Hellboy - Paragens Exóticas

Hellboy - Paragens Exóticas Mike Mignola

Resenhas -

Emanuel 24/03/2022

HellBoy: Paragens Exóticas
Após a sua demissão do Bureal devido aos fatos ocorridos em O Verme Vencedor, Hellboy inicia seu plano de vagar pelo mundo com o objetivo de descobrir mais sobre seu destino e encarar sua sina. Como sua primeira aventura o Vermelhão vai pra África e lá encontra um misterioso Xamã que lhe oferece alguns conselhos. Seguindo seu caminho, Hellboy acaba tragado pelo mar e sequestrados por sereias a mando de uma bruxa do mar qual tem de enfrentar. HB também acaba tendo de enfrentar um bruxo antigo que acaba lhe revelando detalhes esquecidos sobre a criação do mundo e sobre o vindouro apocalipse, bem como o papel de Hellboy e sua mão direita da perdição nisso tudo.

O encadernado compila duas grandes e decisivas histórias envolvendo o destino do nosso herói e revela muito do mistério trabalhado até aqui. Tem um ótimo roteiro e tem arte totalmente feita pelo Mignola.
Um ótimo quadrinho que serve de gancho para o épico final do Vermelhão. Dentro da coleção histórica esse é o último com contos da linha principal do hellboy. Os outros 11 volumes antes de A Morte de Hellboy vão trazer apenas contos de diversas datas da cronologia.

Histórias divertidas, bem feitas e completas. Não é tão emocionante quando a aventura de O Verme Vencedor, porem acredito que seja crucial para amarrar as pontas para que possamos passar para o grande épico final da vida de nosso herói. Um bom quadrinho afinal.