Contos de a Fúria e a Aurora

Contos de a Fúria e a Aurora Renée Ahdieh

Resenhas - Contos de a Fúria e a Aurora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Inae 20/03/2023

"Contos de a fúria e a aurora" ?
Confesso que não gostei muito. Ainda é muito bem escrito mas os dois primeiros contos são desnecessários e poderiam ter sido incluídos no primeiro livro mesmo. Já a história da Despina e do Jalal poderia ter sido mais aprofundada.

Gess 23/05/2020

"Onde o sol se põe, ele também nasce."
Ver a Despina que se mostrou tão petulante nos livros de A fúria e a aurora e A Rosa e a Adaga, tão "obediente" e no seu "devido lugar" foi muito estranho, mas também muito bom ver aquela ousadia surgindo, e ver como surgiu.
E com esses contos, passamos a entender melhor a dor do Khalid, um menino que apesar de tão novo já carregava um fardo tão grande.
Fernanda 04/07/2021minha estante
Eu tenho que ler antes ou depois da duologia?

Gess 04/07/2021minha estante
Acho melhor ler depois, pois apesar de alguns contos se passarem antes da história dos livros, algumas coisas só vão se revelando no decorrer dos livros, e pode ser que leve spoiler

Fernanda 04/07/2021minha estante
Ok. Obrigada

Gess 04/07/2021minha estante
Por nada ?

A.Maia 29/03/2020

Contos de A Fúria e a Aurora
Este livro possui três rápidos contos, em terceira pessoa, que trazem detalhes de alguns pontos dentro da narrativa da duologia. Portanto, serão melhor entendidos se lidos após o primeiro volume pertencente a série.

O primeiro conto é "A Coroa e a Flecha" e mostra como Khalid se sentiu na primeira vez em que viu Sherazade, ficando extremamente curioso com o motivo pelo qual a levou até ali por vontade própria. O segundo conto é "O Espelho e o Labirinto" que conta um pouco de como ficaram os pensamentos e o coração de Khalid após saber de notícias sobre Sherazade, que aparecem no desfecho do primeiro livro. O terceiro, e último conto, é intitulado "A Mariposa e a Chama" e apresenta o encontro de Despina com Jalal, como o sentimento entre eles começa a nascer no momento em que a primeira califa ainda está presente; este último é repleto de romance, além de trazer um toque divertido para a narrativa!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

ViviGreg. 07/07/2023

Agora acabou de vez ?
Contos gostosinhos e rápidos para matar a curiosidade daquilo que não foi tão explorado na duologia. Como sempre, amei, estou apaixonada por essa fantasia.

Andreina 23/07/2021

Contos de A fúria e a Aurora
Achei fofo, queria mas contos kkkkk ou que pelo menos fossem maiores !!! São três no total, não tem nada de mais !!! O meu favorito é o último, só pq eu queria saber mais sobre aqueles personagens. Saber desses contos não mudou muita coisa, triste pq foi 18 conto kkkk e o livro é do tamanho da minha mão, pequenininho e bem fininho...

CoraçãoDeFogo 26/09/2020

Pequeno
É realmente um conto, bem pequeno e sem muitas especulações. Mas apesar de curto é bom, apenas para dar um gostinho e matar a saudades do nosso menino-rei e da nossa criada preferida.

Lady Bridgerton 05/05/2021

Eu quero mais páginas ???
Ai esses contos só serviram pra me deixar querendo mais, tipo nem que seja mais um livro de contos. Ainda não tive o suficiente dos meus casais, da vida deles em alguns pontos #sofro
dayse 05/05/2021minha estante
Mds eu não sabia desse livro de contos quando terminei ???

Lady Bridgerton 05/05/2021minha estante
Eu também não ia saber kkkkkkkkk so que eu fui catando, catando e ai achei e assim tudo para mim
Complementou mt

lare. 29/01/2022

fofo demais
Amei os contos da Despina e do Jalal, gosto muito desse casal e acho a química deles incrível. Inclusive, acho que o livro seria mil vezes melhor se tivesse apenas o conto deles dois, com mais detalhes ou mais capítulos.

Recomendo o livro para todos os fãs de "A Fúria e a Aurora" que estão com saudades dos personagens e querem ler um pouquinho mais sobre eles. Não dei a última estrela pq achei os contos do Khalid chato.

Indie.Ingrid 06/01/2022

Nada novo sob o sol...
Os dois primeiros contos só revisita momentos conhecidos pelo ponto de vista de Khalid, nada que o mesmo já não tivesse exposto a Sherazade em outros livros.

No entanto, o último foi um tanto melhor. Acompanhamos Despina no começo de sua relação com Jalal, é até empolgante, as farpas trocadas, mas assim como no segundo livro da duologia, as coisas tendem a cair na mesmisse.

O pouco que vemos da falecida Ava não esclarece nada, e as decisões de Despina, apesar de terem certa razão, devido ao trauma da sua mãe, ainda sim parecem um tanto apressadas. Ela sequer tentou antes de desistir.

No geral, é um algo até dispensável

Aninha Schimidt 08/08/2021

Contos enfurecedores
Mostrar o ponto de vista desses personagens foi bacana, mas a seleção de cenas escolhidas deixou muito a desejar, além de ter problemas que a autora já apresentava no livro principal, como o Tell don't show e a rapidez com que as coisas simplesmente acontecem, faltando bastante desenvolvimento. Por mais que eu tenha gostado muito do primeiro livro, os defeitos aqui são ainda mais proeminentes do que na história principal.

aquilla 24/01/2021

bleh
provavelmente depois desse livro eu vou desistir de ler contos. já aceitei a terrível e cruel verdade: contos não são para mim.
foi uma leitura tão arrastada (eu tô lendo desde o ano passado) e cansativa, não é relevante pra história e nem nada então meio que me arrependo de ter lido.

Ynara 23/05/2020

Gostei bastante, principalmente por mostrar como Jalal e Despina se conheceram. São contos rapidíssimos mas que ajudam a ver outros lados da estória.

Carolina Tonglet Monzi 10/04/2022

Ok
Nada demais.
Fui ler porque estava interessada em ler o primeiro encontro de Khalid e Shazi pelo ponto de vista do Khalid? mas nada demais rs

Stee Bruno 06/09/2021

É legal pra quem gostou muito da duologia, mas os contos não são de grande novidade. De todos os contos do livro, uns 2 +- realmente trazem uma nova visão interessante.

mv 15/01/2021

Leitura rápida
O livro contém 3 contos e se divide entre as visões de dois personagens que eu amei, Despina e Khalid. Ele se completa com os dois livros anteriores, mas não aconselho que você o leia antes, pois nele a certos spoilers. Simplesmente peguei um carinho por essa duologia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6