As Coisas da Terra

As Coisas da Terra Joe Rigney

Resenhas - As coisas da terra

Robiely 09/08/2018

um livro necessário.
Se eu pudesse descrever este livro em apenas uma palavra, essa certamente seria: necessário. Pois é isso que ele é a todos os cristãos, em principal os admiradores da cultura.
Ensina-nos a enxergar a Deus em toda sua criação sendo gratos por ela. O mundo não é de todo ruim, esta tomado pelo pecado sim, mas há coisas boas, sejam as pessoas e as boas comidas. E este livro ensina a agradecer a Deus por tudo isso!
Uma lição que, certamente ficou comigo durante a leitura é que, "pomos nossa mente nas coisas do alto e então consideramos o que é bom e amável nas coisas de baixo", página 120.
Glórias a Deus por esse livro, essa BOA DÁDIVA!!

Kelly| @kellydunda 02/01/2019

Esse livro é um deleite terreno! Excelente
Alargar e expandir nosso coração e mente para conhecer melhor a Deus. Deus brilha em tudo que é Bom!
Tudo quanto é Belo, Bom e Verdadeiro!
Que as bênçãos de Deus nos levem à adoração e doação!

Sté 24/03/2019

Leitura prazerosa e útil!
Leitura prazerosa do início ao fim. O autor tem uma escrita acessível, fluida e bem humorada. Pós-leitura eu fiquei mais atenta aos detalhes do meu dia, com a vontade imensa e permanente de admirar a criação e seus frutos em louvor e honra ao Criador.
Leitura mais que recomendada.

Gilmar.Melo 13/11/2018

Aprendendo a lidar com o que Deus dá
Uma questão sempre presente na vida cristã é como deve ser a relação entre a vida de piedade a Deus e o prazer nas coisas da terra. Somos seres terrenos, que desfrutamos de muitas coisas boas que temos nesta vida, mas como relacionar isso a uma vida de fidelidade e amor à Deus e à Sua Palavra. Essa é a ideia do livro, como o subtítulo diz: "Estimar a Deus ao desfrutar de suas obras."

Arraigado numa profunda cosmovisão bíblica e teológica, o autor traz diversos e maravilhosos insights de que como cristãos podemos desfrutar e amar ainda mais ao Senhor ao reconhecer as boas coisas que Ele nos dá nessa vida.

O livro traz algus capítulos maravilhosos, como "Os ritmos da piedade", onde o autor nos traz a ideia que a nossa adoração e comunhão com o Senhor pode ser realizado de uma forma direta e indireta. Ou seja, em todo o tempo podemos estar em adoração ao Senhor. Ele fala também em outros capítulos, como podemos desfrutar das coisas da terra e nao irmos para o caminho da idolatria e como também relacionar o desfrute dessas dádivas com a questão da abnegação e da generosidade. No final, o autor nos traz também como devemos lidar com as perdas, quando perdemos as dádivas recebidas do criador.

Essa é a tônica do livro: podemos sim ter prazer e desfrutar daquilo que temos e recebemos nesta vida, sem ter que sacrificar uma vida de adoração e fidelidade ao Senhor. Ao contrário, o desfrute das dádivas divinas é resultado de uma vida de amor e adoração ao Senhor criador de todas as coisas.

Um livro para se desfrutar, uma boa dádiva do Senhor.
Pri de Luz 13/11/2018minha estante
Excelente resenha