Para Sempre Minha Garota

Para Sempre Minha Garota Heidi McLaughlin

Resenhas - Para Sempre Minha Garota

Tânia 20/01/2024

Livro leve e gostoso
Um livro pra quem curte um romance fofo
Paixão adolescente que nunca morre, passa anos e eles se reencontram mais maduros
Amei como eles tomam as decisões

Saori Malfoy 31/12/2023

?You?re forever my girl.?
Finalizei a última leitura do ano e este livro não é nada do que eu esperava e mesmo assim me deixou apaixonada na história e me fez devorar o livro! Sou completamente apaixonada no filme A Minha Garota Para Sempre, e caçando por edits do filme no Tik Tok acabei descobrindo que tinha livro, então decidi abrir mão do livro que eu estava lendo por um tempo para ler este e me deparei com algo completamente diferente do que eu esperava. A história do livro é completamente diferente da história do filme, as únicas coisas que notei não ter mudado foi o nome do Mason, do Liam e da Josie e o trabalho da Josie, de resto é completamente diferente do filme, então pude perceber que o filme não é uma adaptação do livro, mas baseado nele. Mesmo não sendo o que eu esperava, me apaixonei na história pela segunda vez! Eu já conhecia a história do filme por ser um dos meus filmes favoritos da vida, daqueles que posso assistir mil vezes e nunca enjoarei de assistir, mas agora conheci a história do livro, uma Josie diferente, um Liam diferente e também momentos que se tivesse ido para o filme teria quebrado meu coração em mil pedaços assim como aconteceu enquanto eu lia. Durante toda a leitura, tive uma mistura de emoções, teve momentos que senti raiva ? principalmente do Nick, da Sam e dos pais do Liam ?, ri bastante e também teve momentos em que chorei tanto que parecia que meu coração estava sendo esmagado, revivi a história do meu filme favorito de uma maneira diferente e agora tenho mais um livro na lista dos favoritos. Logo darei continuação a leitura dos outros livros, quero mergulhar mais na história deste Liam e desta Josie.

Simone 17/12/2023

Clichê básico
O livro é bem escrito, por isso, adaptado para filme.

Não acontece assim mo livro, mas Nick cuidou deles por 10 anos e, de repente, a autora o tratou como alguém sem noção e o descartou.

Seria melhor se ele não fosse incluído na história ou se fosse apenas alguém com quem ela se envolvia ocasionalmente.

Josie podia escolher Liam, mas eu demorei muito a gostar de Liam.

Josie se culpa por não ter falado com Liam sobre o filho, quando ele mudou de número. E achei bom o pai de Liam não ter falado para ele tambem.

Kamylla.Lemos 12/12/2023

Eu gostei muito do filme e decidi ir atrás do livro pra ver a história, mas acabei me decepcionando um pouco. Acho que os conflitos do filme fazem mais sentido

Laryssa 07/11/2023

Para sempre minha garota
Nada diferente do que esperamos, mas não é nada cansativo, é envolvente e é inevitável a vontade de chorar.
tem muito da realidade nele, sem perder a magia de um clichê

SurtosdaLu 18/10/2023

Vi um vídeo sobre o filme e resolvi ler o livro. Liam page, um astro do rock, dez anos após abandonar sua namorada, volta a sua cidade natal, após a morte de seu amigo e descobre que tem um filho.

Hellen Joyce 08/08/2023

Para sempre? Meu livro!
Foi uma das minhas leituras mais rápidas de 2023, o que me surpreendeu, pois já havia lido esse livro, então achei que ao reler, demoraria um pouco, mas estava enganada? e ainda bem!

Quando comecei a leitura, logo no primeiro dia, não conseguia parar de ler, e foi assim até terminar, em todo tempo livre, eu lia algumas páginas hahaha, amo quando isso acontece, quando um livro te convida a entrar, e te mantém em uma boa conversa, até você sair!

Publicado pela Editora Charme no Brasil, ?Para Sempre Minha Garota? é o primeiro da série The Beaumont, escrito por Heidi McLaughlin, e conta a história de Liam Page e Josie Preston, e o Liam é um famoso astro do rock, que volta para sua cidade Natal após dez anos, para o funeral de seu antigo melhor amigo, porém Liam deixou a cidade e nunca mais olhou para trás, isso inclui seus amigos, sua família e principalmente sua namorada Josie, então quando ele volta, não tem a intenção de ficar muito tempo, pois sabe que magoou muita gente, mas tudo muda quando ele descobre que o amor dele e de Josie cresceu ainda mais nesses dez anos, e ele quer recuperar o tempo perdido.

