Para Sempre Minha Garota

Para Sempre Minha Garota Heidi McLaughlin

Resenhas - Para Sempre Minha Garota

Taisa 09/10/2017

Um drama leve...
Eu sempre neguei minha afinidade por triângulos amorosos, não sei ao certo livro que me fez perceber que aquele ódio que eu sentia era uma angústia entalada na garganta, um sofrimento que na verdade adorava sentir e não sabia.

Abracei tanto a causa que hoje em dia é um dos meus dramas preferidos em romances, os dilemas, crises de consciência e principalmente as falhas e fraquezas que são botados à mesa me prendem.

"Para Sempre Minha Garota" tinha tudo para ser um dos meus livros favoritos, ele junta um triângulo amoroso com reencontro de uma casal que não se vê por dez anos (outro tema que amo)receitinha básica para ganhar minha atenção.

Gostei? Gostei. Mas senti que tantas oportunidades foram perdidas, achei algumas coisas sem pé nem cabeça, justificativas tão rasas que estou até agora tentando entender algumas coisas que aconteceram ali.

Na verdade inicei a leitura muito empolgada, estava amando mas aos poucos fui esfriando, queria mais desenvolvimentos nas relações, não senti uma evolução e amadurecimento nas ideias.

Eu queria ver mais paixão! Personagens mais marcantes. Um Nick forte, sexy, inteligente, companheiro que ajudou a Josie em um momento delicado, para mim ele tinha tanto potencial, me esforcei tanto para não gostar dele pois senti que era isso que a autora queria, mas sua manipulação foi ruim, fiquei com uma sensação de superficilidade. Queria ver também um Liam mais “pressão”, cabeça quente, intenso e disposto a reconquistar o que ele acredita ser seu, ele era todo provocação mas na hora do vamos ver.....esperava o momento certo😞. Queria também dois nomes que fossem mais diferentes......hahhahahahhahahahahhahahhaha.....vira e mexe confundia Nick, com Liam, dai já estava lendo Niam e Lick, ainda tinha o Noah para confundir minha cabeça lesada.kkkkkkkkkk...abafa.

A Josie também tinha tudo para ser estrela. Ou a vaca que não consegue se decidir ou aquela que você quer ser (mas não.....mas sim...kkkkkkk), senti falta de mais profundidade nos sentimentos dela também, não sei explicar direito, resumindo eu acho que eu queria ver mais sofrência....hahahhahahahahah

É acredito que no fim foi isso, queria ter sofrido mais, queria que eles tivessem sofrido mais, autora escreve muito bem e o enredo dava pano para uma manga bem mexicana, mas foi básico.

Claro que esta é a MINHA opinião, uma questão de gosto, gosto este que aprecia um bom xoxorô. Cada pessoa deve ler e tirar suas conclusões, é um romance redondo, justificado (mesmo que eu tenho achado algumas justificativas rasas), leve e gostoso de ler, recomendo para quem gosta do gênero e precisa de um drama suave.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Gabriela Goulart 09/10/2017minha estante
Já disse que amo as suas resenhas... Amiga, mesmo assim vou ler...rsrsrs

JANEREINANDO 09/10/2017minha estante
Amei a resenha,tambem gosto de triangulo amorosos,sera que vc pode indicar os que vc gostou.?

Babi obrigada!!

Janeirando!
Tenho sim algumas indicações, tente não pegar informações demais antes de ler por conta dos spoilers:

Black lies (Alessandra Torre) ....MUITOOOOOOO bom
Trilogia Nine Minutes (Beth Flynn) ....AMOOOO LOUCAMENTE kkkkkkkk
Trilogia Instrumentos Mortais(Cassandra Clare)... o foco aqui não é o romance mas é um dos melhores que eu já li, a maneira como termina me deixou meio retardada
It ends with us (Collen Hoover)....Maravilhoso, não vi o trem vindo
Arsen.... EU não gosto desse livro, mas sempre indico e todo mundo ama
Intenso demais ....Não gostei muuuuito tb, mas como não continuei não sei dizer se melhora, mas minha amigas tb amam
Louca por vocÊ (M. Leighton)....na e´poca me surpreendeu bastante
When were goes (B.N Toler)....um dos melhores livros da minha vida...AMOOOO

Acho que está bom né....kkkkkkkkkk.... se eu lembrar de outros eu vou te falando, já leu alguns deles??? Depois me conta o que achou.

