Rede de Mentiras

Resenhas - Rede de Mentiras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Diane 22/04/2024

Uma trama super novelesca
Maitê e Vicente se conheceram muito jovens quando ela se tornou órfã e passou a morar na casa da família dele. Uma armadilha provocada por Otávio, irmão de Vicente, acabou separando o casal. A perda do seu grande amor, que foi embora sem olhar para trás, fez com que Maitê tomasse decisões precipitadas, casando com Otávio e vendo sua vida se tornar um inferno. Nove anos depois, Vicente está de volta a sua vida, mas o reencontro será repleto de dores já que todo o relacionamento entre eles acabou se tornando uma rede de mentiras. E Vicente está decidido a obter a sua própria vingança.

"Estar em casa, próximo de Maitê e das sensações desvairadas que a infeliz me despertava, só confirmou o que temi descobrir por todo esse tempo: que uma parte de mim sempre seria dela. Não importava o quanto eu tentasse escapar."

Uma trama super novelesca, com direito a um casal que parece se amar (apesar de achar que entre eles existia mais paixão do que amor), mas é separado por uma teia de mentiras, provocadas por um "grande vilão" que vem a ser o irmão do mocinho. Maitê e Vicente não formam um casal cativante, ele é um personagem muito difícil, explosivo demais e não merecia o final feliz que teve. Aliás, achei o final muito previsível e chato, na minha opinião a Maitê deveria ter dado a volta por cima deixando toda essa família doentia para trás, recomeçando sua vida longe de tantas desconfianças e mentiras, porém sua ligação com o Vicente era forte demais pra tamanha decisão. Então, o que me ganhou nesse livro? A escrita, super envolvente e que apesar de não me deixar conectada aos personagens, me prendeu até saber o desfecho da trama, e isso conta bastante pra mim durante uma leitura.

Lau 01/04/2024

Rede de mentiras
Não tenho muitas opiniões formadas pelo livro...
Li cerca de? em um dia e me encantei pelo casal, mas o final não me comoveu... Eu gosto do livro mas não foi o melhor que li da autora ??

Cris.129419 04/01/2024

Não me desceu.
Não me conquistou, não me agradou
Talvez seja pelo tema ou pq foi muito arrastado.
Na verdade nem terminei de ler tudo. Como li "Corações em risco" da mesma autora e amei, esse por outro lado deixou a desejar.

Maria 25/07/2023

Eu já li outras obras da jas mais recentes e é admirável notar o quanto a escrita dela evoluiu drasticamente, foi da água para o vinho francês.

já o casal protagonista não tem muita coisa, inclusive acho que eles não têm nem química, porém li até o final pra saber qual seria o desfecho de ambos.

Glaucers 15/07/2023

Achei a história fraca e bem irritante. Os personagens são irritantes. A mocinha, coitada, teve a vida despedaçada por dois irmãos, um cruel e o outro injusto. No final deu tudo certo? Sim. Mas a que custo?

literalize_se 21/05/2023

Aquele livro que prometeu tudo e entregou pouco!?
Comecei a leitura empolgada, a história me prendendo, mas em certo momento o livro ficou um pouco sem graça.

O casal principal tem uma química incrível e mereciam ficar juntos, nisso a autora não pecou.

Mas o desfecho do vilão me decepcionou, acho que Otávio deveria pagar pelo que fez de uma outra forma e não rápido do jeito que foi.

Kettelly0 25/03/2023

Angustiante e emocionante!!!!????
Minha nossa... Simplesmente, virei a noite lendo esse livro!. Muito maravilhoso , fluido e envolvente demaisss!!! ?.É o tempo todo da história angustiada querendo que as coisas entre eles se resolvessem , e que tudo fosse esclarecido. É real uma história com uma rede de mentiras que destrói tudo , e todos ao redor . É o livro todo com o coração apertado e angustiado. Só queria que a Maitê e o Vince descobrissem as coisas não contadas, as mentiras , as enganações, e que ficassem felizes juntos. O ódio que eu senti do irmão do Vince, não tá escrito . E de certos personagens também, que só atrapalhavam tudo. Foi tantoooo sofrimento que pensei que a Maitê não fosse aguentar. A bichinha só se lascou na vida. Mas no fim deu tudo certo ?. A química dos dois é incrível e, as cenas deles juntos também . Eles pegam fogo ?????. Enfim... Uma história pra se lembrar. Super recomendo !!!!???

Kamila Silva 22/03/2023

Enredo bom, mas cansativo
Eu acho que voltei a assinar o Kindle unlimited por causa da Jas. Estava curiosa com os livros dela após os últimos e embarquei nessa. Esse livro é mais antigo e talvez essa construção da maturidade da autora que faça diferença aqui. A temática é boa, a história não tem erros de continuidade e o Vicente não beira ao tóxico, mas cansa bastante e confesso que pulei algumas partes. Nada que me impeça de ler outros livros da autora.

CLARAVIANA 16/03/2023

Segunda chance
Li esse livro por indicação da minha prima que ama a autora, e como eu já havia lido um livro da Jas, aceitei ler e gostei bastante.

A história é envolvente. É um drama que te deixa bravo, triste, vontade de matar alguém (mais precisamente o Otávio e Marcelo), alegria, e principalmente, te faz torcer muito para que a Maitê seja feliz.

Recomendo!

gabriela.temponi. 11/03/2023

Incrível?!!!
Quem não gosta de alguma obra dessa autora incrível? Pelo menos eu não consigo resistir.

