Um Romance Inapropriado

Um Romance Inapropriado Ana Faria

Resenhas - Um Romance Inapropriado

DI @poesiadoslivros 17/09/2023minha estante
Concordo plenamente. Amei a resenha ??

Barreto 18/09/2023minha estante
????

Minhasleiturasofc 15/09/2023

Um romance inapropriado resenha
"? Não pode abrir mão da sua carreira. ? Por que não?
? Porque o que você mais quer é subir na empresa.
? Você está enganada. O que eu mais quero está bem aqui na minha frente."

?Uma história linda e cativante. Uma chance ao amor e um recomeço com mudanças. Uma narrativa bem construída,com personagens muito bem descritos.

? Rebeca tinha acabado de chegar a nova cidade em busca de uma vida melhor,iria trabalhar no lugar de sua tia como empregada e estudar arquitetura.
Ela sabe que não pode se envolver com os filhos dos patrões: Marcos e Antônio.
Mais com o tempo ela percebeu que seria difícil não gostar de nenhum deles.
E o destino vai dar conta de colocar um deles na vida dela e talvez fazer nascer um amor. Marcos e Antônio são dois jovens mulherengos,os dois gostam dela desde que a viu,e um deles irá conquistar o coração dela,mesmo que ela tente não se apaixonar.

? Sobre os personagens,quero dizer que gostei do Antônio e das mudança que ele fez pra se tornar um homem melhor ,mais o Marcos conquista qualquer um com seu jeito alegre e muito engraçado.
E uma coisa engraçada é que apesar do Antônio chamar Marcos de imaturo,ele era muito mais imaturo,ele fez cada burrada,além de ser muito mulherengo ?
Também a vibe da Rebeca ,uma mocinha da roça que vem pra cidade e é bem tímida,me identifiquei muito com ela. O bom é que ela não se humilha ,ela é intensa e sonha com um grande amor em sua vida.
Ah tbm amei os outros personagens,eles foram incríveis,cada um do seu jeitinho.

Beatriz @lendo_com_bia 29/08/2023

Sensacional
Foi minha primeira experiência com a escrita da autora e que experiência maravilhosa, os personagens são bem construídos e carísmatico. A trama é bem desenvolvida e inesquecível, repleta de emoções em alguns momentos você ri e em outros você chora.
Rebecca é uma personagem forte e guerreira que lutou, pelo o
que sempre quis.
(eu acertei com quem ela fica no final ahahahhah).

DI @poesiadoslivros 09/08/2023

Um romance maravilhoso, impossível parar de ler
Este livro é uma cativante narrativa que nos transporta para a vida de Rebeca, uma jovem do interior em busca de um futuro melhor na cidade grande. O enredo nos conduz por uma jornada repleta de desafios, amores proibidos e reviravoltas emocionantes, que mantêm o leitor totalmente envolvido desde a primeira página até o último suspiro.
Rebeca, uma protagonista de garra e determinação, inicia sua nova vida como empregada na casa dos Mottas, onde cruza destinos com os irresistíveis Marcos e Antônio. Porém, o livro não se limita a explorar as paixões românticas; ele mergulha nas profundezas do coração humano, revelando dilemas internos e as complexidades dos relacionamentos interpessoais.
A trama se aprofunda quando Rebeca, mesmo resistindo aos sentimentos proibidos, encontra-se dividida entre os dois patrões. Essa luta interior é intensificada pelo desejo incontrolável que nutre por Antônio, que mexe com suas emoções de maneira avassaladora. A autora habilmente entrelaça os sentimentos da protagonista com os obstáculos que ela enfrenta no cotidiano, resultando em um enredo que é, ao mesmo tempo, crível e arrebatador.
Uma das maiores virtudes do livro é a forma como ele aborda temas além do romance, explorando aspectos como determinação, sacrifício e fé. Rebeca, uma mulher de fé inabalável, é posta à prova quando a dona da casa, Mercedes, adoece gravemente. Aqui, o enredo ganha profundidade, mostrando como a protagonista abandona temporariamente seus próprios sonhos e desejos para cuidar de Mercedes, em um gesto de altruísmo e compaixão que toca o coração do leitor.
Ao longo do livro, a narrativa inteligente e bem construída da autora nos leva a um turbilhão de emoções. À medida que Rebeca enfrenta provações de fogo, lidando com os dilemas de seu coração e as dificuldades da vida, o leitor é conduzido por uma montanha-russa de sentimentos. As lágrimas que eventualmente escapam são testemunhas do impacto emocional que a trama exerce.
Um Romance Inapropriado é um romance que vai muito além de um simples conto de amor. É uma história de superação, perseverança e escolhas difíceis. A autora tece uma narrativa envolvente que não apenas satisfaz os amantes de romances, mas também toca a fibra mais profunda da experiência humana. Seja pela paixão intensa, pelos desafios surpreendentes ou pelas lágrimas derramadas, este livro se torna uma experiência inesquecível.
Por fim, recomendo este livro a todos que buscam uma leitura que os prenda desde o início e os transporte para um mundo de emoções palpáveis. Uma trama inteligente, emocionante e envolvente que certamente deixará você ansiando pelo desfecho, enquanto vira ansiosamente cada página.

Suzi.Castro 04/08/2017

Um Romance Inapropriado - Ana Faria
Aqui temos a história de Rebecca, que está saindo de sua cidade natal para ir morar na cidade grande ocupar o lugar de sua tia como empregada na casa dos Motta e fazer faculdade de arquitetura. Lá ela vai conhecer Marcos e Antônio, que são filhos de sua nova patroa e demonstram interesse em Rebecca. Porém, ela não vai ceder a seu interesse por eles já que prometeu para sua tia que não iria e envolver com eles. O difícil vai ser morar sob o mesmo teto com esses rapazes lindos e não se apaixonar...

