A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

João Lucas 23/11/2014

The Book Thief, by João Lucas
A Segunda Guerra Mundial deixou cicatrizes na história, e até hoje é um assunto que envolve muita discussão por se tratar de um acontecimento literalmente memorável. Basta escutar o nome "Hitler" e todos já conseguem situar-se no assunto, tendo noção a respeito do mesmo. É justamente esse o conteúdo central de A Menina Que Roubava Livros.

Por tratar desse tema tão histórico como a Segunda Guerra Mundial, o livro torna-se muito interessante, principalmente quando uma menina típica da época desenvolve sua própria perspectiva perante as situações vividas por ela e por seu país. Entretanto o que ganha destaque mesmo é a narração do livro, trabalho feito pela Morte (sim, isso mesmo que você leu) que acompanha e conta a história da personagem Liesel Meminger. É essa participação da Morte que torna a narrativa tão única e original.
A vida de Liesel não é uma das mais fáceis pra uma garota alemã da sua idade, e vivendo num ambiente de constantes conflitos e disputas como a Alemanha liderada por Adolf Hitler, só acabou sendo algo mais complicado pra lhe dar e compreender. Mas, contando com pessoas como Rudy Steiner (seu melhor amigo), Hans Hubermann (seu pai adotivo) e Max Vandenburg (o judeu), tudo acaba se tornando mais agradável, incluindo seus furtos literários mirabolantes que quebram sua rotina.

O livro é considerado perfeito por muitos leitores afora, mas não conseguiu agradar 100% a todos (eu, por exemplo). Não é uma leitura considerada fácil, e muito menos leve. O drama dos fatos, o conflito entre os personagens e o tema histórico envolvido acaba passando longe de ser interessante por muitos, tornando-se ser algo extremamente maçante. Enfim, eu o considerei razoável, levando em consideração alguns pontos principais da narrativa. Acredito que gosto é algo que conta muito, portanto fica a critério de cada leitor sua conclusão a respeito de A Menina Que Roubava Livros.
João Lucas 23/11/2014minha estante
*Ignorem o erro no 3º parágrafo rsrsrs

Rafaleminskiano 01/03/2020minha estante
Caríssima, o respeito a opinião sempre deverá ser respeitado. Se tens este conceito com tal obra, imagine se descobrisse o "catatau", seria um verdadeiro carma. O livro em questão está dividido em três partes. Sendo a primeira delas em conto grego, sendo o personagem principal Narciso. Uma mistura de caminhos do imaginário grego, intitulada mitologia grega. Na segunda parte, exposições da época através de imagens verídicas, que simbolizam os personagens primários e secundários da primeira parte. E na terceira, uma análise particular do autor sobre os caminhos e fábulas da mitologia grega. Sobre o título, metarmofose é transformação, sendo assim, o autor buscou esta mutação através do que sabia fazer com grande potencial, escrever contos. Ou seja, sua opinião deve ser respeitada, mas repensada quando diz que o mesmo "era bem melhor na poesia".

Lara.TAfari 11/05/2020minha estante
Romance super abusivo e cansativo... acho que nunca me estressei tanto com um livro quanto nesse, meu Deus

Cataventonaestante 16/05/2020minha estante
Mulher de bandido KKKKKK adorei, isso não é um romance e não se trata de opinião, e sim mais uma forma de normalizar relações abusivas e tóxicas. Detestei ler e até hoje sinto arrependimentos por ter perdido meu tempo em algo medonho.

Naná 30/05/2020minha estante
Acabei de assistir aí filme, baseado no livro, e corri aqui pra ver o que falavam, pois o filme é muito fofo. Bem diferente do que descreveram aqui nas resenhas. Acho que não vou perder meu tempo nessa quarentena para ler este livro. Haha

Letícia Rocha 07/06/2020minha estante
Naná, corra mesmo!!!! Eu amei todosssss!!! ??

Nakieny 27/06/2020minha estante
Hardin não é bêbado igual vc descreveu, el não bebe para não ser igual ao pai

Tamy 03/09/2020minha estante
A leitura em si não é chata, prende a atenção. Mas concordo que é mais um daqueles livros que favorecem a romantização de relacionamento abusivo. Hardin é extremamente possessivo, cruel, sem escrúpulos, um babaca de marca maior, o típico bad boy, e a Tessa a virgem pura que conquista o coração do rapaz (e como é colocada em evidência o tempo todo essa pureza e inocência dela!!! Isso é irritante). De qualquer forma, se for pra ler de forma crítica, a história até q prende a atenção, e eu pretendo ler os livros da sequência pra ver como esse lenga lenga acaba (torcendo pra Tessa se empoderar e dar um pé na bunda desse desgraçado, mas sem muita esperança. Rs)

Rayssa.Nithercott 04/09/2020minha estante
Gente como eu faço pra eu ler

Amanda 20/10/2020minha estante
Obrigada de mais pela resenha. Estava pensando em comprar (6 anos depois, é.) e sua resenha me ajudou a não ter uma leitura desagradável. Obrigada.

Ketlen.Santts 07/11/2020minha estante
Eu amo after, mas ela ta certaa?

Geh_14 12/11/2020minha estante
Eu não sei como tive paciência pra ler até metade do 3. Esse livro é tão escroto e faz romantização de algo que não deve ser romantizado como ter traumas. Porque assim se um homem tem traumas tudo bem ele humilhar uma mulher. Eu não tenho palavras pra descrever como essa merda é ruim mas só p vcs terem noção vou deixar uma frase que o Hardin(escroto) fala mais ou menos p Tessa(chata): "Tira ela da minha frente se não eu acabo com ela".

Ana Letícia 21/12/2020minha estante
Acabei de assistir o filme e vim procurar a resenha do livro p ver se valia a leitura. Obrigada por me poupar tempo haahahh

Gabriela 30/12/2020minha estante
Concordo totalmente

Lud 30/12/2020minha estante
Gente como eu faço para ler ,não estou conseguindo

robertalisa 04/01/2021minha estante
A leitura é viciante, mas o relacionamento deles é super abusivo e isso ninguém pode negar, lembro que li quando ainda está na internet como fanfic, depois de reler mais velha vi o quanto era tóxico o relacionamento dos dois

Vitoria293 05/01/2021minha estante
mds vc ainda deu 2 estrelas mulher do céu

Rominho 14/01/2021minha estante
Como eu clico para ler esse livro nesse app

Vitoria293 14/01/2021minha estante
@rominho esse app não é pra ler livros só pra marcar os quais vc quer, já leu ou vê quem já leu algo pra ler existe o anybooks

Ayla 25/01/2021minha estante
Alguém me ajuda? Como faço para ler?

Cah 28/01/2021minha estante
Concordo com tudo que você falou, só não abandonei por questão de "honra" (tipo nunca abandono uma leitura). Mas no segundo ficou abusivo demais para continuar.

Ana 19/02/2021minha estante
Nossa fiquei chocada maioria dos comentários são negativos, comecei hj lê

sophiarskj 20/02/2021minha estante
Uma relação super tóxica/abusivo, acho que nunca tomei raiva e emoção em um livro kkkk ?

Juba 21/02/2021minha estante
Mistura de amor e odio c esse livro HAHAHA entendo tds os comentários negativos e concordo mas MEUUU É MT VICIANTE A ESCRITA

Cah 26/02/2021minha estante
É sim, tu tá procurando onde??

Cah 26/02/2021minha estante
Nada

Suyane.Justino 27/02/2021minha estante
Ola sou nova nesse app , como faz pra ler ?