Bjus
=*

Taisa 10/10/2017minha estante
*ali não é a trilogia instrumentos mortais mas sim seu prequel que eu quis indicar, o nome correto é Trilogia Peças Infernais!

JANEREINANDO 10/10/2017minha estante
Obrigada!!! Vc é um amor ?

Iara.Antunes 22/06/2022

Conheci essa história pelo filme que baseado neste livro. Gostei muito da temática e da forma que foi abordado no filme.

Porém o livro segue caminhos diferentes.

A história é narrado por ponto de vista do casal. Eles foram namorados no colegial e criaram sonhos na faculdade, mas o destino mudou com as escolhas de Liam e eles ficam 6 anos sem ser ver até que melhor amigos em comum deles faleceu e Liam volta pra sua cidade natal.

Então a partir da vivemos no presente e passado sobre o que os dois estão sentido por palavras não ditas, por desencontros e mentiras vinda de outras pessoas.

Esse fala do primeiro amor, paternidade,sobre pressão de ser o que pais almejam, escolhas e recomeços.

Mas o que frustou no livro que final foi muito corrido e algumas coisas ficaram abertas e sem explicações.

Senti falta do amadurecimento do relacionamento deles porque eles sentiam a mesma coisa que colegial , só que eles mudaram muito nesse período afastado. Ficou mto tempo focando nessas ida e vindas de eles se amarem , mas ao mesmo tempo querer parar onde ele se afastaram.

Não sei faz sentido, mas senti que falaram algo sobre história mais madura sobre o relacionamento deles hahaha.
luttii 13/08/2022minha estante
oi amg

luttii 13/08/2022minha estante
livro único?

Iara.Antunes 16/08/2022minha estante
Esse livro 1 , porém só tem traduzindo esse. N sei te dizer se a continuação e do casal desse livro ou outros personagens da história.

ahh

tendi

obrigada ?

Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/05/2018

C.H.A.T.O
Título: Para Sempre Minha Garota
Autora: Heidi McLaughlin
Classificação: 2,5/5

Liam e Josie eram completamente apaixonados no colegial. Já estava tudo planejado ele iria jogar futebol americano na faculdade, entrar para a NFL e se casar com a garota que sempre amou. Mas o romance da líder de torcida com o capitão do time acaba quando Liam simplesmente termina o relacionamento de forma completamente inesperada e parte para uma aventura individual em um local muito distante.

Agora, Liam Westbury é um rockstar de grande sucesso, e desejado por inúmeras mulheres. Dez anos depois, ele precisa voltar à sua cidade natal quando descobre que Mason, que era seu melhor amigo, morreu em um acidente de carro, deixando para trás amigos, uma esposa e duas filhas.

Depois de ter seu coração partido quando era jovem, Josie juntou os pedaços e se tornou uma empreendedora, mãe dedicada e está prestes a casar com Nick, quem ela namora há 6 anos. Mas tudo muda quando ELE aparece. ELE, que ela jurava que nunca mais ia ver. ELE, que parece causar os mesmos efeitos nela.

Liam e Josie possuem vidas completamente diferentes: ele, acostumado à noitadas de bebidas e sucesso. Ela, dona de uma floricultura em uma cidade pequena. Mas eles estão prestes a descobrir que existem coisas que nenhuma diferença ou distância é capaz de mudar.

"Para sempre minha garota", de Heidi McLaughin, é mais do mesmo, por isso não vou me prolongar. Os personagens não são caracterizados, a história é o clichê dos clichês dos clichês e a autora não sabe nem mesmo fazer uma reviravolta decente. Os diálogos, os acontecimentos parecem todos COPIADOS de mal vontade, por que DE VERDADE, não tem ABSOLUTAMENTE NADA de diferente ou cativante. A única coisa que me impediu de dar 1 estrela é que ao menos a leitura é fluida e eu consegui acabar rápido.

Não, não recomendo. Quem puder passe longe, porque nem pra "passar o tempo" esse livro serviu.
Aliner.Books 03/05/2018minha estante
Ai, meu Deus! Finalmente encontrei alguém que também odiou esse livro... Já vi várias pessoas comentado que choraram demais quando leram e fiquei me perguntando se eu tinha lido errado ou se era o mesmo livro de fato... Não gostei da história eu definitivamente também odiei os personagens. Levei séculos pata finalizar. Acho que o filme mesmo com algumas falhas, é beeeeeem melhor que o livro. Talvez porque mudaram literalmente tudo.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/05/2018minha estante
CHORAR? Só se for de desgosto kkkkkkkkkk
Eu li o mais rápido possível porque se ficasse adiando não ia terminar nunca. Eu peguei pra ler justamente porque o trailer do filme me interessou muito, mas pelo visto esse aqui é um dos raros casos em que o filme é melhor que o livro.

Allan13th 08/07/2018minha estante
Finalmente achei alguém que ódio assim como eu..... A única coisa que gostei desse livro foi O Mason é a Kathlyn.tambem gostei do Nick. Ñ acho que ele merecia o que aconteceu com ele...Liam é o personagem masculino mas babaca que eu vi na vida..

Allan13th 08/07/2018minha estante
Eu também odiei esse livro as únicas coisas que gostei foram o Mason é a Kathlyn,Também gostei um pouco do nick (pela sacanagem que a josie fez com ele) eu realmente queria entender o que muitas mulheres ver num cara completamente babaca como o Liam? Kkkkkkkk

Giseli 15/03/2018minha estante
Perfeito

Cris 25/04/2018minha estante
Concordo plenamente com tudo que você falou!
E acrescento, para quem amava tanto a ponto de só compor sobre ela e fazer aquela tatuagem (olhos revirados), ele teria voltado para a Josie qdo fez o primeiro milhão e não depois de 10 anos!!!!!!

Allan13th 08/07/2018minha estante
Concordo com você Nick era mais homem que Liam mas a josie preferio o babaca e o Mason era o melhor personagem masculino do livro. Esse é aquele tipo de livro que mostra que pessoas boas se fodem é as ruins tem finais felizes. Pelo Menos a continuação é uma novela de 80 páginas que mostra o que aconteceu com o nick quando ele foi embora que Vale muito apenas..

Fran 20/11/2018minha estante
Cara, eu vi esse livro para ler e já fiquei meio receosa com ele. Por isso, vim procurar resenhas para ter uma ideia geral da historia. E não é que eu acabei descobrindo, através de vc, que tudo que eu estava imaginando aconteceria? E aconteceria coisas piores ainda, como a trairagem pra cima do amigo, o fato do "mocinho" não fugir do clichê musico galinha e por aí vai. Enfim, só de ler sua resenha já fiquei na revolta, rss... Obrigada, me livrou de muito revirar de olhos, bufos e jogar meu dinheiro fora.

Day 27/11/2017

"Ainda quero que ela seja para sempre minha garota”.
Para sempre minha garota é um livro com muito romance, drama e cheio de emoções do começo ao fim. O que falar desse casal Liam e Josie? Enquanto lemos dá para sentir a forte conexão que existe entre eles. Eu amo romances onde o casal tem uma ligação de amor tão forte.

Liam decidiu seguir a carreira de músico, mas para isso acontecer teve que deixar tudo que tinha construído na vida para trás, inclusive a garota por qual era apaixonado.

“Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela”.

Anos se passaram, Liam se torna um musico de sucesso, mas ele ainda lembrava de Josie. Com isso, ele faz questionamentos para si mesmo, se tomou a decisão correta de deixar sua garota para trás. A trágica morte de seu melhor amigo do colegial faz com que Liam retorne a sua antiga cidade onde cresceu, e com isso antigos sentimentos vem à tona.

“Nunca deixei de amá-la e a ausência me fez amá-la ainda mais”.

Josie continuou morando na cidade natal, agora é dona de uma floricultura, tem um relacionamento sério com Nick, seu antigo colega de escola. Mas ela ainda lembra-se de Liam, seu grande amor. E ainda tenta entender tudo o que aconteceu naquela noite em que Liam foi embora de repente deixando tudo para trás. Passaram anos e ele nunca mais voltou, mas com velório do seu amigo, tudo pode acontecer inclusive à vinda de Liam, e ela não se sente preparada para vê-lo novamente e lidar com antigos sentimentos.

“Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós”.

O encontro de Josie e Liam é inevitável na pequena cidade, e junto com esse reencontro sentimentos vêm à tona, como mágoas, ressentimentos, culpa, e principalmente o amor tão forte que liga os dois.

“Nunca pensei que veria o garoto que roubou meu coração e depois não o devolveu. E não sei se quero que ele devolva".
“Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo. Ainda quero que ela seja para sempre minha garota”.

Mais Liam descobre muito mais, um novo fato que mudará sua vida, e que ele sempre estará ligado a sua garota, mesmo que ela tenha seguido sua vida e esteja em um novo relacionamento.

A ligação que existe Liam e Josie é lindo de se ver, apesar de tudo estar contra eles, quando existe amor verdadeiro, nada pode consegue atrapalhar.

Podemos pensar assim, já que Liam parece que se arrependeu das suas escolhas no passado, então ele deveria ter ficado na cidade, casado com Josie e formado uma família. Mas será que ele seria feliz? Afinal ele ama ser músico.

“Eu adoro essa sensação. Adoro o momento em que meu dedo toca as cordas do violão para o primeiro acorde de uma música que compus e o público vai à loucura. Adoro olhar para frente e ver as pessoas cantando minhas músicas como se fossem delas”.

Na vida fazemos muitas escolhas, às vezes se arrependemos das decisões, poderíamos mudar certos fatores, ou seja, o Liam poderia ter levado a Josie junto com ele. Confesso que no começo o achei um pouco egoísta. Mas será que ela seria feliz vivendo o sonho dele? Porém não temos como voltar ao passado, e temos que arcar com as consequências e viver o presente. Os personagens fazem isso de uma forma encantadora, largando toda a mágoa e culpa para viverem o amor.

Além disso, o livro é narrado em primeira pessoa pelos dois personagens, isso é ótimo para ver como cada um reage a tudo o que aconteceu. A cada página lida dá vontade de continuar acompanhando a história, no final deu um gostinho de quero mais.

A única coisa que poderia ser mais bem trabalhada no livro é o relacionamento do Liam com pai, o enredo deixa claro todo ressentimento que o personagem tem com os pais, porém a mãe até aparece, mas o pai não.

site: https://universodadayy.blogspot.com.br/
Dani 02/12/2017minha estante
undefined

Dani 02/12/2017minha estante
null

Natália Neves 25/02/2018

Para sempre minha garota
Expectativa e ansiedade eram as palavras na minha mente quando comecei a ler esse livro. Porque a premissa da história era ótima... um cara famoso que volta pra sua cidade natal para o enterro do seu melhor amigo e descobre que ele deixou mais do que amigos e a garota que ele amava para trás.
O que se espera de uma história assim!? Que o cara SOFRA!! E se arrependa de ter abandonado tudo sem olhar pra trás!! Pelo amor de Deus... isso era o básico!! Mas imagina a minha decepção ao ler a história e constatar que o cara não ia sofrer... porque depois de DEZ anos ele volta, se arrepende, diz umas coisinhas bonitas, mostra suas tatuagens e seu corpo malhado e pronto. Tudo perdoado e esquecido... e viveram felizes pra sempre.
É muito raro eu não gostar de um livro, ou achar que o cara não sofreu, porque eu tenho a merda de um coração que se derrete com um único sorriso, mas esse livro conseguiu me deixar irritada e decepcionado. Dei uma estrela e meia sendo muito legal.
Giseli 14/03/2018minha estante
Pensei em fazer uma resenha tb, mas vc descreveu bem meu sentimento.

Allan13th 08/07/2018minha estante
Vc descreveu tudo que sentir. Fora o fato de que o Liam é um babaca ele ñ merecia um final feliz. A melhor coisa do livro são os coadjuvantes (Mason,Kathlyn).

CAcia.Correia 13/04/2020

Amei
Foi otimo, amei
CAcia.Correia 13/04/2020minha estante
É uma série, mas acho que o segundo livro ainda não encontra disponivel

euagabby 13/06/2023

Horrível, nota ZERO.
Um dos piores livros que já li na minha vida. O personagem principal é tóxico e egoísta, e a mocinha o perdoa facilmente, fiquei com ódio e falta de amor próprio só de ler. Liam nem mesmo sabe quando seu MELHOR AMIGO morre, ele chega apenas para o enterro e tenta suprir a culpa por ser um melhor amigo ruim pagando todos os custos da família do melhor amigo, ele além disso é um cara sem noção que acha que depois de ANOS fora, pode apenas chegar e achar que tudo vai ser mil maravilhas e arco-íris e que merece ser perdoado e etc, o tanto que odiei esse personagem, sem falar na mocinha, que o perdoa com muita facilidade, traí o noivo com Liam e depois dá um pé na bunda do noivo maravilhoso e que criou o filho dela como se fosse o próprio filho dele. SEM PALAVRAS pra esse livro de tão ruim que ele é. O filho da mocinha com Liam também é muito ingrato ao menosprezar o padrasto. Não recomendo a leitura desse livro!
LemonSama 13/06/2023minha estante
After musical

Duda Delbono â¥ï¸ 10/09/2019

Livro muito bom
Ganhei de aniversário e não me esqueço até hoje de que foi o melhor presente que eu recebi. O livro é diferente do filme.
Conta a história de Josei e Liam, uma casal adolescente, muito fofo e super comentado. Mas ele, querendo ser mais, virou um rock-star, largando ela. Ninguém sabia que Josie estava grávida!
Nove meses depois, nasceu, um lindo menino, enquanto Liam estava lá, bebendo e usando drogas. Ela criou o garoto sozinha e o batizou de Noah. Ele voltou pra casa, para um velório de um amigo.
Foi comprar flores, na floricultura onde Josie trabalhava. Seu filho decidiu o conhecer e gostou muito dele. Desde ai, tudo começou a mudar.

Dani 14/09/2019minha estante
agora pela a sua resenha quero muito ler esse livro

May 24/10/2017minha estante
undefined

Crika || @pitacosliterarios 07/11/2017

Já vou começar dizendo que “Para Sempre Minha Garota” me conquistou. A leitura foi tão gostosa que li tudo num dia só. A escrita é fluída, a narrativa envolvente e os personagens adoráveis.

Liam e Josie eram namorados no colégio e faziam altos planos pro futuro. Ele, um grande jogador de futebol e ela, líder de torcida. A vida de Liam já estava toda planejada. Ele deveria jogar na faculdade e se casar com Josie, seu grande amor. Mas quem disse que esse era o sonho dele?

Sua paixão é pela música, ele gosta de cantar e tocar. Então, Liam decide ir embora rumo a Los Angeles, deixando tudo e todo mundo pra trás, principalmente uma Josie machucada. A ideia era voltar logo, mas o tempo avança rápido e não espera ninguém. Hoje, Liam é um Rock Star muito famoso e desejado pelas mulheres. Mas é solitário, sem amigos e amor.

Dez anos depois, uma obra do destino o leva de volta à sua cidade natal e é a hora de enfrentar as consequências de seu ato. E tudo o que ele mais quer é ver sua garota e explicar os motivos por ter partido. Mas a vida seguiu pra todo mundo, inclusive pra Josie. E Liam não faz ideia das surpresas que lhe aguardam.

Por essa Josie não esperava e quando ela acha que já havia superado Liam, percebe que não é bem assim. A forte conexão entre eles ainda está lá. E uma coisa nunca mudou nesse tempo todo, Liam sempre amou a sua garota e vai fazer de tudo pra se aproximar dela novamente.

“Eu posso senti-lo; senti-lo se movendo em toda a minha pele como se ele nunca tivesse ido embora."

Uma história encantadora sobre perdão e segundas chances. Um livro lindo, apaixonante e com diferentes emoções ao longo da leitura.

Para Sempre Minha Garota é o primeiro volume da série The Beaumont, com capítulos alternados entre os dois protagonistas, o que eu adoro. Também preciso citar que a diagramação da Charme tá um capricho. Parabéns!

E, pra quem não sabe, o livro virou filme. Tomara que venha pro Brasil.

site: https://www.instagram.com/p/BbAbipMnjwl/?taken-by=pitacosliterarios
Evinha 08/02/2020minha estante
eu assisti o filme, e estou louca para ler o livro.

Lu Oliveira 03/01/2018

Todo mundo merece uma segunda chance?
Liam Paige é uma estrela do rock, mas para ser quem ele é hoje, ele teve que abandonar sua namorada anos atrás. Ele prometeu que eles estariam juntos para sempre, mas ele quebrou essa promessa. Depois de 10 anos longe de todos, com a morte de um amigo próximo, ele não sabe como se sente em relação a ver todas as pessoas do seu passado. Além de ver o amigo pela última vez, tudo que ele quer é rever Josie, a mulher que ainda tem seu coração.
Dando uma volta por Beaumont para espairecer, ele se encontra com um garoto e descobre que ele é filho de Josie, e o fato lhe chama a atenção, pois aparentemente ele pode ser seu filho. É então que, ele decide procurar Josie para saber a verdade, e descobre que Noah é sim seu filho, um filho que ele nunca soube que existia.
Josie está furiosa, mas ao mesmo tempo balançada por ter seu antigo namorado de volta na cidade. A volta de Liam envolve muitas coisas, pois se ela deixar que ele se aproxime dela e do filho pode acabar magoando Nick. Josie e Nick estão juntos há 6 anos, e a presença de Liam vai deixá-lo com ciúmes.
Será que Josie conseguirá perdoar Liam? Conseguirá ele, se reaproximar do filho? Ou mesmo ainda, qual foi o motivo dele quebrar a promessa que fez para ela no passado e deixar a cidade por tanto tempo?
Para sempre minha garota é narrado em 1a pessoa e conta com os pontos de vista de Liam e Josie. Confesso que, passei boa parte do livro desgostando do Liam. Gostei muito dos outros personagens, principalmente do Noah. As únicas coisas que não gostei muito foram a falta de sinceridade em alguns momentos, e também a falta de um bom diálogo para esclarecer algumas coisas. Achei a justificativa do Liam sobre deixar a Josie muito bobinha. Eu quero muito ler os próximos livros da série, e espero também que a autora escreva sobre o Nick.
Allan13th 08/07/2018minha estante
Ela fez um livro sobre o Nick e é muito bom

Tânia 20/01/2024

Livro leve e gostoso
Um livro pra quem curte um romance fofo
Paixão adolescente que nunca morre, passa anos e eles se reencontram mais maduros
Amei como eles tomam as decisões

Anabel 03/12/2017

Gostei mas poderia ser melhor
O livro é bem tranquilo, não tem grandes reviravoltas ou segredos, pela propaganda que foi feita, esperava mais, mas é bem bonitinho.

