A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Nicole986 03/03/2024

Triste e lindo ao mesmo tempo
Se você não quer chorar não leia esse livro. Liesel é incrível. O final é de se tacar no travesseiro e grtar de tanta tristeza. Sinceramente o pai da Liesel é o melhor personagem. Eu me comovi muito com a história e me fez odiar ainda mais o cara do bigodinho. Malditos sejam os nazistas. Vale muito a pena encarar 500 páginas. É sofrido, mas é muito maravilhoso. Deveríamos ler isso obrigatoriamente nas aulas de história.

MariaDornelesR 03/03/2024

Muito emocionante!
A história no geral é muito emocionante, bem escrita e bem construída!
Por se tratar de um acontecimento histórico como a segunda guerra mundial, não é uma leitura fácil e leve. Os dramas e conflitos que acontecem são difíceis de ler.
Porém é muito interessante ver o desenvolvimento da personagem durante o livro, observar o crescimento dela e a formação do seu próprio pensamento a respeito das coisas que estavam acontecendo ao seu redor. O livro narra muito bem os lugares, pensamentos, sentimentos e situações.

Laura3437 03/03/2024

Olha, a história é bem boa, o tema é muito profundo, mas sinceramente eu achei meio massante de ler e nao ficou muito na memória sabe? Eu li todo, lembro de detalhes, mas não foi aquele livro que ficou marcado, ele é mais bonito doq cativante na minha opinião

Yasmin 02/03/2024

Leitura necessária!
"Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler".

Frase impactante e ao mesmo tempo profunda, já que o livro é narrado pela morte.

Quando comecei a ler, confesso que não me prendeu inicialmente. O sentimento inicial era de tristeza, pela maneira como a história começa, porém, não tinha me prendido.
Depois disso, a tristeza se transformou em revolta, não conseguia compreender tamanha injustiça que acontecia na história, principalmente em relação ao Holocausto (como as pessoas foram capazes de fazer isso? - esse questionamento sempre vinha).
A história é extremamente necessária, traz assuntos relacionados à guerra, pobreza, relações familiares...
O final não era o que eu imaginava e muito menos o que eu queria, contudo retratou fielmente a realidade de muitos pós Segunda Guerra Mundial.
Sendo assim, a dica é: leia, você não vai se arrepender, mas não espere um final feliz.

Obs: o que eu não li em 1 mês, li em 1 semana (literalmente)
AGNES 02/03/2024minha estante
Li há mto tempo, mas lembro q até o humor era um humor triste? era agridoce? mas lembro q amei! Vou tentar encaixar pra reler esse ano?

mashrisy 02/03/2024

Primeiro choro literário do ano
Estou chorando até agora pelo final desse livro, mas sinto a necessidade de vir dar a minha opinião.
Este livro estava na minha lista de leitura desde o início da minha fase de leitora, mas nunca li por achar o título "infantil". Quando peguei realmente o livro para ler, percebi que era totalmente o oposto.
Durante a leitura eu me perdi um pouco e até me indaguei o motivo de ele ser tão longo e detalhado, mas antes da metade já é perceptível a razão.
O livro trata sobre tantos assuntos históricos e importantes, não sei como nunca tinha pegado ele para ler.
Me apeguei muito aos personagens mesmo sabendo sobre o final, já que a narrativa expunha desde o início.
Falando sobre o narrador, achei simplesmente incrível a morte ser quem conta a história da Liesel, já que a vida dela é rodeada pela morte.
Recomendo muito esse livro para todas as pessoas, deixo apenas alertado alguns gatilh0s sobre violênci4, já que ela está bem presente no tratamento dos personagens. Amei muito!!

Manuela 02/03/2024

Depois da morte do irmão, Liesel rouba um livro, deixado para traz por um dos coveiros. Depois de chegar a sua nova casa, logo se afeiçoa a seu pai adotivo e zeu acordeão. Roubar livros se torna uma atividade comum e de consolo. Ao longo da incrível história, a morte conta como encontrou ela várias vezes na Alemanha nazista.
É muito bom ver o desenvolvimento da Liesel ao longo do livro. É muito legal ver que apesar do medo no início, ela se apegou a seus pais adotivos e que no final de tudo ela amava o Rudy. Foi uma história longa, sofrida e com muitas acontecimentos, mas no final eu amei cada pedacinho. Achei incrível o fato do narrador colocar a morte como narradora.
MandsCacto 02/03/2024minha estante
Esse livro é uma das coisas mais lindas já escritas nesse mundo. Estou relendo na forma de audiobook e me reapaixonando ?

Thaise.taylors 02/03/2024minha estante
Esse livro, meu deus, perfeição

Manuela 02/03/2024minha estante
Simm esse livro é maravilho, muito perfeito

nana 02/03/2024

"Os seres humanos me assombram."
Que livro lindo.
Por mais que seja fictício, ele retrata muito bem a Alemanha durante a segunda guerra mundial.
Ele ser narrado pela morte, torna-se muito interessante.
O autor conseguiu trabalhar muito bem os traumas, tanto da liesel como do max.
A protagonista é incrível, a escrita é tão excelente que me fez sentir todas as emoções junto com ela (chorei horrores). As ilustrações são muito criativas e tornam a experiência do livro ainda melhor.

