O Preço da Conquista

O Preço da Conquista Amadeu Ribeiro

Resenhas - O PREÇO DA CONQUISTA

Giulia4 23/03/2023

Perfeito demaissss
Que livro bom, juro pela capa a gente não dá muita coisa por ele e acredita que vai ser mais uma história focada em um romance mas a quantidade de reviravoltas que mudam o rumo da história é impressionante. É lindo ver o crescimento da personagem principal, seu relacionamento com as pessoas ao seu redor. Os ensinamentos que ele traz são preciosos. Tem um dos personagens mais cativantes que eu já li, o Inglas roubou meu coração. Enfim, é um dos melhores romances espíritas que já li.

Rousa 24/02/2022

O preço da conquista
Que livro senhoras e senhores!
No inicio eu não gostei muito por conta da enxurrada de informações, porém ele me conquistou durante a leitura com todas as suas reviravoltas e com a contante mensagem de que é você que controla o seu destino, e que a menos que você cuide de si mesmo nada ira melhorar.
É uma história de superação e aceitação emocionante e que me fez passar por uma verdadeira tormenta de sentimentos com os diversos personagens, além da da visão espiritualista que me agradou muito e me instigou a conhecer mais sobre o assunto.
Além disso tudo uma das coisa que mais me chamou a atenção durante a história é a representatividade, o livro é repleto de personagens em diferentes condições financeiras, raciais e com um foco realmente bonito na história da pessoas com algum tipo de deficiência.
Esse livro me fez derramar diversas lagrimas, me indignar com diversas atitudes, tremer de raiva com as decisões dos personagens e principalmente me fazer sorrir nos melhores momentos.
Recomendo muito uma das melhores leituras do ano, não acredito que deixei esse livro tanto tempo parado na minha estante.

Bia 25/09/2020

Leitura crucial
O livro é muito bom e esclarecedor. Li por indicação e se encaixou perfeitamente no que eu estava vivendo naquele momento.

Guilherme Ramos 07/11/2019

SUPERAÇÃO !!!

O preço da conquista é um livro cheio de reviravoltas. Diana a personagem principal vai experimentar o lado doce e o amargo da vida de uma forma bem intensa. Logo no princípio da estória ela se encontra na situação mais difícil da sua vida, a partida de seus pais para o plano espiritual. Filha única ela se dedica em ser forte todos os dias, não se entrega a tristeza e aborrecimentos e se joga no trabalho de cabeça, exercendo com amor a sua profissão - enfermeira, trata os pacientes do hospital como verdadeiros irmãos, com total dedicação e respeito. Vai contar com a exímia ajuda de sua melhor amiga Pâmela, uma verdadeira irmã, pois família é sintonia!

Pâmela vive o auge da realização de sua vida, mas, também se deparará com dificuldades pelo caminho. Uma vez ouvi de um certo amigo meu já não tão próximo assim que problemas existem para serem resolvidos e é melhor resolvê-los do que criá-los, a vida de Pâmela na prática me remeteu a essa frase desse meu amigo. Ela será uma peça fundamental na reconstrução de sua amiga Diana e o livro então vai tratar sobre esse tema maravilhoso que é o poder da amizade verdadeira.

Em meio a traições, golpes e situações horripilantes, Diana crescerá e verá que não adianta ser codependente de alguém, que amores não vem e vão, amor nasce, cresce e fica, pois é único e verdadeiro, aprenderá a separar o joio do trigo e a desmascarar lobos em peles de cordeiros, que aparência não mostra caráter e coração e que de quem a gente muitas vezes menos espera levamos murros e ponta-pés, mas, também de quem menos esperamos levamos beijos e carícias, nesses dois quesitos são enquadrados os personagens: Kauan (marido), Riquelme (taxista), Márcelia (enfermeira chefe), João Carlos (enfermeiro) e Padre Teodoro.

Diana também entenderá que nem sempre será possível andar com as próprias pernas se não tivermos a cabeça no lugar e se não ouvirmos a voz do coração e da espiritualidade amiga que nunca deixa de nos amparar e que o mundo dá voltas, voltas completas e não meias voltas e que tudo o que plantamos um dia colheremos e que não adianta destino se não trabalhamos para aprimoramento, fazendo nossa parte. Sinceramente não esperava muito desse livro (embora já o namorava há algum tempo), mas, ele fala de superação de uma forma muito forte, emocionante e sincera o que me fez amá-lo de verdade, tanto que me policiei muito nessa resenha para não soltar spoilers, acho que consegui...

Recomendadíssimo!

jacqueline 22/04/2018

Essa e editora Vida e Consciência permite a publicação de livros com erros de português e pontuação. Acho isso deplorável.

