A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak




Resenhas - A Menina que Roubava Livros


6278 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Livia902 26/03/2024

Eu tô devastada
Ai gente adoro esse tipo de livro que acaba com meu psicológico. é a própria definição daquele meme "o livro acabou com meu psicológico. cinco estrelas"
comentários(0)comente



Ju Scatolin 25/03/2024

Meu livro preferido da vida!
Nesse livro, Zusak conta a história de Liesel Meminger, uma garota que encontra a morte em alguns momentos da sua vida.

A história é ambientada na Alemanha nazista (1939 - 1943) e apresenta a perspectiva ingênua infantil sobre os fatos que aconteciam naquela época.

A ingenuidade do olhar infantil está presente na leitura, das piores situações, tragédias que ocorriam, até momentos genuínos e puros de felicidade.

É impossível não se apegar a Liesel, em pouco tempo de leitura ela se torna alguém com que você vai se preocupar.

A relação dela com Rudy, é um dos pontos altos do livro.

Como não admirar a força de uma menina que luta pelos seus princípios? E que os tem definidos com tão pouca idade?

Em resumo a história é sobre Amor, sobre família, conexões, profundidade das relações e o poder do conhecimento.

Como a história é contada, acaba sendo um personagem a parte, desde que li esse livro, nunca mais identifiquei algo tão brilhantemente executado nessa esfera.

O final é impactante e me limitarei a dizer que até hoje, não encontrei um livro que me marcasse como esse.
comentários(0)comente



Lelê 24/03/2024

"Uma roubava livros, e o outro roubava o céu"
O livro é muito bom, tem algumas partes em que o livro fica parado e logo em seguida acontece algo incrível!
Ainda não consigo acreditar no final. Tipo, eu sei que é um livro de guerra mas o que foi isso???
Outra coisa que eu achei muito interessante foi a narração da morte, é bem poética e ela dá algumas pistas do futuro...
Resumindo, me apaixonei pela Menina Que Roubava Livros, também conhecida como Liesel Meminger.
comentários(0)comente



sasa b! 24/03/2024

Uma história que todos deveriam ler. Quase nunca choro quando leio.
Enquanto eu terminava, eu queira fazer uma resenha boa sobre esse livro, mas não conseguia encontrar as palavras. Aí, cheguei na página final e encontrei:
?como uma mesma coisa podia ser tão medonha e tão gloriosa, e ter palavras e histórias tão amaldiçoadas e tão brilhantes?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



tati_viannaa 23/03/2024

Confesso que demorei muito pra terminar de ler esse livro, é uma leitura pesada e difícil, mas como não gosto de deixar livros inacabados dei mais uma chance e foi uma das melhores coisas q fiz.
comentários(0)comente



Lauroxo 22/03/2024

Quer um livro com emoção? Leia esse livro maravilhoso. Não se engane pelo número de páginas eu terminei ele mais rápido do que imaginei. Só um aviso: talvez você sinta uma sensação de conforto igual a mim quando o li. Cheirei no final
comentários(0)comente



Nataly157 22/03/2024

Resenha sobre meu livro favorito.
Simplesmente a melhor leitura que já fiz, é um livro muito interessante, é retratado durante a segunda guerra mundial e conta a história de vida da Liesel, uma menina muito forte que já chamou a atenção da morte algumas vezes. Demorei 3 meses lendo ele e no final chorei como criança, quero reler ainda esse ano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dudadiniiz 20/03/2024

Eu não consegui gostar tanto do livro por não ter lido com recorrência, não tinha tanto tempo pra ler, então acho que por isso não gostei tanto. Mas no final, achei muito emocionante!
comentários(0)comente



Michele Vital 19/03/2024

Confesso que foi uma leitura maçante e arrastada. Talvez porque eu havia terminado de ler "O Diário de Anne Frank" e após essa leitura acabei sofrendo da famosa "ressaca literária", o que me fez ficar um tempo com esse livro na cabeça e não consegui engrenar em nenhum outro. Inclusive, também tentei ler "O Menino do Pijama Listrado" e acabei abandonando. Enfim, talvez eu dê outra oportunidade a ele e o leia futuramente.
comentários(0)comente



VitAria 19/03/2024

Um livro pra refletir
Uma leitura séria no meio de tanta palhaçada que eu leio, e vale a pena viu??
A história tem um fluxo bom, eu demorei pra conseguir engajar no livro pq é diferente de tudo que eu leio, mas vale muito a pena o esforço.
Me senti mal por causa de tanta realidade jogada contra a minha cara, mas no final sai me sentindo um pouco mais consciente do mundo ao meu redor.
É uma história pesada porém necessária
comentários(0)comente



Kayllany3 18/03/2024

Livro sensacional!!
Que livro boom!! Já faz um tempo que queria ler e agora tive a oportunidade. Uma história bonita, muito emocionante e triste. Enquanto lia me emocionei em diversos momentos e me apeguei a alguns personagens. A relação que foi construída entre Hans e Liesel, de pai e filha, foi incrivelmente linda. Não só com Hans, mas com rosa também, no início pensei que a Rosa seria uma personagem extremamente grossa e chata, mas felizmente eu estava errada haha. Amei o Max, em diversos momentos só queria por ele em um potinho e deixá-lo em segurança. E eu torci tanto pra que Liesel desse o bendito beijo em Rudy. Enfim, o livro é ótimo, pra mim a leitura foi super fluida e gostosa, não achei maçante em nenhum momento, e no fim eu enrolei um pouco pra concluir a leitura, pois não queria me despedir dos personagens.Pra mim, A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS é um livro sensacional, que merece ser lindo por todos. Um dos melhores que li até hoje.
Kevlen 18/03/2024minha estante
Meu livro favorito da vida ??




Littlestorm 17/03/2024

Levei bastante tempo para de fato me interessar pela leitura, pois pelo tema que é abordado no livro sabia que seria "difícil", não imaginava que iria me apegar tanto a história. O livro me destruiu no final.
comentários(0)comente



Débora 17/03/2024

A menina que sobreviveu por causas das palavras!
"A menina que roubava livros"... escrita impecável, com muito detalhes interessantes, que nos faz nao querer parar de ler.
É uma história que nos mostra como era viver na Alemanha, na 2ª Guerra Mundial.
Uma história muito triste. Se não choramos com os acontecimentos com Liesel, choramos por Max, pelos sofrimentos dos judeus e por todos os mortos.

É de partir o coração ?.
comentários(0)comente



6278 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR