ok. Uma leitura tranquila sobre a vida da personagem principal e a suas descobertas.
Muitos personagens me fizeram criar um nó na garganta e a pior parte é que essas coisas acontecem e muito na vida real...

Pareceu um pouco corrido, porém as duas são fofas. Achei um amorzinho os momentos delas juntas.

Obs: Ainda não gosto da capa.
mvpads 20/02/2022minha estante
nossa amg eu acabei de terminar o livro e eu fiquei pensando ?cadê o final???

Juliasc 20/02/2022minha estante
Siiim kakkkk Cheguei a conclusão de que o final é para fazer fanfic

Rose Ellen Laise 28/01/2021

É muito difícil a vida da leitora chata
Eu não sou cruel. Tem pontos importantes na obra. Porém, me acho muito intensa se tratando de pequenas coisas irritantes, acabo levando a sério e ficando com raiva de verdade. Eu odeio aquelas frases de efeito do tipo "senti meu coração ser esmagado com a força de um exército de Hulks", isso é um exemplo, mas acho que deu pra entender. Em quase todas as páginas a protagonista falava coisas assim e isso me chateava muito, pq são sensações exageradas! Fiquei muito descontente com o final também, mas li que terá um segundo livro, então tudo bem. Então, é isso. Acabei dando 1 estrela somente por essas frases de efeito. Eu não estou exagerando gente, teve um momento que a protagonista disse "o sangue DELA corria pelas MINHAS veias" (palavras em caixa alta por opção minha), tipo??? Ai, não gostei.
Ingrid Lúcia 06/02/2021minha estante
Quando eu me apaixonei pela minha namorada (e contínuo me apaixonando todo dia), senti as mesmas sensações que ela descreveu. Se perceber lésbica enquanto está iniciando um relacionamento com uma faz as sensações serem maximizadas a 1000. Me identifiquei muito com a Holland e talvez seja apenas u a questão de vivências. S2

Rose Ellen Laise 16/05/2021minha estante
Oi, Ingrid. Entendi, e agradeço seu comentário ? Desejo muita felicidade pra vocês. Eu só não gostei do excesso das frases de efeito mesmo. A (quase) cada parágrafo tinha algo assim e me parecia ser um defeito na escrita na autora, só mais uma questão de gosto mesmo.

[k] 28/06/2020

no lugar da esperança teve foi angústia
Foi uma leitura desconfortável para mim. Até a metade do livro eu estava empolgadíssima e me identificando com Holland até certo ponto. A abrupta ruptura na tensão que estava se desenvolvedo foi como um tapa na cara. A inocência repentina de Holland e a personalidade de Ceci me confundiu um pouco. Um livro necessário (pra mim por apresentar uma perspectiva que a gente não encontra normalmente nos livros de romance lgbt), mas não muito bem concluído. Tive com a sensação de que a narrativa ficaria muito melhor se fosse centralizada no processo de Holland e não a arrebatadora paixão dela por Ceci. Ademais, não sei se foi a tradução ou a narrativa em si, mas tive dificuldade de situar em que tempo a estória se passava.
Rose Ellen Laise 22/01/2021minha estante
Nossa, disse tudo! Exatamente o que senti.

Rose Ellen Laise 22/01/2021minha estante
Estou terminando de ler, mas já bem frustrada.

Lenne.Coelho 04/04/2019

Maravilhoso ❤

Ao ler esse livro, esqueça a ideia de garotas frágeis e amor à primeira vista. O divertido do livro é observar como Holland entenderá o que sente por Ceci e lidará com a pressão das outras pessoas diante dessa descoberta. Afinal, no inicio, deve ser bem assustador descobrir isso sem querer, mas, o mais importante, foi viver assim, principalmente em meio aos problemas que essa descoberta acarretou. Posso dizer que Holland é muito corajosa, mais do que eu e você juntos. Sem dúvidas, é um livro que eu recomendo muito, principalmente por nos fazer entender e respeitar o outro e, acima de tudo, aceitar que ele é e pode diferente de nós.
Cacau 07/04/2019minha estante
Li a poucos dias esse livro é sinceramente eu o amei

Lenne.Coelho 08/04/2019minha estante
E incrível SIIM. Gostei muito ?