Porém, Josie está noiva de outro homem e construiu sua família, mas com Liam de volta à cidade, ela percebe que o que sentia por ele nunca foi embora, esteve apenas adormecido, mas como ela poderia confiar no Liam novamente?

Enquanto isso, o Liam está tentando de tudo para provar para a Josie que ele está arrependido e que sempre a amou!

Ai,ai, quando li esse livro pela primeira vez, eu amei, e continuo amando, pois além da história ser boa, a escrita é muito gostosa e te cativa até o fim da leitura!

euagabby 13/06/2023

Horrível, nota ZERO.
Um dos piores livros que já li na minha vida. O personagem principal é tóxico e egoísta, e a mocinha o perdoa facilmente, fiquei com ódio e falta de amor próprio só de ler. Liam nem mesmo sabe quando seu MELHOR AMIGO morre, ele chega apenas para o enterro e tenta suprir a culpa por ser um melhor amigo ruim pagando todos os custos da família do melhor amigo, ele além disso é um cara sem noção que acha que depois de ANOS fora, pode apenas chegar e achar que tudo vai ser mil maravilhas e arco-íris e que merece ser perdoado e etc, o tanto que odiei esse personagem, sem falar na mocinha, que o perdoa com muita facilidade, traí o noivo com Liam e depois dá um pé na bunda do noivo maravilhoso e que criou o filho dela como se fosse o próprio filho dele. SEM PALAVRAS pra esse livro de tão ruim que ele é. O filho da mocinha com Liam também é muito ingrato ao menosprezar o padrasto. Não recomendo a leitura desse livro!
LemonSama 13/06/2023minha estante
After musical

Narlaine.Souza 11/05/2023

Da pra passar!
Lian e Josephine tem um amor lindo desde a sua juventude e a vida os separa pq um deles decide seguir outros planos. Aqui encontramos mais um daqueles clichês de casais que séc separam e anos depois a vida os une novamente para que se perdoem e sejam felizes para sempre. Não gostei de como o Nick se deu mau nessa história e ainda bem que tem um livro só pra ele pq seria injusto ele não ter um final feliz depois de ter se dedicado e levado um pé na bunda. Vamos ver o que acontece com ele. Qto aos protagonistas, o final foi sem graça e os motivos que levaram eles a se separarem não justifica a fulga.

Lary 28/04/2023

Não tava dando nada por essa leitura, mas confesso que fui surpreendida.
Esse mês pra mim foi um mês conturbado minhas leituras acabaram ficando de lado e eu precisava de algo leve e fofo pra passar o tempo e me tirar da realidade. E foi isso que a história me entregou, justamente o que eu precisava rs

Gabriela4061 05/02/2023

Livro: Para sempre minha garota
Autora: @heidimclaughlinauthor
Editora: @editoracharme

Liam abandonou tudo e todos para se tornar um rockstars.
Um jovem que decidiu seguir o seu coração e o seu amor pela música, foi uma decisão difícil, e mesmo depois de 10 anos ele ainda continua apaixonado pela mesma garota do colégio. Ele foi embora e no processo partiu o coração dos dois.

Em para sempre minha garota vamos conhecer a história de Liam e Josie um, Romance com segunda chance, um livro leve e de leitura rápida que vai te prender nas primeiras páginas.

Tiveram alguns pontos no livro que me incomodaram um pouco em outros pontos a autora trás uma explicação bem coerente para algumas das atitudes dos protagonistas.

Para sempre minha garota é um livro gostosinho para ler em um final de semana e uma ótima dica se você está procurando um livro para sair da ressaca literário.

Agora coloca aqui se você já leu ou quer ler esse livro ?

PS: tem um filme desse livro é prendendo assistir.
PS2: já fiquei sabendo que o filme é completamente diferente do livro.

Bia 30/01/2023

Um romance clichê
Achei um livro fraquinho, bem clichê, mas já esperava isso. Mas algumas coisas me incomodaram nesse livro, ficaram algumas pontas soltas que não me deixou com vontade de ler os outros livros. Um romance bem parado é um casal sem química. É um livro para passar o tempo.

isavrst 19/01/2023

gostei mas poderia ser melhor
o livro é um romance típico bem bobo, com o tema de segunda chance que todo romance agua com açúcar tem. Mas eu senti que parece que o livro foi escrito depois do filme, a história é muito corrida e não tem nenhum desenvolvimento de personagem, 100% superficial.