Geh_14 27/02/2021minha estante
Não tem como ler. O skoob é só uma espécie de lista pra você marcar as leituras

Suyane.Justino 01/03/2021minha estante
Ha entendi

Vitoriane 11/03/2021minha estante
Eu não descreveria melhor?

atalia.regalado 19/03/2021minha estante
Eu amei esse livro sério eu ri,chorei,tive raiva etc... esse livro marcou a minha vida para sempre

Aninha 19/03/2021minha estante
Alguém me ajuda....Como que faz pra ler o o livro?
Sou nova Aqui....

Cah 19/03/2021minha estante
Aqui é só pra marca livros lidos, fazer resenhas, avaliar, essas coisas nn ser ler por aqui

Cris 15/04/2021minha estante
Alguém pode me indicar, por favor onde encontro o livro?

Anne 19/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkk to rindo tanto

Duda 26/04/2021minha estante
Oi, eu não sei como faz pra ler. Alguém me ajuda por favoor!!

Ana Letícia 26/04/2021minha estante
Gente esse app não eh para LER livros

Cris 27/04/2021minha estante
Se alguém tiver ou souber onde encontro, por favor, me indiquem

Nana 08/05/2021minha estante
Cris participo de vários grupos de leituras, se quiser te passo o link, assim vc consegue os PDFs. Estou relendo e sinceramente é incrível. Concordo que a relação deles é bem complicada mas tenho profunda admiração pelo personagem. No final das contas, ela é a luz que o tira da escuridão. Não é fácil viver com as amarguras que ele tem e se desvencilhar delas causa danos nas outras pessoas infelizmente, mas acredito que apesar das dores, ambos se tornaram pessoas melhores.

Giovanna 27/05/2021minha estante
Achei o livro bem ruim! É romantizado um relacionamento super problemático. Entendo que o Hardin tenha muitos traumas mas ele deveria ir se tratar ao invés de ser tão maldoso com a Tessa.
É um livro extremamente abusivo e que não me deixou com vontade de ler os próximos.

Geh_14 27/05/2021minha estante
É o certo a se fazer. Eu li os dois volume e quase passei mal.

Duda 27/05/2021minha estante
,????

Clarita 02/06/2021minha estante
Alguém me diz como eu faço pra ler, eu não tô conseguindo achar nem um botão pra conseguir ler, tô perdida

Vitoriane 02/06/2021minha estante
Esse app não é para ler os livros, e sim se organizar nas suas leituras.

Camily.Vitoria 03/06/2021minha estante
Cara esse livro é o próprio Chernobyl

Duda 05/06/2021minha estante

Duda 05/06/2021minha estante

Lia 22/07/2021minha estante
Anna Todd é uma escritora incrível, começou pelo wattpad e ganhou sua visibilidade, After é um livro incrível mas que você passa muita raiva, decepção, frustração,etc...

Eu super aconselho se você gosta de um "romance tóxico".

É um romances muito abusivo e cansativo,por minha parte não era daqueles livros que a cada parte te instigava mais e mais o final. Pra mim é aquele livro que você vê o filme e fica curiosa com o livro, ver o que não colocaram.

Nota:5/10

naty 28/07/2021minha estante
gostei muito de after! mas achei bem repetitivo, eles brigavam e depois se desculpavam no vuco vuco

Bia.Marques 02/08/2021minha estante
O 5 parágrafo falou tudo pra mim

Costa 05/08/2021minha estante
Juba, sim!! A Anna Todd, na minha opinião é uma excelente escritora! Não posso negar que amei os 6 after mas compreendo de facto que a escritora romantizou um relacionamento tóxico!

Costa 05/08/2021minha estante
(CONTÉM SPOILER)
Este livro deu me a visão do que é verdadeiramente um relacionamento tóxico, mas este livro conseguiu me prender por cada página que lia! Desculpem se nem todos os relacionamentos são lindos como nos livros de contos de fadas! Existem sim estes relacionamentos na vida real e eles também merecem ser contados! A Anna Todd disse isso logo no 2 ou 3 livro! É claro não podemos romantizar este relacionamento ou torná-lo normal! Compreendo que o Hardin tenha tido problemas na sua infância, mas não é desculpa para o abuso que teve com a Tessa! Na minha opinião os livros todos valeram a pena só para ver como o hardin no final de tudo olha para a Tessa e para os filhos deles! Ele arrepende se de tudo o que fez a Tessa passar e pede lhe desculpas todos os dias tentando fazer dela uma pessoa mais feliz (palavras do 6 livro)! A Tessa e o Hardin voltaram a aprender a amar-se e desculpem eu amo a nova versão deste casal!

Carol 17/08/2021minha estante
sinceramente, querer pagar de RELACIONAMENTO ABUSIVO NÃO e basicamente colocar a culpa na mulher é foda d+

Tay 25/08/2021minha estante
Eu amo After, mas vc fa super certa

Isa 29/08/2021minha estante
Nossa gente sério, e eu comprei até o 4 achando que ia amar, consegui nem terminar o primeiro. QUE RAIVA. Se alguém quiser comprar ou trocar livros me chamaaa

Monica.Pontello 03/09/2021minha estante
Que livro bost.. massante, cansativo e irritante. Abandonei me arrependo de ter começado. Aff

gigi19 06/09/2021minha estante
A leitura é pesada e querendo ou não, a autora normaliza e passa pano sim pro comportamento abusivo e tóxico do Hardin. Mas eu acho um absurdo TREMENDO ver mulheres colocando a culpa na Tessa, como podem fazer isso?! Vocês estão fazendo justamente o que estão criticando, colocando a culpa na vítima!!!! Se a Tessa deu diversas chances pro Hardin mesmo ele sendo escroto e abusivo, não é culpa dela e sim CULPA DELE que faz tudo com ela e usa a dependência emocional a seu favor. PAREM DE CULPAR AS VITIMAS!!!!!

Lolo 17/11/2021minha estante
Como faço pra ler?

D4m 26/11/2021minha estante
Essa resenha hahahahaha adorei

cacu 07/12/2021minha estante
concordo dms, um dos livros q mais me decepcionei lendo
ainda bem q n comprei
relacionamento abusivo sendo romantizado, e se vc n leu os outros livros fica feliz pq n para só no primeiro nao.
é ate o fim a msm coisa, eu tava com esperanças q eles n acabassem juntos ainda..

mori 04/01/2022minha estante
nunca li tanta merda em um texto só

FlAvia.Alessandra 11/01/2022minha estante
Eu abandonei na primeira vez mas ainda bem q perseverei na segunda pq esse livro ta na minha lista de favoritos.
Gente é dificíl mas vale a pena concluir essa leitura.

ThaynA.Santos 28/01/2022minha estante
Pessoal desculpa a ignorância mas como ler os livros nesse App?

Vitoriane 28/01/2022minha estante
Ignorância? Então tu sabe né? Explicando dnv, Thayna, e a todas as pessoas novas nesse app, *não* dá para ler os livros aqui. Ele não serve pra isso, apenas para *organizar suas leituras*. Entendeu?

