The Hummingbird Heart

The Hummingbird Heart A. G. Howard

Resenhas - The Hummingbird Heart

Lirio azul 13/11/2021

Romântico
Eu não gostei muito do primeiro livro dessa trilogia, por mais que eu ame a escrita da AG achei o livro chato e em certos momentos forçado? muito enrolado
Já Hummingbird heart?
Esse livro foi sensacional, romântico como só a AG sabe fazer, Julian e Willow sao um casal divertidíssimo e muito querido
Não darei 5 estrelas porque achei que faltou uma grande parte da proposta dessa saga: fantasmas
O fantasma da Nádia presa aos sapatos italianos quase não aparece, e creio que a ideia de fantasma aqui foi mais pro lado psicológico e ser assombrado pelo seu passado do que por um fantasma sobrenatural ( como eh a premissa da trilogia)
Achei que a AG finalmente conseguiu se adaptar a essa escrita mais adulta e madura e as cenas já não pareceram mais forcadas.
Williow eh uma personagem principal mais interessante do que Juliet, e adorei descobrir sobre seu passado
Gostei MUITO desse, mas vejo mais como um romance com mistério e não como um romance sobrenatural como me prometeram
Mas como sempre AG escreve como ninguém, ela tem um narrativa única que te prende do começo ao fim se você saber apreciar!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/01/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
The Hummingbird Heart é o segundo livro da série Haunted Hearts Legacy. Como falei na resenha do primeiro livro, essa série é uma mistura de new adult com paranormal e romance de época**. Eu amei The Architect of Song e The Hummingbird Heart conseguiu superar o primeiro livro e as minhas expectativas.

Apesar das histórias serem um tanto independentes, é sempre bom ler na ordem já que os personagens de alguma forma estão ligados e pode conter alguns spoilers do livro anterior. Mas se não ler, também não tem taaaanto problema assim.

Nesse livro, Julian é filho do casal do livro anterior. Julian é um cara introvertido e, por ser mecânico, tudo para ele tem que ter uma lógica. Porém, quando está perto de Willow, ele se mostra um cara divertido, espontâneo, cheio de charme e muito, mas muito, romântico.

"Ela é meu passado, presente e futuro. "*

Já Willow é um pouco oposto de Julian. Bastante extrovertida, fala o que der na telha, a personagem te ganha pela personalidade forte e sem papas na língua. Por sua descendência italiana, a personagem também é bem emocional. Por conta dos horrores de seu passado, Willow carrega um peso nas costas e aos poucos Julian vai conquistando sua confiança para contar seus medos e terrores.

"Não preciso mais temê-lo. Ele deveria me temer." *

Em partes esse livro segue o mesmo ritmo do livro anterior. Temos nosso casal protagonista de alguma forma ligado a um fantasma. Mas, diferente do livro anterior, não existe triângulo amoroso entre os três e o fantasminha camarada - no caso, a fantasminha - não tem tanto destaque. Isso acontece porque a história um foco maior no desenvolvimento do relacionamento do casal.

Julian e Willow tem uma química maravilhosa e bem perceptível desde a primeira cena juntos. Por terem crescido juntos e serem bem próximos, os dois se conhecem bem fundo. É aquele típico de amizade que se torna algo maior, porém muito bem desenvolvido e te deixando na torcida para que eles fiquem logo juntos.

"Uma pessoa tem que atingir todo seu potencial como indivíduo antes que eles possam se entregar a outro."*

Apesar disso, não pense que o mistério que envolve o fantasma fica ao léu. Apesar de Nadia, a fantasminha camarada, não dar muito as caras, Julian e Willow trabalham juntos para descobrir as circunstâncias da morte de Nadia e como fazer para que ela não fique mais presa nesse mundo. Assim como no livro anterior, temos algumas revelações que me fizeram ficar de boca aberta. Eu tinha minhas teorias e algumas delas se encaixavam nas revelações, mas de uma forma que eu nunca iria imaginar.

Nas poucas vezes que Nadia apareceu, ela roubava a cena com seus comentários e suas interações com Willow. E é através dela que vem os tiros e bombas. Outro personagem que roubou a cena foi Newton, irmão de Nadia. Apesar de surdo, ele é uma criança bem esperta e geniosa, logo criando uma afeição com Willow e, depois de muito trabalho, com Julian. De início, Newton não ia muito com a cara de Julian e vice-versa, rendendo algumas cenas bem engraçadas.

Assim como expliquei na resenha passada, esse livro é um new adult na era vitoriana, mas não esbanja cenas de sexo, apesar de achar que a autora estava bem mais ousada nesse livro do que no anterior. Confesso que, nesse quesito, achei que teve um crescimento na escrita da autora. As cenas são bem escritas e cheia de sentimentos entre as ambas as partes.

"Até que eles não estavam mais à deriva, mas profundamente ancorados, duas almas, uma vez perdidas no mar, se tornaram um ser completo, seguras em sua própria ilha paradisíaca."*

A diagramação do livro também segue o modelo do anterior, com cada capítulo iniciando com um desenho. Dessa vez com desenhos de um casal de beija-flor (que é a tradução de hummingbird). O livro é dividido em quatro partes, sendo elas marcadas no começo por uma rosa-dos-ventos, sendo a última parte cheia de emoções e culminando em um final muito maravilhoso, de deixar você suspirando.

Terminei esse livro já ansiosa pelo terceiro, que se chamará The Glass Butterfly (A Borboleta de Vidro em tradução livre), que vai ser lançado em agosto desse ano e contará a história de Nick, irmão gêmeo de Julian. Estou bastante ansiosa porque de primeira o personagem não ganhou muito meu apreço, mas o pouco que apareceu e pelo que é dito dele, sua história tem potencial.

E fechando a série, temos The Artisan of Light (O Artesão da Luz ou A Artesã da Luz em tradução livre) que contará a história de Emilia (irmã de Julian), com lançamento previsto para agosto (essa mulher curte esse mês hein?) de 2019. Também já estou bastante ansiosa por essa história porque eu já amo uma personagem e essa personagem é Emilia.

*Traduções feitas por mim
**Esse detalhe porque a série começa no final do século XIX e esse livro se passa no começo do século XX

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2018/01/resenha-247-the-hummingbird-heart.html