André 22/12/2016
Não é um guia ou passo a passo, mas um livro que fala das mudanças do mercado
Você prefere comprar em uma loja física ou online?
Na época da escrita do livro A Cauda Longa, o serviço de streaming de músicas online Rhapsody possuía mais de 1,5 milhão de faixas. Enquanto a Walmart tinha cerca de 4.500 títulos de CD’s.
E não é só a quantidade que faz a diferença, mas a profundidade de categorias musicais que os catálogos são capazes de oferecer.
Por exemplo, músicas muito conhecidas como Justin Bieber são encontradas em qualquer uma das lojas citadas. Agora, se quiser muito ouvir algo menos popular, como Gorgoroth, apenas as lojas online que possuem uma ampla variedade irão te satisfazer.
Antigamente, as lojas de CD’s podiam colocar nas prateleiras apenas os mais vendidos. Isso servia para justificar o custo ocupado por cada produto. E assim, os menos vendidos nunca eram conhecidos.
Hoje, com as vendas pela internet, quase não há limite para o estoque. Então os varejistas podem oferecer tudo, até os menos vendidos. Vale lembrar que, quando somados, representam uma fatia do mercado tão grande quanto a dos hits).
Isso acontece com vários tipos de mercado:
Músicas;
Filmes;
Livros;
Vídeos;
E segundo o autor Chris Anderson, até com alguns produtos físicos.
As mudanças que a internet trouxe para esse novo mundo são gigantes. Além de aumentar a quantidade, também aumentou a profundidade de ofertas de especificações dos produtos.
Análise completa no meu blog: http://lerempreender.com.br/a-cauda-longa-chris-anderson/
site: http://lerempreender.com.br/a-cauda-longa-chris-anderson/