Improváveis Deslizes

Improváveis Deslizes Carol Teles

Resenhas - Improváveis Deslizes

Priscilalopesfr 01/02/2023

Todo o amor pelos improváveis
Mais um livrão da Carol Teles né?
Todo o amor pelos improváveis
Livro envolvente, te prende do início ao fim.

Caroles 22/02/2022

A história começa da maneira mais trágica possível, quando Noah Hazim, até então uma criança de 10 anos, encontra a irmã morta na piscina de uma casa abandonada onde funcionava seu clubinho de Improváveis. Ao mesmo tempo seu pai está se divorciando de sua mãe (recém diagnosticada com esquizofrenia) para ficar com a mãe de Zoe.
Noah vai embora, morar com o avô e retorna muitos anos mais tarde para poder cuidar da mãe sem ter que interna-la e como moeda de troca para o pagamento do seu tratamento, seu pai, Efraim, o obriga a ser o filho perfeito de político para a imprensa e alta sociedade.
Tão presa neste papel como Noah estava Zoe, a filha da senadora, esposa de Efraim. Além de ter que ser quem não eram, fazer o que não gostam, Noah e Zoe ainda enfrentam mais um obstáculo, se manter longe um do outro quando tudo o que queria é estar perto o tempo todo.

Como em outros livros da Carol, este também não se trata de mocinhos e vilões mas de pessoas com falhas e acertos (alguns com mais falhas, outros com mais acertos) o que faz com a história seja extremamente palpável a ponto do leitor se sentir parte dela.
Se eu tivesse que escolher um estereótipo de personagem pra amar seria aquele que erra (e as vezes erra feio) tentando acertar e que quando percebe que errou tenta consertar de novo e não se cansa. Nada de ficar parado esperando o momento, vai dando a cara a tapa e seguindo em frente, ainda que por caminhos não convencionais. E esse é Noah Hazim. Geralmente o que me ganha em um livro é a capacidade do personagem em me cativar, em me fazer entende-lo e nesse quesito o Noah não teria como ser mais preciso. Zoe não fica atrás, nada de mocinha indefesa pra ela, ela faz a própria história, luta as próprias lutas. É impossível não se apaixonar pelos dois, até na hora da raiva.

O único defeito dessa história é que ela acaba, enquanto eu gostaria de ficar pra sempre em Vitória com esses Improváveis.
É possível ver um pouquinho e matar a saudade do Noah e do Seth também em Constelação de Gritos Mudos (um cheiro pra Carol que faz esses crossovers nos seus livros).

PS: Constelação de Gritos Mudos que é um dos meus livros favoritos da vida e faz parte da minha mais nova tattoo maravilhosa! ?

silvanagalafassi.dalssaso 07/10/2019

Magnífica surpresa!
Não tenho costume de fazer resenha dos livros que leio, mas não consegui deixar de comentar sobre esse. Imaginei ser mais um romance entre o "mocinho e a mocinha" que passariam pelos mesmos problemas comuns dos romances para ficarem juntos no final e me surpreendi e me emocionei com a enormidade de sentimentos e valores descritos nesse livro. A Carol conseguiu colocar numa história vingança, mistério, romance (sem necessidade de cenas hot para dar ênfase), mas acima de tudo, sentimentos de perdas, de solidão, de lealdade, amizade, de pertencer. Conseguiu falar de bullying, de esquizofrenia e, acima de tudo, de amor e de perdão. Tudo isso sem deixar de contar uma história muito boa, que nos prende do início ao fim. Super recomendo a leitura.
Parabéns Carol!
Ps.: vale uma revisão em função de alguns erros ortográficos.

Aline @issoateparecemagia 21/08/2019

#Resenhaissoateparecemagia
" Éramos improváveis, e Improváveis mudavam o destino, não se lamentavam por ele. "

Noah Hazim é filho do politico Big Efe, sempre foi um garoto de liderança nata, por isso é mais conhecido como “ Chefe “ e quando tinha 10 anos, ele deixou sua irmã Bekah por alguns minutos sozinha e então ela desapareceu.
Horas depois, com a ajuda de seus amigos, os intitulados “ Improváveis “ ele a encontrou.
Mas ele encontrou Bekah sem um pingo de vida no pequeno corpinho de 5 anos, boiando em uma piscina de uma casa abandonada que eles usavam como sede.