Minha opinião: há muito tempo eu não lia um romance assim tão envolvente! A história é muito bem construída e cativante. Vemos a indecisão de Rebecca sobre o que sente pelos rapazes , problemas de saúde envolvendo a família dos Motta, a amizade entre eles e principalmente o romance. Confesso que em algumas partes eu quis dar um soco no Antônio, mas logo minha raiva passou rsrs. O romance é clichê,mas mesmo assim te envolve de uma forma impressionante! O fim não deixou nada a desejar, e o modo como os personagens evoluem durante a história, principalmente o Antônio, foram muito bem descritos. Os personagens secundários foram muito bem construídos também, as descrições não foram exageradas, somente na medida certa.Enfim, não sei mais o que descrever, só tenho a dizer que amei! Li o livro em menos de um dia e fiquei com uma gigante ressaca literária!!

Helena 03/08/2017

Um Romance Inapropriado
Iolanda trabalha a muitos anos da casa da família Motta e gosta muito de lá, no entanto, chega um momento em que ela realmente precisa descansar um pouco, a casa é grande e ela já não tem a mesma força física de antes. Para ficar em seu lugar, ela indica sua sobrinha Rebeca, que é uma jovem bastante trabalhadora e sonha em se tornar arquiteta. Sair do interior dará a oportunidade para ela cursar arquitetura e o emprego na casa da Sra. Mercedes, com direito a moradia, viria num momento ideal.

Conhecendo seus filhos, Marcos e Antônio, a Sra. Mercedes fica com um pé atrás em trazer uma jovem para trabalhar em sua casa. Mas aceita, quando Iolanda promete que Rebeca não irá se relacionar com nenhum de seus filhos. E esse foi o acordo entre tia e sobrinha, ela teria um lugar para morar e trabalhar, bem como a chance de estudar o curso que tanto queria, mas devia manter-se longe dos encantos dos filhos da patroa.

Essas foram as palavras de sua tia logo quando tiveram a chance de ficar sozinhas onde seria o quarto de Rebeca. O primeiro dos filhos a encontrar foi Marcos que, aliás, foi o segundo a recebê-la na casa (depois de seu cão). Ele era extrovertido, brincalhão e muito bonito. Antônio ela conheceu no jantar, parecia ser bastante sério, mas lhe chamou muito mais a atenção.

A Sra. Mercedes também conheceu Rebeca no jantar e a achou muito bonita, o que era bem preocupante. Principalmente quando viu seus filhos quase a engolindo com os olhos. Nesse momento, ao Rebeca sair da sala, ela foi bem clara com seus filhos dizendo que não os queria dando em cima da moça.

Mas como esperado por ela, os dois acabaram se interessando por Rebeca. Eles tentavam se aproximar, sem a mãe desconfiar, pois não queriam levar bronca. Marcos era sempre divertido e Rebeca adorava conversar com ele. Antônio tinha um jeito rabugento e, muitas vezes, ficava de cara fechada, além de ser bastante egoísta.

Os dois se encantavam cada dia mais com o jeito de Rebeca, ela fazia de conta que eles não chamavam sua atenção. Queria apenas focar no estudo e em seu trabalho, afinal, era por isso que ela estava ali. Enquanto ela se esforçava para esconder seus sentimentos, eles faziam questão de demonstrá-lo. E, claro, um tinha ciúmes do outro.

Por causa da sua carga horária de trabalho, Rebeca tinha dificuldades de acompanhar seus estudos, mas procurava sempre ter boas notas. O mais difícil, no entanto, era conseguir manter aqueles dois comportados e, mais ainda, conseguir controlar um sentimento que só aumentava. Mas não esquecia da promessa que fez a sua tia.

Um acontecimento muito ruim abalou a família Motta. Rebeca teve que se desdobrar para manter tudo em ordem. Tudo o que ela fez, deixou os irmãos ainda mais atraídos por ela e, por que não dizer, apaixonados. E ela? Daria uma chance a algum dos dois? Quem ela iria escolher? Ou será que não seria nenhum dos dois?

Fiquei simplesmente encantada pela história. A autora escreve muito bem, são capítulos curtos, e o leitor consegue se envolver bastante com o livro, sentindo todas as emoções (raiva, tristeza, alegria). A história é bem completa e mantém sempre a atenção do leitor.

Esse é o segundo livro que li dessa mesma autora e gostei muito da forma como ela escreve. Em seus livros sempre tem alguma mensagem boa, sempre tem algo que enche o coração da gente e eu adoro isso! São belos romances, mas não deixam de ter aquela pitada de realidade (cheia de complicações).

site: https://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com.br/2016/09/resenha-um-romance-inapropriado.html

Gabi Kalk 03/08/2017

Rebecca, é uma menina simples, do interior, que vai trabalhar na casa dos Motta, após sua tia Iolanda se aposentar. Assim, conseguindo se sustentar na faculdade de arquitetura, e enviar algum dinheiro para sua família. Porém, ela apenas poderia ficar no emprego, se promete-se que não se envolveria com os filhos de Mercedes Motta, Marcos e Antônio. A moça vai cumprindo a promessa durante os anos, mesmo com as investidas cada vez mais pesadas dos irmãos. Mas, um deles acaba balançando o coração da garota, porém ela tenta evitar qualquer envolvimento para não perder o emprego e magoar dona Mercedes e Iolanda.
O livro mostra uma lição de fé e perseverança, pois mesmo em situações difíceis Rebecca se mostra positiva e uma pessoa de caráter. Amei o livro, no começo pensei que fosse igual os romances da editora Harlequin, porém você percebe que não nada haver com erotismo e sim com lições de vida.

site: http://devoradoralivros.blogspot.com.br/