A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Kayllany3 18/03/2024

Livro sensacional!!
Que livro boom!! Já faz um tempo que queria ler e agora tive a oportunidade. Uma história bonita, muito emocionante e triste. Enquanto lia me emocionei em diversos momentos e me apeguei a alguns personagens. A relação que foi construída entre Hans e Liesel, de pai e filha, foi incrivelmente linda. Não só com Hans, mas com rosa também, no início pensei que a Rosa seria uma personagem extremamente grossa e chata, mas felizmente eu estava errada haha. Amei o Max, em diversos momentos só queria por ele em um potinho e deixá-lo em segurança. E eu torci tanto pra que Liesel desse o bendito beijo em Rudy. Enfim, o livro é ótimo, pra mim a leitura foi super fluida e gostosa, não achei maçante em nenhum momento, e no fim eu enrolei um pouco pra concluir a leitura, pois não queria me despedir dos personagens.Pra mim, A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS é um livro sensacional, que merece ser lindo por todos. Um dos melhores que li até hoje.
Kevlen 18/03/2024minha estante
Meu livro favorito da vida ??

Littlestorm 17/03/2024

Levei bastante tempo para de fato me interessar pela leitura, pois pelo tema que é abordado no livro sabia que seria "difícil", não imaginava que iria me apegar tanto a história. O livro me destruiu no final.

Débora 17/03/2024

A menina que sobreviveu por causas das palavras!
"A menina que roubava livros"... escrita impecável, com muito detalhes interessantes, que nos faz nao querer parar de ler.
É uma história que nos mostra como era viver na Alemanha, na 2ª Guerra Mundial.
Uma história muito triste. Se não choramos com os acontecimentos com Liesel, choramos por Max, pelos sofrimentos dos judeus e por todos os mortos.

É de partir o coração ?.

Ana_Aninha567 17/03/2024

Eu já tinha assistido o filme a um bom tempo,nunca tinha me interessado para comprar o livro.Resolvi comprar quando em uma feirinha na minha escola o encontrei por apenas 20 reais,mesmo sabendo do final eu li o livro com o maior prazer.Chorei horrores,mas não me arrependo em nenhuma circunstância de ter lido esse livro??

VitAria540 17/03/2024

Quando eu realmente fizer a resenha desse livro vai chover de tanto q eu enrolo com ele sobre tudo mds

lal 15/03/2024

Um livro cativante
Uma leitura cruel para pessoas sentimentais como eu. A narrativa é impecável e os detalhes também, como, por exemplo a fonte do livro feitos pelo Max ser diferente e, todos os desenhos também.

O livro nos mostra como era viver na Alemanha nazista e em um caos de guerra. Um livro muito triste, em geral. Mas tem seus momentos felizes e fofos também. É de partir o coração de qualquer um.

Se não choramos por Lisel, choramos por Max, choramos pelos judeus, por todos os mortos, choramos pela rua Himmel. A sacudidora de palavras que sobreviveu por causa das palavras.

A menina que roubava livros tem com certeza minhas cinco estrelas e todo o meu coração. Espero que todos possam ler um dia.

Nathy 13/03/2024

Uma história triste, profunda, tocante e comovente, com personagens cativantes e narrada pela própria morte.
A morte, carismática e sensata.
Rudy, um melhor amigo/primeiro amor fantástico.
Hans, um pai amoroso.
Rosa, apesar de sua grosseria, possui um coração gigante.
Max, o sensacional amigo judeu.

Pri_Pires 10/03/2024

Leiaaaammmm
Recomendo muito mil vezes melhor que o filme, se não leu ainda corre para ler, uma história bem bacana chorei no final hahaha!!!??