Dezesseis anos depois, Noah que tinha saído da cidade de Vitória pra viver com o avô, e acabou entrando na turma de oficiais aviadores da AFA, volta para a cidade em busca daquilo que ele sempre buscou, vingança, mas também para cuidar da mãe que é Esquizofrênica.

Mas ele vive sozinho, vivendo através da dor e do ódio, como um vigilante na cidade, espancando traficantes e drogados com uma máscara, em busca de uma pequena pista sobre o assassino de Bekah. Mas o que Noah nunca entendeu é que ele nunca esteve sozinho mesmo com essa parede de indiferença que Noah criou ao redor de si mesmo, os Improváveis, que amavam Bekah tanto quanto ele estão sempre por perto, sejam ajudando como um policial o livrando de encrencas como Leo, seja o Caio, hackeando tudo que ele precisar para buscar esses malandros. Ou Zoe Alburqueque, filha da sua madrasta, por quem ele sempre culpou por seu pai deixar sua mãe doente e encontrar uma nova família.

Zoe é uma fotógrafa, era melhor amiga de Bekah na infância e os improváveis e sua irmã Emily, e Seth filho do novo casamento da mãe eram sua família, sua mãe sempre a recriminou e escondeu dela um segredo que quase acabou com ela. Mas quando uma reaproximação repentina com Noah acontece, eles vão descobrir muitos segredos, viver muitas aventuras e perigos e encontrar o amor.

Improváveis Deslizes vai falar principalmente sobre amizade e lealdade, e o que uma perda é capaz de fazer com alguém, vai nos mostrar a realidade de um homem dominado pela raiva, pela dor e pela vontade de fazer justiça.

Vai falar sobre como garotos perdidos se encontraram e tornaram tudo de ruim que tinham dentro de si em uma coisa boa, em uma amizade inexplicável e uma lealdade inquestionável, sobre como cada um estaria disposto a morrer e viver pelo outro.
Vai nos mostrar uma pessoa perturbada por um demônio interior que ao mesmo tempo que parece sua consciência também parece seu “ eu do mal “ kkkk e ver essas conversas internas é realmente perturbador.
O romance aqui não é o foco mas é lindo de se ver crescer e se tornando o amor que sempre era pra ter sido.
Não é convencional, Noah é um dos personagens mais diferentes que já conheci mas isso não diminui o brilhantismo que é essa história.
As referências aqui, sejam de livros, filmes e musicas, são incríveis e me vi admirando ainda mais a escrita da Carol. Sério, essa mulher consegue escrever qualquer coisa. Desde um romance dramático incrível como esse suspense com mistério digno de aplausos.
Para quem gosta de histórias recheadas de mistérios, amizade, amor e suspense. Esse livro é com certeza, pra você.

site: https://www.instagram.com/issoateparecemagia/

Jana 21/08/2019

Apaixonante, vibrante e Improvável
Que história fascinante. O livro já começa forte. A partir do primeiro capítulo vc já se sente dentro da história do Noah ele é muito forte e frágil ao mesmo tempo,Cloe é pequena no tamanho pq de personalidade é extremamente grande!
Fantástico do início ao fim

@imthestargirl - bookstagram 14/06/2019

Misterioso, sombrio, e não te deixa parar!
Li pelo Kindle e fui acompanhando pela porcentagem, e em alguns momentos, principalmente nos primeiros capítulos, tive a sensação de ler, ler e ler e aquele númerozinho lá embaixo com a quantidade de páginas lidas não sair do lugar. O interessante é que isso não tornou o livro cansativo para mim. Porque, mesmo as páginas não andando, a história estava se movendo com uma fluidez ótima, com vários acontecimentos realmente importantes e que precisavam estar ali para um bom fechamento de todo o arco depois. Achei incrível como a autora não deixou passar nenhum detalhe, tendo atenção em tudo que contava, para que em vários capítulos na frente pudesse fechar os arcos de maneira inteligente e gostosa de se ler. A partir do capítulo 15 pra frente, a leitura se tornou meio viciante. A história passou a mostrar mais sobre o passado de alguns personagens, atiçando a minha curiosidade e não me deixando parar.

