Encontros com a Verdade

Resenhas - Encontros com a Verdade

sulian 21/09/2009

LIVRO MARCANTE

ÓTIMA LEITURA

NADA CANSATIVA E NEM REPETITIVA COMO EU ACHO QUE COSTUMAM SER ALGUNS LIVROS DA ZIBIA.. COM EXCEÇÃO DE ESMERALDA QUE É MARAVILHOSO..
RECOMENDO ESSE LIVRO DA ELISA

Gisele00_ 06/05/2023

Incrível
Esse é um dos livros que quando você termina, faz refletir sobre como levamos a vida e o quanto somos apegados a coisas que no final, não levamos conosco. Tem uma narrativa de fácil entendimento, e algumas partes emocionantes. Adorei. ? Pretendo ler de novo.

Marcus Vinícius 21/12/2011

Gigante aprendizado!
É um livro de uma pluralidade tamanha: transexuais, homossexuais, mulheres, negros, preconceitos, discriminações, suicídios... riquíssimo! Recomendo.

Guilherme Ramos 29/07/2019

Um livro que flui

O livro conta a trajetória de um grupo de espíritos responsáveis por auxiliar no processo de desligamento de irmãos encarnados, auxiliando-os na passagem para a vida espiritual. No entanto, conta como personagem principal Marina, uma jovem que que desencarnara vítima de câncer e que ainda confusa no plano espiritual borbulha sua mente com indagações e não se conforma por ter desencarnado tão cedo, deixando na terra um marido e um casal de filhos ainda muito pequenos, a estória no entanto, já começa com Marina fazendo essas indagações, ou seja, desde o princípio da narrativa Marina já está desencarnada.

Jaime também é um jovem, este recém desencarnado que recebe a missão de acompanhar o grupo já bastante experiente juntamente com a curiosa Marina e ambos terão grandes surpresas e aprendizados. Juntos irão visitar diversos lugares e acompanhar espíritos em diversas situações, fazendo com que cada capítulo do livro uma nova estória dentro de um só contexto, deixando a leitura mais interessante e o leitor por sua vez bem entusiasmado. O grupo então confrontará com espíritos que se recusam a serem desligados de seus corpos físicos, mesmo em estado terminal através de doenças muito agressivas, alguns outros se recusam partir sem seus bens materiais. Em algumas passagens também abordará sobre obsessão de encarnado para encarnado e de desencarnado para encarnado, temas como preconceito racial e religioso serão amplamente abordados, assim como homossexualidade, desencarne através de suicídio, traumas, ganância e ilusões terrenas, fazendo com que os jovens, especialmente Marina vivenciem vários encontros com a verdade, auxiliando-os em seu progresso espiritual e trazendo também ao leitor grandes reflexões sobre a realidade espiritual.

Elisa Masselli tem uma escrita simples, mas, única e muito objetiva. Em um só livro foi capaz de abordar tantos temas e tantas situações que de uma forma muito leve e gostosa consegue nos passar uma lição e fazer com que pensemos mais em nossos atos diários e conduta de vida. Embora como escrito mais acima, o livro relate várias situações de diversos espíritos encarnados e desencarnados, o que pude perceber é que no fundo ele trás uma mensagem de como são importante as amizades que cultivamos na vida, quem ler esse livro poderá perceber isso através das passagens com o espírito Bartolomeu o bondoso Preto Velho e seu amigo Levi e também com os socorristas Ademir e Donata, Jaime e Anselmo e claro Marina e sua melhor amiga Nanci, como esses laços de amizades são fundamentais também para o progresso do espírito. Ás vezes um amigo é simplesmente a outra asa que nos falta e que precisamos para voar alto... Um livro lindo, recomendo essa leitura edificante!

Frases destacadas:

"O espírito pode estar preso em um corpo de homem, mulher ou na mistura dos dois, mas, sempre será livre para crescer, evoluir e cumprir sua missão."

"O líder espiritual pode e deve ensinar uma pessoa a pensar naquilo que está em suas leis, sem desvirtuar ou desejar para si glória, poder e dinheiro."

"Com o tempo, tudo muda. As leis vão sendo criadas para que a humanidade possa evoluir. Tudo muda menos a verdade final. O encontro que cada um tem com sua própria verdade."

Paty 24/02/2020

Encontro com a verdade!
Achei um livro edificante,que nos faz refletir em vários aspectos de nossas vidas.
Porém retrata a importância das pessoas ,e bens materiais que cultivamos aqui!
Nós trazendo a refletir no que realmente importa!??

Lili 14/01/2023

Não li nada que fosse novo pra mim pois já estudo sobre diversas religiões a algum tempo na tentativa de encontrar algo que faça sentido pra mim. É impressionante como todas as religiões tem suas ligações.