Leah On The Offbeat

Resenhas - Leah On The Offbeat

Mariana 23/12/2022

Leah te amo
Muito bom.

Amo o livro do Simon e estava com receio das minhas expectativas estarem muito altas para ler este...

Não me decepcionei, o livro foi tão leve, importante e incrível como o do Simon.

Recomendo.

(Não chorei)

Gio 15/08/2022

Toda trilogia tem q ter o livro mais fraco
A Leah é um saco de pessoa, pelo amor de Deus
É basicamente um compilado dela reclamando de várias coisas o livro todo, jogando tbm alguma piada de Harry Potter ao longo do caminho

likedolcevita 29/07/2021

Esperava mais ?
A proposta do livro é mais um clichê adolescente, contudo, se tratando de Becky Albertalli, autora do incrível livro ?Com amor, Simon?, eu sinceramente esperava uma história envolvente e com maior desenvolvimento. Porque, na minha opinião, a protagonista da primeira página a última continuou a mesma: insuportável. Além de que, quando há indício de algum desenvolvimento a narrativa acaba, ainda que com várias pontas soltas.

Indico a leitura a quem, como eu, se apaixonou pelo universo de Simon. Os personagens de Creekwood são bem presentes na narrativa e será um grande motivo para continuarem lendo.

livia 29/06/2021

esse livro foi completamente inutil, n acontece nada, mas é divertidinho
a meia estrela é pq deu uma nostalgia de quando eu li simon vs a agenda homo sapiens

Mel 22/06/2021

Uma história fofa e acho que muitos adolescentes se identificariam com a personagem principal. Só não é tão bom quanto o primeiro livro da série, porque não tem uma trama tão elaborada.

mari 18/06/2021

oh my god they were roommatesssss
eu não odiei o livro, mas eu queria TANTO ter amado.
tentei não me apegar às comparações com simon vs the homosapiens agenda, mas ainda assim fiquei meio decepcionada... nada tão relevante acontece, o casal é meio mehhh, as situações e conflitos que poderiam ter sido explorados não foram bem desenvolvidos, várias pontinhas ficaram soltas e arghhhhhh :(((( bem frustrante, ainda mais porque eu acabei aprendendo a amar a leah - que é uma protagonista facilmente odiável, crua e real. a propósito, continuo elogiando a forma que a becky cria personagens adolescentes palpáveis e representativos, que sentem e enxergam o mundo por uma ótica impossível de não se identificar. eu adoro o humor da autora e a quantidade de referências pop também que, junto com o meu casalzinho lindo (simon e bram), acabaram sendo pontos que salvaram essa leitura pra mim. é isso, achei que o livro tinha bastante potencial mas acabei ficando bem desapontada com o rumo que levou - sem falar nesse final todo apressado e insosso.

@literariame 16/03/2021

O segundo livro do Simonverse conta a história de Leah. A menina se sente deslocada do grupo por suas condições financeiras, além de ser a única que foi criada por uma jovem mãe solteira.

Leah sente o grupo se afastando nos últimos meses que tem juntos antes da formatura, o que logicamente a deixa muito nervosa.

Além disso, ela guarda de seus amigos o segredo de sua bissexualidade, mesmo que sua mãe já saiba e a aceite. Como se já não bastasse isso tudo, Leah percebe que começa a desenvolver sentimentos por um dos amigos.

Gostei muito de conhecer a Leah melhor e de rever os personagens de Simon VS a Agenda Homo Sapiens.

Esse livro aborda muitos temas importantes como o da amizade, família, amor, sexualidade, aceitação. Gosto muito da escrita fluida da Becky Albertalli e também da descrição bem construída dos personagens.

nandagilmore 01/02/2021

achei muito legal
gostei bastante dessa leitura.
bem leve e divertida, tem bastante diversidade e eu me identifiquei muito.
recomendo muitoo

Maisa 06/09/2020

Livro gostoso de ler, leitura muito fluída, meio cliché adolescente, a gente consegue se por no lugar da Leah, com todos seus problemas e anceios, mas o livro é arrastado e vão acontencendo tantas coisas não importantes no livro que as partes importantes quase não se sobressaem, parece que o livro poderia ter facilmente umas 200 pág mas decidiram fazer com 300 e não tinha muito mais o que colocar. Apesar disso, é um leitura que eu recomendaria.

larissa 23/07/2020

achei meio arrastado
por diversas vezes parei no meio da leitura,apesar de gostar da leah e gostar de todos a sua volta,só achei q merecia pontos mais altos durante sua história

vasilisamorozko 18/04/2020

E Poem Fora Nisso
“Essa deve ser a melhor parte de estar apaixonado - a sensação de ter um lar na mente de outra pessoa.”