O livro é narrado pelo ponto de vista de dois personagens, Noah (o protagonista), e Zoe (que não deixa de ser protagonista junto com Noah). Cada capítulo sendo descrito por um e fazendo dois arcos se cruzarem de forma natural. Improváveis Deslizes tem personagens bem trabalhados, com personalidades e características tão próprias que é impossível não se apaixonar por cada um deles. Não são personagens engessados e perfeitinhos, muito pelo contrário, todos tem seus defeitos, seus problemas, e a autora mostra como cada um lida com seus demônios internos de forma impecável.

Em vários trechos, Carol nos tira o ar com frases maravilhosas que nos deixam refletindo sobre a vida e sobre escolhas que fazemos.
A leitura é pesada no inicio. Apesar de romance, o livro nos entrega sentimentos de culpa, dor, ódio, necessidade de vingança, desavenças em família, muitas coisas que estão presentes nas nossas próprias vidas por milhares de motivos que as vezes são até bobos. Na verdade, o romance mesmo é quase como se uma subtrama. A tensão do livro é sentida do início ao fim, dando uma trégua apenas nos últimos capítulos.

E se, durante a leitura eu já estava apaixonada e viciada, ao chegar ao final eu me surpreendi. A Carol trabalha um fim totalmente inesperado e emocionante, que me fez sentir pontadas no peito ao ler. Simplesmente de tirar o fôlego!

Livro sombrio, maduro, com até mesmo cenas picantes e deliciosamente escritas, Improváveis Deslizes me surpreendeu de formas que eu não esperava e me fez querer conhecer os outros trabalhos da autora.

site: http://amoresechiliques.com/2019/06/improvaveis-deslizes-livro-resenha/

Eu Sincerona 13/06/2019

Uma história pra te deixar de boca aberta.
Carol Teles nos trás uma história com um início bem turbulento e marcante.
Noah Hazim vem para conquistar e nos deixar confusos junto com seus sentimentos.
Uma trama bem escrita, envolvente, rápida e surpreendente.
Trás também muitos assuntos para refletir e várias histórias e sentimentos para resolver.
Este livro não é leve, é tenso do inicio ao fim, porém não vejo isso como algo ruim, porque é o que nos faz querer saber onde tudo isso vai dar.
Eu indico a leitura e venha se surpreender com o final. (Que pra mim, foi o melhor).

Fran @paginasdafran 14/02/2018

Baita livro!
Ainda na infância, Noah recrutava os "Improváveis", crianças renegadas ou indefesas que encontrava pelo caminho, "porque foi por defender cada um de nós uma única vez, que ele se sentiu na obrigação de nos abrigar sobre suas asas eternamente".

Mas Noah nem sempre foi capaz de proteger quem amava. Dezesseis anos atrás, a irmã mais nova de Noah foi encontrada morta em uma piscina e o assassino nunca foi descoberto.

Tantos anos depois, Noah é um homem frio que busca vingança, ignorando as pessoas que o amam e acolhendo quem puder lhe ser útil em sua caçada.

O pai de Noah é um político renomado e Noah precisa agir como filho de tal, já que é Efraim quem paga o tratamento de sua mãe, Abigail, que é esquizofrênica e vive os dias agindo como se Bekah estivesse viva.

Dentro de ternos caros, para as cerimônias do pai e de sua nova família, que inclui Emily e Zoe, ex-improváveis, ninguém sabe que Noah é o mesmo justiceiro que entrega traficantes para a polícia enquanto procura suas pistas.
"Nem sempre é possível procurar por monstros sem se tornar um no caminho"

Em uma de suas buscas, Noah acaba se reaproximando de Zoe, filha da esposa de seu pai. E aos poucos deixa os antigos improváveis voltarem para sua vida, assim como Seth, o meio irmão mais novo que veio após a morte se Bekah.

