Flor da Morte

Flor da Morte Henriqueta Lisboa

Resenhas - Flor da Morte

danielletrica 30/01/2012

INESQUECÍVEL
Esse livro é filosófico, profundo, intenso, enfim maravilhoso. A autora faz de uma forma extremamente poética uma analise entre a vida e a morte.

O texto põe as 02 grandes questões da humanidade : " de onde vim? e para onde vou?" sob a é ótica feminina com o olhar de Henriqueta Lisboa que mostra o tema com a mesma sensibilidade da Sylvia Plath

Algumas pessoas podem achar a leitura extremamente melancólica e depressiva mas é ao entrar em contato com esses sentimentos que o livro nos leva a reflexão.

Recomendadíssimo

KAtia255 28/07/2015

Flor da Morte
Temática em que muitas pessoas têm receio de conhecer. Mas, não estejamos livres dela.

Marconi Moura 08/01/2022

6,0
Um dos principais livros da poetisa mineira, reúne poemas escritos entre 1945 e 1949. O tema da morte é recorrente, muito por efeito do falecimento de Mário de Andrade, que tinha grande influência e forte relação com a autora. Poemas modernistas, com muito de Simbolismo, mas sou um péssimo leitor de poesia...

saraffranco 27/11/2022

Henriqueta é minha nova poetisa favorita, embora seja completamente desconhecida. As poesias com ritmo cadente e temas mórbidos são aprazíveis e completamente viciantes. A tristeza e o luto, a morte são encarados de frente e sem receios evidentes, mas com pureza e verdade, raramente vistas no tema.