Leah On The Offbeat

Leah On The Offbeat Becky Albertalli

Resenhas - Leah On The Offbeat

asiwithbooks 27/04/2018

Confesso que torci o nariz no mínimo quinze vezes quando li quem era a crush da Leah. Porque, por vários motivos que não vou colocar em uma resenha, pensei que seria muito forçado colocar justo as duas juntas, com tanta personagem que poderia ser trabalhada na história.
Mas no fim eu amei muito esse livro, a mensagem que a Becky passou com ele, e todos os momentos que eu torci o nariz antes de ler me fizeram pensar duas vezes antes de ler o desenvolvimento, agora eram um dos meus momentos favoritos.
Mas, pra mim, imho ( na minha humilde opinião) Bram roubou a cena em TODOS os momentos que apareceu. É como se toda vez que ele aparece, a gente esquece tudo pra pensar " SENHOR CRISTO QUE BOLINHO DE CANELA ESSE MOÇO É".
E é isto.
Meus ships continuam vivos, sendo fotos e maravilhosos
Joanna 27/04/2018minha estante
undefined

Maik 07/05/2018minha estante
tô morrendo de vontade de ler esse livro, adorei o "Simon vs a agenda homo sapiens".

Melannie.Luordes 18/07/2018minha estante
Eu também fiquei meio receosa em relação ao crush da Leah, mas no final gostei
Também acho que o Bram roubou todas as cenas, ele é maravilhoso

Lauraa Machado 09/05/2018

Tão, tão perto de ser perfeito!
Nota verdadeira: 4,5 estrelas.

Apesar de ter me apaixonado por essa capa, eu realmente não esperava gostar tanto desse livro, principalmente não esperava gostar mais do que gostei do livro do Simon, já que, no dele, eu achava a Leah chata e má desnecessariamente.

Nesse livro dela, dá para entender desde o começo por que ela parece ser assim com cada pessoa, e tenho que admitir que ela é uma personagem mais complexa e mais interessante que o Simon (mesmo que eu o ame!). Gostei bastante de ver a relação dela com os outros personagens, principalmente a mãe dela, e ver que a autora tinha deixado no outro livro detalhes a serem explorados nesse. Me diverti completamente com a leitura e teria terminado o livro de uma só vez se eu não tivesse que ir dormir para trabalhar no dia seguinte (é difícil não poder viver de leitura).

Quase coloquei este livro na minha lista de favoritos, mas, quando paro para pensar nele, tem algumas coisas que me impedem. Na verdade, são só duas críticas, teoricamente pequenas, mas que foram o suficiente para eu sentir que a autora deixou a desejar em alguns momentos.

Primeiro, sei que os livros da Leah e do Simon estão tendo um super hype e acho isso lindo, já que ele mostram tantas questões importantes a serem abordadas hoje em dia (a ponto de eu acreditar que deveria ser leitura obrigatória para todos adolescentes). Mas, ao mesmo tempo, muitas vezes durante esse livro, senti que a autora estava criando certas cenas e momentos só para completar uma cota que a faria ser adorada pelo leitores e que não foi natural. Uma dessas cenas (e a mais inofensiva e também inútil delas) é de quando a Abby tá lendo um livro e dobra o canto da página em vez de usar um marcador, o que faz a Leah brincar e dizer que ela é um monstro. Isso para mim foi desnecessário, claramente só existiu para ganhar a adoração de leitores (a maioria que concorda com a Leah). Outras cenas assim foram um pouco mais sociopolíticas (algumas eu ainda acho necessárias, mas, do jeito que a autora colocou, foi só uma menção nada explorada).

E minha última crítica é que, teoricamente, não tem enredo nesse livro! Se a história fosse contada pelo ponto de vista de quem é crush da Leah, teria sido bem mais interessante em questão de desenvolvimento. Do jeito que foi, a Leah só deixava as coisas acontecerem com ela, poucas delas eram o suficiente para formarem uma trama. Adorei a narrativa da Leah, adorei o jeito que ela pensa e me diverti com o livro, mas não tem como negar que não tem praticamente nada se desenvolvendo pelo ponto de vista dela.