Quando segredos sobre o passado de Zoe começam a ser revelados, eles vêem até onde os jogos políticos podem levar as pessoas e é justamente quando Noah percebe que seus irmãos são tão vítimas quanto ele, que ele também entende que são essas pessoas que podem servir para ele encontrar o responsável pela morte de sua irmã, que aliás, pode estar mais próximo do que todos imaginam.

Com uma narrativa única, Carol Teles nos apresenta uma história profunda que retrata os mais dolorosos sentimentos humanos: a dor, a culpa, a sede por vingança.

O início de Improváveis Deslizes é bastante sombrio, e ele se mantém assim até que as pessoas percebam que não estão sozinhos. Que se isolar não é a resposta e que no fim, mesmo que a falta de alguém esteja sempre presente, é preciso confiar que a dor passa, e que a justiça um dia vem.

nataliardasilva 27/11/2017

Ótimo
Nem preciso dizer que sou fã dessa autora, a Carol Teles simplesmente arrasa na escrita, é algo de outro mundo.
Com a sua escrita consegue envolver o leitor do início ao fim da história e além do fato de que todos os seus personagens são mais que maravilhosos, com todos os defeitos e qualidades inerentes de cada um.
O que posso dizer depois de terminar de ler Improváveis deslizes? Bom, que ser improvável é o máximo! já que "Ser improvável é ser uma junção de verbos que às vezes não fazem sentido juntos. É ser imutável, quebrado, sozinho, desgarrado... Mas também inteiro, acompanhado, aberto e completo."

Realmente amei a leitura, amei os personagens cada qual com um caráter único e devo dizer que acho inspirador quando os autores nos presenteiam não apenas com histórias envolventes e lindas, mas também com algo da nossa realidade, como é o caso, tratado neste livro, sobre a esquizofrenia... vale muito a pena a leitura dessa obra.

Parabéns Carol!!!

LT 21/11/2017

Você vai se surpreender!
Quando lemos na descrição o gênero do livro, romance, imaginamos que vamos ler um pouco mais do mesmo que encontramos por ai hoje em dia, mas “Improváveis Deslizes” está totalmente fora dessa caixinha. Ficou curioso? Vem comigo e vamos ler a resenha! ^^

Esse é um livro diferente, bem enredado, com uma escrita, com o perdão da palavra, FODA! É a primeira obra que leio da autora e com certeza irei buscar mais. O livro nos leva até o fundo da alma do ser humano e até onde ele consegue chegar em busca de sua vingança.

No livro conhecemos Noah, nosso protagonista, que é filho de um grande político da cidade, por ser quem é, ele precisa manter a pose de bom menino e estar sempre impecável. Durante sua infância, vemos traços de sua principal característica que é a liderança, quando ele junta e mantém por perto um grupo de amigos, que foi apelidado de "Improváveis", esse apelido foi dado por um vizinho, única e exclusivamente porque esse grupo é formado por pessoas completamente diferentes, mas não devemos esquecer que Noah é uma criança e como tal, durante um único dia, ele optou por se comportar como uma criança e curtiu um inocente jogo de vídeo game.

Como consequência, sua irmã Bekah foi sequestrada. Um grupo de busca se formou para procurar a menina, mas quem acabou encontrando-a foi Noah e seus grupo de improváveis. O grande trauma da vida dele começa ai, quando encontra o corpo de sua pequena irmã, e ele se deixa levar pela culpa de não ter conseguido protegê-la.

Anos depois... Noah é um homem frio, que faz justiça com as próprias mãos. Ele é aviador das forças aéreas, respira o ódio e ainda procura o culpado pela morte de Bekah. Ele ainda se presta ao papel do filho perfeito, pois sua mãe depende de um tratamento caro para sobreviver, e seu pai banca isso, mesmo tendo se separado dela e formado outra família, outra coisa que Noah não aceita é a felicidade do pai quando ele teve outro filho, Seth.

Grande parte do grupo dos “improváveis” acabou cada um seguindo para um lado, tendo outros que permaneceram e continuaram lado a lado, apoiando uns aos outros. Temos Leandro, detetive da narcótico, que é um braço direito de Noah, Emily e Zoe.

