As Aventuras do Capitão Cueca - Volume 1

As Aventuras do Capitão Cueca - Volume 1 Dav Pilkey

Resenhas -

Gabrielly 12/01/2024

As aventuras do Capitão Cueca
"As Aventuras do Capitão Cueca, é uma obra verdadeiramente divertida e cativante escrita pelo talentoso autor Dav Pilkey. Este livro é perfeito para crianças que amam histórias engraçadas e repletas de aventuras hilariantes.
A trama gira em torno de dois melhores amigos, Jorge e Haroldo, que são verdadeiros mestres da brincadeira e adoram pregar peças nas pessoas ao seu redor. Eles também têm um enorme talento para a criação de histórias em quadrinhos, tendo como protagonista o destemido Capitão Cueca.
O que torna este livro tão especial é a maneira como o autor integra as ilustrações e o texto, proporcionando uma leitura leve e cativante. Além disso, o humor presente nas páginas é irresistível.
Outro ponto positivo é a mensagem de amizade e imaginação. Jorge e Haroldo são verdadeiros amigos, sempre juntos em todas as situações, enfrentando desafios e se divertindo. O livro também mostra a importância do poder da imaginação, incentivando as crianças a sonharem e acreditarem em suas próprias histórias.
"As Aventuras do Capitão Cueca, é um livro que entretém e diverte crianças de todas as idades, é uma leitura obrigatória para qualquer pequeno leitor que busca aventuras emocionantes e muitas risadas.

Welliton.Moreira 26/12/2023

As Aventuras do Capitão Cueca
As aventuras do Capitão Cueca é um clássico, eu o li quando estava no ensino fundamental, e na época tinha quase toda a coleção na biblioteca. Foi um marco para mim, e me trouxe muita nostalgia quando eu encontrei novamente este livro a venda aqui na minha cidade.
A história é bem leve, bem pré-adolescente, de um humor saudável.
Basicamente ele aborda assuntos envolvidos com a fase escolar, ou seja, bagunças, castigos, professores chatos e diretor ainda pior.
Resumindo a história: os personagens principais são Jorge e Haroldo, duas crianças que sempre causam confusões, e suas traquinagens se superam cada vez mais. Jorge é um menino capaz de criar muitas histórias criativas e Haroldo faz desenhos incriveis, fazendo com que ambos trabalhando juntos, se complementem e possam produzir conteúdos completos de histórias em quadrinhos. Eles adoram criar heróis, e o mais famoso deles é o Capitão Cueca, as histórias são criadas durante o ano letivo e depois vendidas para seus colegas. Entretanto, Como sempre são motivos de causarem o caos no colegio, sempre acabam na detenção e com o nada amigável diretor Sr. Krupp. Krupp é o tipo diretor que detesta crianças, e cansado do que Jorge Haroldo aprontam, decide conseguir provas do que os dois aprontam através da instalação de câmeras escondidas por toda a escola, com essas gravações em mãos, ameaça os dois garotos e utiliza disso para que se aproveite deles, levando os dois jovens a fazer algo a respeito. Depois de pensarem muito, encontram e compram um anel capaz de hipnotizar as pessoas, após lerem mais ou menos o manual de instruções, hipnotizam o diretor, fazendo-o achar que é o Capitão Cueca. E nisso começa uma confusão e a parte principal dessa aventura.
Enfim, é uma leitura para todas as idades, a leitura é rápida, de fácil entendimento, tem algumas páginas de ação usando a técnica Flip book que eu achai o máximo. E outro ponto extremamente forte e interessante´são as ilustrações de cada página. Recomendadíssimo.

DGAlmeida 17/08/2023

Trá-lá-láaaaa !
Eu não conhecia o personagem. Como sempre li antes dos meus filhos para entender se a estória tinha algum ponto de atenção ou não. No geral o quadrinho é bom, boas ilustrações, estória leve e divertida. Como incentivo a leitura vale a pena adquirir para os filhos.

Hanninha 30/05/2022

As aventuras do capitão cueca
Eu achei incrível n sei como falar eu também amei porque falo bastante da história do altor eu amei já qr os prosimos

okkmaria 12/12/2021

Minha infância em um único livro
Lembro de quando eu era pequena brigar na biblioteca pra pegar os livros do Capitão Cueca pq sram muito disputados entre as crianças. Eu amava tanto que quando nao conseguia pegar o volume que eu queria pegava algum repetido mesmo.

Como uma professorinha posso dizer que é um livro muito bom para introduzir a leitura para as crianças, até para aquelas que nao curtem muito livros.

Ah, e se você lia isso quando criança por favor vamos construir uma amizade kkkkkkk

Dani 01/06/2021

Capitão cueca
Muito legal e engraçado, meu filho amou esse é o primeiro livro e com certeza vamos montar a coleção.

kleris aqui, @amocadotexto no ig 23/01/2019

Reúne tudo o que uma digna aventura moleque deve ter
(Esta resenha teve corte de trechos e imagens do livro; visite o link para conferir)

O volume 1 da série As aventuras do Capitão Cueca traz a introdução da saga de dois meninos travessos, Jorge e Haroldo, que gostavam de desenhar e criar historinhas, para além de fazer estripulias sempre que podiam. E por conta dessas travessuras, o diretor da escola “marcou” eles para pegá-los no pulo numa dessas traquinagens. Armado de câmeras escondidas, o Sr. Krupp garantiu provas contra os meninos, que tripudiaram de um jogo do time da escola com suas gaiatices.

Para o vídeo não vazar e os meninos sofrerem consequências de suas ações, o diretor fez um acordo: nada mais de peraltices e nada iria acontecer com eles. Sem opções, os dois tiveram que concordar... Mas não aguentando por muito tempo, bolaram um jeito de tirar o diretor de cima deles: usar um anel de hipnose. O negócio deu tão certo que foi impossível não se deixar levar, pois na brincadeira eles hipnotizaram o Sr. Krupp para virar o Capitão Cueca real e daí a confusão estava feita.

As aventuras do Capitão Cueca reúne tudo o que uma digna aventura moleque deve ter: traquinagem, astúcia, imaginação, adultos querendo controlar crianças, crianças sendo crianças, ação, e aquela chamada irresistível para façanhas. Tem também super heróis, bandidos, robôs e segredos, que são ótimos ganchos para vários volumes.

A leitura é super rápida, bem visual e mantém sua atenção presa. Não importa que para um adulto todos os conflitos e resoluções pareçam algo bobo, pois para a criança vai ter outro valor. Eu diria que é um livro pra se ler em conjunto, pra se ter um momento bacana com a criança, e ela mesmo viver a história, sem essa de grandes lições ou moral, apenas brincar e gastar a energia delas com algo bom.

A edição da Companhia das Letrinhas está excelente, bem colorida, chamativa e interativa. Tem um lance super legal, o flip book, que foi o marco do autor Dav Pilkey para suas histórias: você pode mexer páginas pra criar um efeito de ação. A Companhia também trouxe umas páginas biográficas mostrando a criação do Capitão, além de curiosidades que vão te levar literalmente à infância, quando assistia os Batutinhas.

Me senti de volta aos desenhos animados ambientados em escolas – como Hey Arnold, mesmo que um pouco mais infantil. Em alguns aspectos, como a metaleitura (uma leitura que fala sobre a leitura), me lembrou também do juvenil Minha Vida de Livro. No mais, o livro me parece bem atemporal, e é mesmo um primeiro romance épico para abrir a percepção dos pequeninos. Recomendo!

site: http://www.dear-book.net/2017/12/resenha-as-aventuras-do-capitao-cueca.html

Portal JuLund 17/12/2017

As Aventuras do Capitão Cueca, Companhia das letrinhas.
“Conheça Jorge Beard e Harold Hutchins. Jorge é o garoto da esquerda, de gravatinha e cabeça chata. Harold é o da direita, de camiseta e um corte de cabelo esquisito. Não esqueça quem é quem. […] Jorge e Harold eram, em geral, meninos muito responsáveis. Sempre que alguma coisa ruim acontecia, os responsáveis eram eles.”

Harold e Jorge são dois garotos traquinas da 4ª série, eles têm vontade e imaginação de sobra para mudar o mundo. Na escola vivem de risadas e piadinhas com os colegas.

“Ao longo dos anos, eles haviam criado centenas de histórias e dúzias de super-heróis. Primeiro teve o Homem Cachorro, depois Timmy, a Privada Falante, e quem poderia esquecer de A incrível Madame Vaca?
Mas o maior super-herói que criaram, o maior de todos os tempos, tinha que ser O incrível Capitão Cueca.”

Porém os dois são pegos numa dessas traquinagens pelo terrível Sr. Krupp, o diretor da escola e tem a brilhante ideia de o hipnotizar para se verem livre das chantagens que passaram a sofrer.

“Você é o maior super-heróis de todos os tempos: o incrível Capital Cueca!
O sr. Krupp arrancou a cortina vermelha da janela de seu escritório e amarrou-a no pescoço. Depois, tirou os sapatos, meias, camisa, calças e peruca horrorosa.”

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-as-aventuras-do-capitao-cueca-companhia-das-letrinhas