De qualquer jeito, esse livro chegou perto o suficiente de ser perfeito para eu resolver até dar uma chance para o outro livro da autora (que dizem não ser tão bom quanto o da Leah e do Simon) e para todos que ela lançar no futuro!
Lani Kami 09/05/2018minha estante
"É difícil não poder viver de leitura" I feel you bro ? adorei a frase vou kibar :v

Andréa Araújo 10/05/2018minha estante
Eu nem acreditei quando disse que estava amando a Leah nesse livro haha mas pelo visto foi bem legal mesmo

Henrique1096 09/07/2018minha estante
COMO ASSIM NÃO SER TÃO BOM? The upside of unrequited é o melhor do Simonverse real

ragnaei 09/05/2018

Talvez merecesse uma estrela a menos, mas...
Apesar dos problemas que já foram citados em outras resenhas, não apenas deste site como de outros, tais como um "romance fanfic" e certos acontecimentos adicionados para que, convenientemente, a história andasse da maneira desejada, me pareceu impossível não dar quase cinco estrelas para mais este livro de Becky Albertalli (porque, mesmo com o que eu falarei a seguir, esses problemas ainda existem e tiram o mérito das cinco e completas estrelinhas brilhantes). Leah on the Offbeat é um livro extremamente engraçado, identificável e, sim, Leah, desculpe, fofo.

Ter Leah como protagonista foi, para mim, surpreendentemente maravilhoso. Não que eu não gostasse da personagem desde o livro de seu querido amigo comedor de Oreos, mas não esperava tanto dela quanto eu recebi. Leah é uma personagem engraçada, extremamente sarcástica e, algumas vezes, até meio rude. E também é claro durante o decorrer da história o quanto ela ama seus amigos e como estes são essenciais em sua vida assim como sua mãe.

Apesar de a personagem ser gorda e bissexual, esses temas não são, de maneira nenhuma, o centro de toda sua vida, apesar de serem debatidos. Leah é uma garota de dezoito anos que busca independência, confiança e, ainda assim, manter as pessoas que ama por perto. Foi muito fácil se identificar com a personagem e seus problemas.

Além de tudo isso, este livro é gostoso de ler não apenas pela narrativa mas também por podermos rever muitos personagens queridos. Eles estão, desta vez, no último ano no ensino médio, um pouco mais de um ano depois do final de Simon vs The Homo Sapiens Agenda, e é gratificante ver como esse grupo de amigos cresceu e se desenvolveu.

Mesmo com os problemas citados, não acho que nenhum deles foi o suficiente para arruinar o livro que conseguiu resgatar histórias já escritas neste universo e adicionar novos enredos com competência. Considero este livro, então, mais um dos preferidos escritos por essa autora e Leah conquistou meu coração de maneira que nem ela nem eu poderia ter previsto.

BRuNO 01/10/2018

para (tentar) matar as saudades do Simon
sim, criei altas expectativas em relação a esse livro e talvez isso fez com que a trama não me cativasse o bastante. tive que ter muita paciência quando a leah dava seus chiliques e forçava a barra em determinadas situações. infelizmente a autora não explorou como eu esperava o tema e além disso os personagens secundários são tão esquecíveis que no momento só lembro o nome de um deles.

para uma continuação de "Simon vs a agenda homo sapiens", o livro da Leah serve de consolo para aqueles que sentem falta do personagem mais famoso da Becky Albertalli

Gabriella.Scorsi 28/08/2019

Recheado de representatividade
ResenhaAfterbooks
Livro: Leah fora de sintonia 📖
Lido através doaudiolivro da @ubookapp 🎧
✍️: Becky Albertalli.
Nesse romance YA, que se passa nos Estados Unidos, vamos acompanhar Leah e seu grupo de amigos, que estão prestes a enfrentar diversos desafios pela frente; Estar em seu último ano do colégio não é fácil pra ninguém, com as provas finais, o baile de formatura, as incrições e incerteza que a faculdade trás no próximo ano, a dúvida das amizades, o medo de se envolver em novos relacionamentos e do romper de laços, sem contar aquele friozinho na barriga pelo que os espera no futuro.
🌻Nossa protagonista, é uma garota cheia de ideais, com muito talento para desenhar, que ama tocar uma bateria e não tem medo de expor sua opinião para quem quiser ouvir. Ela tem uma presença marcante. Uma personalidade sem igual! Eu admirei demais a Leah durante a história, e ainda admiro! Ela é uma personagem forte, que , apesar da loucura da vida, ela sabe o que quer: Ser feliz e seguir em frente.
💭Foi uma leitura muito agradável, a autora escreve de forma leve e é bem realista com o ambiente apresentado. Me senti muito próxima dos personagens e ela conseguiu apresentar e mostrar a importância de cada um deles no enredo. É um livro cheio de representatividade, que de uma forma sutil , e ao mesmo tempo densa, com maestria conseguiu repassar as ideias centrais do que desejava mostrar.
🌻O livro é uma 'continuação' de 'Simon vs. a agenda homo sapiens', mas, se você não tiver problemas com alguns spoilers, não é necessário ler na ordem.