Vixe... É tanta coisa, que se deixar eu conto o livro todo!

Não posso deixar de falar sobre Zoe, que é o interesse amoroso de Noah, ela esconde segredos que descobriremos no decorrer da história. Félix também é um personagem que chama atenção, Seth – o meio irmão de Noah – é cativante, embora Noah implique com ele um certo tempo.

Passamos pela área da esquizofrenia com personagens difíceis e complexo, mas foram bem inseridos na trama. Como todo bom romance, é com o amor que sentem um pelo outro que Noah e Zoe conseguem superar seus traumas, e a dureza de suas vidas para finalmente se sentirem em paz.

Meus amigos, temos drama, aventura, ação, uma pitada ou outra de comédia, assuntos sérios, trafico, poker e muita ação. Sei que já falei isso, mas quero ressaltar, então, lá vai: suspense... uahuahauhauh e ação!

Não... não vou lhe dizer quem matou Bekah, só digo uma coisa: você vai se surpreender quando descobrir!

Enfim, leiam, porque, sem dúvidas, é de tirar o fôlego! Parabéns a autora!

CURIOSIDADE: Existe uma pasta com algumas músicas que compõem a trilha sonora do livro, acho válido, caso se interessem, pois, tem músicas muito boas.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Silvana 17/11/2017

Em Improváveis Deslizes vamos conhecer Noah Hazim ainda criança e vamos acompanhar o pior dia de sua vida. Já aos dez anos podemos ver como ele era um líder obstinado, tendo formado um grupo de Improváveis, apelido que foi dado ao grupo por um vizinho de Noah por eles serem de idades e tipos tão diferentes. Noah é filho de Big Efe, um importante politico de Vitória e tem que estar sempre impecável. Mas em um momento de fraqueza, um momento em que ele quis ser apenas uma criança brincando com um vídeo game, sua irmã Bekah de cinco anos desapareceu. Um grupo de buscas se juntou para procurar Bekah, desde policias até homens que só estavam ali porque estava perto de começar a próxima campanha e seu pai ia formar uma nova equipe. Mas quem acabou encontrando Bekah foi Noah, com a ajuda dos Improváveis. E ele nunca mais esqueceu a forma como encontrou o corpo sem vida dela. E a culpa por seu pequeno deslize jamais o abandonou.

Dezesseis anos depois vamos encontrar o homem frio e calculista que Noah se tornou. Ele agora joga o mesmo jogo que seu pai, que acaba de vencer mais um mandato como vereador. Ele faz o filho perfeito em frente as câmeras para ajudar sua mãe, já que só assim seu pai paga o tratamento caríssimo que ela precisa. Mas ninguém sabe quem realmente é Noah, um homem que faz justiça com as próprias mãos, cujo ódio corre por suas veias. Ele nunca conseguiu esquecer o que aconteceu com Bekah, e até hoje ele procura seu assassino. Com sede de justiça, quando completou quatorze anos ele entrou para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar com o objetivo de aprender a usar uma arma e depois entrou na turma de oficiais aviadores da AFA, para cursar o ensino superior. O ar é o único lugar onde ele consegue esquecer o vazio que ocupa seu coração e sua mente desde aquele fatídico dia.

Depois da morte de Bekah, Os Improváveis acabaram indo cada um para um lado, mas duas das ex integrantes do grupo, Emily e Zoe, acabaram se tornando irmãs de Noah, já que seu pai se casou com Olga, a mãe delas depois que ela engravidou de Seth. Noah não aceitou ver seu pai feliz pelo nascimento de outro filho enquanto ele e sua mãe ainda choravam a morte de Bekah e transferiu essa insatisfação para seus novos irmãos. E outro integrante do grupo veio se reaproximar de Noah, seu ex braço direito Leandro, que agora é seu cunhado depois que se casou com Emily. E Leandro é detetive da narcóticos e por isso Noah, que enquanto cuida de sua mãe está de licença das forças aéreas e está trabalhando como crupiê de mesa em um cassino, acaba envolvido em um caso de traficantes. Noah faz o trabalho sujo que Leandro como homem da lei não pode fazer. E nessa busca por justiça ele vai descobrir que existem amizades que duram para sempre. No momento que ele mais precisar, Os Improváveis estarão prontos para retomar seus lugares.

