Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters

Resenhas - Não Conte Nosso Segredo

Ana Cristina 28/05/2022

É um livro que tinha muito potencial achei a ideia legal vai abordar assuntos importantes como a homofobia ( cuidado com os gatilhos) Achei que seria um favorito mas no meio começou a se perder e o final poderia ser melhor. Algumas atitudes das personagens também deixou a desejar.

malu 22/09/2020

Acho que dizer que esse livro é bom, é pouco para descrever ele.

Todos as pessoas deveriam ler esse livro, ou livros como esse antes de vir discutir sobre sexualidade, sobre a aceitação e a homofobia.
Leia este livro se você acha que a homofobia não existe, se acha o medo de se assumir não é real.
Esse livro é algo além de um romance lésbico, ele mostra a realidade, como a sociedade é tão suja ao ponto de achar que pode condenar alguém apenas por ela ser ela.

Eris 06/11/2020

Uma leitura gostosa.
Gostei muito do livro, porém, não dá para negar que ficaram muitas pontas soltas. Gostei de ver a Holland se descobrindo, do romance clichê que se desenvolve no decorrer da história, o toque verossímil de que a maioria dos livros do gênero traz, tudo isso torna o livro bem fluído e de leitura bem rápida. O amadurecimento da protagonista também é muito evidente e detalhado, o que faz da personagem alguém incrível. Ceci, de quem não podemos esquecer, também é digna de admiração. Apesar do jeito rebelde, já sofreu decepções horríveis, o que mostra que na verdade ela ainda é uma adolescente frágil. O lado bom é ver que mesmo em meio às diferenças e ao preconceito enfrentado, as meninas não se deixam abalar e se entregam para valer ao amor que sentem uma outra. Senti falta de uma explicação melhor sobre o desfecho de alguns personagens, que deixou a obra com um toque de "incompleta". Mas ainda assim, vale muito a pena ler.

Jamine.Sousa 19/03/2021

muito bom
Livro bastante necessário, mostra um pouco do que é se descobrir lgbtqia+: a paixão verdadeira, a vontade de mostrar pro mundo o seu amor, o medo da homofobia.

Tata271 09/05/2020

Quando o amor acontece “Não conte nosso segredo”
Não conte nosso segredo

Quando o “amor” acontece é preciso de resiliência para aceitar que nem todo mundo conjuga o mesmo verbo “amar”.
Julgamentos são feitos em nome do amor, decisões egoístas são justificadas em nome do amor. Muito se fala e se faz em nome desse sentimento e no entanto o que menos se ver é a aplicação prática dessa idílica palavra.
Ceci e Holland serão perseguidas, descriminadas pelas conversões sociais só porque ousaram viver o amor em sua intensidade.
Esse sentimento genuíno será forte o suficiente para não sucumbir a falta de amor das pessoas?

“Você tornou o meu amanhecer muito mais colorido
Encheu de vida o meu viver
Me ensinou a realizar e de nada me arrepender
Ao teu lado aprendi a apreciar a beleza do ser...”

@letrastataarrasa

site: http://tataarrasa.com.br/category/intimo-pessoal/

Suka 22/06/2023

Poderia te ganhado uma estrela a mais se o motivo q da Ceci pedir pra Holland fazer segredo não tivesse sido tão egoísta.
Eu achei tão egoísta e feio q o livro acabou pra mim ali. Pois a história tava sendo interessante, a Holland se descobrindo, conhecendo suas verdadeiras amigas, conhecendo as pessoas de verdade como seu namorado, sua irmã e me vai a Ceci é a impedi de contar os sentimentos conflitantes dela pra alguém.
Sinceramente na minha opinião, eu achei de uma atitude tao egoísta e tóxica, acho q ela viu a dependência emocional q Holland estava começando adquirir para com ela e resolveu alimentar isso, a impedindo de contar ou se assumir na escola simplesmente pq ela queria q a Hollwnd fosse o segredo dela pq na outra escola a menina q ela ajudou a se descobrir gay deu um pé na bunda dela.
Sim eu entendo q esse sentimento de vc ajudar a pessoa ( de qlq orientação sexual) e no final a pessoa te trair realmente é horrível entendo o medo dela mas ela não podia impedir de outra pessoa a não contar, não era um segredo só dela.
Enfim, não gostei por isso, de resto todos os acontecimentos são super interessantes e importantes, mãe super obsessiva q projeta na filha o futuro q ela não teve e dpois a descoberta q a filha estragou os planos dela e o preconceito, a amiga q não a entende e nem era tão amiga assim pq era invejosa, o namorado q só queria sexo, se não fosse essa atitude horrível da Ceci eu teria gostado mais.

Diana279 11/02/2021

Muito bom, mostra com detalhes o que muitas pessoas passam com a família, e até com amigos, quando se assume, todo o medo da rejeição, do desprezo e de tudo. O final poderia ser um pouco melhor, mas deu pra ter uma boa história.

Carol 24/12/2020

Holland tecnicamente tem uma vida perfeita, notas boas, namorado, amigas e presidente do Grêmio estudantil. Ela está sendo pressionada de todos os lados, todos esperam nada mais que a perfeição dela, até que em dia ele vê a Cecília do outro lado do corretor e fica intrigada, com seu jeito espontâneo e sua audácia no olhar, com camisetas que expressavam orgulhosamente que é gay.
Aos pouco Holland começa a perceber que essa curiosidade estava além do que apenas amizade.

Minha opinião:
Eu amei essa livro com todas as minhas forças, eu li ele muito rápido, simplesmente ele prende o leitor do início ao fim, várias mensagens maravilhosas para quem tá passando pela mesma fase que ela, em que está confuso e não sabe o que sentindo. É um romance simplesmente fofo e cativante, não tem como não se apaixonar por elas.

Trecho:
?Corte o final. Revise o roteiro. O cara dos sonhos dela é uma garota."

?Não, eu não era bi. Tinha certeza disso agora. A profundidade do desejo? era inacreditável. Além da convicção de que isso estava certo. De que eu estava sendo eu mesma. Mas como ela podia saber disso antes de mim??

?Era uma prisão... Eu estava trancada do lado de dentro, dentro de mim, no escuro, com medo e sozinha?

Pâmela 16/02/2018

Não conte nosso segredo
"Corte o final. Revise o roteiro. O cara dos sonhos dela é uma garota."

Ler um livro que tem uma história tão parecida com a sua é fortalecedor!
Em muitos momentos me vi na Holland, as mesmas dúvidas, medos, inseguranças e dores, tudo tão similar. Foi como reviver coisas que já passei e que ainda passo, um misto de sentimentos.
Acho que essa é uma leitura super válida pra ~quem sabe~ te fazer entender o outro lado, aceitar que as pessoas são e podem ser diferentes de você e que não tem nenhum problema nisso.
Achei que poderia ser melhor? Achei sim! Acredito que alguns pontos não foram muito bem desenvolvidos, mesmo assim não consegui dar menos de 5 estrelas pra esse livro, vou guardar no meu coração, como um talismã.

"Fazer isso, me esconder, é como se eu admitisse que estou errada. Como se estivesse com vergonha de mim. Não estou envergonhada. Nem de mim, nem de você, nem do que sentimos uma pela outra. Eu quero que o mundo inteiro saiba."

Ma 25/08/2021

Rir ou chorar
Rir da desgraça ou chorar por ela ainda não decidir o que fazer kkk
Sério amo a ceci kkk
Sou só eu que queria um epílogo?
AAA amei leitura rápida e divertida
Da para ler em um dia se começar cedo kk
Bom leiam kkk .