Para Sempre Minha Garota

Para Sempre Minha Garota Heidi McLaughlin

Resenhas - Para Sempre Minha Garota

Reads_daluz 29/11/2022

Eu já tinha assistido o filme, a um tempo atrás. É gostado. Porém o livro é bem melhor do que o filme com toda certeza. No filme eles só pegam a história do casal dele, é muda todo contexto. Porque não serem fiel, já que fizeram o filme façam direito. No filme o Liam é pai de uma menina, aqui é um menino Noah. A Josie é loira no filme, é achei a mocinha do livro mas bonita é tem cabelo castanho.
O filme o pai dele é apegado a neta. No livro os pais do Liam são péssimos. A Josie não tem um irmão e sim um noivo irritante demais. O Nick cara chato. Eu gostei bem mas do livro, ver a construção do casal, o perdão. Aqui no livro ele abandona no dormitório da faculdade, é não no dia casamento. Tem as msg que ele escuta dela, sempre. Foi fiel ao livro. Muito bom mesmo. Eu amei ler esse livro. Muito bommm

Clara2797 13/11/2022

Não vejam o filme
Como em sua maioria, esse livro consegue ser melhor que o filme. Se possível, JAMAIS o assista. A história te puxa, te faz se apaixonar e entender tantas coisas. O filme é uma série de acontecimentos nada haver e que foge total do livro. Para minha sorte eu li primeiro, pro meu azar vi o filme. Achei que seria no mínimo parecido. Só achei.

Van Siqueira 08/10/2022

Algumas coisas me incomodaram mto nessa leitura.

O cara certo dia resolveu sumir e largar tudo pra trás, inclusive a namorada que amava muito. Ficou famoso, rico, nunca mais falou com ninguém. Aí resolve voltar pra ir no enterro do amigo, descobre que tem um filho com a ex e tenta voltar com ela. Ela está noiva de outro cara e ele se sente no direito de voltar e bagunçaar toda a vida dela.

Olha... Dureza viu.
Um livro pra passar o tempo. Não dá pra esperar mto dele.

Duda 25/09/2022

Não gostava muito do filme, mas resolvi dar uma chance parano livro e descobri que, apesar de ter muitas coisas diferentes em relação à adaptação, continua sendo superficial pra mim :(

Amandarsstt 12/09/2022

Livro super gostoso de ler, rapidinho, estilo sessão da tarde!! Um clichê de segunda chance com criança fofa envolvida.
Minha única ressalva foi que o protagonista é bem machista, o jeito que ele fala das roupas/maquiagens das mulheres me irritou um pouco.

Tatiana 03/09/2022

Um livro bom de ler, como falei , escolhi aleatoriamente .. aí vi o filme , não acabei de assistir o filme , mas tem muita coisa diferente o livro do filme parece duas histórias distintas .
Achei bem escrito, li que acharam uma historia fraca que o Liam sumiu fez o que quis , veio para o enterro do Mason , reencontrou a Josie e comose tivesse o mastro mágico resolve que 10 anos de abandono podem desaparecer e bagunça a vida da garota , estraga seu lance com o Nick . E o Noah se apaixona pelo pai e fica tudo bem.
Mas faço ressalvas, que o Liam foi cretino em abandonar a Josie e ir viver seu sonho de ser músico sem saber se ela iria com ele , foi,mas ele não sabia da gravidez , aquela v.. da Sam não falou que
a Jojo procurou por ele Quando ficou sabendo quis corrigir o passado ,ele nunca deixou de amar a JoJo . Lindo o final

litera.cami 26/08/2022

Um livro bom, porém?
Liam é um grande músico que desistiu de tudo que mais amava para seguir sua carreira. Quando descobre que seu melhor amigo faleceu, ele se vê obrigado a voltar a sua cidade natal e enfrentar aquilo, ou melhor, quem lutou tanto para esquecer.

Porém, quando o passado se faz presente mais uma vez, vai ser difícil ignorar certos sentimentos que voltam a aparecer. Ainda mais quando revelações desse passado começam a vir a tona?

??Quando eu comecei essa leitura, de cara lembrei que já havia assistido um filme com um plot parecido na tv. Por coincidência, é exatamente o mesmo filme e adaptação é bem parecida com o que acontece no decorrer do livro, com exceção de alguns detalhes. No mais, foi uma leitura que eu gostei, mas não sei se é porque eu estou acostumada com várias reviravoltas, mas senti falta disso nessa leitura.