Batman 04/02/2022minha estante
Comprei o livro sexta feira, na biblioteca de minha cidade.
Estou lendo, e ainda estou adorando.
Não sei se minha opinião irá mudar.
Pq falta muitasssssss páginas.
Mas estou chocada com quantos comentários negativos em relação ao livro.

lifeofbeu 06/02/2022minha estante
O pior eh acharem esse relacionamento lindo kkkkkkkkk piada

Batman 18/02/2022minha estante
Terminei o livro e eu amei.
RECOMENDO MUITOOO

Batman 18/02/2022minha estante
Terminei o livro e eu amei.
RECOMENDO MUITOOO

Rose 23/02/2022minha estante
Mano mal comecei e já amo o Hans

Kari 25/02/2022minha estante
Como eu faço pra ler

Kari 25/02/2022minha estante
Como eu faço pra ler

Bia 02/03/2022minha estante
Gente como eu faço pra ler

Elizangela.Farias 26/03/2022minha estante
Como faço pra lê os livros

Elizangela.Farias 26/03/2022minha estante
Não consigo

Mandy 10/06/2022minha estante
Como faz para ler?

fernanda 15/06/2022minha estante
A maturidade ao ler after tem que ser muita, pois de uma adolescente que não entende a dimensão prejudicial de um relacionamento abuso e tudo mais pode ser influenciada a achar aquele comportamento ?normal?.

gica 04/07/2022minha estante
eu simplesmente achei perfeito gnt, foi um livro q me prendeu e me fez ler ele rapidinho em uns 5 dias sem parar, foi meu primeiro romance e de vdd eu amei, a história é um pouco repetitiva mas me prendeu tanto, apenas amo

Adriana.Rita 09/07/2022minha estante
Tentei ler há alguns anos. Não consegui.

Fernanda 10/07/2022minha estante
De longe um livro tóxico, porém super real, visto que é a realidade de muitos casais.
Cansativo de ler justamente por ser um vai e vem entre Tessa e Hardin

Como que fais pra ler

Ingridy 21/07/2022minha estante
Instalei hj e não sei como usar

Alguém me ajuda

Alguém me ajuda

anayze 06/08/2022minha estante
SOCORRO!!!

Anna 07/08/2022minha estante
O pior que tudo que tudo isso é classificado como romance, deveria ser cidade alerta

DAbora 11/08/2022minha estante
Isso aqui é um aplicativo de leitura ou só de visualizar?

DAbora 11/08/2022minha estante
Como eu faço para ler?

aRans 23/08/2022minha estante
Não leio livro do cidade alerta

Milena 25/08/2022minha estante
Gente como que aparta para ler, eu não consigo

Amananananna 27/08/2022minha estante
Como fasso para ler não tô conseguindo?

Me ajudem pgvrygehte

Me ajudem pgvrygehte

Juliana 16/09/2022minha estante
Kkkk fiquei curiosa pra vê como essa tal de Tessa é um mal exemplo para as mulheres!

VitAria 28/09/2022minha estante
Alguém me ajuda não consigo ler os livros

Albenice.Silva 30/09/2022minha estante
Eu amo esse livro

Albenice.Silva 30/09/2022minha estante
Eu ja assisti o filme

Beatriz 16/10/2022minha estante
única coisa que eu tenho a dizer é: se você gosta de livro que contem um ?relacionamento? abusivo de gente cis, hétero e branca vc vai amar esse livro

Maria 19/10/2022minha estante
Gente sou nova como faz pra ler o livro

Bianca2500 21/10/2022minha estante
Nunca li tanta verdade. Eu como uma uma jovem de 17 anos, me sinto extremamente envergonhada pela Tessa e triste também. Essa situação reflete tanta na vida de tantas pessoas que eu conheço e vivem perto de mim. Tive que ler pra poder falar mal com propriedade também KKK.

Sally.AraAjo 06/11/2022minha estante
Achei muito cansativo e estressante. Abandonei e nunca mais vou ler, beijo.

Logan 06/11/2022minha estante
Um terror.

Luan 12/11/2022minha estante
Bom, foi o primeiro livro que li por conta própria, tenho 14 anos e amei a leitura.
Foi um pouco difícil, porém Liesel sofreu bastante e precisa ser entendida, ouvida, ela anseia por viver sem medos.

Anessa.Moreira 16/11/2022minha estante
Como faz pra abrir o livro pelo cll?

Lucivania 18/11/2022minha estante
Como faço para ler ?alguém pode ajudar?

Lucivania 18/11/2022minha estante
Como faço para ler ?alguém pode ajudar?

Souza 22/12/2022minha estante
Comprei o livro ontem

Marcela.Genuel 27/12/2022minha estante
Não sei mas acho que vou me aventurar a ler

Estefany02 04/01/2023minha estante
Ganhei o livro e resolvi ler, infelizmente achei a leitura cansativa também. Parece que não acaba nunca. Mas estou gostando de algumas partes.

Graziela 07/01/2023minha estante
Eu li o livro em 2019 e eu sou fã do HS desde q tenho 10 anos. Ver como a autora se inspirou nele para fazer esse papel, me deixou de cabelo em pé, pq é como se tivesse destruído a imagem q ele tanto preza. Sabemos que o Harry Styles está muito longe de ser Hardin Scott, me chateia saber que tem gente q romantiza isso. Por já ter vivido em um relacionamento abusivo, foi uma leitura difícil, pq me via em grande parte dos capítulos do livro.

gfdamontorrance 11/01/2023minha estante
ô bicho ruim

NatAlia197 24/01/2023minha estante
Alguém pode me ajudar? Queria saber como eu consigo lê, não estou conseguindo...?

Lucax:D 15/02/2023minha estante
Por que diabos as pessoas estão dizendo que esse livro é tóxico e falando de after? Essa aqui não é o local do livro de Markus Zusak?

NatA 21/03/2023minha estante
good

Maria7774 23/03/2023minha estante
Gente como que lê

Maria7774 23/03/2023minha estante
Gente como que lê

skuser02844 23/05/2023minha estante
Encantada com esse livro. Ele resgatou o prazer pela leitura...? Principalmente história que sempre foi um desafio.

Swart 04/06/2023minha estante
Turriusy

Sophia.reges 04/06/2023minha estante
Já faz 10 anos eu e ainda não li meu Deus

Aysha.Aguinello 14/07/2023minha estante
Eu posso dizer q amei s esse livro, contudo ele traz uma respectiva muita pesada de um relacionamento tóxico, na verdade mais do q isso, muitas vezes harden brinca com os sentimentos de tessa, e como vemos no seu final ele fez uma coisa q estou até agora sem palavras, quando vi o filme foi bem bem bem bem mais leve do q o livro, é um relacionamento q eu como a tessa me prendi e sofri muito junto a ela, esse livro me tirou da minha ressaca literária de uma forma, eu quero mtt ler a continuação, mas tenho até medo, já que o primeiro foi desse nível, n sei nem o q esperar do enredo do próximo.
Queria poder dizer q é uma leitura leve e relaxante, mas n é nada disso, ele aborda algo q na nossas vidas e bem verdadeiro, um relacionamento tóxico q n consegue sair por mttt amor.
Pelo oq consegui notar sobre o tema abordado, é q esse livro mostra como os dois saem de sua zona de conforto e q eles estão aprendendo como se deve amar e respeitar seu parceiro, no pronologo é dito q eles n vão ficar juntos, acho isso mtt bom, por mais q no fundo eu esperasse r espero um final feliz, oq me abala mtttt, mas entende q esse livro tem muito oq ensinar sobre limites de algo q te faz mal, mas q vc n consegue parar de amar.
Ainda n terminei a saga, mas acho q as pessoas n gostam desse livro, por abordar um grande realidade de forma tão real.

Aysha.Aguinello 14/07/2023minha estante
Gente n achao q eles romantizem o amor tóxico, mas s q trazem ele como ele é, mas ainda n li a saga toda, quando ler aí s terei uma opinião totalmente formada

falsaitaliana 06/08/2023minha estante
vou começar a ler hoje, espero não me arrepender

Chinbaudatur 21/08/2023minha estante
O sua vagabunda devolve meu livro

Juliana 04/09/2023minha estante
Gostei bastante de ler After, confesso que em muitos momentos tive que pausar a leitura por coisas que li, realmente a Tessa não tem um mínimo de amor próprio, achei que o Hardin evoluiu muito com ela, mas ela não é centro de assistência. Achei ridículo o que a autora fez no último livro, os dois estavam bem em caminhos diferentes, a Tessa tava vivendo a vida dela e conhecendo um cara legal, o Hardin tava se tratando e cuidando do livro dele, pra que juntar os dois de novo???? E ainda mais com filhos? Pelo amor de Deus, sinceramente, teria sido um final incrível se cada estivesse vivendo sua vida sozinho, mas a autora estragou com aquele final, um relacionamento que começa com agressividade, apostas e joguinhos terminar em casamento e filhos???? Impossível!!!