"— Eu sou uma Improvável. — Justifiquei dando de ombros, lembrando algo que ele mesmo falava quando éramos crianças e fazíamos birra por coisas bobas. Éramos Improváveis, e Improváveis mudavam o destino, não se lamentavam por ele."

Eu recebi esse livro em parceria com a Carol e quando li a sinopse vários coisas me chamaram a atenção, por isso aceitei ler e resenhar a história. A primeira coisa que gostei foi que o destaque da história é um personagem masculino. Coisa rara hoje em dia. Então temos os capítulos narrados por Noah, mas para contrabalancear temos os capítulos narrados por Zoe, o que nos dá uma visão diferente da história e do Noah. E mais para o final, nas cenas onde temos mais ação, temos uma narrativa em terceira pessoa por um narrador ausente. Já no prólogo do livro eu me vi fisgada pela história e pela escrita da Carol. Ali já podemos ver o que o livro tem para oferecer. E o que eu vi, me deixou satisfeita e muito feliz por ter aceitado ler o livro.

Improváveis deslizes está classificado como romance, mas não pensem que por isso o foco do livro é o relacionamento entre os protagonistas. Hoje em dia os livros tem gêneros, subgêneros, mas o leitor das antigas está mais acostumado com outro tipo de classificação e romance nesse caso quer dizer uma história onde termos de tudo, desde drama, ação, aventura, suspense, segredos e intrigas familiares, brigas politicas, romance e a autora até abordou um tema que pouco vejo nas histórias, a esquizofrenia. O romance de hoje em dia quer dizer aquele livro mais leve e bonitinho, mas o romance das antigas, que é o que acontece nesse livro, é uma história mais madura que quem está acostumado com livros como os do Sidney Sheldon e Danielle Steel, vai se identificar.

Noah é uma pessoa que passou por um trauma na infância e cresceu achando que era culpado pelo que aconteceu. E não teve nenhum adulto por perto para mostrar que nada daquilo era responsabilidade dele. A mãe era doente e só piorou com a morte da filha e o pai largou a família que não servia mais aos seus propósitos e criou outra. Por isso dá para entender o homem que ele se tornou e sua ausência de sentimentos principalmente em relação a sua nova família. Por outro lado temos Zoe, que também cresceu sem o apoio da mãe e ao longo da história vamos descobrir os segredos que ela esconde. E é no amor um do outro que eles vão conseguir ter novamente os sentimentos que nos difere como seres humanos.

Eu poderia ficar aqui o dia todo falando da história e ainda assim não ia conseguir passar o quanto ela é boa e o porque você deve ler ela o mais depressa possível. Como já disse, esse livro é um romance dos bons, a cada capitulo terminado, o suspense só aumenta e quando pensamos ter descoberto tudo, ainda tem mais coisas para serem reveladas. Eu fiquei o livro todo querendo saber quem de fato tinha matado a Bekah e quando finalmente descobri, fiquei de cara. Quanto aos personagens secundários não vou falar de nenhum em específico, mas todos eles me chamaram a atenção e tiveram seu momento na história. Destaque para Seth que foi um dos que mais me cativaram. Enfim, eu recomendo muito a leitura. Para quem gosta de um bom romance recheado de mistérios, esse é o livro.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2017/10/resenha-improvaveis-deslizes-carol-teles.html

Jessica 15/08/2017

Impecável.
Mais uma vez, estou aqui de queixo caído por mais uma história dessa talentosa escritora. Conheci Carol Teles com o livro a Mais Bela Melodia e lá me apaixonei pelo enredo juvenil e muito bem elaborado. Quando comecei a ler Improváveis fiquei sem ar logo no início e sabia que a pegada do livro seria diferente. Na mosca. Esse livro tem um enredo maduro, muito bem elaborado e viciante. Me vi dentro das aventuras e tormentos de Noah e se pudesse daria mil estrelas. Parabéns a autora. O livro é incrível