As Coisas da Terra

As Coisas da Terra Joe Rigney




Resenhas - As coisas da terra


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Rosangela Max 21/04/2022

Guarda-me ó Deus, porque em ti me refugio. Tu és meu Senhor.
O autor desenvolveu o conteúdo desse livro tendo como base passagens de algumas obras de Jonathan Edwards, C. S. Lewis e John Piper.
Resumidamente, informa que precisamos de ajuda de Deus tanto para enfrentar os momentos de escassez e necessidade quanto os momentos de riqueza e fartura, sem sermos idólatras e nem ingratos.
O desafio é receber as coisas boas do mundo de forma correta, de modo a honrar a Deus acima de todas as coisas.
É um bom conteúdo, mas senti falta de que fosse apresentada mais reflexões de autoria do próprio autor do que de terceiros.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Dayse.Ariane 18/11/2021

Amar e estimar da maneira correta
Que livro! ?. Só posso começar a resenha desta forma!
Estou simplesmente maravilhada com esta leitura, que já entrou para o rol de livros favoritos da vida. Joe Rigney apresenta aos seus leitores de maneira fluida uma abordagem de como devemos desfrutar das boas dádivas que Deus nos concede nesta Terra, levando e envolvendo o leitor à desfrutá-las da maneira correta. Através desta perspectiva, tudo muda. Alguns capítulos são mais densos, exigem mais atenção e compreensão, mas ao mesmo tempo trazem tantos ensinamentos que fazem o leitor se envolver mais. Terminei a leitura com vontade de ler de novo, este com certeza é um livro para sempre estar voltando. Coração grato a Deus por esta oportunidade, por Ele próprio e por Suas boas dádivas, ao meu ver, nunca mais desfrutarei delas da mesma forma e glória a Deus por isto, pelo Doador maravilhoso que Ele é.
Amei e super recomendo! ?
Taty 20/11/2021minha estante
Com uma resenha assim não tem como não colocar na lista ???? excelente ??


Dayse.Ariane 20/11/2021minha estante
Ah, obrigada ?. Fico feliz , o objetivo é este mesmo, incentivar a leitura. Espero que você tenha um ótimo deleite nesta obra maravilhosa ??.




juliafinamore 16/01/2021

coração quentinho
esse é o tipo de livro que te abala, que te tira da teoria e te mostra o caráter de Deus impresso em coisas que você nem sequer se atentava. é o tipo de livro que te faz chorar às 2 horas da manhã ao se deparar com a realidade de que Deus se comunica conosco através de Sua criação. depois desse livro eu nunca mais vou beber um café quentinho do mesmo jeito e nem vou olhar para a criação de forma indiferente. em todo bom livro que eu ler verei o mal sendo derrotado e o bem triunfando como prenúncio do Dia do Senhor. que o Senhor me ensine a ser grata por cada dádiva, amá-lo de forma que esse amor - bem ajustado - me faça aproveitar cada uma delas e de forma generosa compartilhá-las com meu próximo.
Mayhara 07/08/2021minha estante
Amém!? Ps. Que saudades do meu livrinho! Vou comprar outro pq esse é um dos livros que você não pode deixar de ter um exemplar físico!???


juliafinamore 07/08/2021minha estante
ai nem me fale queria tanto ele fisico mas 65 reais nao da ne @monergismo rsrs




Robiely 09/08/2018

um livro necessário.
Se eu pudesse descrever este livro em apenas uma palavra, essa certamente seria: necessário. Pois é isso que ele é a todos os cristãos, em principal os admiradores da cultura.
Ensina-nos a enxergar a Deus em toda sua criação sendo gratos por ela. O mundo não é de todo ruim, esta tomado pelo pecado sim, mas há coisas boas, sejam as pessoas e as boas comidas. E este livro ensina a agradecer a Deus por tudo isso!
Uma lição que, certamente ficou comigo durante a leitura é que, "pomos nossa mente nas coisas do alto e então consideramos o que é bom e amável nas coisas de baixo", página 120.
Glórias a Deus por esse livro, essa BOA DÁDIVA!!
comentários(0)comente



Mayara945 14/06/2023

As coisas boas da vida
O autor nos apresenta como desfrutar as coisas boas da terra, as dádivas de Deus, dem deixar que a idolatria tome conta do nosso coração. Ele nos apresenta as dádivas como bençãos que Deus espera que desfrutemos e que nos levam a adorá-Lo.
comentários(0)comente



Roberth 12/02/2024

As boas dádivas nesta vida debaixo do sol...
Apreciar as dádivas que recebemos neste mundo complexo e quebrado é também adorar e honrar a Deus! Nosso coração jamais deve entronizar o efêmero, a criatura, o imperfeito e o limitado...

Cada uma das boas dádivas deve ser celebrada e deve nos remeter novamente à graça do Criador, eterno, perfeito, ilimitado.

Longe da idolatria e da ingratidão, podemos ser generosos. E quando temos boas dádivas tiradas de nós, o sofrimento genuíno também nos aproxima do Pai, reconhecendo nele nossa maior esperança, nosso resgate e nosso alvo.

Os exemplos, a poesia no enxergar as coisas da Terra, o zelo com os princípios bíblicos, a coragem em abordar temas difíceis e argumentos contrários à tese central do autor, tudo tornou a leitura edificante demais... Já me imagino retornando ao livro muitas vezes em minha vida.
Dayse.Ariane 12/02/2024minha estante
Este livro é maravilhoso.


Roberth 12/02/2024minha estante
É mesmo, Dayse. Realça as cores e o brilho de muita coisa...




