A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Sapeka! 08/08/2017

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma garota chamada Liesel, filha de uma comunista e perseguida pelo nazismo, é enviada com seu irmão para o subúrbio pobre de uma cidade na Alemanha nazista, onde um casal se dispõe a adotá-los. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade em sua casa. .💁A história é narrada pela "Morte", que pelo fato de Liesel ter escapado três vezes da mesma, tem bastante interesse na ”sobrevivente”. #Ameninaqueroubavalivro é mais do que uma ficção da Segunda Guerra, é o vislumbre de como a literatura pode aliviar o sofrimento das pessoas.

Calita 07/08/2017

No começo admito q a leitura foi meio monótona, ?quis desistir dele, mas garanto q me surpeendi com o desenrolar da história, ameeii demais?, mas achei o final tao triste...?

line SilvaA 05/08/2017

Favorito
Meu livro favorito: Esse é o tipo de livro que você deixa na estante para ler depois. Eu deixei ele na minha estante por quase um ano sem ler por achar que seria apenas mais um, porém quando resolvi e decidi o ler, mudou totalmente minha expectativa e noção a cerca do livro, e hoje é o melhor livro que já li. Assisto ao filme "A menina que roubava livros" várias e várias vezes. Personagens cativante, estória envolvente e claro, emocionante. Liesel Meminger, ladrona de livros e menina cativante. - Luis F. Duarte

Viih 31/07/2017

DÊ UMA CHANCE A ESSA HISTÓRIA
A Menina que Roubava Livros, conta a história de Liesel e das pessoas que cruzaram sua vida. Se passa durante a Segunda Guerra Mundial, é intenso e maravilhoso. Triste e brilhante.

*** minha leitura não foi das mais rápidas, pois o começo foi bem demorado e arrastado (pra mim) mas ao decorrer, a história me fascina. Por favor, leiam. a narradora é assustadora.

aquela saumensch!

Hércules X. 29/07/2017

Deixando a Segunda Guerra Mundial mais bonita...
Esse é um dos livros mais marcantes da minha vida, com toda a certeza. Sempre quis adquirir esse livro, mas o tempo foi passando e fui lendo outros livros no caminho. Quando finalmente encontrei o livro com a capa original, não pensei duas vezes em levar.
O interessante do livro, para mim, não é o fato de se passar na Segunda Guerra Mundial e ser uma história emocionante em si, com várias lições de vida. O principal é a forma cativante com a qual o autor descreve os acontecimentos desde a primeira linha. Markus não se preocupou em contar a história em uma narrativa comum, como se Liesel estivesse contando. Todas as piadas, trocadilhos e contextos bem produzidos tornam esse livro não apenas um mero drama. Ele é uma obra-prima.

vanessa.pinheir 29/07/2017

Um livro m bom
É um livro muito bom . Primeiro ele tem um narrador incomum : a morte .
O que mais gostei neste livro é que ele mostra a segunda guerra pela ótica dos civis alemaes.

Marisa 26/07/2017

A menina que roubava livros.
"A única coisa pior que um menino que detesta a gente, é um menino que ama a gente!"
Ah... que leitura bela, eu conseguia ver as personagens, estar junto a elas... eu conseguia ver as bombas caindo do céu!

Bia 25/07/2017

Basicamente, não tem basicamente...
Uma doce garotinha.
Um cenário horrível.
Uma menina tentando conhecer o mundo, tentando entender como ele funciona, os preconceitos, o nazismo.
Uma menina tentando viver a infância e seu primeiro amor.

Basicamente, é isso que você tem em mãos.
Basicamente, é isso que vai te comover.
Basicamente, não tem basicamente...

Blog Sempre com livro 22/07/2017

A menina que roubava livros – Markus Zusak
Essa estória se passa no ano de 1939 e 1943, onde somos colocados pelo escritor em meio a uma Alemanha Nazista. Esse enredo nos traz algo inusitado, a narradora é a Morte que retrata a estória de Liesel Meminger, uma garotinha que se esbarrou com a morte três vezes.

Porém, vemos uma figura diferente da morte que frequentemente imaginamos. Pois, como tudo se passa em meio a Segunda guerra mundial a Morte da relatos sobre como é pesaroso ver pessoas em situações tão difíceis e ate mesmo como ela se sente ao ter que “levar” pessoas em meio a guerra.

A protagonista Liesel meminger é apenas uma garota com 9 anos, que se vê em situações inimagináveis, começando pelo o que lhe coloca em meio ao seu principal caos, ela é entregue pela mãe biológica a uma outra família. Isto acontece porque sua mãe biológica é simpatizante do movimento comunista, e como é de se imaginar nesses anos quase não havia mais judeus ou pessoas que tinham divergência com a política aplicada por Adolf Hitler em liberdade.

Primeiro Roubo

Como o nome A menina que roubava livros, o primeiro “roubo” ocorre quando ela ve o livro “O Manual do coveiro” cair do bolso do coveiro que estava no enterro do seu irmão, irmão este que também seria entregue a família adotiva, porém na viagem que iria leva-los a esta família, ele acabou falecendo (...)

site: http://semprecomlivro.com/a-menina-que-roubava-livros-markus-zusak/

Van 20/07/2017

Reading Challenge 2017 - a book from a nonhuman perspective

Esse livro é narrado pela morte, o que achei muito interessante, principalmente considerando o contexto da história. Por esse motivo, o escolhi para representar esse item do Desafio Literário. O filme, no entanto, foi feito do ponto de vista da garota e apresenta algumas outras diferenças. Ambos são tristes, mas emocionantes. Gostei bastante.

Lele 19/07/2017

Gostei
Achei o livro um pouco parado e apesar da narrativa ser um pouco estranha, achei o desenvolvimento dos personagens bom e uma ótima leitura para se refletir sobre a Segunda Guerra Mundial e as destruições que ela fez.

SanderleyAlves 17/07/2017

Todos deveriam ler!
Uma história genial, uma narrativa cativante!
A Menina Que Roubava Livros é engraçado, sombrio e dolorosamente triste.

tatiane.saldan. 16/07/2017

Comentário!
Lindo, apaixonante e de arrancar lágrimas!!!

Vitória 15/07/2017

A menina que roubava livros
É um livro liiindo. Em pensar que demorei tanto para começar e nunca passava da introdução. Além de ser emocionante e encantador,não deixa de ser histórico,forte e triste. As palavras ..?

Luísa 11/07/2017

Maravilhoso!
Para mim, é uma coisa surpreendente gostar de livros tristes ou românticos porque não é muito meu tipo mas, AMQRL é instigante, super bem escrito e com uma fofura que atraí e emociona qualquer leitor. Se você gosta de historias românticas que não são muito melosas e com personagens singulares e incríveis, está super recomendado.

Fatos sobre o livro:
- Veja o filme também, já vou avisando que não é igual ao livro mas mesmo assim é muito legal!
- Na minha opinião a melhor cena é a última, prepare o lencinho de papel pois é suuuuuuper emocionante!
- A morte narra a história inteira.
- O livro tem alguns spoilers dentro da própria história. SIM! Alguns fatos são narrados antes de acontecer!

Então...Isso é tudo pessoal! Beijos ;D