My Not So Perfect Life

My Not So Perfect Life Sophie Kinsella

Resenhas -

07/03/2018

Eu nunca entendi muito bem essas pessoas que escondem certos aspectos de suas vidas para parecerem “cool”. Ser do interior e ter qualquer tipo de sotaque aparentemente é uma coisa ruim. Enquanto eu lia esse livro, me lembrei muito de um colega que tem vergonha de suas raízes – ele é do interior de São Paulo - e se esforça ao máximo para falar o Paulistês do pessoal da capitar. Além disso, solta uns “Vila Madá”, “Ibira”, porque afinal de contas, é assim que o pessoal de São Paulo se refere a esses lugares, não é mesmo? Soa tão ridículo e é triste que a pessoa não perceba que isso sim é uncool.

Enfim, o que rola nesse livro é mais ou menos isso, com a diferença de que estamos falando de Londres e Somerset, o equivalente a São Paulo e Piracicaba talvez? Tem todo aquele enredo bem previsível de garota-do-interior-tenta-vencer-na-cidade-grande com a diferença de que estamos em tempos modernos, então insira um instagram aí no meio.

Pra falar a verdade me cansou um pouco esse livro. Não sei se foi a overdose de Sophie Kinsella – esse é o terceiro dela que leio em menos de 2 meses! – ou se ele é realmente parado.
Tayna 19/12/2018minha estante
achei meio parado tbm e demorei a simpatizar com a protagonista mas no fim ate que gostei muito

Ana Carolina 20/04/2020

A mulher jovem do século XXI
Encontrei esse livro no momento certo.
Isso porque me identifiquei muito com a Katie. Não por ela querer disfarçar quem ela é, mas por ela ser uma pessoa decidida, motivada e batalhadora. Foi inspirador ver uma mulher jovem que tem uma visão, que é dedicada, independente e forte, e que está disposta a sacrificar coisas para alcançar seus objetivos.
Ela tinha um sonho e ela estava fazendo todo o possível para realizá-lo, e isso me inspirou a fazer o mesmo. Ela não se enrolava para fazer o que era preciso, e o problema inicial era que ela não se impunha - mas, afinal, quem nunca passou por isso? Quem nunca teve uma opinião e não quis falar, ou se sentiu intimidada junto de pessoas mais experientes? Isso seria uma experiência de aprendizado para todos!
Ao contrário de outros livros da autora, esta personagem é uma mulher do século XXI. O romance no livro não é o dos melhores, mas, na minha visão, existe um propósito: mostra que Katie é capaz de ser uma pessoa inteira como ela é, sem a necessidade constante de um homem. Mostra que, ao contrário de muitos romances de décadas ou séculos atrás, as mulheres têm algo mais interessante para fazer além de constantemente correr atrás de homens!
Para uma mulher jovem independente, em fase de decisões importantes, começando a carreira e com um sonho no horizonte, este livro cai como uma luva.

danisteagall 20/09/2021

Sophie maravilhosa
Fazia tempo que Sophie Kinsella não lançava um livro que me cativava tanto!
Fui daquelas leitoras assíduas da série Beckie Bloom na juventude, mas ultimamente vinha achando as histórias muito repetidas e sem sal.
Não é o caso desse livro!
Uma história interessante em que o foco é na personagem e sua própria epifania, não no encontro com uma alma-gêmea que termine por resolver os problemas.
Adorei e recomendo!