Para Sempre Minha Garota

Para Sempre Minha Garota Heidi McLaughlin

Resenhas - Para Sempre Minha Garota

Nickie Dias 15/04/2020

Uma decisão e é isso, sua vida pode mudar!
A Uma história repleta de clichês! Liam e Josie se apaixonam no ensino médio, após a formatura seus caminhos tomam rumos diferentes, deixando ambos com corações partidos, mas após dez anos um acontecimento inesperado levará Liam de volta para casa, o confronto será inevitável, feridas serão reabertas e coisas serão reveladas. Será que existe espaço e sentimento para um recomeço?
Para fãs de séries, Para sempre minha garota é um prato cheio, o primeiro livro da Série Beaumont que contem 5 sequências.
O foco narrativo é em primeira pessoa, a história é contada ora pelo ponto de vista do Liam, ora da Josie. A autora utiliza o tempo psicológico para trazer fatos do passado através da memória de ambos personagens.

Catharina.Teixeira 01/06/2020

Procurei o livro depois de ter assistido o filme e foi uma leitura bem rapidinha e agradável mas ainda prefiro a adaptação que, por sinal, é bem diferente

Laura 15/11/2020

Um romance clichê mas gostosinho
Liam Paige é um cantor famoso. Ele largou tudo em prol de seu sonho, sua cidade natal, seus amigos, sua família, sua namorada.
Há dez anos ele não fazia contato com nenhum deles até que recebe a notícia de que seu melhor amigo sofreu um acidente de carro e morreu.
Após tanto tempo Liam volta então para sua cidade natal visando ir ao enterro, mas ele não consegue deixar de ver a sua garota: Josie.
O que ele não esperava era descobrir que ela tinha um filho... de dez anos.
Liam então se arrepende das escolhas que tomou e faz de tudo para que Josie lhe perdoe e, assim, permita que ele faça parte da vida de seu filho.
?Para sempre minha garota? é um romance clichê daqueles que a gente já começa a ler sabendo o que vai acontecer, mas ainda assim é uma história bonita.
Senti falta de alguns detalhes no livro, como uma visita do Liam aos seus pais, desde o início ele fala que nunca se deram bem, mas ainda assim.. a maneira como o personagem vai de encontro ao passado ficou meio precária, ao meu ver, nesse sentido.
Tratando-se de um livro com continuação esse assunto pode até ser resolvido, mas acho que já deveria ter sido trabalhado nessa primeira obra.
Enfim, apesar de tudo foi uma leitura gostosa que cumpriu o que eu queria: deixar um quentinho no coração.
Ps: pra quem não gosta, o livro tem cenas hot

Júh 07/12/2020

"Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela.

Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso.

E agora eu vou voltar. Depois de dez anos."

Esse livro foi uma grata surpresa. Comprei ele por causa da promoção da @editoracharme e conhecia somente a sinopse, mas logo que meus livros novos chegaram, corri pegar esse e me surpreendi. Uma leitura bem envolvente, com temas de relacionamento passado, reconquista, superação, amizade, família e um toque de drama.

Gostei da forma como o relacionamento dos protagonistas foi desenvolvido de maneira lenta e respeitosa. Amei o fato de ter crianças já crescidinhas na história e estes se relacionarem com os amigos de Liam e Josie ao longo da trama. A história secundária desses amigos, fez total diferença e agregou muito na história, na minha opinião.

Senti falta de algumas coisas e a tradução do livro não é das melhores, causando algumas falhas na narrativa que não sei serem da tradução ou do enredo, mas gostei do livro sim. Espero que você também dê uma chance a esse casal com um toque de rock star.

site: https://www.instagram.com/p/CIdUF4gJ4e9/?utm_source=ig_web_copy_link

Sy Dantas 14/12/2021

Coloquei 3 estrelas, pois já tinha visto o filme. E quando eu li me decepcionei bastante. Por terem mudado bastante o filme.

@estantedawan 03/06/2020

Uma leitura rápida e agradável
O livro conta a história de Liam um garoto que tinha a namorada perfeita, era o melhor jogador da escola e tinha tudo para ser um astro da NFL. Mas resolveu jogar tudo isso para o alto, correndo o risco de se arrepender, e ir atrás do que realmente gostava: música.

Josie está vivendo o sonho americano perfeito. Namorando o amor da sua vida, formariam uma linda família e viveriam felizes para sempre. O que ela não esperava era que Liam batesse na porta do seu dormitório em uma noite fatídica e lhe desse adeus. Assim, sem mais nem menos. Deixando para trás todas as promessas que lhe fez.

E desde esse adeus se passam dez anos. Muitas coisas aconteceram na vida de ambos, mas nenhum deles conseguiu esquecer o que viveram na adolescência.
Liam conseguiu se tornar um rockstar, mas nunca conseguiu esquecer a garota que deixou para trás.

Eu gostei muito do livro, achei que a autora conseguiu passar as emoções certas e nos fez entender um pouquinho de cada personagem. Seria difícil perdoar um cara como o Liam por ter agido como um total idiota. Mas aos poucos a gente vai conseguindo ter empatia por todos os medos que permeavam a mente dele.
A Josie é um exemplo de resiliência. Ela se reergueu do tombo inesperado e seguiu em frente, aos trancos mas foi.

O reencontro deles ocorre em um momento difícil, e junto com ele revelações das quais Liam nem imaginava.

Reparar dez anos de sumiço passa a ser o projeto do rockstar; evitar ser abandonada uma segunda vez é a missão da Josie.

Uma das coisas que mais gostei foi que a reaproximação deles não foi algo vapi-vupt, sabe? Liam tem trabalhar duro pra reconquistar a confiança de Josie.