jacqueline 22/04/2018

Gláucia 23/08/2017

Finalizei dia 14/08/17 mais uma belíssima e riquíssima obra, O PREÇO DA CONQUISTA, do querido amigo e escritor Amadeu Ribeiro. Amigos, que livro é esse?! Vivenciei momentos únicos. Senti raiva, revolta, chorei (e muito) e outras vezes ria muito, imaginando as cenas.
Essa obra aborda vários temas como: inclusão social, traição, vingança, mágoa, confiança, amizade verdadeira, perdão, adoção, espiritualidade, entre outros.
Nessa estória conhecemos a linda Diana, mulher independente, enfermeira que sempre sonhou em encontrar o grande amor de sua vida, casar e construir uma família perfeita. Ela então conhece Kauan, homem lindo de corpo escultural e que ocupa o cargo de responsável pela administração do hospital em que ambos trabalham. Entre uma conversa aqui e ali, eles começam a se envolver amorosamente. Se casam e aí como em um passe de mágica tudo muda e se transforma. Mal sabia Diana o que Kauan escondia por trás de tanta beleza. Após alguns meses de casada acontece algo que muda completamente a vida de Diana. O que será? Garanto que é algo que ficará marcado para sempre na vida dela.
Neste romance também aprendemos muito a dar o devido valor a vida. Nos mostra que muitas vezes somente reencarnando, mudando nossas atitudes e usando do nosso livre-arbítrio vamos evoluir e ter a chance de acertar erros pendentes. A reencarnação nos faz evoluir, crescer e nos tornar melhores. É através dela que aprendemos o verdadeiro valor do perdão. Valor esse que faz toda a diferença. Falo por mim, pois errei, arrependi e pedi perdão recentemente a uma pessoa e hoje sinto-me totalmente em paz. Sei que não sou perfeita, que erro, mas reconhecer o erro e pedir perdão é algo sublime. Agradeço a Deus e aos Seres de Luz que sempre me acompanham, respeitam meu tempo, meu livre-arbítrio e torcem para que eu mude e olhe onde errei. Torno a repetir que quando se perdoa verdadeiramente, sentimos o coração leve como uma pluma. Hoje vejo o mundo de forma diferente, com outros olhos e confesso que estou me policiando para não cometer o mesmo erro.
Outro fato que acho de extrema importância e que deve-se fazer a cada início de ano é a renovação. Portanto, vamos deixar para trás tudo o que não deu certo no ano que se findou, como as mágoas, a tristeza, a desilusão, o orgulho, a raiva, o rancor e tudo mais que nos machucou. Renovação é a palavra-chave para iniciarmos sempre o novo ano, com metas a serem impostas, seguidas e cumpridas por nós. Tenha a certeza que ao fazer isso, no final do ano, ao realizarmos a retrospectiva de nossas vidas, veremos o que realmente conseguimos cumprir ou se mais uma vez deixamos de seguir os planos estabelecidos por nós. Por isso meus amigos, vamos correr atrás de nossos sonhos e objetivos. Somente nós sabemos o que realmente queremos e desejamos para nos tornarmos felizes.
Agora temos que tomar cuidado. Cuidado com nossas atitudes impensadas, pois elas acarretam marcas que teremos que conviver para sempre. Devemos pensar que a vida nos dá somente o que pedimos. Por isso vamos tomar cuidado com o que pensamos e desejamos, afinal de contas nem sempre o que pensamos e desejamos é correto ou o melhor para nós. Vamos encarar os fatos de forma simples e objetiva, sermos otimistas, termos pensamentos positivos e jamais deixarmos de ter fé. Tenha certeza que quando você fizer isso, sua vida vai se tornar mais fácil e produtiva. Quando confiamos plenamente em nós e temos fé viva, não existem medos e inseguranças e sim, a certeza que estamos no caminho certo. Somos os únicos responsáveis pelas coisas que vivenciamos. Nós é que deixamos as pessoas nos fazerem mal, a partir do momento que damos créditos a elas. Por isso não vamos dar autonomia para os outros fazerem o que quiserem conosco.
Já observaram que muitas vezes pensamos em nosso próximo e acabamos esquecendo de nós mesmos? Temos que mudar esse conceito urgentemente. Falo por experiência própria, pois me anulo muito. Mas lendo esse livro, pude parar e refletir e cheguei a conclusão que ainda tenho tempo para mudar. Vou começar a pensar primeiramente em mim, pois estando bem e me aceitando como sou, com meus defeitos, terei certeza que serei mais feliz e poderei fazer mais pessoas felizes. Muitas vezes o preço da conquista está em nossas mãos, basta acreditarmos que conquistaremos o que realmente desejamos.
Termino essa resenha com a frase do personagem Riquelme que ficou marcado pra sempre em meu coração:

“ISSO É O QUE EU TENHO PARA HOJE”
Trechos Marcantes:
“O medo é natural diante do desconhecido. Entretanto, quanto mais força nós dermos a ele, mais limitadas ficam nossas ações.”

“A vida não é injusta com ninguém, ao contrário. Ela dá ou tira de acordo com a necessidade e sempre visando ao melhor dos envolvidos.”

“Aquelas pessoas que conhecemos e que já desencarnaram não desapareceram para sempre. Elas continuam vivas, muitas vezes, do mesmo jeito que nos lembramos delas, com as mesmas manias e os mesmos costumes e, principalmente, com os mesmos sentimentos.”

“A vida sabe o que precisamos para amadurecer e evoluir. Ela não tenta nos impedir de nada; ela nos faz perceber que aqueles planos irrelevantes podem ser adiados, por não serem importantes no momento.”

“Todos nós somos vencedores, porque, aos poucos, descobrimos como vencer nosso maior obstáculo: nós mesmos. Aprender a se conhecer e se superar é a rota da felicidade, que garante a qualquer pessoa uma vida mais próspera e feliz.”

“Na realidade, não existem limitações em nenhum plano em que você estiver. Nós que nos impomos fronteiras, dizendo até onde podemos ir.”

Agradecimento:
Agradeço a você, meu querido amigo Amadeu Ribeiro, por sempre se lembrar de mim. É uma honra de ter sua amizade. Amizade essa que sinto que vem de outras vidas.
Gratidão!
Indicação:
Recomendo e indico a todos!
Livro magnífico!