Maria1479 23/09/2023minha estante
Só putaria, macho escroto e mulher burra, esse livro deveria ser proibido como poluição visual

Elizabete51 03/11/2023minha estante
Sinceramente esperava mais do livro. Ele retrata um romance tóxico e abusivo, onde parece ser um ciclo sem fim.

Elizabete51 03/11/2023minha estante

Maria 07/12/2023minha estante
amei esse livro melhor livro que ja li, fiquei mto surpresa cm o plot, nao esperava

REFQUEENNNNNNNMNN 14/12/2023minha estante
socorro socorro socorro, o filme é inspirado nesses livros então por curiosidade mergulhei nesse mundo de Hardin e Tessa, sinceramente o Hardin do filme é MIL VEZES mais tranquilo que o Hardin do livro ? Não é um livro de romance, acredito que seja sobre autoconhecimento e aprendizado, empatia também, a Tessa é muito influenciável, sempre viveu sob as presas da mãe acredito q seja narcisista) e o Hardin alguém com sérios problemas (vão ser mais abordados nos outros livros), não terminei de ler todos mas estou no segundo, não é uma leitura "fácil", de alguma forma a autora faz voc e pensar que o Hardin vai amadurecer e que vai tratar a Tessa melhor mas só piora ? É ? atrás de ?. Bem, sendo uma leitura não fácil, se você gosta de romance fofinhos esse livro não é pra você, eu particularmente senti muita curiosidade, não estou adorando o livro, mas tô gostando dele.

Nicicleia 01/02/2024minha estante
Quero ler o livro a menina que roubava livros como funciona a plataforma?

Yuri482 23/02/2024minha estante

Esse app não é de ler livros, apenas interagir e marcar as leituras

Larissa1729 25/02/2024minha estante
Esse app não é de ler livros, apenas interagir e marcar as leituras

StAfany.vitoria 27/03/2024minha estante
Gente como faz pra ler pq eu ñ estou conseguindo

Alan Ventura 09/07/2010

Que tal um beijo,saumensch ?
Eu poderia me apresentar apropriadamente,mas,na verdade,isso não é necessário.Você me conhecerá o suficiente e bem depressa,dependendo de uma gama diversificada de variáveis.

Basta dizer que,em algum ponto do tempo,eu me erguerei sobre você,com toda a cordialidade possível.Sua alma estará em meus braços...

Foi dessa maneira que eu me apaixonei pela morte,na Rua Himmel a arte de dizer saumensch foi se tornando o significado de amor.

A Menina Que Roubava Livros está muito acima de um mero romance sobre a Segunda Guerra Mundial,trata-se de uma melodia oculta em nossas almas.

Não sei quantas lições você vai aprender ao lê-lo,mas,eu me emocionei com três:

*O peso que as palavras "SINTO MUITO" carregam.
*Quão valiosa é a amizade.
*E o quanto o ser humano é cruel e poético.

Certa vez me perguntaram qual livro eu levaria para O Cemitério dos Livros Esquecidos (quem leu Carlos Ruiz Zafón,sabe que lugar é esse),eu não pensei duas vezes,imediatamente respondi: A Menina Que Roubava Livros,pois não quero esquecer do beijo poeirento e adocicado,de chamar quem eu amo de saumensch e saukerl e principalmente,não quero esquecer da garotinha que foi incapaz de dizer ADEUS !
Luh Costa 02/09/2010minha estante
Belissima história!
Senti uma vontade enorme de pegar o meu livro e reler!

Emery 20/10/2010minha estante
Simplesmente linda!
Senti tbm uma vontade enorme de relê-lo!

Ander 03/11/2010minha estante
Nunca vou esquecer desse livro, ele foi intenso, perfeito, surpreendente ,fodaaa demais *-*'

Fran Kotipelto 11/02/2011minha estante
Li sua resenha e fui correndo pegar meu livro,só pra ter o prazer de folhear,sentir o cheirinho dele,e reler alguns trechos que me emocionaram.Resenha genial,meus parabéns!

Erika 19/02/2011minha estante
Ahhhh que lindo!!!!
Adorei o que vc escreveu!!!! Fiquei com vontade de ler esse livro de novo...rsrss

Juninho 14/03/2011minha estante
Perfeita sua resenha...
Você expressou em poucas palavras todos os sentimentos por tras da historia...
OMNIA VINCIT

Elton Matos 17/03/2011minha estante
Poxa, concerteza um livro que levaria ao Cemitério dos Livros Esquecidos :D

Polly 17/03/2011minha estante
Sem comparações =D

Jéssica Santos 17/04/2011minha estante
Sou APAIXONADA por esse livro. Já li 3 vezes,e francamente não sei como tem gente que diz não gostar.

Bárbara 30/05/2011minha estante
Sem brincadeira... esse foi uns dos livros em que eu mais chorei no final :'( muito triste...

Ellen veiga 04/06/2011minha estante
Um livro que toca a alma e faz o coração chorar.

Jonathan 20/06/2011minha estante
Excelente resenha! Parabéns!
E sinceramente este é um excelente livro. Pena que já acabou....
Em breve irei relê-lo.

Maria Gabriella 02/07/2011minha estante
O melhor livro que já li, sem dúvida alguma. Também levaria para O Cemitério dos Livros Esquecidos. rs

NaTuU 09/07/2011minha estante
Livro é Extraordonário Makus Zusak dispara como um dos melhores autores que ja li, pois em eu sou o mensageiro ele consegue ganhar um fã que sou eu, A menina que roubava livros é um livro que deixa saudades, Liesel, Rudy, Hans, Rosa, Max.. dentre outros Personagens que não voltam mais em nossas vidas a não ser que leia-os novamente, o livro é muito mais muito bom, não tem como falar mal do livro, é encantador é viciante é emocionante é apaixonante, Leiam quem não o leu pois a leitura é extremamente recomendada.

Lilizz 10/07/2011minha estante
ótima resenha, ainda não li o livro, mas estou morrendo de vontade!

ANDREA.GLICIA 05/08/2011minha estante
Amo o livro, já reli inumeras vezes, e lendo a sua resenha me emocionei e deu vontade de ler de novo.

mila santos 08/08/2011minha estante
foi o meu primeiro livro q eu li i sempre vai ser o meu primeiro i unico ?....

Natiiii 16/09/2011minha estante
Ameii o Livro penso que foi um dos melhores que eu ja li O livro é muito bom mas o final é muito triste mas mesmo assim tem um final muito bom

Drika 06/10/2011minha estante
Resenha sensacional!

Esdras Castiliano 11/10/2011minha estante
Eu também levaria este livro para O Cemitério dos Livros Esquecidos!

leo 12/11/2011minha estante
tipo assim ainda não consegui entender essa expressão saumensch!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
é uma giria??

Karolyne 12/11/2011minha estante
Amei esse livro!

Saumensch é um 'xingamento', serve p humilhar alguem do sexo feminino...

Aline 19/12/2011minha estante
Muito bom,quero muito ler esse livro.

