As Coisas da Terra

As Coisas da Terra Joe Rigney

Resenhas - As coisas da terra

juliafinamore 16/01/2021

coração quentinho
esse é o tipo de livro que te abala, que te tira da teoria e te mostra o caráter de Deus impresso em coisas que você nem sequer se atentava. é o tipo de livro que te faz chorar às 2 horas da manhã ao se deparar com a realidade de que Deus se comunica conosco através de Sua criação. depois desse livro eu nunca mais vou beber um café quentinho do mesmo jeito e nem vou olhar para a criação de forma indiferente. em todo bom livro que eu ler verei o mal sendo derrotado e o bem triunfando como prenúncio do Dia do Senhor. que o Senhor me ensine a ser grata por cada dádiva, amá-lo de forma que esse amor - bem ajustado - me faça aproveitar cada uma delas e de forma generosa compartilhá-las com meu próximo.
Mayhara 07/08/2021minha estante
Amém!? Ps. Que saudades do meu livrinho! Vou comprar outro pq esse é um dos livros que você não pode deixar de ter um exemplar físico!???

juliafinamore 07/08/2021minha estante
ai nem me fale queria tanto ele fisico mas 65 reais nao da ne @monergismo rsrs

@brunologan7 15/01/2021

As Coisas da Terra - Joe Rigney
Se você já leu Em Busca de Deus (Teologia da Alegria) do querido e bom velhinho John Piper, com certeza vai gostar desse aqui, pois, uma vez que Piper defende e expõe o conceito de hedonismo cristão, aqui o Rigney mostra que é possível se deleitar em Deus através das coisas da Terra. Podem parecer ideias antagônicas (como eu mesmo achei), mas, no decorrer do livro, fiquei encantado com a visão do escritor e acredito que você também irá gostar.

Além do conteúdo do livro, outra coisa que endossa a ideia apresentada, é que o prefácio foi escrito pelo próprio John Piper. Ou seja, ele não ia apoiar um livro que fosse contra a tése da obra da vida dele.

No início, achei o livro bem teológico (o que é ótimo, uma vez que a linguagem é boa), depois achei que o autor ia se perder na missão de me convencer, mas, do meio pro final foi maravilhoso entender a exposição de Rigney acerca de alguns temas como idolatria, abnegação, riquezas e sofrimento.

Instagram: @dbvleitor

João Burti 25/10/2020

Excelente!
Uma das melhores leituras do ano. O livro é um essencial complemento para a obra magna de John Piper, "Em Busca de Deus". Joe Rigney, pupilo de Piper, nos ensina de forma incrível a beleza do cotidiano e de como devemos receber e nos contentar diante das dádivas de Deus para nós. Muito, mas muito bom mesmo!

Bell 28/09/2020

Lido
Que leitura necessária!
sobre ter, querer, viver, sentir, fazer e perder. Glorificando a Deus em todos os momentos.

Não fomos chamados para negar as coisas da terra, mas para amar e adorar a Deus por meio delas!

Jader Mendes 30/04/2020

Leia esse livro o mais rápido possível!
A Bíblia fala que aonde o Espírito de Deus está há liberdade e é isso que você descobrirá nesse livro. Tudo é do Senhor e Ele fez tudo muito bom. Por isso, nossa vida deve ser um deleite n'Ele e em tudo que Ele criou. Você irá dar valor num simples copo d'água até a coisa mais refinada que possa conhecer, sabendo que Deus criou tudo isso para a Sua glória e para o nosso deleite. Leia esse livro, irá te fazer muito bem!
Emily 30/04/2020minha estante
Já vou adicionar a fila ???

Matheus 26/03/2020

Alegria cristã
Um desdobramento lindo do "Em busca de Deus", do John Piper. Excelente!

Sté 24/03/2019

Leitura prazerosa e útil!
Leitura prazerosa do início ao fim. O autor tem uma escrita acessível, fluida e bem humorada. Pós-leitura eu fiquei mais atenta aos detalhes do meu dia, com a vontade imensa e permanente de admirar a criação e seus frutos em louvor e honra ao Criador.
Leitura mais que recomendada.

Kelly| @kellydunda 02/01/2019

Esse livro é um deleite terreno! Excelente
Alargar e expandir nosso coração e mente para conhecer melhor a Deus. Deus brilha em tudo que é Bom!
Tudo quanto é Belo, Bom e Verdadeiro!
Que as bênçãos de Deus nos levem à adoração e doação!

Gilmar.Melo 13/11/2018

Aprendendo a lidar com o que Deus dá
Uma questão sempre presente na vida cristã é como deve ser a relação entre a vida de piedade a Deus e o prazer nas coisas da terra. Somos seres terrenos, que desfrutamos de muitas coisas boas que temos nesta vida, mas como relacionar isso a uma vida de fidelidade e amor à Deus e à Sua Palavra. Essa é a ideia do livro, como o subtítulo diz: "Estimar a Deus ao desfrutar de suas obras."

Arraigado numa profunda cosmovisão bíblica e teológica, o autor traz diversos e maravilhosos insights de que como cristãos podemos desfrutar e amar ainda mais ao Senhor ao reconhecer as boas coisas que Ele nos dá nessa vida.

O livro traz algus capítulos maravilhosos, como "Os ritmos da piedade", onde o autor nos traz a ideia que a nossa adoração e comunhão com o Senhor pode ser realizado de uma forma direta e indireta. Ou seja, em todo o tempo podemos estar em adoração ao Senhor. Ele fala também em outros capítulos, como podemos desfrutar das coisas da terra e nao irmos para o caminho da idolatria e como também relacionar o desfrute dessas dádivas com a questão da abnegação e da generosidade. No final, o autor nos traz também como devemos lidar com as perdas, quando perdemos as dádivas recebidas do criador.

Essa é a tônica do livro: podemos sim ter prazer e desfrutar daquilo que temos e recebemos nesta vida, sem ter que sacrificar uma vida de adoração e fidelidade ao Senhor. Ao contrário, o desfrute das dádivas divinas é resultado de uma vida de amor e adoração ao Senhor criador de todas as coisas.

Um livro para se desfrutar, uma boa dádiva do Senhor.
Pri de Luz 13/11/2018minha estante
Excelente resenha

Robiely 09/08/2018

um livro necessário.
Se eu pudesse descrever este livro em apenas uma palavra, essa certamente seria: necessário. Pois é isso que ele é a todos os cristãos, em principal os admiradores da cultura.
Ensina-nos a enxergar a Deus em toda sua criação sendo gratos por ela. O mundo não é de todo ruim, esta tomado pelo pecado sim, mas há coisas boas, sejam as pessoas e as boas comidas. E este livro ensina a agradecer a Deus por tudo isso!
Uma lição que, certamente ficou comigo durante a leitura é que, "pomos nossa mente nas coisas do alto e então consideramos o que é bom e amável nas coisas de baixo", página 120.
Glórias a Deus por esse livro, essa BOA DÁDIVA!!