Cada livro mais incrível que o outro, e esse tinha passado despercebido. Há anos tenho esse livro e nunca li.

Me apaixonei pela história de Vince e Maitê, um livro de uma vingança, recomeços, segundas chances e uma história que precisa ser contada de maneira real e livre de mentiras.

Eu amei!!!

Já estou com saudades.

Maria14586 10/03/2023

Maitê e Vicente
Vicente é muito cabeça dura, coloca uma coisa na cabeça e nao tira mais, ele está de volta a pedido do irmão, depois de anos sem dar notícias, mas ele teve seus motivos. Vince quuer vingança contra aqueles que o trairam e nao vai descansar até destruir a vida da sua ex e de do seu querido irmão Otávio.
Maitê que é vítima nessa história toda, vai sofrer muito nas mãos dos irmãos.

Tem traição, violência doméstica, plano de vingança e mentiras serão reveladas.
Um livro para você passar muita raiva com todos os personagens. E depois de muita raiva me apaixona pelo casal. E torce para que eles consigam ficarem juntos e deixar o passado no lugar dele..

Bruna 25/01/2023

Não gostei muito do drama não. Foi muita confusão que poderia ter sido resolvido com uma simples conversa. Por Otávio ser o vilão, achei muito fraco o desenrolar da estória dele. Se ele estivesse mais presente durante o desenrolar, talvez a estória poderia ficar muito mais interessante. Em alguns momentos fui obrigada a pular páginas pelas falas e pensamentos dos personagem ficarem muito repetitivas. Sem paciência. Vicente e Maitê não me cativaram nem um pouco. Parecia que os dois sentiam mais luxúria do que amor genuíno um pelo outro. Enfim, não gostei não.

Sergia.Souza 16/10/2022

Começamos a trama vendo Vicente e Maitê como namorados, praticamente noivos. Mas por conta de um mal-entendido que levava a crer que Maitê teria traído Vicente com seu próprio irmão.
Tomado pela raiva Vicente não deixa Maitê se explicar e esclarecer tudo que aconteceu, deixando-a muito chateada e para piorar toda sua situação, ela descobre que está grávida.
Sem saber o paradeiro de Vicente para contar sobre o filho, ela se vê sozinha e muito abalada e assim acaba sendo facilmente manipulada por Otávio (irmão de Vince, sim, aquele mesmo do mal-entendido) e aceita sem pensar muito a proposta de casamento feita por ele.
Porém ela só não contava que ele fosse começar a apresentar sinais de desequilíbrio, passando a agredi-la fisicamente e psicologicamente, não bastasse isso tudo ela, ela perde o bebê durante um acidente que não se lembra e a única coisa que sabe, é o que seu marido conta, que ela foi a causadora de tudo.
Como a lei do retorno nunca falha, Otávio sofre um AVC e antes de entrar em coma, pede para chamar o irmão, Vicente aceita e volta, mas não pela doença do irmão, mas sim com a intenção de se vingar de todos que um dia o fizeram sofrer. O que ele não esperava era encontrar uma Maitê completamente diferente da que deixou para trás, hoje ela é apenas uma mulher sem gosto pela vida e que se dedica apenas ao seu trabalho.Aquela situação o deixa muito incomodado e então, ele decide investigar tudo que aconteceu, os acontecimentos do passado ainda o deixam magoado e com raiva, mas Maitê ainda mexe muito com ele e ainda existem muitos sentimentos, e isso o deixa muito dividido entre seguir em frente com seus planos de vingança, ou perdoar o que aconteceu e dar uma nova chance para o amor e para eles.
O livro me prendeu do inicio ao fim, a trama é repleta de temas polêmicos e a autora soube como nos introduzir na história como se fizéssemos parte daquilo tudo, me emocionei demais com todo drama passado por Maitê, senti uma vontade enorme de acabar com Otávio por tudo que ele a fez passar e confesso que senti uma raiva enorme de Vicente por não ter dado se quer a oportunidade de Maitê se explicar, mas afirmo a vocês, esse é um tipo de livro que vale muito a pena ser lido e compreendido. Jas, tem um talento incrível e a cada livro dela que leio fico mais encantada! um livro super apaixonante e viciado

Ray 10/06/2022

*Contém spoilers*

Eu sei que esse livro é uma ficção e que toda história precisa de um drama/ plot pra seguir com o livro, mas não deixou de me incomodar o fato de que toda a confusão envolta da história teria se resolvido com uma conversa.
Eu acho que, quando se ama alguém, o respeito e confiança deva vir em 1° lugar, coisa que o Vicente não tinha com a Maitê. No 1° sinal de que ele >achou< que estava sendo traído o cara simplesmente surtou e evaporou da face da terra deixando quem ele supostamente amava para trás sem deixar ela ao menos se justificar.
Achei que o desenrolar da história do Otávio um tanto fraca por ele ser o fator "vilão" do livro e a história dele ter sido desenrolada de um jeito pouco cativante e terminado de maneira desinteressante.
o todo achei a leitura boa, me prendeu do começo até um pouco depois do meio do livro, desandou um pouco no final, mas nada que atrapalhasse tanto a leitura.

Carol 03/06/2022

Boa história
Aqui temos o exemplo clássico do ? achismo? e de dar ouvidos a todos os lados da história!
Nove anos de sofrimento porque ele simplesmente foi embora por causa de um suposto flagra ..
Cara nove anos

1 | 2 | 3 | 4 | 5