Rose 23/12/2011minha estante
Gostei muito da sua resenha.. mas eu comecei ler o licro e abandonei... um dia eu vou ler... mas por enquanto vou deixá-lo guardado

Renata 26/12/2011minha estante
Resenha maravilhosa! Livro Top 100 da minha lista =D

26/12/2011minha estante
Chorei que nem criança ao ler esse livro. Excelente!

bardo 07/01/2012minha estante
Sem dúvida uma linda resenha.

Sueli 11/01/2012minha estante
Um dos melhores livros que ja li!Parecia que eu era a menina!Demorei para ler porque néao ueria que acabasse o livro!

Natty 13/01/2012minha estante
esse livro é maravilhoso, chorei muito no final!!!!

Jéssica 19/01/2012minha estante
Com certeza um livro incrível, como não amar Liesel meminger???? Todos os personagens são encantadores, a historia me prendeu bastante, quanto mais eu lia mais eu queria ler...O Final eh muito muito triste, mais vale a pena ler, não conheço uma pessoa que leu e não gostou!!!

Márcia 26/01/2012minha estante
Ótima resenha!
Um dos melhores livros que eu li,misturando características únicas de uma maneira mágica. Creio que nunca as mazelas de uma guerra foram relatadas com tanta delicadeza.
Perfeito!

Juju 11/02/2012minha estante
Me emocionei com seu comentário. Também acredito que seria este o livro que eu levaria para o Cemitério dos Livros Esquecidos, pois ele consegue marcar por diversos pontos de vista: algumas passagens engraçadas, outras nos deixam apreensivos, outras nos entristecem de montão, mas todo ele é permeado pela mais deliciosa poesia.

Josyane 29/03/2012minha estante
Mto fiel ao Livro.

Joselene 08/04/2012minha estante
Estou na metade desse livro, e adorei sua resenha... Me deixou com mais vontade de chegar ao final, pra saber o que tanto acontecerá... ^^

Mari 12/04/2012minha estante
Sua resenha é simplesmente PERFEITA, me deu ainda mais vontade de ler esse livro e é totalmente inspiradora.

Yasmine 18/04/2012minha estante

''O céu de Colônia estava amarelo e pútrido, descansando nas bordas.
Ele se sentou, encostado numa parede, com uma criança no colo. Sua irmã.
Quando a menina parou de respirar, ele ficou a seu lado, e senti que a seguraria durante horas.
Havia duas maçãs roubadas em seu bolso.'' Pode parece loucura mas eu senti uma saudade do Arthur no livro, depois que ele ajudou o Rudy, e semanas depois anuncio-os que iria embora. E foi. Para sempre da vida de Liesel e Rudy. Era um garoto de bom coração.

The Trooper 26/04/2012minha estante
Dentre as centenas de livros que já li (sou professor de filosofia, sociologia, história e literatura), este é, possivelmente, um de meus preferidos. Deveríamos fazer uma campanha para alguma editora lançar os outros livros do Zusak...

Alan Ventura 27/04/2012minha estante
"Deveríamos fazer uma campanha para alguma editora lançar os outros livros do Zusak..." [2]

Lucas 27/04/2012minha estante
"Deveríamos fazer uma campanha para alguma editora lançar os outros livros do Zusak..." [3]

Nathália 09/05/2012minha estante
Concordo 100% com a sua resenha. O livro trabalha de uma forma leve e natural a morte e como essa menininha aprende a lidar com ela. O livro é maravilhoso e com certeza um dos meus favoritos. Já li vários após ele e sempre penso com ele com muito carinho.

Isabella.! 12/05/2012minha estante
Nossa, é a visao qe eu tenho toda a vez qe leio esse livro( acho qe, umas 10 vezes). O livro é bem emocionante, engraçado é a colocaçao qe a Morte tem no livro. Eu ate me indentifiquei um pouco com ela. Serio,( nao pra roubar livros), mas na sensaçao qe eles despertam nela ... Uma especie de euforia, desejo ... Tipo como se ele fosse como um alimento fisico, aquele grande desejo de ler logo ele e ter ele so pra ti! É fantastico .

PCataletra 13/05/2012minha estante
Parabéns pela resenha,disse tudo.

Tassy 16/05/2012minha estante
estou relendo... esse livro eh incrível!!!
Parabéns pela resenha

Cristiano 14/06/2012minha estante
Muito boa a resenha e o livro é perfeito! Já li duas vezes e já estou com vontade de reler.

Dias Gomes 22/06/2012minha estante
O enredo me surpreendeu, não esperava que fosse um livro que você não consegue desgrudar.

Mari 09/07/2012minha estante
Pretendia fazer uma resenha...não é necessário suas colocações dizem tudo que eu gostaria.

Danilo 15/07/2012minha estante
Resenha digna para um livro majestoso.
Muito bom, deu até vontade de ler novamente.

Kell 27/07/2012minha estante
Resenha muito bem elaborada! meu amigo Alan, muito bom vê-lo por aqui! um abraço!

Juliana 01/08/2012minha estante
Acabei de ler este livro, mas já estou com saudade de Liesel e do seu pai.... A história é linda e triste... Emocionante....

Erika 06/08/2012minha estante
Um dos melhores que já li. Forte, lindo...

Flávia Sousa 07/08/2012minha estante
Foi sem duvidas um dos melhores livros que já li, em muito aspectos é como se tivesse um elo entre a personagem.

Geovana 24/08/2012minha estante
O livro é óootimo .. fiquei completamente encantada com ele !

Fanii 27/08/2012minha estante
asuahushaushauhsuahu adorei,mas eu apesar de a menina q roubava livros ser o meu preferido...eu levava anne frank p/ cemitério

Mayara 21/09/2012minha estante
Livro maravilhoso.

Rafaela 11/10/2012minha estante
Cara,eu ouço muito dos meus amigos,dizerem que não gostaram do livro.Porém isso não me faz desgostar.É um livro muito bom,que eu acho que reli só que nem todo.Mas eu adoro.

Marina 12/10/2012minha estante
é um livro inesquecível por vários motivos - ele toca lá na alma

Camila 13/10/2012minha estante
Adorei sua resenha!! E esse livro é lindo, sem dúvidas, um dos meus preferidos, com toda certeza!

Karoliny 24/10/2012minha estante
Adoro esse livro, me emocionei muito ao lê-lo,,,,

Michele 24/10/2012minha estante
Pensa num livro triste, depois, multiplique isso...mto triste, mas muito bem escrito. Chorei muito com ele. Ficou gravado eu meu coraçao.

Michele 24/10/2012minha estante

Polyana 17/11/2012minha estante
Faz parte daqueles livros que a gente nunca esquece!

Ju 25/11/2012minha estante
Ótima resenha . Tenho que afirmar... Meus olhos quase se encheram d'água quando Rudy havia morrido , pois , para Liesel, ele era tão especial e SEMPRE seu melhor amigo . Amei a parte do beijo adocicado e poeirento . Saumensch e Saukerl , impossível esquecer.

LucasDonato 26/11/2012minha estante
Esse livro é muito especial,a mensagem que ele traz sobre amor,amizade,carinho,enfim,um livro completo!

Gabi 30/11/2012minha estante
Perfeito o comentário!!!Se um dia uma filha tiver quero esse nome Liesel ;)

Gabi 30/11/2012minha estante
Perfeito o comentário!!!Se um dia uma filha tiver quero esse nome Liesel ;)

Mayara :D 02/01/2013minha estante
Sua resenha contém spoiler

Fernanda 12/01/2013minha estante
Acho que este livro devia chamar a menina que amava as palavras...Comecei a ler, parei por muito tempo e quando retomei, li muito rapidamente a parte que faltava. Denso, triste, mas principalmente poético.

Maynara 01/02/2013minha estante
Realmente um livro que marcou, vai deixar eterna saudades!