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sandro 11/02/2022

Jesus nos deu pás. Já pegou a sua e o chapéu de palha?
Ao abrir e ler este livro, você estará libertando coisas terríveis!
Terríveis à nossa ignorância. Pois ler algo que nos faz pensar é um misto de desconforto com satisfação, difícil de descrever.
Há um mistério no título do livro. Pois ao ler o título, nossa mente é levada em uma direção. E ao ler o livro, vemos que de fato o título é o tema central, porém o caminho que o autor toma, para tratar deste assunto, é completamente fora da caixa do óbvio.
Trindade, criação, cultura, o dilema cristão entre "pensar nas coisas do alto, versus, pensar nas coisas da terra", C.S. Lewis, sim muito C.S. Lewis, são apenas alguns pontos que o livro apresenta.
Por fim, ler ele após "Notas da Xícara Maluca" e "Morrer de tanto viver", de N.D. Wilson, foi como o fechamento de uma "trilogia" incrível.
skuser02844 12/02/2022minha estante
Sou louco pra comprar esse livro e fico só enrolando


Sandro 17/02/2022minha estante
É um livro surpreendente. É denso e ao mesmo tempo envolvente.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mayhara 06/08/2021

Dos livros que você não pode deixar de ler! O autor surpreende demais! A cada trecho você se pega passando pelas situações descritas e... Aiai , muito bom! Leiam!
comentários(0)comente



Márcia. 30/05/2022

EDIFICANTE!
Quantos ensinos extraídos por meio da leitura desse livro! Rigney nos ensina que a terra comunica Deus em todos os aspectos.

Na medida em que avançava na leitura, fui compreendendo que Deus nos surpreende com seus dardos de gloria a todo o tempo.

Nunca mais desfrutarei da companhia de pessoas especiais e nem comerei minha comida preferida (churrasco rs!) do mesmo modo. Em todo o momento, verei esses pequenos ?prazeres? como dádivas de um Pai amoroso.

Contudo, parafraseando Edwards, nenhuma dessas alegrias terrenas se compara a verdadeira felicidade que desfrutaremos na eternidade ao lado do nosso Pai Celestial.

Livro excelente, que, em sentido pessoal, me ensinou que é possível maravilhar-se com as boas dádivas de Deus, enquanto, ao mesmo tempo, lamentamos as atrocidades do mundo e anelamos o dia em que habitaremos nos céus.

?Tudo que Deus faz é bom, incluindo as coisas da terra. Portanto, não devemos rejeitá-las, desprezá-las, ou mantê-las a distância. Devemos abraçá-las com ações de graça.?
comentários(0)comente



Matheus 26/03/2020

Alegria cristã
Um desdobramento lindo do "Em busca de Deus", do John Piper. Excelente!
comentários(0)comente



João Burti 25/10/2020

Excelente!
Uma das melhores leituras do ano. O livro é um essencial complemento para a obra magna de John Piper, "Em Busca de Deus". Joe Rigney, pupilo de Piper, nos ensina de forma incrível a beleza do cotidiano e de como devemos receber e nos contentar diante das dádivas de Deus para nós. Muito, mas muito bom mesmo!
comentários(0)comente



@brunologan7 15/01/2021

As Coisas da Terra - Joe Rigney
Se você já leu Em Busca de Deus (Teologia da Alegria) do querido e bom velhinho John Piper, com certeza vai gostar desse aqui, pois, uma vez que Piper defende e expõe o conceito de hedonismo cristão, aqui o Rigney mostra que é possível se deleitar em Deus através das coisas da Terra. Podem parecer ideias antagônicas (como eu mesmo achei), mas, no decorrer do livro, fiquei encantado com a visão do escritor e acredito que você também irá gostar.

Além do conteúdo do livro, outra coisa que endossa a ideia apresentada, é que o prefácio foi escrito pelo próprio John Piper. Ou seja, ele não ia apoiar um livro que fosse contra a tése da obra da vida dele.

No início, achei o livro bem teológico (o que é ótimo, uma vez que a linguagem é boa), depois achei que o autor ia se perder na missão de me convencer, mas, do meio pro final foi maravilhoso entender a exposição de Rigney acerca de alguns temas como idolatria, abnegação, riquezas e sofrimento.

Instagram: @dbvleitor
comentários(0)comente



Edy 31/05/2021

Vivendo Coram Deo ??
Esse livro genial trata um grande dilema da vida dos cristãos: como posso aproveitar as coisas dessa terra e ainda assim glorificar a Deus? Eu preciso anular uma coisa e aproveitar só a outra? Estaria desonrando a Deus se eu apreciasse um bom livro? Essas grandes perguntas são respondias nesse livro.
O autor não entrega de cara a reposta, mas ele nos leva a pensar junto com ele. Por isso, ele primeiro fala sobre a trindade, sobre o criador de tudo, sobre a criação, sobre as criaturas, idolatraria e através desses temas e outros ele responde essa grande controvérsia na vida de muitas pessoas.
Devemos entender que O Senhor é o criador de tudo, a natureza exprime a glória de Deus, as suas criaturas são presenteadas com uma graça comum e exaltam ao Senhor mesmo sem saber, todo o mundo canta sobre o nosso Senhor. Podemos e precisamos adorar ao Senhor em todo tempo e isso é possível sim, direta e indiretamente adoramos ao Senhor no nosso dia a dia. Quando entendemos quem Deus é, quando entendemos que Ele é o Doador, quando nossa vida é preenchida por Deus é impossível não levar Ele para todos os âmbitos da nossa vida. A adoração ao Senhor não está restrita apenas a igreja, mas em todo tempo adoramos ao Senhor, seja comendo com a família, seja assistindo a um filme com os amigos, lendo um bom livro numa tarde ensolarada, como disse Paulo: em tudo dai graças. Esse é o segredo de viver coram deo, aproveitando todas as dádivas do Senhor, com o devido louvor a Ele.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR