Alê Procura

Alê Procura Tainá Oliveira

Resenhas - Alê Procura

Tathi (@Doidosporserieselivros) 24/06/2022

Olá queridos amigos leitores ! A dica de hoje é mais um romance esplêndido da autora Tainá Oliveira, da qual eu já havia lido Amor e outros riscos, e agora tive o imenso prazer de ler Alê Procura. Duas ótimas histórias com muita química entre os protagonistas, e que eu devorei em algumas horas, apesar de o livro ser grandinho.

Alessandra estuda direito e é secretária de um escritório de advocacia, após uma grande desilusão amorosa com direito a relacionamento abusivo e tudo o mais, ela recebe o conselho de suas amigas para procurar alguém que a distraia em sites de relacionamentos, um conselho que ela leva muito a sério, mesmo quando as mesmas amigas que a aconselharam peçam que ela pare de fazer isso,pois nitidamente não está dando certo.

Entre homens casados, golpistas e tarados, ela ainda tem que aguentar seu chefe osso duro Noah, (ou o grilo-falante como ela costuma chamar) ele faz questão de chamar ela para tarefas fora de seu horário, porquê aparentemente não consegue fazer nada sozinho.

Os dois tem um típico relacionamento de gato e rato, em que o leitor se diverte muito com as tiradas de ambos, e inadvertidamente torce para que eles se acertem tanto quanto a mãe de Alê.

Porém nossa garota ainda terá que beijar muitos sapos, sobreviver a assédios sexuais de clientes,
ouvir piadas machistas, e muito mais antes de finalmente ter seu príncipe encantado nos braços.

Me identifiquei muito com a protagonista, por ela ser um tanto atrapalhada, e o modo com que ela mesmo sofrendo não é capaz de magoar as pessoas com suas palavras, exceto Noah é claro.

"Alê Procura" é divertidíssimo, envolvente, e apaixonante. A autora foge muito do clichê chefe/funcionária, pois nenhum dos dois segue os padrões da sociedade, e muito menos os de outros livros.

Indico esse romance para todos os tipos de leitores para passarem horas agradabilíssimas em frente a melhor leitura do ano até agora.

Mari 08/09/2017

Que leitura gostosinha
Personagens divertidos, história bem amarrada. Adorei a escrita da Tainá.
Alguns erros gramaticais, mas que com uma revisão fica perfeito.
Adorei o epílogo, quero novas histórias da Alê.
Tainá 19/09/2017minha estante
Fico feliz por ter gostado, Mari!

Karla.Cassol 18/04/2020

Ah, o típico romance "cão e gato"...
Livro com escrita fluida e história previsível, porém extremamente divertida e por muitas vezes emocionante.
Recomendo a leitura.

kleris aqui, @amocadotexto no ig 28/08/2018

É risada garantida!
Aquela comédia romântica simples, gostosa, dinâmica e engraçada que você tanto procura! Tenho uma super queda pelo gênero e Tainá conquista com escrita fluída, bem catchy, que faz as páginas voarem. Mesmo seguindo o roteiro básico dos romances, ela é inventiva e surpreende o leitor com suas doidas reviravoltas. É risada garantida!

Só achei que o final foi rápido, que tinha mais pra explorar, principalmente pela relação do casal, e que o livro precisa de uma revisãozinha ortográfica. Mas, fora isso, o livro prende totalmente a atenção, preenchendo nosso tempo com um bom romance urbano.

Com certeza vou procurar outros livros da autora.