Stormcaster

Stormcaster Cinda Williams Chima

Resenhas - Stormcaster

Lanny 02/01/2022

O livro da reviravolta que elevou os outros dois
Adoro a escrita e a criatividade da Cinda. Ela teve as coisas de uma maneira formidável que você nem percebe.

O livro um e o livro dois foram medianos pra mim. Eles contaram a história deles, foi legal, mas não mexeu comigo de forma alguma. Aí chegamos aqui e o que acontece?

Tiro, porrada, bomba, dedo... E gritaria. Kkkk

Os eventos iniciais desse livro lançam uma luz sobre alguns eventos e nos dá maiores informações sobre ameaças que ouvimos falar um pouco no livro um. Bem como mostrar um pouco da história de personagens que pareciam secundários e trazê-los pra linha de frente da história.

E quem diria que ela iria acrescentar um casal da comunidade LGBT? Bom, eu espero que eles tenham uma chance. Eles fazem tanto um pelo outro de longe, difícil imaginar que vai ficar em apenas um beijo anos atrás.

Pra fazer justiça ao livro eu deveria listar todos os personagens maravilhosos, mas isso levaria um bom tempo e eu estou ansiosa pra começar o último e ver se minha previsão pra um casal que não deu certo na primeira tetralogia vai se confirmar, então só digo isso... Os personagens são fortes, cativantes, inteligentes, e mesmo assim ainda são sensíveis e amorosos.

Jenna e Cas - dupla formidável
Lyss - guerreira
Ash, Hal, Destin, Evan, Finn, Shadow... Homens de fibra.

Nem preciso mencionar Raisa e Byrne, né?

Enfim, amo todos e me divirto muito com eles. Recomendo.

Valéria 20/11/2020

Stormcaster
A primeira parte da história foca em duas personagens, apresentadas com certo tipo de antagonismo nos livros anteriores. Isso acaba quebrando um pouco o ritmo da narrativa para mim, mesmo gostando de como a história dos dois se desenrola. Na segunda parte do livro voltamos para os problemas já conhecidos. Gosto das interações entre os personagens e da construção da vilã, mas sinto que o desenvolvimento da trama poderia ter sido mais dinâmico. Mesmo assim, me diverti muito com a leitura.

Lauraa Machado 28/05/2019

Ótimo como todos os livros da série!
Eu não me aguento com essa autora! É o sétimo livro que eu leio dela e todos foram excelentes até agora! Ela só melhora! Como isso é possível? E como vou aguentar ficar longe dessa série depois do próximo e último livro?

Cinda Williams Chima acabou de me provar que é possível escrever um livro de transição no meio de uma série sem que ele seja repetitivo ou maçante em qualquer parte. Está claro que este terceiro livro serve de ponte para o último, mas, além de ser uma ponte super necessária, ele é ótimo! Em nenhum momento, eu consegui me desligar da história! E agora só estou ainda mais louca pelo quarto!

Esse foi o terceiro livro começando com uma história mais antiga de personagens que não tiveram tanto destaque nos outros, até chegar no ponto atual da série. Dessa vez, sobre o Evan e o Destin, e tenho que admitir que eu super precisava disso. Já não tinha nada contra o Evan desde o primeiro livro, mas precisei mesmo desse para me apegar ao Destin. E agora é um dos meus maiores ships!

Senti mais falta da Lyss e da Jenna aqui, mas elas ainda apareceram. Aliás, todos apareceram. E eu amo tanto todos, de um jeito que só a Cinda conseguiria fazer mesmo, porque são muitos personagens e todos diferentes! E eu não só consigo diferenciar cada um, como não conseguiria viver sem nenhum.

O que me dá muito medo para o último livro. A autora já me deu um susto enorme nesse aqui, é bom que ela não traga mais tragédia para cima de mim, hein? Vou começar a ler agora mesmo! E super recomendo que você vá atrás dos livros da série anterior, para poder logo ler essa também!