Firmino 06/02/2013minha estante
um livro muito especial pra mim!

19/02/2013minha estante
um livro ondem encontrei muitas viagens legal recomendo sim, concerteza vai deixar muitas saudades!

Amanda 24/03/2013minha estante
A menina que roubava livros é, com certeza, um livro muito bom. Recomendo!

Arthur 15/04/2013minha estante
Acabei de pega-lo para ler... pela sua resenha, deve ser muito bom.

viibarbosa 16/04/2013minha estante
parabéns, chorei só com sua resenha ao lembrar do livro!

Raquel 02/05/2013minha estante
nossa, a sua resenha simplesmente explica um pouco o quão apaixonante foi ler esse livro!

Eduardo 03/05/2013minha estante
Chorei! A menina que roubava livros é meu livro favorito e duvido que outro ocupe o seu lugar.

Karen 14/06/2013minha estante
A menina que roubava livros é meu livro favorito,me emociono todas as vezes que o leio... Essa é a resenha mais bem feita que eu ja li dele... Nao poderia substituir umas,sequer, das suas palavras...
Adorei saumensch!!!!

Thays 30/07/2013minha estante
Spoiler:

Apesar da morte de Liesel no final, eu adorei o livro. Um dos melhores que já li. E sua a resenha trás o que tem de melhor no livro parabéns!!!

Aline 20/10/2013minha estante
Amei este livro, o melhor que li em 2010.

Ju Furtado 30/10/2013minha estante
Caraca... 455 "gostei"!!!
Merecido!
Este é um livro que merece várias releituras.
Também o levaria para o cemitério! ;)

Eduardo 04/12/2013minha estante
Sempre me arrepio e choro quando leio essa resenha.

Fernanda 15/07/2014minha estante
Gostei muito da sua resenha!Me encantei pela historia de Liesel,contudo acabei o livro com vontade de saber mais sobre a vida adulta dela.
Senti saudades dela e tambem do Hans quando terminei o livro.Aiai,Liesel... Como gostei dela e de seu nome!=)

Polícia Resenha 03/12/2014minha estante
TODO substantivo alemão começa com letra maiúscula! É Saumensch!
A resenha está boa, mas lembre-se de colocar um espaço depois da vírgula!
Revise!

Leiriane 14/12/2014minha estante
Esse livro é muito emocionante, cada vez que ela conseguia um livro era demais. Amei esse livro.

Carolina.GalvAo 07/05/2015minha estante
Estou chegando na metade do livro, e estou simplesmente AMANDO!

Maria Estrela 13/05/2015minha estante
Achei muito fascinante , a sua percepçao sobre o livro ..
Realmente aqueles que o leram, com sua resenha gostariam de ler novamente.
E aqueles que não leram , ficam com um gostinho na boca de " quero ler "
para saber mais sobre essa encantadora história ..

Maria.Fernanda 15/10/2015minha estante
melhor livro que ja li ,emocionante ,fantastico,lindo,apaixonante...TUDO corri na minha estante para dar uma foleada e ja fiquei com uma vontade imensa de reler.Quando acabei de ler este livro fiquei triste e bateu uma saudade enorme .Quem nao leu ,por favor leiam é MARAVILHOSO.

Andressa.Marangoni 06/02/2016minha estante
Simplesmente, maravilhoso!!!
Meu livro preferido!!!!
É o único livro que não empresto.... rsrsrsrsrs...
Com certeza também o levaria para o Cemitério dos Livros Esquecidos... que alias, é outro livro fantástico!

Fernanda.Dolores 01/03/2017minha estante
Realmente maravilhoso! Dos mais lindo que li e dos que mais chorei também!

Karla.Akiyoshi 04/06/2017minha estante
Ache esse Livro muito bonito e de fato uma história surpreendente

Isa 06/10/2017minha estante
Ouvi muitos comentários negativos sobre esse livro e nem ao filme assisti. Mas hoje, arrumando minha estante no Skoob acabei entrando nos livros de destaque e cliquei nele. Ao ver sua resenha não tive dúvida, coloquei na minha lista de desejados. Diante de suas palavras, sinto muito não ter lido o livro antes. Obrigada por compartilhar sua opinião.

Silmara 15/02/2019minha estante
Obrigada pela sua resenha, não consegui avançar muito na leitura e acabei abandonando. Vou pegá-lo mais uma vez!

Estayne 04/08/2019minha estante
Amei o livro!
Amei a resenha!
Realmente inesquecível e emocionante...

Sergio330 19/09/2019minha estante
Perfeita resenha , meu caro . Esse livro é marcante , triste , poético , belo . Inesquecível .

Evy 20/01/2011

Morte e Chocolate
"Primeiro, as cores.
Depois, os humanos.
Em geral, é assim que vejo as coisas.
Ou, pelo menos, é o que tento".

A Morte. Sim, essa citação é dela. A quarta capa do livro diz: "Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler”. Essa dona "Morte" é diferente de tudo que pensamos dela. Ela presta atenção nas cores. É verdade, e diz ela que:

"O único dom que me salva é a distração. Ela preserva minha sanidade. {…} Mesmo assim é possível que você pergunte: {…} De que precisa se distrair? O que me traz à minha colocação seguinte. São os humanos que sobram. Os sobreviventes. É para eles que não suporto olhar, embora ainda falhe em muitas ocasiões. Procuro deliberadamente as cores para tirá-los da cabeça".

Sim, a Morte que gosta das cores. A morte que é amável, agradável, afável, mas não é simpática. E o mais interessante, é que ela tem uma cor preferida para o céu, no momento em que "dependendo de uma gama diversificada de variáveis", ela se erguerá sobre nós, "com toda cordialidade possível" e nossa alma estará em seus braços.

"Pessoalmente, gosto do céu cor de chocolate. Chocolate escuro, bem escuro. As pessoas dizem que ele condiz comigo. Mas procuro gostar de todas as cores que vejo ─ o espectro inteiro. Um bilhão de sabores, mais ou menos, nenhum deles exatamente igual, e um céu para chupar devagarinho. Tira a contundência da tensão. Ajuda-me a relaxar".

Não é fantástico?
Esse livro quase desbancou o meu favorito "O morro dos ventos uivantes". Ficou ali em segundo por um décimo! É perfeito, suave e trágico ao mesmo tempo!

A história se passa nos anos entre 1939 e 1943, na época do Holocausto. Liesel Meminger encontrou a Morte neste período por três vezes e saiu viva das três ocasiões. A Morte, de tão impressionada, decidiu contar a história de Liesel e nos presenteou com esse livro mágico e encantador. Desde o início da vida de Liesel, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de viver. Assistiu seu irmão morrer no colo da mãe e foi largada pela mesma aos cuidados de pessoas estranhas: Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Trazia escondido em sua mala, um livro: O Manual do Coveiro. O rapaz que enterrara seu irmão deixara o livro cair na neve por distração e este foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.

E foi essa paixão pelos livros que salvaram a vida de Liesel naquele tempo de horror, quando a Alemanha estava sendo transformada diariamente pela guerra. O gosto por roubar os livros e a sede por conhecimento foram o sentido que ela precisava dar a sua vida. Além é claro do amor de Hans que se mostrou imensamente amável com ela e seu grande amigo Rudy, o namorado que nunca teve. E sempre ao seu lado, como testemunha de todo o sofrimento e poesia, estava a Morte, a narradora desta história.

Simplesmente inspirador, triste e maravilhoso. No livro ressalta-se muito a força e a magia das palavras e como elas podem salvar ou condenar. Pensando nisso e ainda muito emocionada com o livro, lembrei-me de uma citação que merece ser registrada aqui:

"As palavras sempre ficam. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo".
. Silvana Duboc .

