Para Sempre Minha Garota

Para Sempre Minha Garota Heidi McLaughlin

Resenhas - Para Sempre Minha Garota

Iara.Antunes 22/06/2022

Conheci essa história pelo filme que baseado neste livro. Gostei muito da temática e da forma que foi abordado no filme.

Porém o livro segue caminhos diferentes.

A história é narrado por ponto de vista do casal. Eles foram namorados no colegial e criaram sonhos na faculdade, mas o destino mudou com as escolhas de Liam e eles ficam 6 anos sem ser ver até que melhor amigos em comum deles faleceu e Liam volta pra sua cidade natal.

Então a partir da vivemos no presente e passado sobre o que os dois estão sentido por palavras não ditas, por desencontros e mentiras vinda de outras pessoas.

Esse fala do primeiro amor, paternidade,sobre pressão de ser o que pais almejam, escolhas e recomeços.

Mas o que frustou no livro que final foi muito corrido e algumas coisas ficaram abertas e sem explicações.

Senti falta do amadurecimento do relacionamento deles porque eles sentiam a mesma coisa que colegial , só que eles mudaram muito nesse período afastado. Ficou mto tempo focando nessas ida e vindas de eles se amarem , mas ao mesmo tempo querer parar onde ele se afastaram.

Não sei faz sentido, mas senti que falaram algo sobre história mais madura sobre o relacionamento deles hahaha.
luttii 13/08/2022minha estante
oi amg

luttii 13/08/2022minha estante
livro único?

Iara.Antunes 16/08/2022minha estante
Esse livro 1 , porém só tem traduzindo esse. N sei te dizer se a continuação e do casal desse livro ou outros personagens da história.

ahh

tendi

obrigada ?

moonlovers 20/02/2020

Agradável
Leitura interessante, confesso que em alguns momentos achei que ele não tinha direito nenhum de se impor, pois se simplesmente sumiu e abandonou, não tem muito o que falar não é mesmo? Entendo que é romance e mesmo com o que aconteceu eles ainda se amavam, mas não sei, eu senti que em alguns momentos ela estava com o outro rapaz por conveniência, não sei, foi a sensação que eu tive... Mas é um bom livro fala sobre perdão e humildade e recomeços...
Foi feito um filme baseado nesse romance, o filme pega a essência do livro, ele acaba tendo algumas diferenças... mas não é ruim... pra quem gosta de um romance essa é uma boa leitura e depois da pra ver o filme *-* e comparar...

Niedja - @indicacoes_literarias 20/11/2020

Liam fez uma escolha em um determinado momento de sua vida e errou quando deixou de fora disso todas as pessoas que amava, incluindo a Josie. Ele se fechou para essas pessoas e não manteve contato, tendo como desculpa a busca pelo sonho dele. O seu sonho se realizou e hoje ele é um músico famoso e reconhecido pelo seu trabalho.

Não sabia ele que a vida lhe reservava muitas surpresas. Depois de 10 anos de ausência ele volta para prestar suas últimas homenagens a um amigo que se foi e encontra uma nova realidade que pode mudar sua vida completamente.

Josie tinha tudo que sempre sonhou com Liam. Ele era o seu grande amor e todos davam como certa essa união, até que Liam decide que precisa partir e deixa para trás o sofrimento de um coração partido. Agora cabe a Josie decidir se ela vai querer que ele participe novamente de sua vida.

Muito mudou, mas nenhum deles esqueceu aquilo que viveram no passado.

Essa série tem 6 livro, sendo o próximo o de número 1,5 e conta a história de Nick, ex da Josie, porém até o momento a editora Charme não tem previsão de lançamento no Brasil. Esperar que não seja mais uma serie descontinuada.

Recomendo: 4,5⭐

site: https://www.instagram.com/indicacoes_literarias

Rejane 12/01/2021

Para sempre minha garota
Gostei muito muitas vezes fiquei com vontade de matar o Liam e a Josie passou por tantas coisas acho q faltou mais ,um epílogo

debs ð 05/09/2021

Apaixonante!!
Perfeito, incrivel, maravilhoso, apaixonada!!!

To sem palavras pra esse livro, ja quero pra ontem na minha estante, chorei horrores e ja quero ver o filme.

Recomendo mt! Leiam.

Jojo, Liam e Noah sao tudo pra mim ??

Dani 01/03/2019

Muito fraco....
Estava com muita vontade de ler esse livro... porém me decepcionei muito.
A história é fraca, os motivos são fracos, o desenvolvimento do casal é fraco... enfim.... muito fraco.
Não gostei de Liam. No inicio ele se mostra uma pessoa amarga até demais, é até dificil ver ele todo apaixonado por Josie.
Josie é uma "pamonha", acho péssimo mocinhas com o temperamento dela... que só do "mocinho" chegar ela já se derrete toda...
Aff... não valeu a leitura.

Brunakatlyn 06/02/2022

Passa anos e sempre leio esse livro. Adoro o enredo e como tudo vai evoluindo. Li essa história a uns dois anos atrás e tive que reler novamente. Amo livros de reencontros onde o casal fica separados e anos depois se reencontram, com uma leitura fluida a gente não consegue largar enquanto não termina de ler amei demais

Milena 24/01/2021

Uma leitura rápida, fluida e envolvente, ideal para passar o tempo de forma leve, complementando bem o filme.

Andressa 23/05/2020

Romance doce e leve que nos fala sobre segundas chances. Liam e Josie têm um amor puro, verdadeiro, que nos aquece o coração e enternece a alma...

Duda 03/11/2020

Forever my Girl- Heidi McLaughlin
E aqui vai mais um livro de amorzinho pra vocês!! ?