Lorena Miyuki 18/10/2019

Simon continua sendo meu personagem favorito
A Leah só me fez amar ainda mais o Simon - as melhores partes do livro são as observações dela sobre o grupo de amigos, sobre ele e o Bram e o que acontece com os dois no último ano, e sobre o quanto ela ama essa amizade.
Senti um pouco de dificuldade em me conectar com ela no resto todo, porém, porque apesar de concordar com tudo o que saía da boca dela, as atitudes da Leah me irritaram muito em boa parte do livro.
Fora que eu achei muito que o enredo foi bem... simples? Óbvio demais, sem qualquer adendo muito original. Achei também que terminou rápido demais, um salto no tempo meio que como recurso narrativo pra esconder o que os personagens fizeram/não fizeram no desfecho...
Enfim. Simon continua sendo meu personagem favorito, mesmo na história dos outros.
(e acho que isso resume BEM o livro)

Will 02/03/2020

Real e Inspirador
Esse livro foi uma surpresa maior do que eu imaginava, pois eu não esperava gostar dele tanto quanto ou até mais do que o livro do Simon. Talvez pela personagem Leah passar por tantas lutas que eu me identifiquei, ou por ser tão cruel e verossímil os pensamentos conflitantes e embaralhados dela. Eu consegui aprecia-la ainda mais. Leah consegue ser intensamente profunda quando não hesita em brigar com um amigo quando ele está errado e ao mesmo tempo rasa ao julgar se gosta de alguém apenas pelo gosto musical. Ela é deliciosamente humana, o que a torna ainda mais interessante.
Nesse livro somos levados a refletir sobre várias outros dilemas da vida, além da sexualidade, e em como a adolecência pode ser um período de sentimentos conflitantes, todos querendo aflorar ao mesmo tempo. Lidar com eles nunca é uma tarefa fácil, ainda mais vivendo em uma sociedade culturadora da beleza e riqueza. E Leah é tão normal quanto a maioria é. Pobre, sem atrativos, ao menos como se descreve, sem ao menos perceber o quão bela ela se torna por suas ações e pensamentos. E mesmo em momentos em que é exaltada ela se sente insegura. É como um grito para todos os adolescentes que se sentem mal pelo que não são. Alguém para se identificar e perceber que não há nada de errado em não ser o mais bonito, ou mais inteligente, mas é triste se privar e deixar de viver por isso.

Bia | @intothisbook 13/04/2020

Protagonista chata, secundários maravilhosos
Faltando poucos meses para o fim do ensino médio, Leah percebe a preocupação dos seus amigos e a sua mesmo, com a separação deles.
No meio desse redemoinho de sentimentos, Leah começa a ficar mais confusa depois que se aproxima da Abby, a namorada do seu melhor amigo Nick.
Cada vez mais, Leah se pega pensando em Abby e se sentindo culpada por tal sentimento, e também, por nunca ter contado para os seus amigos sobre sua bissexualidade.

?Leah on the OffBeat? se passa um ano após o término da história de ?Com Amor, Simon?/?Simon vs a Agenda Homo Sapiens?, focando dessa vez, na vida da melhor amiga do Simon, a Leah.
Eu queria muito ter amado esse livro como amei o do Simon mas, não rolou. Infelizmente, não consegui me envolver com a Leah .

