Contos de a Fúria e a Aurora

Contos de a Fúria e a Aurora Renée Ahdieh

Resenhas - Contos de a Fúria e a Aurora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

15/04/2024

Este livro possui três rápidos contos, em terceira pessoa, que trazem detalhes de alguns pontos dentro da narrativa da duologia. Portanto, serão melhor entendidos se lidos após o primeiro volume pertencente a série.
O primeiro conto é ?A Coroa e a Flecha? e mostra como Khalid se sentiu na primeira vez em que viu Sherazade, ficando extremamente curioso com o motivo pelo qual a levou até ali por vontade própria. O segundo conto é ?O Espelho e o Labirinto? que conta um pouco de como ficaram os pensamentos e o coração de Khalid após saber de notícias sobre Sherazade, que aparecem no desfecho do primeiro livro. O terceiro, e último conto, é intitulado ?A Mariposa e a Chama? e apresenta o encontro de Despina com Jalal, como o sentimento entre eles começa a nascer no momento em que a primeira califa ainda está presente; este último é repleto de romance, além de trazer um toque divertido para a narrativa!

chungkinggirl 28/03/2024

Mais do mesmo
Compilado de contos que mostram a confusão que se passava na cabeça de Khalid quando ele viu Sherazade pela primeira vez, os sentimentos que se abataram sobre ele no final de 'A Fúria e a Aurora' e como Despina e Jalal se conheceram e se apaixonaram.

Não tem nada de mais comparado com os livros, é mais do mesmo. Mas queria um pouco mais de conteúdo Despina×Jalal, passei a série toda sobrevivendo de migalhas deles.

Aline Guedes 23/12/2023

Para matar a saudade
Contos curtinhos, mostrando a perspectiva de Khalid, Jalal e Despina e algumas cenas de antes e durante A Fúria e a Aurora.

Bom para matar a saudade da Despina, que achei uma personagem incrível!

whoisreavy 04/10/2023

Curtinho, mas adorável
Eu já esperava algo mais curto e compacto, e é isso que o livro de contos entrega. Vemos mais sobre Despina e Jahal, e também Ava, o que foi interessante. Entretanto, eu esperava bem mais dos contos narrados pelo Khalid. Esperava poder ver, pelos olhos dele, algumas das cenas mais icônicas dele e da Shazi, mas não. Fiquei decepcionada com as cenas (apenas duas) escolhidas. Mas no geral, bem coeso com a história contada.

biiaaa_nunesss 30/09/2023

Uma leitura bem rapidinha.
Sinceramente, eu gostei do conteúdo.
Saber mais sobre a Despina e o Jalal foi bem legal, mas eu preferiria que colocassem nos outros livros do que criar um avulso apenas para isso.
JoAo366 30/09/2023minha estante
po as rapidinha também são muito boas...

biiaaa_nunesss 30/09/2023minha estante
AI MDS

ViviGreg. 07/07/2023

Agora acabou de vez ?
Contos gostosinhos e rápidos para matar a curiosidade daquilo que não foi tão explorado na duologia. Como sempre, amei, estou apaixonada por essa fantasia.

luxa 03/07/2023

COMO EU AMO A DESPINA E O JALAL? eles são uns amores e foi muito bom ler mais sobre eles. de resto, não há nada de impressionante, é um livro para os que realmente gostaram da história e não querem se despedir tão cedo, pois não acrescenta em praticamente nada. mas eu, como fã da Despina, adorei o conto dela.

Inae 20/03/2023

"Contos de a fúria e a aurora" ?
Confesso que não gostei muito. Ainda é muito bem escrito mas os dois primeiros contos são desnecessários e poderiam ter sido incluídos no primeiro livro mesmo. Já a história da Despina e do Jalal poderia ter sido mais aprofundada.

sarah.bianchin. 17/03/2023

Eu sou apaixonada pela duologia original, então quando vi esse livrinho quase pirei, principalmente por causa do ponto de vista do Khalid, apesar de o ponto de vista da Despina ser mais explorado que o dele. Ainda assim é legal ver a história por outros pontos de vista.

Marjorie.Baldovinotti 10/03/2023

Irrelevante
Esse livro não acrescentou em nada a história. Não trouxe nenhum acontecimento relevante, ou sequer aprofundou nas cenas que quis trazer.
Mesmo os contos sobre como Despina e Jalal se conheceram, são chatos e sem graça.

Giulia 23/01/2023

não lembro de nada do livro por isso me senti perdida, se tivesse lido dps dos livros tenho certeza que iria amar, mas mesmo não lembrando direito foi bom, então acredito que seria melhor ainda

yasmine 20/01/2023

Um livro de contos realmente curtinho, feito especialmente para os fãs da duologia, mas vale muito a pena tanto pelo escrita fluida quanto pela nostalgia dessa história.

marina 26/12/2022

Um livro super rápido de ler e muito legal para conhecer um pouco mais do universo de a fúria e a aurora, vale super a pena para quem leu a duologia.

bia ð 21/12/2022

Não tenho muito o que comentar, não gosto muito de livros de contos, mas sempre leio na esperança de algo novo na história kkkkkkk. Gostei bastante das partes da Despina, que foi uma coisa que eu senti um pouco de falta na duologia, enfim, é bonzinho mas não acrescenta em nada na história.

Ana 14/12/2022

Foi o que era esperado dele, três contos que dão visões diferentes da história, não altera a sua percepção do enredo principal, gostei de ler os contos do Khalid e o da Despina é bem ok, é tão bom quanto a duologia, e é bem rapidinho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6