Elly 09/03/2024

Seres humanos me assombram.
Não importa quantos livros eu leia na minha vida, este, eu tenho certeza, que sempre será o melhor de todos, eu não tenho palavras pra descrever oque eu senti lendo a vida de Liesel, sendo narrada pela morte, não apenas a de Liesel, pois também envolve sua família adotiva, Rudy, Max, a mulher do prefeito, todas essas vidas, sendo recolhidas pela morte.
Depois deste livro, se tem uma coisa que eu acredito é que, a morte tem um coração, bem maior do que imaginamos, e outra coisa, os humanos a assombram, e a nós mesmos também. 5/5?
Melayne.Silva 12/03/2024minha estante
Eu sou totalmente apaixonada neste livro
Não importa quantos eu leia, eh sempre vou colocar esse como o preferido.
Toda vez que vou encomendar um livro pra alguém, é esse! ??

Manuelly39 09/03/2024

A Morte foi muito bem retratada, parece até gente ?
Livro muiito bom. A morte é tão carismática kk. O Rudy é um ótimo amigo,o Hans um ótimo pai, a Rosa que, mesmo com seu jeito consegue ser uma boa mãe, e todas as aventuras desse livro, tudo é tão perfeito ?? o melhor livro do mês de fevereiro na minhs opinião

Taypsi 08/03/2024

Releitura
Que experiência foi reler esse livro depois de 14 anos, já adulta! Eu percebi que eu lembrava de muitas coisas e muitas outras eu havia esquecido, como, por exemplo, que a escrita do autor era tão poética, tão bela e tão rica! Que escrita envolvente, principalmente por ser através do ponto de vista da morte. Eu não lembrava também o quão linda é a relação que se constrói entre a Liesel e o seu pai, Hans. Me fez lembrar muito da minha relação com meu próprio pai. Me emocionei em muitas partes ao ler sobre como ambos se apegaram um no outro em meio ao caos. Também foi linda a construção da relação da Liesel com o Max e como ambos salvaram a vida um do outro de inúmeras formas diferentes. O contexto social da Segunda Guerra Mundial é um diferencial do livro, que me fez, em inúmeros momentos, ficar muito triste e me questionar sobre o quanto os seres humanos também me assombram. Me peguei várias vezes chorando e novamente o final do livro me destruiu por completo. Sem condições para as cenas com o Rudy. Esse livro tem meu coração por inteiro e sempre vou considerá-lo o grande livro da minha vida! Meu favorito por muitos e muitos anos!

Thalia135 07/03/2024

Uau!
Eu realmente não sei por onde começar esse livro, mas foi realmente o livro mais triste que eu já li na minha vida toda!
a história da Liesel é realmente muito triste, do começo ao fim, diga-se de passagem, mas acompanhar cada passo dela, crescendo e evoluindo mais, em uma Alemanha Nazista, foi encantador, e dolorido ao mesmo tempo.
quando estava nas retas finais, eu não consegui mais parar de chorar, e me comovi muito com a história da Liesel, e o fato da morte narrar e ter a sua visão das coisas, torna tudo encantador e dolorido.
eu só digo uma coisa: uau!!!
só leiam.
e se preparem, por que ele machuca.

Ray 04/03/2024

É um livro bom, com uma história bastante tocante, ele te comove do inicio ao fim. Porém é uma leitura bastante difícil, capítulos extensos, linguagem mais formal e sinto que o autor detalha muito algumas cenas o wue torna o livro um pouco cansativo, mas se o leitor der algumas pausas de pra ler.

ella 03/03/2024

Gostei bastante
Difícil colocar pessoalidade num assunto tão delicado e que ainda hoje pendura e deixa cicatrizes em muita gente. Certamente uma obra que se tornará atemporal.
É um livro bem cansativo como se esperava, e que tem muito conteúdo que não pode ser digerido de uma hora pra outra no seu ?estômago mental?. Levei mais ou menos 2 meses para conseguir terminar minha leitura me atentando aos detalhes e construções do livro.
Recomendo

Sassá 03/03/2024

Um pouquinho de esperança em meio ao caos
A história do livro se passa na Alemanha nazista, durante a guerra e, mesmo assim, as pessoas encontram beleza e alegria, em meio a tudo isso. Até mesmo o amor aparece de forma tão intensa e diferente. O livro ainda conta com um personagem um tanto diferente narrando a história. Recomendo a leitura, em especial por nos fazer valorizar as pequenas coisas.