A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Joyce734 18/04/2024

Só para quem tem coragem de enfrentar a morte
Que livro pesado. A história nos prende e joga para dentro do livro. A cada capítulo um embrulhar no estômago.
A morte narrando o livro... Deus, que sensação ruim.
ivy! 19/04/2024minha estante
Esse livro me marcou tanto!!!! Sempre lembro dele??

Ninha :) 16/04/2024

O livro é considerado perfeito para muitos leitores, mas não conseguiu agradar 100% a todos. Não é uma leitura considerada fácil, e muito menos leve. O drama dos fatos, o conflito entre os personagens e o tema histórico envolvido acaba passando longe de ser interessante por muitos, tornando a ser algo extremamente chato.

Viih Betricia 15/04/2024

Muito triste...
Um livro extremamente lindo com final muito triste. Uma pena que não termina como gostaríamos. Chorei bastante lendo este livro e quase me acabei vendo o filme. Recomendo para aqueles que gostam de histórias baseadas em fatos reais.

tjcarvalho 15/04/2024

"Os seres humanos me assombram."
Existem muitas coisas que gostaria de citar sobre esse livro. Mas é impossível colocar em um texto só, é uma experiência única.
Dor.
Eu senti dor lendo esse livro do começo ao fim.
Do que eu poderia falar?
Dos judeus que tinham sim, a ânsia de sobreviver. Dos alemães que eram pessoas boas. Poderia dizer muitas coisas, mas o principal é: o poder das palavras.
Pensar na possibilidade que nesse tempo existia sim pessoas boas e que iam contra a ideia nazista, me assombra. Não foi um surto coletivo, foi a persuasão das palavras, a sabedoria de saber usar elas corretamente, (ou não).
Você sabe o peso das palavras? Elas doem.

15/04/2024

Nesta obra, narrada pela morte, a trajetória de Liesel Meminger é contada por um narrador doentio e surpreendentemente simpático. Percebendo que a menina que roubava livros havia escapado de sua captura, Reaper se apaixonou pela garota e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de Sobrevivente: Sua mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e seu irmão para uma cidade suburbana alemã pobre, onde um casal está disposto a adotá-los por dinheiro. O menino morreu na estrada e foi enterrado por um coveiro que havia deixado seu livro na neve. Este é o primeiro de uma série que a garota roubou ao longo dos anos. A única ligação com a família é a obra, que ela ainda não sabe ler. Perturbada pelos pesadelos, compensa o medo e a solidão da noite com a conivência de seu pai adotivo, um bondoso pintor de paredes que lhe dava aulas de leitura. Liesel, alfabetizada sob os olhos cegos da madrasta, traduz urgência em literatura. Enquanto queimava livros, ela os roubava ou os lia na biblioteca do prefeito.

Isa 15/04/2024

A Menina Que Roubava Livros
Acabei de fazer os cálculos do tempo que eu levei pra ler esse livro e vi que foram quase 10 dias, mas li dois terços dele só hoje.
Acho que ainda não sei descrever o que eu senti lendo esse livro, foi uma experiência que não lembro de já ter sentido, algo novo.
Durante dos dois terços que li hoje tenho certeza que li bom parte dele chorando ou atônita de choque.
A história da nossa menina que roubava livros, do nosso acordeonista, do nosso Jesse Owens alemão e de uma mulher de boca levemente suja junto com o tom filosófico e romântico do livro, com uma pitada de história e um punhado de caos que faz você sentir que realmente está sentado ouvindo as histórias que a própria morte guarda no bolso me fez sentir coisas que espero que muitas outras pessoas tenham o privilégio de sentir um dia.

Já li. Muito bom! Tem o filme tb

Excelente, resenha, Igor

.Igor 15/04/2024minha estante
Muuuito obrigado, Vanessa! Nunca assisti ao filme baseado nesse livro, e acho que vou demorar a fazer isso: a leitura foi muito boa mas o trauma foi pesado, o filme vai acabar me derrubando do mesmo jeito kkkkkk

Vanessa 15/04/2024minha estante
Li esse livro antes de assistir o filme e confesso que, durante a leitura, imaginei os personagens bem diferentes dos que vi na telilha.

aline_aurelioo 14/04/2024

Expectativa alta
Li esse livro com a expectativa lá em cima. Então acabei me decepcionando um pouco com a leitura, esperava um pouco mais de detalhes da guerra, e achei que muitos capítulos se passaram sem grandes acontecimentos, o que acabou sendo muito enrolado pra mim. Adorei Rudy e Lisie, e também seu papai. No contexto geral gostei, mas a nota se deve a enrolação. Não gostei que alguns fatos foram antecipados, como a descrição da morte dos personagens, e depois demorou muito pra ela de fato acontecer, achei sem necessidade revelar as mortes antes dos fatos acontecerem, pra mim isso tirou um pouco do brilho..

Alice2418 14/04/2024

Emocionante
Já li umas 3 vezes, e sempre é como a primeira vez, as mesmas emoções com a história, o sofrimento dos personagens, o amor entre eles. Você vive dentro da história

Mariana113 13/04/2024

LIVRO INCRÍVEL
Adoro a maneira q ele retrata as coisas, simplesmente amei, segundo livro do final triste q eu li e eu amei

Cintia.M.L 13/04/2024

O livro é muito bom! É uma história sensível contada por um personagem peculiar, a morte, e através dela percebemos que o ser humano é capaz de tantas coisas (boas e más). O livro também é uma viagem sobre a vida cotidiana dos alemães nos acontecimentos da II Guerra Mundial. Não tem como não se emocionar.