Eu amo histórias de segundas chances e confesso que essa me ganhou fortemente.

site: https://www.instagram.com/p/CA6Ljw4jM5X/?utm_source=ig_web_copy_link

Luana Moraes 19/05/2018

Para sempre.....
Liam Westbury, sempre foi apaixonado por Josie, o casal perfeito do ensino médio, a líder de torcida e o capitão do time de futebol america, eles tinham uma vida inteira planejada, casar, ter filhos e comprar uma casinha de cerca branca, não necessariamente nesta ordem. Porém os planos mudam quando Liam desiste da universidade e o sonho de ser um jogador profissional pela NFL e vai atrás da música.

10 anos depois, agora um músico consagrado na música, Liam Westbury, tornou-se Liam Page, o astro que nunca dorme duas vezes com uma mulher, e que está em turnê, e além disso tem um gato que o odeia.

O destino como em uma das suas trapaças, traz Liam de volta à cidade, após a morte de Mason, melhor amigo, que Liam não encontrava a anos. E para a garota que ele nunca deixou de amar…. Josie.

“Eu sabia que tinha tomado a melhor decisão para mim, mesmo que isso significasse destruir nós dois.”

Fantasmas são monstros escondidos em nossos armários, sempre voltando para nos atormentar quando menos esperamos. E para Josie, Liam é exatamente isso. Dez anos depois, Josie possui uma floricultura, está estabilizada financeiramente e prestes a se casar com Nick, com quem namora há seis anos, um parceira para a vida e que cuida do filho com todo o amor. Mas, quando Liam retorna, uma série de emoções ficam à flor da pele de Josie.

“O amor da minha vida não morreu, ele só decidiu que eu já não era o que ele precisava na vida então foi embora. Não tive que enterrá-lo ou limpar seu escritório. Ele levou meu coração com ele quando fechou a porta.”

“Para sempre minha garota” de Heidi McLaughin, possui aquele romance apaixonante, alguns podem dizer que é mais do mesmo, mas eu particularmente, adoro um clichê. O mocinho fez merda e sabe disso, ao mesmo tempo em que ele precisa de redenção, já Josie, é a mocinha que foi abandonada pelo amor de ensino médio e que quando finalmente seguiu em frente seu maior fantasma volta. Heidi, escreveu sobre personagens humanos, pessoas que cometeram erros e precisam aprender a seguir a partir disso.

Os personagens entram em lutas internas e o leitor chega a sofrer junto. Doeu meu coração, os diálogos são aqueles apaixonados e que te fazem suspirar e desejar um romance como este. A história é contada em dois pontos de vista, Josie e Liam, contam desde o romance do ensino médio, até o ponto em que culminou a separação e o que acontecerá a partir da volta de Liam, a narrativa está muito boa, a tradução realizada pela editora Charme, está muito boa, é possível entender as piadas sem que fique esquisito ou sem sentido. Heidi sabe consegue um bom contraponto de drama e humor ao recorrer da história.

A diagramação está muito fofa e delicada e ao mesmo tempo é simples e arejada. E para quem lê e-book este livro está no unlimited.

Indico Para sempre minha garota, aos apaixonados por romances dramáticos, sobre perdão, familia e acima de tudo amor. No final é tudo sobre amor.

Paulinha 18/06/2020

Assistam ao filme
É um romance fofo que aquece o nosso coração. Vi que tinha um filme e corri para ler o livro primeiro e amei a experiência, tem algumas mudanças como em toda adaptação mas mesmo assim os dois são incríveis.

Sarah 09/05/2022

Clichê básico
Esse livro é daqueles cliches que você gosta fácil. De início pra mim foi difícil engatar na leitura, os hots dele são leves (eu achei leve), e ele tem aquela coisa do bad boy e da mocinha óbvio. Mas o mais bonito na história foi o valor da família que para os dois protagonistas foi mto importante. Claaaaro que a protagonista vai negar o amor até o fim né (meio que da pra entender pela situação dela) mas nós finalmentes da super certo e é mto fofo.

Marii 16/11/2021

Não é que o livro é ruim, não é.
Mas o filme é muito melhor (o que é raro)
E as falas machista do protagonista me da nojo.

patrick 12/07/2021

Lindo romance!
Eu amei a história, os persongens são interessantes mas a escritora poderia ter desenvolvido melhor alguns deles. Quem se encontra em uma ressaca literária recomendo esse aqui

nathfsousa 16/03/2021

História Apaixonante
Para sempre minha Garota é uma daquelas histórias que me surpreenderam do início ao fim. A narrativa envolvente e o mocinho metido a rockstar, que muda por completo ao receber uma triste notícia que o leva a voltar as suas origens, fez com que a leitura tivesse fluidez.
Um livro sem grandes dramas, ou reviravoltas alarmantes, ideal para você que quer se apaixonar e guardar a história no coração.

Gabi 18/03/2022

Gostei muito, mas queria mais
Gostei muito desse livro, me emocionei em várias partes. Porém, confesso que queria ver mais do Liam rastejando para conquistar a Josie! Hahaha também queria entender melhor sobre o que aconteceu com os demais personagens como o pai dele, o Nick e tal. Senti que ficou tudo muito superficial! Mesmo assim é uma história que vale muito a pena a leitura!!

Elisangela.Alves 30/01/2022

Não superou minhas expectativas..
Quando vi o filme a dois anos atrás, pensei como deveria ser bom um livro com essa história, então quando descobri o livro crie altas expectativas que não foram alcançar nem de perto, esse foi o problema. Mas não é ruim.