Nicola e o Visconde

Nicola e o Visconde Meg Cabot

Resenhas - Nicola e o Visconde

Diana307 05/04/2024

Eu gostei desse livro? Gostei, porém achei MUITO parecido com Victoria e o patife, tipo tá os personagens são diferentes, com nomes diferentes, com aparências diferentes, mas é praticamente a mesma coisa:
Ele não é quem você pensa, ela descobre algo sobre o noivo, é sequestrada-por mais que Victoria não tenha sido bem "sequestrada"-, e daí ela descobre que ama ele.

blun_nanda 01/03/2024

Sentia saudades de livros assim
Simplesmente amei. Um livro leve e jovial com uma escrita fluída e conexa, sem furos. Totalmente viciante, com uma história gostosa e sem muitos conflitos fortes.

Li resenhas enquanto lia o livro que diziam mal da Nicola, mas sinceramente achei ela bem divertida e apenas impulsiva. Tem uma cena que acredito que seja mais problemática e que tenham definido a opinião sobre a menina nessas resenhas, na qual Nicola protege uma órfã que está pedindo dinheiro, mas suaviza a ação do Lorde que iria bater na criança mesmo ela entrando na frente da criança e dando tostões a pequenina. Nessa situação, a personagem fica dividida porque não quer acreditar que o rapaz realmente bateria na criança. Na minha opinião é até uma cena necessária para a construção do livro, já que a Nicola começa assim a perceber quem ela gosta ou não e a formar a própria identidade e opinião.

É um livro divertido e leve que pra quem está de ressaca literária conseguiria ler perfeitamente e voltar ao mundo dos livros.

Foi como me sentir em uma tardezinha na praça com uma brisa. Por mais livros assim.

Daniela.Gomes 22/01/2024

Um livro leve e divertido
O livro tem algumas problemas e coisas questionáveis, mas após muito tempo sem ler romance de época, foi uma leitura gostosa, rápida, leve e com reviravoltas legais. Para quem quer um livro leve para passar o tempo.

3loiza 19/01/2024

Incrível
Simplesmente amei, entendo as avaliações não serem taaão altas, mas devemos levar em conta que muitas vezes o comportamento um pouco "imaturo" da protagonista seja relevante a sua idade.
O livro me prendeu do início ao fim, leitura leve e viciante, terminei em 2 dias. No início da leitura previ que seria um romance bobinho de época, mas me surpreendi, obviamente não tem AQUELE enredo, ou aquele plot twist que deixa a gente de boca aberta, mas mesmo assim dou 5 estrelas, se tornou um dos meus livros favoritos.
Não se deixem levar pelas avaliações baixas, tenha sua própria experiência e desenvolva sua opinião, valeu a pena, amei o livro e recomendo muito!

dudascoz 09/01/2024

Incrível
Eu amo essa autora, eu amo esse livro! É simples mas absurdamente viciante, fácil de ler e muito bom de acompanhar. Já tinha gostado do outro livro (Victoria e o Patife) e já sinto saudades, pq não tem mais dessa "série"?

Leitorað¤ð¤ 20/11/2023

Nicola e o visconde ???
É um ótimo livro para quem está de ressaca literária, já que tem uma leitura muito fluida e gostosa de ler!
Meus parabéns a Meg Cabot pelo ótimo livro de romance!!
A história de uma menina, Nicola Sparks, que é órfã é que aos 16 anos, vai morar com a família Bartholomew e se apaixona por um dos filhos.
Entre muitas reviravoltas a um final inesperado para uns e muito esperada por outros.
Leiam e vão se apaixonar!!
O único motivo para eu tirar meia estrela é que para mim faltou um pouco de romance na segunda parte é talvez o casamento!!
???
????

Booksforcel 19/10/2023

👒Nicola e o Visconde
💐Nicola e o Visconde pertence aos romances que a Meg fez inspirado na Jane Austen assim como Victoria e o Patife é um livro único ambientado no século 19 da Inglaterra com aquele humor cativante que só a Meg Cabot é capaz de entregar.

👒Nic é órfã e vive na familia de amigos a sua, ela tem como tutor legal um tio e primo que estão longe de ser as pessoas mais amigáveis do mundo. Ela acaba se apaixonando por um Visconde muito bonito e sedutor e acredita e os sentimento por Sebastian Bartholomew são recíprocos assim como aguarda ansiosamente o pedido de casamento. Instigada e irritada pelas insinuações de Nathaniel Sheridan, Nicola passa a enxergar a verdade do seu relacionamento com Sebastian assim como o envolvimento de um plano muito maior. É ai que ela percebe que estava atrás do Visconde errado.

🌸 Teve momentos durante a leitura que eu fechava o livro só para rir, além da leitura fluida é aquele livro que vai te deixar com uma saudade gostosa, que vai te tirar da ressaca literária. O outro romance é Victoria e o Patife, e tem resenha aqui no meu perfil 💖

Lumi Tie | @lumi.reads 20/09/2023

Nicola Sparks é uma órfã de 16 anos. Recém saída da escola de boas maneiras para garotas, ela conta com a boa vontade da família de suas amigas e colegas de turma para ter onde se hospedar durante a sua primeira temporada em Londres.
Seu maior objetivo? Conquistar a atenção – bem como um pedido de casamento – do “deus”, também conhecido como Lorde Sebastian Bartholomew, o homem mais lindo que ela já viu pisar na face da terra e ela, coincidentemente, recebe um convite da família dele para hospedá-la.
Mas o que a tira do sério são as insinuações que Nathaniel Sheridan, irmão de sua melhor amiga, faz em relação ao caráter de seu amado, o que a leva a fazer investigações para, quem sabe, provar que ele está errado…?

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2023/09/20/resenha-nicola-e-o-visconde-meg-cabot/

Dessa 16/09/2023

Um romance de época para relaxar...
Já estava sem ler há um tempo...
Mas me bateu vontade rsrsr
Então escolhi essa autora que amo tanto e terminar a duologia.
É meio engraçado o nome da mocinha rsrsr Nicola Sparks rsrsr toda vez que eu lia o nome dela me lembrava do autor....
Mas amei a mocinha ser decidida e firme em suas decisões, mesmo sabendo que sempre tem uma decepção até entender quem realmente gosta dela.
Nat é um fofo nerd rsrsr, mas agia de forma que aparentava amar nossa mocinha, só ela que ficou deslumbrada com a beleza do outro lá, e não viu que ele gostava dela.
É uma narrativa bem simples e cativante, é uma leitura que recomendo bastante.

LuartThai 10/09/2023

Fofo,leve e incrível
É um livro muito fofinho e bem levinho,ótimo para quem quer ler algo mais calmo
No começo confesso que foi um pouco entediante akkakakkaak mas aos poucos a história foi né prendendo
Dá um pouco de raiva as vezes do quanto a Nicola acaba sendo burra,porém temos que lembrar que apesar de tudo ela ainda é uma adolescente na história e está descobrindo o amor
Recomendo para adolescente de 12/14 anos ou pessoas que queiram uma leitura bem levinha

Um trechinho do livro para vcs ??
"Quando me casar, milorde, será porque sentirei por meu marido uma paixão ardente, cujo fogo jamais poderá ser extinguido,e ele sentirá o mesmo por mim. Não teremos uma vida agradável o bastante. Encontraremos os céus nos braços um do outro."

Laura 07/09/2023

Termineii!! ?
Não gostuei, asmei kkkkkk

A leitura foi bemm rápida, a história não é enrola...
E o enemies to lovers com o friends to lovers foi muito bom ?

Sany 09/08/2023

Uma leitura leve
O Livro em si conta uma história muito leve e de fácil compreensão. Se trata de um romancezinho água com açúcar, mas que nos ajuda a desintoxicar a mente do nosso dia a dia.
Apesar de ter gostado, creio que o romance entre o casal protagonista poderia ter sido melhor desenvolvido e no final não ter corrido tanto
Ademais, estou feliz

Clary16 22/07/2023

Fofo e leve
Um livro divertido, fofo e bem leve para passar o tempo, li bem rapidinho, os personagens são muito fofos, a história deles é bem fofa, tem alguns acontecimentos interessantes, todo livro é muito leve e fofo, não possui nada de cena pesada, para quem gosta de romance de época