A Menina que Roubava Livros

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Lara 28/03/2024

Livro incrível
Com certeza entrou no meu top 3,
Um dos livros mais lindos e tristes que já li.
Terminei faz alguns dias, porém estava pensando em como descreve-lo, afinal, assim como dito no livro, espero usar as palavras direito.
Uma história muito emocionante, onde nos é mostrado uma infância hitlerista, nos é mostrado a lavagem cerebral feita nas pessoas, nos é mostrado a imensa crueldade que alguém pode causar apenas por usar palavras de determinada maneira.
Quando você lê um livro sempre espera para que o bom aconteça, sempre espera por um final feliz, mas isso não acontece nessa obra.
A história de Liesel foi muito dura e muito triste, sem contar que ela era apenas uma garotinha, entretanto ela não foi a única que viveu esse período, assim como ela diversas outras crianças, adultos, idosos, meninos, meninas, judeus, alemães e outras pessoas do mundo inteiro sofreram uma dor que nem imaginamos.
Esse romance me prendeu do início ao fim e confesso que o final me emocionou muito, mas era uma história da segunda guerra, não sei porque esperava um final feliz.

adson87432 28/03/2024

Feliz demais em ter lido esse aqui!
Simplesmente espetacular! Acredito que bem antes de chegar ao final da leitura de "A menina que roubava livros" ela já estava no meu coração para sempre, com todos os seus cenários, seus personagens , sua história e com as emoções que me fez sentir. Não há como não se emocionar e se sensibilizar com uma história que se passa na Segunda Guerra Mundial sendo narrada pela Morte, com todo seu lado poético e reflexivo sobre tudo aquilo que estava acontecendo, sobre as pessoas que ela levou em seus braços ou não e os lugares que ela passou. Esse livro me tocou de uma maneira que nada havia me tocado até então. Ao ler as últimas 100 páginas em três horas sem parar, e então fechar o livro, parecia que todo esse mundo e todos aqueles personagens estavam acenando para mim em câmera lenta, eles estavam indo embora num trem e eu agradecia por ter passado esse tempo com eles. Com certeza retornarei a essa história várias vezes ainda.

Amanda.Lemos 26/03/2024

Não era o que eu esperava, diversas vezes esqueci q a narradora era a Morte. A visão da Liesel é tão linda e tão criança que aquece o coração, mas não tem como retratar 2° guerra com um final feliz. Me lembrou que palavras têm mt poder.

Livia902 26/03/2024

Eu tô devastada
Ai gente adoro esse tipo de livro que acaba com meu psicológico. é a própria definição daquele meme "o livro acabou com meu psicológico. cinco estrelas"

Ju Scatolin 25/03/2024

Meu livro preferido da vida!
Nesse livro, Zusak conta a história de Liesel Meminger, uma garota que encontra a morte em alguns momentos da sua vida.

A história é ambientada na Alemanha nazista (1939 - 1943) e apresenta a perspectiva ingênua infantil sobre os fatos que aconteciam naquela época.

A ingenuidade do olhar infantil está presente na leitura, das piores situações, tragédias que ocorriam, até momentos genuínos e puros de felicidade.

É impossível não se apegar a Liesel, em pouco tempo de leitura ela se torna alguém com que você vai se preocupar.

A relação dela com Rudy, é um dos pontos altos do livro.

Como não admirar a força de uma menina que luta pelos seus princípios? E que os tem definidos com tão pouca idade?

Em resumo a história é sobre Amor, sobre família, conexões, profundidade das relações e o poder do conhecimento.

Como a história é contada, acaba sendo um personagem a parte, desde que li esse livro, nunca mais identifiquei algo tão brilhantemente executado nessa esfera.

O final é impactante e me limitarei a dizer que até hoje, não encontrei um livro que me marcasse como esse.

Lelê 24/03/2024

"Uma roubava livros, e o outro roubava o céu"
O livro é muito bom, tem algumas partes em que o livro fica parado e logo em seguida acontece algo incrível!
Ainda não consigo acreditar no final. Tipo, eu sei que é um livro de guerra mas o que foi isso???
Outra coisa que eu achei muito interessante foi a narração da morte, é bem poética e ela dá algumas pistas do futuro...
Resumindo, me apaixonei pela Menina Que Roubava Livros, também conhecida como Liesel Meminger.

sasa b! 24/03/2024

Uma história que todos deveriam ler. Quase nunca choro quando leio.
Enquanto eu terminava, eu queira fazer uma resenha boa sobre esse livro, mas não conseguia encontrar as palavras. Aí, cheguei na página final e encontrei:
?como uma mesma coisa podia ser tão medonha e tão gloriosa, e ter palavras e histórias tão amaldiçoadas e tão brilhantes?.

tati_viannaa 23/03/2024

Confesso que demorei muito pra terminar de ler esse livro, é uma leitura pesada e difícil, mas como não gosto de deixar livros inacabados dei mais uma chance e foi uma das melhores coisas q fiz.

Lauroxo 22/03/2024

Quer um livro com emoção? Leia esse livro maravilhoso. Não se engane pelo número de páginas eu terminei ele mais rápido do que imaginei. Só um aviso: talvez você sinta uma sensação de conforto igual a mim quando o li. Cheirei no final

Nataly157 22/03/2024

Resenha sobre meu livro favorito.
Simplesmente a melhor leitura que já fiz, é um livro muito interessante, é retratado durante a segunda guerra mundial e conta a história de vida da Liesel, uma menina muito forte que já chamou a atenção da morte algumas vezes. Demorei 3 meses lendo ele e no final chorei como criança, quero reler ainda esse ano.

dudadiniiz 20/03/2024

Eu não consegui gostar tanto do livro por não ter lido com recorrência, não tinha tanto tempo pra ler, então acho que por isso não gostei tanto. Mas no final, achei muito emocionante!