#99 - Meu maior problema com o livro todo foi a Leah, eu não gostei dela, achei ela extremamente chata, sério teve muitos momentos em que ela só sabia pensar em si mesmo e fazia uns comentários tão??? Sobre outras pessoas. E não me entendam errado, eu sei que ela passou por muita coisa, tem as inseguranças e medos... mas ela é chata! E eu fico duas vezes mais brava porque tudo o que eu queria era um romancezinho estilo College com duas garotas se amando e recebo a chata da Leah. Enfim, fora isso, é um livro que eu indico, só porque não funcionou pra mim não significa que vai ser ruim pra outras pessoas, e fácil de ler, e leve e bom para ler em uma tarde ensolarada.

PS: Terminei sendo simpática porque não posso falar mal de livros sáficos porque não a muitos no Brasil.

Bia | @intothisbook 13/04/2020

Protagonista chata, secundários maravilhosos
Faltando poucos meses para o fim do ensino médio, Leah percebe a preocupação dos seus amigos e a sua mesmo, com a separação deles.
No meio desse redemoinho de sentimentos, Leah começa a ficar mais confusa depois que se aproxima da Abby, a namorada do seu melhor amigo Nick.
Cada vez mais, Leah se pega pensando em Abby e se sentindo culpada por tal sentimento, e também, por nunca ter contado para os seus amigos sobre sua bissexualidade.

?Leah on the OffBeat? se passa um ano após o término da história de ?Com Amor, Simon?/?Simon vs a Agenda Homo Sapiens?, focando dessa vez, na vida da melhor amiga do Simon, a Leah.
Eu queria muito ter amado esse livro como amei o do Simon mas, não rolou. Infelizmente, não consegui me envolver com a Leah .

O livro em si não é chato pois, a narrativa da autora é muito gostosa e fluída de ler e os personagens secundários são uns fofos (Simon e Abby?), o problema foi realmente a Leah. Eu entendo e simpatizo com os problemas que ela tem com rejeição e abandono, mas em diversos momentos ela me mostrava egocêntrica, além de, outras pequenas coisas.
Para mim, o que valeu a pena na leitura foi rever os personagens secundários, que eu já gostava em Simon, e a escrita da autora.

Will 02/03/2020

Real e Inspirador
Esse livro foi uma surpresa maior do que eu imaginava, pois eu não esperava gostar dele tanto quanto ou até mais do que o livro do Simon. Talvez pela personagem Leah passar por tantas lutas que eu me identifiquei, ou por ser tão cruel e verossímil os pensamentos conflitantes e embaralhados dela. Eu consegui aprecia-la ainda mais. Leah consegue ser intensamente profunda quando não hesita em brigar com um amigo quando ele está errado e ao mesmo tempo rasa ao julgar se gosta de alguém apenas pelo gosto musical. Ela é deliciosamente humana, o que a torna ainda mais interessante.
Nesse livro somos levados a refletir sobre várias outros dilemas da vida, além da sexualidade, e em como a adolecência pode ser um período de sentimentos conflitantes, todos querendo aflorar ao mesmo tempo. Lidar com eles nunca é uma tarefa fácil, ainda mais vivendo em uma sociedade culturadora da beleza e riqueza. E Leah é tão normal quanto a maioria é. Pobre, sem atrativos, ao menos como se descreve, sem ao menos perceber o quão bela ela se torna por suas ações e pensamentos. E mesmo em momentos em que é exaltada ela se sente insegura. É como um grito para todos os adolescentes que se sentem mal pelo que não são. Alguém para se identificar e perceber que não há nada de errado em não ser o mais bonito, ou mais inteligente, mas é triste se privar e deixar de viver por isso.

Lorena Miyuki 18/10/2019

Simon continua sendo meu personagem favorito
A Leah só me fez amar ainda mais o Simon - as melhores partes do livro são as observações dela sobre o grupo de amigos, sobre ele e o Bram e o que acontece com os dois no último ano, e sobre o quanto ela ama essa amizade.
Senti um pouco de dificuldade em me conectar com ela no resto todo, porém, porque apesar de concordar com tudo o que saía da boca dela, as atitudes da Leah me irritaram muito em boa parte do livro.
Fora que eu achei muito que o enredo foi bem... simples? Óbvio demais, sem qualquer adendo muito original. Achei também que terminou rápido demais, um salto no tempo meio que como recurso narrativo pra esconder o que os personagens fizeram/não fizeram no desfecho...
Enfim. Simon continua sendo meu personagem favorito, mesmo na história dos outros.
(e acho que isso resume BEM o livro)