O livro em si não é chato pois, a narrativa da autora é muito gostosa e fluída de ler e os personagens secundários são uns fofos (Simon e Abby?), o problema foi realmente a Leah. Eu entendo e simpatizo com os problemas que ela tem com rejeição e abandono, mas em diversos momentos ela me mostrava egocêntrica, além de, outras pequenas coisas.
Para mim, o que valeu a pena na leitura foi rever os personagens secundários, que eu já gostava em Simon, e a escrita da autora.

vasilisamorozko 18/04/2020

E Poem Fora Nisso
“Essa deve ser a melhor parte de estar apaixonado - a sensação de ter um lar na mente de outra pessoa.”

#99 - Meu maior problema com o livro todo foi a Leah, eu não gostei dela, achei ela extremamente chata, sério teve muitos momentos em que ela só sabia pensar em si mesmo e fazia uns comentários tão??? Sobre outras pessoas. E não me entendam errado, eu sei que ela passou por muita coisa, tem as inseguranças e medos... mas ela é chata! E eu fico duas vezes mais brava porque tudo o que eu queria era um romancezinho estilo College com duas garotas se amando e recebo a chata da Leah. Enfim, fora isso, é um livro que eu indico, só porque não funcionou pra mim não significa que vai ser ruim pra outras pessoas, e fácil de ler, e leve e bom para ler em uma tarde ensolarada.

PS: Terminei sendo simpática porque não posso falar mal de livros sáficos porque não a muitos no Brasil.

larissa 23/07/2020

achei meio arrastado
por diversas vezes parei no meio da leitura,apesar de gostar da leah e gostar de todos a sua volta,só achei q merecia pontos mais altos durante sua história

Maisa 06/09/2020

Livro gostoso de ler, leitura muito fluída, meio cliché adolescente, a gente consegue se por no lugar da Leah, com todos seus problemas e anceios, mas o livro é arrastado e vão acontencendo tantas coisas não importantes no livro que as partes importantes quase não se sobressaem, parece que o livro poderia ter facilmente umas 200 pág mas decidiram fazer com 300 e não tinha muito mais o que colocar. Apesar disso, é um leitura que eu recomendaria.

nandagilmore 01/02/2021

achei muito legal
gostei bastante dessa leitura.
bem leve e divertida, tem bastante diversidade e eu me identifiquei muito.
recomendo muitoo

@literariame 16/03/2021

O segundo livro do Simonverse conta a história de Leah. A menina se sente deslocada do grupo por suas condições financeiras, além de ser a única que foi criada por uma jovem mãe solteira.

Leah sente o grupo se afastando nos últimos meses que tem juntos antes da formatura, o que logicamente a deixa muito nervosa.

Além disso, ela guarda de seus amigos o segredo de sua bissexualidade, mesmo que sua mãe já saiba e a aceite. Como se já não bastasse isso tudo, Leah percebe que começa a desenvolver sentimentos por um dos amigos.

Gostei muito de conhecer a Leah melhor e de rever os personagens de Simon VS a Agenda Homo Sapiens.

Esse livro aborda muitos temas importantes como o da amizade, família, amor, sexualidade, aceitação. Gosto muito da escrita fluida da Becky Albertalli e também da descrição bem construída dos personagens.

mari 18/06/2021

oh my god they were roommatesssss
eu não odiei o livro, mas eu queria TANTO ter amado.
tentei não me apegar às comparações com simon vs the homosapiens agenda, mas ainda assim fiquei meio decepcionada... nada tão relevante acontece, o casal é meio mehhh, as situações e conflitos que poderiam ter sido explorados não foram bem desenvolvidos, várias pontinhas ficaram soltas e arghhhhhh :(((( bem frustrante, ainda mais porque eu acabei aprendendo a amar a leah - que é uma protagonista facilmente odiável, crua e real. a propósito, continuo elogiando a forma que a becky cria personagens adolescentes palpáveis e representativos, que sentem e enxergam o mundo por uma ótica impossível de não se identificar. eu adoro o humor da autora e a quantidade de referências pop também que, junto com o meu casalzinho lindo (simon e bram), acabaram sendo pontos que salvaram essa leitura pra mim. é isso, achei que o livro tinha bastante potencial mas acabei ficando bem desapontada com o rumo que levou - sem falar nesse final todo apressado e insosso.