Arthur1389 01/03/2024

Eu amei esse livro com todas minhas forças, acho extremamente incrível o livro ser narrado pela morte. E a trama que intriga a gente por se algo que poderia realmente acontecer naquela época. Posso dizer que senti diversas emoções com esse livro. Senti tristeza, raiva, ódio, alegria e muitas outras

Isad0ra 29/02/2024

Uma história contada pela morte
O que dizer??
Primeiramente quero dizer que conseguiu ler finalmente esse livro depois de anos parado na minha estante, já tinha começado várias vezes e nunca terminava, mas dessa vez terminei e não me arrependo de ter lido ? talvez um pouco porque o TANTO QUE EU CHOREI ? a cada página lida, a cada capítulo, a cada história contada, eu parava pra raciocinar.

Como eu disse pra mim, não é um livro ruim, foi arrastado ? isso tenho que dizer, mas talvez porque eu já tinha um certo preconceito do livro, por ter começado ele várias vezes e nunca terminar ? mas agora que terminei é um sentimento muito bom por ter terminado e ao mesmo tempo sentimento de tristeza porque como a morte disse: "seres humanos me assustam"
Realmente, essa história é a prova disso, não quero reler nunca mais, porque não quero chorar como chorei, só de lembrar já fico triste AAAAAAAAAH

Lisel, Hans, Rudy, Max, Rosa... amo todos vocês e mais alguns personagens que completaram a história.

E essas são algumas das minhas pucas palavras, quais não sou tão boa como a querida Lisel por volta dos seus 14 anos

Emy 29/02/2024

Releitura, ótimo livro, mas achei muito arrastado e desnecessariamente longo. Tem muita parte que dava para tirar.

Jenni 29/02/2024

Um livro que te faz refletir
O começo desse livro é um pouco confuso de entender e a leitura é bem arrastada. No entanto, na metade do livro, comecei a me apaixonar pela Liesel. Particularmente, a amizade dela com o Max foi muito gostosa de ler e imaginar.
No fim, fiquei muito triste com o que aconteceu com todos. Difícil de imaginar que essa época realmente existiu e que muitas vidas foram tristemente perdidas.

Cla Motta 28/02/2024

Liesel
Liesel não sobreviveu ao nazismo, mas enquanto estava viva se alimentou de palavras e livros.
O que mais gostei do livro foi o fato da morte narrar a história.

Alves 28/02/2024

DOIDERA
Esse livro é incrível, bem detalhado, e ainda tem algumas palavras em alemão (e suas traduções), personagens cativantes que conseguem transparecer o real sentimento que estão sentindo naquele momento, quero dizer que são sensíveis a época que vivem e mesmo assim, sem deixar de serem crianças.

aliiyh 27/02/2024

?Os seres humanos me assombram? by La Muerte
NÃO ME ARREPENDO DE NÃO TER DESISTIDO DO MARKUS!! (O QUE É a garota que eu quero EM COMPARAÇÃO A ISSO?????)
Fiquei sem nenhuma palavra durante toda minha leitura? PUTAQUEPARIU!
Um livro relativamente ???velho???, onde seu hype foi entre 2010-2015, mas que agradeço a todas as forças do universo por ter me dado a oportunidade de o ler, mesmo que tardio.
Fui aquela aluna PÉSSIMA em história na época de escola, e o quanto esse livro me fez ter vontade de entender melhor sobre a Segunda Guerra Mundial + Nazismo na Alemanha é assustadoramente instigante. Fiz questão de aprender um pouco mais sobre o assunto que antes para mim era só 'algo que aprendi na escola e não me lembro'. O livro automaticamente ganha pontos positivos comigo quando me faz engajar em algum estudo X sobre algum assunto X.
Fiquei obcecada com a escrita, os fatos históricos narrados, O POV DA MORTE, a garotinha que se questiona sempre tentando entender em que realidade está inserida, a relação com a nova familia, os traumas, o enredo com o Max, suas duvidas amorosas por Rudy, tudo. Exatamente TUDO me fez ficar obcecada nessa obra.
Leitura de uma fluidez magnífica que eu tenho uma ENORME gana de retratar na minha escrita e em tudo que crio (ou tento criar). Uma protagonista simples e extremamente instigante, não apenas pelas situações que enfrenta, mas pelo carisma e autenticidade que transmite.
Sério, que experiência? ?
Virou meu livro favorito, beijos ?
Anne720 27/02/2024minha estante
Me identifiquei totalmente com vc agr KKKK

laisyyy 26/02/2024

A Menina que Roubava Livros, Um livro lindo e emocionante.
A única palavra que eu tenho para descrever esse livro é lindo! É um livro lindo, eu senti as emoções junto da Liesel, tanto que chorei muito, é simplesmente incrível, a história é muito humana e mostra como a guerra não afetou somente os perseguidos pelos nazistas, mas como também afetou a população alemã, principalmente a mais pobre, apesar de fictício esse livro mostra com maestria os maus da guerra. Além de um livro lindo e é emocionante o jeito com que é narrada é muito criativa e as vezes até divertida. Um livro ótimo, virou meu favorito!