Jadson 04/08/2017

Eu posso começar dizendo que esse livro foi como um "tapa na cara". Primeiro, gostaria de dizer que, apesar de ser um romance gay, não é voltado somente para o público gay. Segundo, nos incentiva a praticar a empatia, algo que está em falta na nossa sociedade. E, terceiro, é um livro que todo mundo deveria ler. Aqui, vamos entender que ninguém escolher ser gay, a pessoa nasce assim, pode não entender no inicio ou não saber, mas ser gay não te faz doente, nem possuído por entidades demoníacas. Além disso, o livro aborda questões mais universais, eu diria, como, por exemplo, respeitar o outro (e isso não diz respeito somente a orientação sexual), abraçar a causa das minorias (afinal, poderia ser você no lugar deles), ser livre e, acima de tudo, apoiar, pois o apoio é importante.

"[...] Existe ódio demais nas pessoas."

Em meio a esses assuntos que estão presentes no livro, a autora ainda pôs um pitada de realidade. Foi isso que senti ao lê-lo. Detalhe: todos os acontecimentos do livro poderiam ser facilmente - infelizmente, essa é a realidade - acontecer na vida real. Por exemplo, Holland tem um relacionamento abusivo, o cara só a procura para sexo rápido e silencioso, como se isso significasse amor, mas nunca conversa, nunca se diverte com ela e prefere não entendê-la. Como se não bastasse, ela ainda tem amigos que não são tão amigos assim, uma mãe que organizou a vida dela sem nem saber se a filha sonhava com aquilo. Já Ceci é diferente, ela é madura, bate de frente, se questiona sobre diversas coisas e faz com que Holland também se questione sobre a vida, sobre os relacionamentos. Sem falar que Ceci tem uma personalidade incrível, ela é emponderada, irônica (queria todas as camisas com frases irônicas dela), decidida e batalhadora.

site: http://www.porredelivros.com/2017/08/resenha-nao-conte-nosso-segredo.html
Nessah 05/08/2017minha estante
undefined

Clara 27/06/2021

Vamos falar sobre ?não conte nosso segredo?
Eu gostei, mas não amei. Da pra entender?

Eu nem sei muito como começar ou proceder essa resenha, mas como já tenho o costume e fluxo de fazer, aqui estou.

Amei as personagens, elas me cativaram, mas o final? Poderia ter mais páginas, finalizando algo mais fechadinho. Alguém concorda comigo ou sou só eu? Tudo bem.

De qualquer forma eu adorei a
história delas, das vivências e segredos.

Veria um filme ou série se tivesse.
Dani 27/06/2021minha estante
ai simm
eu acho q oq eu queria era um final mais feliz pq essa personagem só sofre do inicio ao fim kkkk
mas talvez seja a intenção da autora mesmo fazer um final mais ?real?

Camila.Messa 14/01/2021

Difícil de acabar a leitura. Muitas partes desnecessárias apenas para preencher páginas. Tinha um bom potencial mas não é uma leitura que eu indicaria para um amigo
Carol 14/01/2021minha estante
Eu gostei o livro, mas concordo com vc, ele tinha muito potencial, porém a autora não soube aproveitar o material da melhor forma

beatriz 24/06/2023minha estante
eu já li esse livro em algum momento da minha vida pq eu lembro vagamente soq não lembro NADA
estarei relendo

Triz 12/10/2021

Foi meu primeiro livro LGBT...E é simplesmente incrível!!! Leitura rápida, a autora escreve muito bem, representa bem as personagens. Você sente raiva, tristeza, amor, ansiedade...E conforme o passar do livro você fica até com dó de terminar!
Recomendo demais!!! Livro muito bom, mesmo!!!
ReadIsLife 11/11/2021minha estante
Ei você tem o livro físico? Se tem, poderia me dizer quantas paginas e quantos capítulos tem o seu por favor?? É que acho que meu livro veio faltando paginas e me ajudaria muito se você respondesse para eu poder tirar essa dúvida

Teka 08/07/2019minha estante
terminei de ler ele agora e foi exatamente o que eu pensei. Um livro ótimo, me identifiquei em vários momentos com a Holland, mas o final deixou a desejar infelizmente.