Leitura recomendadíssima.
Fer Stefani 21/02/2010minha estante
É o meu favorito também! Já li muitos livros bons, mas se pudesse ler o mesmo todos os dias... Com certeza escolheria este! Adorei sua resenha Ly, adoro como você escreve :D

Aline Maia 20/07/2010minha estante
AHUHAHUAHUAUHA, 'A Menina que Roubava Livros' e o 'Wuthering Heights' ficam brigando ainda pra eu decidir ql é meu preferido !

Léia Viana 21/09/2010minha estante
É muito legal saber as impressões que cada um tem da mesma história, eu gostei deste livro, mas faltou algo que ainda não sei bem explicar.
Eu tenho verdadeiro fascínio por histórias da 2° guerra mundial.

Maria Faria 24/10/2010minha estante
Lyani, gostei da sua resenha! Enquanto li este livro, se tivesse espaço, teria colocado quase todas as citações da Morte em meus históricos de leitura. Este livro também me conquistou, adorei ele. O Morro dos Ventos Uivantes está entre os próximos da minha lista.

veronnicalouise 04/07/2012minha estante
esse livro empatou com o morro dos ventos uivantes na minha colocaçãokkkk!!!

silvana.al.33 05/06/2015minha estante
Este livro é fantástico , muito melhor que o filme...imensamente melhor!

Lipe 21/08/2020minha estante
Boa tarde, eu consigo ler algum livro por esse App?

Jeff 23/08/2020minha estante
Lendo seu comentário 11 anos após ser publicado e te parabenizo, parabéns.

Drica 24/08/2020minha estante
Gente eu não sei mas o livro não abre por completo alguém poderia me ajudar ?

Drica 24/08/2020minha estante
Só conseguir abrir uma página

Nattaly.Oliveira 09/09/2020minha estante
Como eu leio o livro

Ninha 01/10/2020minha estante
Como fazer pra ler?

Luana_Sales 09/10/2020minha estante
Ninha, acho q vc pode encontrar pdf por aí ou comprar e-book. Sou nova aq mas acho que não é possível ler por esse aplicativo

Erica 19/10/2020minha estante
Como faço pra ler esse livro nesse app?

Geovana.Ferreira 22/10/2020minha estante
Acabei de instalar o App. Como que faço pra ler o livro?

Thata 23/10/2020minha estante
Gente me ajuda, baixei o App mas ñ tô conseguindo abrir o livro p iniciar a leitura, cm faço?

Donaiski 29/10/2020minha estante
Esse não é um aplicativo para ler livros e sim para compartilhar as impressões sobre a leitura.

Marcia 10/12/2020minha estante
Li quando foi lançado e gostei demais. Recomendo.

Rosangela Max 27/06/2022

Foi a melhor representação de amor mostrada em um livro.
Este livro ficou parado na minha estante durante anos. Sempre colocava no topo minha lista, mas, por algum motivo, ia adiando a leitura.
Acredito que a melhor forma de ler um livro é esperar a história ?nos chamar?. O momento deste chegou e a experiência foi incrível!
Cada leitura de não-ficção que fiz sobre a Segunda Guerra e sobre o Holocausto contribuíram para isso, pois pude desfrutar ainda mais desta história, reconhecendo cada nuance que o autor deu ao escrevê-la.
Foi diferente de tudo que eu li sobre o tema. Mostra situações de sofrimento, miséria, violência e morte, como os outros livros já mostraram. Afinal, com um tema como esse, não teria como fugir disso. Mas também mostra situações de compaixão, empatia, gratidão, solidariedade, inocência e amor.
Aliás, o amor é o ingrediente principal aqui. Sendo representado lindamente pelo amor aos livros e como eles podem nos salvar e também de amor cristão, como mostrou a Liesel, o Hans e a Rosa, amando ao próximo como a si mesmo.
Sem dúvida mereceu 5 estrelas e entrou para a lista dos meus favoritos.
Leitura super recomendada.
Priscila 27/06/2022minha estante
Sou louca pra ler a muito tempo. Adorei a resenha. Só reforçou. ?

Rosangela Max 27/06/2022minha estante
Obrigada! ?

Janaina 27/06/2022minha estante
Resenha linda???????. O livro realmente é tudo isso. Me deu até vontade de reler

Thin 28/06/2022minha estante
Eu amo esse livro de um tanto que nem sei dizer ?

Douglas Finger 28/06/2022minha estante
Fiquei com mta vontade de ler!

Sandro 29/06/2022minha estante
Um dos melhores livros que já li... o capítulo do bombardeio foi lido em lágrimas.

Marlonbsan 29/06/2021

A Menina Que Roubava Livros
Entre 1939 a 1943, acompanhamos a história de Liesel Meminger, que foi enviada por sua mãe para o subúrbio de uma cidade alemã, onde irá morar com um casal que a adotou. A partir daí começa sua saga como roubadora de livros.

O livro é narrado em terceira pessoa por um personagem específico e acompanhamos o que acontece com Liesel, a linguagem do livro, apesar de simples, tem seus momentos de rebuscamento e densidade considerável, os capítulos e transições são curtas, há muitas páginas em branco, o que colabora com a fluidez do livro.

Toda ambientação do livro e contexto histórico utilizado é interessante, a vida de Liesel e o seu dia a dia, além de toda a questão cultural da época, já que gosto de ler livros sobre o período e entender mais sobre. E é interessante também como o autor utilizou tudo isso para amarrar a sua história. Além de expor a importância dos livros e de ler.

Mas algo que me incomodou durante a leitura foram alguns aspectos narrativos. Tem um fator fantasioso de como a terceira pessoa é usada que não conseguiu me prender, ainda mais por conta do contexto que é passado a história, que foi algo real. E também, algumas informações sobre o que vai acontecer são dadas antes, praticamente um spoiler consciente, mas que fez não me aproximar dos personagens, já que sabia o que ia acontecer com eles.

O livro apresenta uma boa dose de sensibilidade ao tratar a relação de Liesel com as pessoas ao seu redor e todo o sentimento envolvido, entendo os motivos das pessoas lerem e se emocionarem com esse livro. Assim como entendo aqueles que deixaram de lê-lo, já que a narrativa inicial é um pouco confusa e arrastada, mas depois a história engrena. No geral, gostei da leitura, mas não conseguiu me prender a atenção.

Conteúdo literário no meu IG @marlonbsan
Vanna.Fernandes 09/07/2021minha estante
Quero ler!

Marlonbsan 09/07/2021minha estante
Ah leia sim ?

Vanna.Fernandes 11/07/2021minha estante
Ah sim,obrigado.

Laianne0 19/01/2024

Meu Deus, que livro intenso.
Nunca tinha assistido o filme nem lido o livro, porque não tinha tanto interesse.... Mas, de um tempo para cá me deu uma vontade imensa de lê-lo, e meu Deus, não me arrependo nadinha, ele é pesado, as palavras saem como uma lâmina afiada, e teve partes que foi impossível não derramar uma lágrima.... Sinto, que eu deveria ter lido esse livro bem antes.... Super recomendo.
ifskimbrly 19/01/2024minha estante
terminei ele em lágrimas tbm

Laianne0 19/01/2024minha estante
Ainda me encontro no chão haha.

liaentrelivros 19/01/2024minha estante
E o filme é igualmente lindo! ??

