Meu porto seguro

Meu porto seguro Mithiele Rodrigues

Resenhas - Meu porto seguro

claeizs 11/04/2018

Ideal para quem adora romances fofos
Nota ⭐⭐⭐⭐

Sobre: Taylor está mudando de cidade e espera mudar de vida e fugir de um passado sombrio, o que ela não esperava, era ser o caso de uma noite de Max, um homem rico e que só quer curtir a vida.
Achando que nunca mais veria o cara, ela começa em um novo emprego, e o pior acontece, ele é seu chefe, será que ela deve continuar, ou essa história não tem jeito?
O passado muitas vezes é o seu pior pesadelo.

📚 Vou explicar meu quatro, primeiramente. Cada um dos pontos o fizeram perde dois décimos.

📖 Mudanças no tempo narrativo.
📖 Alguns fatos se passam muito rápido e alguns que foram ignorados e/ou sobreposto pelo romance da trama.
📖 Acho Taylor meio insegura demais em alguns momentos.
📖 Em outros, tenho a impressão de que Max é quem tem bipolaridade, não o ex.
📖 Acredito que aquele finzinho nos últimos capítulos tenha sido desnecessário (não vou dar spoiler.)
No entanto, atentemo-nos a proposta do livro: é um romance muito doce e tem uma mensagem importante a ser transmitida sobre violência contra a mulher, auto-estima e a busca da personagem principal em seguir em frente após o término de um relacionamento, seus medos sentidos por cada mulher a cada dia em um país onde uma mulher é vítima de agressão a cada quatro minutos.
☁ “Por que todo mundo sempre pensa que as mulheres estão erradas? Se fosse o caso, eu também estaria.”
☁ “Já pensou no quanto as pessoas se colocam para baixo por causa de garotos que não dão atenção a elas?”
O livro é leve, apesar disso, segue um ritmo linear e não se enrola muito em contar o que se propôs a contar. Não é difícil gostar da Taylor, mas não pude sentir essa mesma empatia por Max, algumas das atitudes dele foram muito sem noção pra mim e, por exemplo, coisas que ela não deveria ter aceito. Como ele ter agredido um homem na balada por ter "dado em cima" de sua namorada, sobretudo com o histórico dela.

Por fim, gostei muito e recomendo para quem curtiu outros como Colecionanfo Estrelas, com um tema um pouco mais forte.