Quando eu comprei Para sempre minha garota não sabia nem que expectativas criar, mas é fato que essa história muito me emocionou e me deu certo prazer em ver problemas "clichês", que geralmente acabam com a história de amor, serem resolvidos de forma tão rápida e emocionante?

"- Eu te amo Jojo. Você vai ser para sempre a minha garota. "

Essa narrativa vai contar sobre Liam Page, um rock star mega conhecido e que faz sucesso entre as garotas. Mas, espera lá,nem sempre foi assim.
Liam, morava no interior, era um excelente jogador de futebol americano, tinha muitos amigos e ela, a Josie, seu grande amor.
A vida de Liam já estava toda planejada, ele entraria na faculdade, seria jogador e... se casaria com Josie. Porém tudo isso mudou, quando esse jovem encontrou sua grande paixão no mundo da música e tomou a decisão de seguir seu sonho,se esquecendo de pensar nas consequências... E assim deixou o amor da sua vida no passado, mas o sentimento jamais deixou seu coração, nem o dela...
Agora, Liam está voltando, após dez anos, para a cidade que ele simplesmente abandonou. E vive se divergindo entre suas duas personalidades, Liam Westbury, o garoto comportado do interior que abandonou sua cidade ou Liam Page, o ousado astro do Rock.

Será que um deles será capaz de reconquistar o coração de sua amada?

?Esse livro foi classificado como BEST-SELLER do New York Times e USA Today.?

Boa leitura!!!

P.s. A adaptação do livro já foi feita?Você pode assistir completo no YouTube ou no aplicativo Telecine! ???
Embora, não tenha sido tão fiel a obra original, sou fã do filme?

Tatiana 03/09/2022

Um livro bom de ler, como falei , escolhi aleatoriamente .. aí vi o filme , não acabei de assistir o filme , mas tem muita coisa diferente o livro do filme parece duas histórias distintas .
Achei bem escrito, li que acharam uma historia fraca que o Liam sumiu fez o que quis , veio para o enterro do Mason , reencontrou a Josie e comose tivesse o mastro mágico resolve que 10 anos de abandono podem desaparecer e bagunça a vida da garota , estraga seu lance com o Nick . E o Noah se apaixona pelo pai e fica tudo bem.
Mas faço ressalvas, que o Liam foi cretino em abandonar a Josie e ir viver seu sonho de ser músico sem saber se ela iria com ele , foi,mas ele não sabia da gravidez , aquela v.. da Sam não falou que
a Jojo procurou por ele Quando ficou sabendo quis corrigir o passado ,ele nunca deixou de amar a JoJo . Lindo o final

Duda 25/09/2022

Não gostava muito do filme, mas resolvi dar uma chance parano livro e descobri que, apesar de ter muitas coisas diferentes em relação à adaptação, continua sendo superficial pra mim :(

Luana Moraes 19/05/2018

Para sempre.....
Liam Westbury, sempre foi apaixonado por Josie, o casal perfeito do ensino médio, a líder de torcida e o capitão do time de futebol america, eles tinham uma vida inteira planejada, casar, ter filhos e comprar uma casinha de cerca branca, não necessariamente nesta ordem. Porém os planos mudam quando Liam desiste da universidade e o sonho de ser um jogador profissional pela NFL e vai atrás da música.

10 anos depois, agora um músico consagrado na música, Liam Westbury, tornou-se Liam Page, o astro que nunca dorme duas vezes com uma mulher, e que está em turnê, e além disso tem um gato que o odeia.

O destino como em uma das suas trapaças, traz Liam de volta à cidade, após a morte de Mason, melhor amigo, que Liam não encontrava a anos. E para a garota que ele nunca deixou de amar…. Josie.

“Eu sabia que tinha tomado a melhor decisão para mim, mesmo que isso significasse destruir nós dois.”

Fantasmas são monstros escondidos em nossos armários, sempre voltando para nos atormentar quando menos esperamos. E para Josie, Liam é exatamente isso. Dez anos depois, Josie possui uma floricultura, está estabilizada financeiramente e prestes a se casar com Nick, com quem namora há seis anos, um parceira para a vida e que cuida do filho com todo o amor. Mas, quando Liam retorna, uma série de emoções ficam à flor da pele de Josie.

“O amor da minha vida não morreu, ele só decidiu que eu já não era o que ele precisava na vida então foi embora. Não tive que enterrá-lo ou limpar seu escritório. Ele levou meu coração com ele quando fechou a porta.”

“Para sempre minha garota” de Heidi McLaughin, possui aquele romance apaixonante, alguns podem dizer que é mais do mesmo, mas eu particularmente, adoro um clichê. O mocinho fez merda e sabe disso, ao mesmo tempo em que ele precisa de redenção, já Josie, é a mocinha que foi abandonada pelo amor de ensino médio e que quando finalmente seguiu em frente seu maior fantasma volta. Heidi, escreveu sobre personagens humanos, pessoas que cometeram erros e precisam aprender a seguir a partir disso.

Os personagens entram em lutas internas e o leitor chega a sofrer junto. Doeu meu coração, os diálogos são aqueles apaixonados e que te fazem suspirar e desejar um romance como este. A história é contada em dois pontos de vista, Josie e Liam, contam desde o romance do ensino médio, até o ponto em que culminou a separação e o que acontecerá a partir da volta de Liam, a narrativa está muito boa, a tradução realizada pela editora Charme, está muito boa, é possível entender as piadas sem que fique esquisito ou sem sentido. Heidi sabe consegue um bom contraponto de drama e humor ao recorrer da história.

A diagramação está muito fofa e delicada e ao mesmo tempo é simples e arejada. E para quem lê e-book este livro está no unlimited.

Indico Para sempre minha garota, aos apaixonados por romances dramáticos, sobre perdão, familia e acima de tudo amor. No final é tudo sobre amor.