?A história do Liam e da Josi fala sobre uma segunda chance de um grande amor. Gostei dos personagens, mas achei algumas falas do Liam bem machistas e que objetificavam as mulheres que apareciam na trama. Teve também aquela premissa de ?ela é diferente? sem desenvolver muito esse fato.

?A vibe de cidade do interior foi algo que eu gostei bastante aqui. Também sou muito fã de livros com reencontros e esse foi um ponto crucial pra me fazer gostar dessa história.

Esse livro foi meu companheiro da madrugada durante algumas noites e foi uma leitura que eu curti, apesar desses pontos citados :)?

Val Gonçalves 22/08/2022

Liam é um narcisista, sempre se achando o melhor. Foi embora sem nem olhar para trás e quando volta Josie simplesmente esquece tudo que passou.
O Nick ter sumido do nada foi ridículo, o cara cuidou do Noah por toda a vida até o Liam resolver voltar e simplesmente foi trocado.
O livro está com alguns erros de revisão.

Iara.Antunes 22/06/2022

Conheci essa história pelo filme que baseado neste livro. Gostei muito da temática e da forma que foi abordado no filme.

Porém o livro segue caminhos diferentes.

A história é narrado por ponto de vista do casal. Eles foram namorados no colegial e criaram sonhos na faculdade, mas o destino mudou com as escolhas de Liam e eles ficam 6 anos sem ser ver até que melhor amigos em comum deles faleceu e Liam volta pra sua cidade natal.

Então a partir da vivemos no presente e passado sobre o que os dois estão sentido por palavras não ditas, por desencontros e mentiras vinda de outras pessoas.

Esse fala do primeiro amor, paternidade,sobre pressão de ser o que pais almejam, escolhas e recomeços.

Mas o que frustou no livro que final foi muito corrido e algumas coisas ficaram abertas e sem explicações.

Senti falta do amadurecimento do relacionamento deles porque eles sentiam a mesma coisa que colegial , só que eles mudaram muito nesse período afastado. Ficou mto tempo focando nessas ida e vindas de eles se amarem , mas ao mesmo tempo querer parar onde ele se afastaram.

Não sei faz sentido, mas senti que falaram algo sobre história mais madura sobre o relacionamento deles hahaha.
luttii 13/08/2022minha estante
oi amg

luttii 13/08/2022minha estante
livro único?

Iara.Antunes 16/08/2022minha estante
Esse livro 1 , porém só tem traduzindo esse. N sei te dizer se a continuação e do casal desse livro ou outros personagens da história.

ahh

tendi

obrigada ?

Sarah 09/05/2022

Clichê básico
Esse livro é daqueles cliches que você gosta fácil. De início pra mim foi difícil engatar na leitura, os hots dele são leves (eu achei leve), e ele tem aquela coisa do bad boy e da mocinha óbvio. Mas o mais bonito na história foi o valor da família que para os dois protagonistas foi mto importante. Claaaaro que a protagonista vai negar o amor até o fim né (meio que da pra entender pela situação dela) mas nós finalmentes da super certo e é mto fofo.

Mia Fernandes 05/04/2022

Para sempre minha garota...
Liam Page tinha toda a sua vida planejada: o pacote completo do sonho americano (ser jogador profissional, casar com a namorada do colégio e ter dois filhos). Mas, será esse a sua vocação?

Ele entra em dilema, quando chega na universidade, e se vê sozinho. Sem Josie, sua namorada e Mason, seu melhor amigo. Ele encontra algo que desperta a sua paixao: a música. E é a escolha certa para ele, mas isso faz com que ele perca tudo no processo.

10 anos se passam, e com o falecimento de Mason, ele retorna a sua cidade natal e encontra umas supresas com a sua volta.

Para sempre minha garota, conta a história de um rock star com o seu grande amor, que mesmo tendo passado uma década sem ver, o sentimento ainda pulsa na veia.

O meu problema não foi o amor dos protagonista. E sim, Josie, uma mulher que "seguiu" com a vida, usando outro personagem como uma muleta emocional. E o triângulo amoroso foi tóxico pra os homem, porque desde o início, via que Josie só tinha olhos pra só um homem.

Não me apaguei aos personagens, tudo ocorreu conforme o roteiro de romances, com o seu final feliz.

XOXO
Mia Fernandes.

Gabi 18/03/2022

Gostei muito, mas queria mais
Gostei muito desse livro, me emocionei em várias partes. Porém, confesso que queria ver mais do Liam rastejando para conquistar a Josie! Hahaha também queria entender melhor sobre o que aconteceu com os demais personagens como o pai dele, o Nick e tal. Senti que ficou tudo muito superficial! Mesmo assim é uma história que vale muito a pena a leitura!!