A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Ulqiorra 06/04/2024

Trágico e amargo
A menina que roubava livros apresenta uma escrita perfeita. Cada frase carrega um peso filosófico e poético que muitas vezes precisa de tempo para ser assimilado.
De maneira sádica, o livro te mostra a beleza e a ternura, mas sempre deixando claro que isso não vai durar por muito tempo. É doloroso se apegar aos personagens e depois sentir o coração pesado com o desenrolar da trama.
A morte, narradora do livro e por muitas vezes muito humanizada, nos mostra de primeira mão o quão cruel o homem pode ser.

Barbara Martins 05/04/2024

Por que ler o livro?
Eu já tinha assistido ao filme, achei legal e tal, mas uma amiga sempre recomendava a leitura do livro, demorei anos pra finalmente pegar e ler, e fui surpreendida! A narrativa é conduzida pela "Morte", que nos conta como resolveu acompanhar uma garotinha na Segunda Guerra Mundial. Foi um prazer conhecer a família de Liesel, acompanhar seu crescimento, foi doloroso sentir suas dores. Embora tenha passado a moda, continua sendo um bom livro.

Capeleti 05/04/2024

A roubadora de livros
Esse livro é perfeito, sensacional e maravilhoso. Eu ainda to digerindo o final e tentando me recuperar.

Sobre o livro, ele acompanha, da perspectiva da morte, a vida de uma garotinha, e quando a morte para contar uma história, você realmente deve parar e escuta-lá.

O livro é grandioso em sua escrita, é simples, mas ao mesmo tempo traz ar complexo em cada palavra escrita, cada uma com seu sentido, e significando mais do que uma coisa só. A morte escreve sua perspectiva dos fatos, e a forma como os capítulos são colados, cada um causando um impacto no leitor, é grandioso.

É emocionante, outra palavra não vem a minha cabeça, é muito emocionante, faz qualquer um chorar sem nenhum esforço, um livro que te prende e te leva para vários lugares, cada um contando com o seu peso emocional.

Para mim, esse livro entra fácil nos meus favoritos, ele é completo, rápido, emocionante, divertido e mais um misto de muitas emoções positivas. Eu super indico a todos, esse livro muda vidas. E lembre-se, os seres humanos são realmente assustadores.
Jessyca Rosa 05/04/2024minha estante
Meu livro favorito da vida!

Biaa__ 05/04/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler

Tamara Ferraz.As3Artes 03/04/2024

Uma história de amor e ternura
Foi uma releitura desse livro. Já tinha gostado da primeira vez que li e nessa releitura me vi cativada novamente. No decorrer da trama me vi imersa na história da protagonista, que tem como forma de amenizar o sofrimento através dos livros que rouba ao longo da sua trajetória. A história é repleta de personagens cativantes. Uma história de amor e ternura em meio a um período caótico da história da humanidade.

Liciane5 03/04/2024

História fascinante, me deixou muito envolvida, trata os fatos de forma surpreendente. É um livro bem complexo. Me senti a própria Liesel, sentindo o que ela sentia, vendo o que ela via. Simplesmente perfeito.

Argoso 02/04/2024

"Os seres humanos me assombram."
Oque falar sobre esse livro?
Simplesmente eu não sei.

Primeiro: Eu simplesmente amei a ideia da história ser narrada pela morte, como se ela estivesse recolhendo nossa alma e tirado um tempo para nos contar uma breve e destruidora historia de uma menina que passou pelo caminho dela, e que de alguma forma, a reconheceu.

Eu amo livros q tenham o foco principal na visão infantil, então o jeito inocente de lidar e digerir cada acontecimento que ela presenciou.

Sou suspeita para dizer livros q se passam nesse período histórico, eu realmente amo livros que passam durante a 2 guerra e sobre o holocausto, então está mais que óbvio que eu amei.
E foi meu primeiro livro que eu não vejo o ponto de vista de uma pessoa que está vivendo na pele os terrores dos campos. E sim, o outro lado da história. Uma coisa que eu acho importantíssimo também mostrar o lado das pessoas que não sofreram como os judeus mas que foram obrigadas a aceitar os absurdos de Hitler e seus seguidores para sobreviver.

Esse livro é destruidor e acolhedor ao mesmo tempo, por mais difícil que isso seja de acontecer.

História bem construída
Escrita espetacular

5 estrelas querendo dar muito mais
?????

Patrik 01/04/2024

Olha...
Esperei ansiosamente para poder criticar o livro. É uma obra que aborda uma temática pela qual sou apaixonado: o período de guerras. E por ser sob a perspectiva de uma alemã, me atraiu ainda mais. No entanto, quando comecei a ler, percebi que não era bem isso.

Não é um livro denso ou difícil de ler. O problema é que é apenas mediano e não vai além disso. Não é capaz de transmitir emoção, de te deixar angustiado, animado, feliz ou triste.

A história é bonita e tem uma temática incrível, mas é muito mal executada. Enfim, me prometeram tudo e não me entregaram.