Liachristo 11/12/2017

Fofo!
Meu primeiro contato com esta história foi através de uma amiga de Facebook, que compartilhou a notícia que teria o filme. Quando assisti ao trailer, fiquei super a fim de conferir. Uns dias depois para minha sorte, a Editora Charme anunciou o lançamento e logo tive a oportunidade de solicitar para resenhar aqui no blog. Gente o livro é fofinho e estou super a fim de assistir ao filme. Espero que seja bem adaptado e que consiga melhorar alguns pontos.

Para Sempre Minha Garota é um NA e o primeiro livro da Série The Beaumont. O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista alternado entre os dois protagonistas (Liam e Josie) o que eu gosto bastante. Tem 37 capítulos e 222 páginas. A leitura é rápida pois flui muito bem.

Vamos à história...

Liam Westbury teve tudo; uma namorada linda e por quem era totalmente apaixonado e com quem pretendia se casar e ficar para sempre, uma chance de se tornar um astro do futebol e na NFL e dois melhores amigos. Mas um encontro casual com sua avó há muito perdida, mudou tudo isso. Ele experimentou cantar e gostou. Resolveu abandonar a faculdade, abandonou a namorada, que era o amor da sua vida, os amigos e foi embora de Beaumont sem olhar para trás e se tornou uma estrela do rock. Esta foi uma decisão totalmente equivocada e que iria lhe trazer muito sofrimento e àqueles que o amavam.

Foram 10 anos longe, cuidando apenas de sua carreira e curtindo noitadas com mulheres anônimas, das quais ele não queria saber no dia seguinte. Dez anos sem ter nenhuma comunicação com quem quer que seja de sua cidade. Dez anos longe de todos que o queriam bem e da mulher que ele não consegue esquecer. Até que seu melhor amigo da época do ensino médio morre em um trágico acidente de carro e finalmente ele toma coragem para voltar e enfrentar o seu passado e os seus erros.

Josie é uma mulher que luta para sobreviver numa cidade pequena, após ter sido abandonada por Liam, de quem todos achavam que se tornaria esposa. Os primeiros anos após seu abandono foram difíceis, mas ela pôde contar com a segurança de seus pais e a amizade de Katelyn e Mason, seus melhores amigos desde o ensino médio. Hoje em dia é dona de uma floricultura e está noiva de Nick, um cara que sempre esteve por perto quando ela mais precisou e que quer se casar com ela. Josie nunca esqueceu totalmente de Liam, mas sabe que precisa seguir em frente e acha que está com sua vida bem estruturada e que nada vai poder abalar o seu futuro.

Quando Liam retorna à cidade, tudo que ele pretende é ficar por apenas um fim de semana e poder participar do cortejo fúnebre de seu amigo, dar apoio a Katelyn, a viúva de Mason e ir embora novamente sem olhar para trás. Mas nada sai como o planejado, ainda mais depois que ele revê Josie e descobre um segredo que vai mudar totalmente a sua vida e suas prioridades.

Liam vê o que ele perdeu durante todos os anos que ficou ausente e tenta fazer o possível para se redimir de seus erros e fazer com que a vida de Katelyn e Josie fique melhor. Ele ainda está apaixonado por ela, mas ela está noiva e prestes a aceitar o pedido de casamento de Nick seu desafeto.

Uma das coisas que me incomodou foi o jeito como Liam é teimoso, cheio de si e simplesmente desagradável com as mulheres que passaram por sua vida, mesmo que por apenas uma noite. Mas Josie o humaniza, mesmo que o faça para desgosto de seu noivo (que sempre tem ciúmes de Liam). Liam é um personagem complexo e não consegui me apaixonar por ele. Por outro lado eu consegui entender que na juventude somos imaturos e nem sempre tomamos as melhores decisões para a nossa vida. Já Josie ganhou minha simpatia por tudo que passou e teve que enfrentar sozinha. Mesmo assim achei que ela poderia ter sido mais firme em alguns momentos.

Para ler a resenha completa, vá ao Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br