LaraTavares 19/01/2024minha estante
Amo esse

Edilaine.Adenaldo 19/01/2024minha estante
Li ano passado, em uma chácara, no interior do MT. Terminei de madrugada, sob uma luz fraca, aos prantos. Lembro que queria ter alguém pra dividir a dor...

luiza2427 19/01/2024minha estante
Nunca li o livro, mas já assisti o filme e pelo que vi é bem pesado mesmo

Michela Wakami 08/07/2020

Amei a história, amei os protagonistas, mas não amei a escrita do autor.
A história em si é maravilhosa, mas na minha opinião foi mal construída e confusa em algumas partes, deixando a leitura arrastada.
Mas mesmo assim, indico a leitura, pois ela tem muito a nos ensinar.
JurúMontalvao 20/03/2022minha estante
?eu curti mt essa leitura

Vanessa 20/03/2022minha estante
Um dos meus favoritos. A escrita em alguns momentos realmente confunde. Os personagens são maravilhosos; Liesel, Rudy, Hans, Rosa ???

Ester448 20/03/2022minha estante
Amo ??

Michela Wakami 20/03/2022minha estante
A história é maravilhosa mesmo, meninas.???

Roberta 20/03/2022minha estante
Concordo

Luaa_ 19/11/2021

Queridinho!
(2018/2022)
Acho que todo leitor tem aquele livro que ele se apega, aquele livro que ele nutre um carinho especial... A menina que roubava livros é esse livro para mim, eu simplesmente amo tudo nele!
A peculiaridade da narrativa me prendeu de uma forma extraordinária, a história é tão forte e emocionante que quando você percebe já estar vivendo-a como se fosse um filme, os personagens são únicos e cativantes e o final te tira do eixo de forma impactante.... isso, acho que essa é a palavra: IMPACTANTE!
Se você ainda não leu esse livro, por favor, siga esse conselho: "Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ouvi-la." ?
Bruna 14/01/2022minha estante
Qual é a classificação desse lua

Luaa_ 14/01/2022minha estante
Esse livro é PERFEITO! A classificação original dele é de 10 anos. A narração dele é perfeita e a história é super emocionante.

Bruna 14/01/2022minha estante
Estou muita ansiosa pra ver

beta 22/01/2022minha estante
esse livro é incrível

Tafny 17/07/2021

Perfeito!?
Esse livro se tornou um dos melhores que já li esse ano. Os personagens são perfeitos, a história é maravilhosa! Mas vai ter horas que tu irá chorar feito condenado, pois quando a morte conta uma história, você tem que parar para ler.
elle carmo 17/07/2021minha estante
favorito ??

Brê 17/07/2021minha estante
Meu favorito da vidaaaa ???

Tafny 18/07/2021minha estante
Se tornou o meu também!??

Jenni.Castro 18/02/2022minha estante
Eu estou com esse livro aqui na minha estante desde o ano passado para ler, sempre ouço falarem muito bem dele e estou ansiosa pra começar a ler, ele parece ser muito bom

Lista de Livros 20/12/2013

Lista de Livros: A menina que roubava livros - Markus Zusak
Segue abaixo o link indicando os trechos mais interessantes e a opinião sobre o livro.

site: http://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2007/12/menina-que-roubava-livros-markus-zusak.html

isa who 13/12/2021

comprei o livro quando tinha 13 anos e esse ano, aos meus 18, tentei fazer com que houvesse mais uma chance de leitura. inicialmente, posso dizer que o sentimento que tive ao tentar ler pela primeira vez se manteve nessa segunda tentativa. resumidamente, é uma forma de escrita que não me chama atenção e, por conseguinte, me gerou até um descontentamento com o desenrolar da história. nessa lógica, a temática ficcional é excelente, o desenvolvimento da personagem principal é excepcional, contudo, não foi uma leitura de facilidade, além de haver alguns furos de como a morte retratava a narrativa. achei que por ter uma outra mentalidade e conhecimento linguístico da época de compra seria interessante ler nesse momento da minha vida, mas, realmente, não consegui achar tão envolvente assim.
amErica 13/12/2021minha estante
Esse livro ta na lista dos livros que nunca tive vontade de ler e nunca terei ksksksksk

Mary 13/12/2021minha estante
Comigo a mesma coisa, tentei ler várias vezes e nunca vai!!

Eloiza 02/10/2021

Triste, mas tão doce
Não sei como descrever esse livro.
Mas, de uma coisa, eu sei. Foi uma leitura triste, e doce ao mesmo tempo. Como isso é possível?
Annaly 02/10/2021minha estante
esse livro? só quem já leu sabe, é de uma extrema tristeza e ao mesmo tempo é extremamente adorável

Abibliodaminhavida 02/10/2021minha estante
Eu amo demais esse livro. Um dos meus favoritos ?

Helen 02/10/2021minha estante
Ele é tão perfeito, está no meu top 3 de favoritos da vida, só lendo pra entender a profundidade.????

Eloiza 02/10/2021minha estante
Sim, eu amei muito ele. Foi o segundo livro que me fez chorar na vida.

Jow 06/05/2010

Como não se perguntar sobre nosso papel neste mundo? Como não ter a certeza que somos monstros e anjos? Como não ver a Morte de um lado diferente? Como não chorar??

Ao ler A Menina que roubava livros, questionamentos como esses e muitos outros me vieram a cabeça. Como a Morte pode olhar para uma criança com tanta admiração?! Simples! Liesel Meminger viveu a dor da morte para ressurgir vivendo a vivendo a vida pura e simplesmente sem ter medo! Apenas se entregando ao que seria uma vida sem volta, de principio triste e dificil para uma lembrança inigualável.
Liesel me mostra (e mostrou Morte também)que somos pessoas assombráveis, que somos corpos de deuses e vontades demoniacas, que somos humanos no mais puro sentido.
E como não se apaixonar por Hans Hubberman, Rudy, Max e até Rosa? Somos julgadores que não julgam a essencia, mas o rotulo. A menina que roubava livros em alguns pontos me lembra A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Záfon) nos momentos em que tudo parece trevas alguem nos mostra a beleza da luz, a pureza humana (mesmo na hora de morrer). Tive pena da Morte, pelo seu duro trabalho... deve ser dificil! Mas, me encanto por saber que "Até ela tem coração."
Desse livro tiro muitas lições, e dentre elas destaco a mais batida de todas: nunca deixe para fazer algo amanha, amanha pode ser tarde! E Liesel Meminger me deu uma palavra de afagar a alma. É como se ela me falasse: " Morrer é um direito de quem vive, não cabe a voce decidir como nem quando, mas cabe a vc a imagem e os projetos que se quer deixar. Mesmo que seja um livro de memórias que ninguem queira ler."

Liesel Meminger me ensiou novos caminhos para se encarar a vida!
Luh Costa 11/09/2010minha estante
ótima resenha.

Sensacional!

Frannie Black 25/11/2010minha estante
Parabéns pela resenha! Adorei!
E boa pergunta: Como não chorar??
^^

Silvana C. 22/01/2011minha estante
Adorei a resenha, Jow.
E, vale lembrar ainda a apaixonante dedicação de Liesel à Max. Da esperança em vê-lo saudável outra vez, a saudade avassaladora que ele deixou ao partir e, lógico, o reencontro marcante dos dois.
Realmente, Zuzak fez de "A menina que roubava livros" uma obra singular.

†Raimundo† 23/02/2011minha estante
Jow suas resenhas são otimas mais acho que teve um ponto nessa aqui que me atingiu!!
o que mais posso dizer??Os outros tiraram as palavras da minha mente!!

BELL 25/03/2012minha estante
Adorei sua resenha ... li o livro e chorei muito no final ,mas tirei várias lições.

Ingrid 26/11/2012minha estante
Linda essa frase que você disse no final da resenha. Realmente A Liesel é um das pessoas mais fortes que poderia existir.

Aline 03/01/2014minha estante
O melhor livro que li em 2010, me emocionou bastante.

Vivi 08/10/2014minha estante
Livro maravilhoso.