Pedro3146 01/04/2024

A menina que amava livros
A menina que roubava livros é uma obra sobre amor. Amor por um irmão que já se foi, amor por um novo pai e uma nova mãe, amor por um melhor amigo, amor por roubar, amor por um judeu que perdeu tanto quanto ela, e, principalmente, amor por livros.
Não haveria espaço o suficiente para descrever como cada personagem afetou a vida de Liesel Meminger, como cada tipo de amor tornou-a uma menina mais feliz, como cada sofrimento a fez crescer, como cada roubo a fez mudar. Mas, a menina que chegou desolada a rua Himel pode com toda certeza dizer que teve um lar enquanto lá esteve.
Adeus Liesel, adeus Rudy, vocês são dois saukerl.

PS: Hans Hubermann foi O PAI durante a história, um homem íntegro, justo e muito amoroso.

Lemos17 01/04/2024

A menina que roubava livros
Eu amei esse livro!!! É uma leitura que fala sobre amor, amizade e a importância dos livros. Mas o que faz essa história tão especial é que é narrada pela própria morte, que observa Liesel com sua família e amigos durante a Segunda Guerra Mundial.

É uma leitura que mexe com a gente, sabe? Fala sobre o que nos faz humanos e como os livros podem nos ajudar nos momentos difíceis. Além disso, é uma mistura de realidade e um pouquinho de fantasia, o que deixa tudo ainda mais interessante.

Pessoalmente, além de me prender do início ao fim, esse livro me ajudou bastante nos estudos, porque traz uma visão diferente sobre a história. Enfim, é uma leitura que vai tocar o seu coração e fazer você refletir sobre muitas coisas da vida.

"Tudo o que pude fazer foi virar-me para Liesel Meminger e lhe dizer a única verdade que realmente sei. Eu disse à menina que roubava livros e a digo a você agora: Os seres humanos me assombram."

cmaster_sz 31/03/2024

...
Apenas vou deixar uma citação de doctor who:

"Porque nunca muda, quando solta o primeiro tiro, não importa quanta certeza tenha, nunca sabe quem irá morrer, não sabe o filho de quem irá gritar e queimar. Quantos corações vão partir? Quantas vidas arruinadas? Quanto sangue vai derramar até todo mundo fazer o que sempre deveria ter feito desde o começo!? Sentar e conversar!"

RAF2024 29/03/2024minha estante
Sem sombra de dúvidas, o relato de um leitor que se entregou visceralmente à experiência de leitura. As lágrimas vertidas são força que a obra ganha a partir dessa expansão para mais leitores. Pelo menos na imaginação, a morte pode ser nossa interlocutora. Esse ponto de vista inusitado me parece o ponto mais forte e a razão de ser do livro. Agradecemos a você pela generosidade da partilha, espero que muitas pessoas leiam "A menina que roubava livros" (dentre elas, eu). Um livro que, salvo engano, traz esse toque inventivo é "As intermitências da morte", de Saramago. Soube que é imperdível. ?

Pan 29/03/2024minha estante
Hahaha, bom primeiramente obrigado. Sobre o livro que voltas a indicar, tenho que por na lista, né? Um dia, se pá, dou uma chance a Saramago. #Confia

Lara 28/03/2024

Livro incrível
Com certeza entrou no meu top 3,
Um dos livros mais lindos e tristes que já li.
Terminei faz alguns dias, porém estava pensando em como descreve-lo, afinal, assim como dito no livro, espero usar as palavras direito.
Uma história muito emocionante, onde nos é mostrado uma infância hitlerista, nos é mostrado a lavagem cerebral feita nas pessoas, nos é mostrado a imensa crueldade que alguém pode causar apenas por usar palavras de determinada maneira.
Quando você lê um livro sempre espera para que o bom aconteça, sempre espera por um final feliz, mas isso não acontece nessa obra.
A história de Liesel foi muito dura e muito triste, sem contar que ela era apenas uma garotinha, entretanto ela não foi a única que viveu esse período, assim como ela diversas outras crianças, adultos, idosos, meninos, meninas, judeus, alemães e outras pessoas do mundo inteiro sofreram uma dor que nem imaginamos.
Esse romance me prendeu do início ao fim e confesso que o final me emocionou muito, mas era uma história da segunda guerra, não sei porque esperava um final feliz.

adson87432 28/03/2024

Feliz demais em ter lido esse aqui!
Simplesmente espetacular! Acredito que bem antes de chegar ao final da leitura de "A menina que roubava livros" ela já estava no meu coração para sempre, com todos os seus cenários, seus personagens , sua história e com as emoções que me fez sentir. Não há como não se emocionar e se sensibilizar com uma história que se passa na Segunda Guerra Mundial sendo narrada pela Morte, com todo seu lado poético e reflexivo sobre tudo aquilo que estava acontecendo, sobre as pessoas que ela levou em seus braços ou não e os lugares que ela passou. Esse livro me tocou de uma maneira que nada havia me tocado até então. Ao ler as últimas 100 páginas em três horas sem parar, e então fechar o livro, parecia que todo esse mundo e todos aqueles personagens estavam acenando para mim em câmera lenta, eles estavam indo embora num trem e eu agradecia por ter passado esse tempo com eles. Com certeza retornarei a essa história várias vezes ainda.