As Terras Devastadas

Stephen King
Stephen King

Resenhas - As Terras Devastadas

carolina.soares 23/04/2024

Finalmente as coisas se encaixando na minha cabeça e deixando de ser confuso.
O paradoxo que foi criado com Roland e Jake é enlouquecedor.
Gostei de ver Jake de volta, do Eddie deixar a sombra do irmão para trás.

Liliane.Goncalves 05/04/2024

Do meio para o final valeu muito a pena.
Finalmente terminei As Terras Devastadas!!

Em comparação com O Pistoleiro e A Escolha dos Três, o volume III é de longe, de longe mesmo o que eu menos gostei até agora. Sei que a galera costuma gostar desse, mas foi bem cansativo para mim.

Não sei se era o momento errado para essa leitura, se é porque o livro tem um pouco de sci-fi que é algo que não curto muito ou se eu tinha muita expectativa por ter gostado muito dos dois primeiros livros da série, mas demorei demais para conseguir me conectar com tudo que estava acontecendo ali.

Fiquei muito impaciente com as muitas divagações dos personagens e com as coisas que eles intuíam mas não compartilhavam com os outros, era como se eu andasse, andasse, andasse e não chegasse a lugar nenhum.

A partir dos 49% a narrativa ganha outro ritmo e o livro fica muito bom. Finalmente os personagens saem da floresta, encontram outras pessoas e exploram outras partes do mundo médio. Somente então parece que eles estão efetivamente fazendo algo para encontrar a Torre em vez de apenas sobreviver.

Nessa segunda metade tem suspense, ação, drama e tudo mais. Foi muito bom poder reencontrar o meu afeto pelos personagens. Também achei genial a questão das adivinhações, apesar de que na tradução para o português elas perdem totalmente o sentido.

Como é uma série de 8 livros, é normal ter altos e baixos. Vou tentar manter a minha expectativa sobre controle a partir de agora. E vamos ao livro IV "Mago e Vidro".

Juliana Amaro 27/03/2024

Bom livro.
Com As Terras Devastadas, terceiro volume da magistral saga épica A Torre Negra, entramos mais uma vez no reino de uma das imaginações mais poderosas de nossa época: a do escritor norte-americano Stephen King. Neste romance emocionante, Roland, o último pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra de seus sonhos e pesadelos - atravessando um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso próprio mundo.
Junto com Roland estão dois daqueles que ele levou consigo para esse universo: o ex-viciado nova-iorquino Eddie Dean e Susannah, nova identidade da mulher que combina em um mesmo corpo duas personalidades distintas. À sua frente estão as extraordinárias revelações sobre quem ele é e o que o motiva em sua busca. E contra ele se perfila uma legião cada vez mais numerosa de inimigos, humanos ou não.
"A medida que o ritmo da ação e aventura, da descoberta e do perigo se acelera cada vez mais, o leitor é irremediavelmente absorvido por um drama espetacular, ao mesmo tempo assustador como um pesadelo... e estranhamente familiar. As Terras Devastadas é uma história magnífica, mais um testemunho do imenso talento de Stephen King.
Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX "Childe Roland "a Torre Negra Chegou", e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Edith 23/03/2024

Agora temos o Ka-tet!
Roland, Susannah, Eddie, Jake e Oi são perfeitos com suas imperfeições.
Que jornada incrível!
King é o mestre que consegue deixar os leitores fiéis com medo de um trem!
O final aberto dá um frio na barriga... Simbora para o próximo livro!

Brenovis 21/03/2024

Que livro maravilhoso, e p*u no c* do Blaine
Meu livro preferido da saga até o momento fica entre A Escolha dos Três e As Terras Devastadas. Não achava que nada iria superar A Escolha dos Três, mas esse aqui se não superou, passou muito perto. Que livro! Quanta criatividade, todos os elementos que aparecem do nosso mundo e como aparecem são geniais, os personagens introduzidos são DEMAIS! Esse livro abre e muito o universo de A Torre Negra, com personagens interessantes demais, tão diferentes e únicos. Essa com certeza é a obra-prima do King.
Logo o começo com o urso, até o final com Lud e Blaine e a volta de um personagem super importante, quanto mais avança, melhor fica, e já cria enormes expectativas para o próximo livro.
Cada vez gosto mais desses 5 (contando com o maravilhoso Oi), QUE LIVRO! bora pro próximo

Thi 10/03/2024

As Terras Devastadas é o terceiro da saga "A Torre Negra". Uns dizem que é o melhor, para mim foi bem difícil, mas sempre gosto quando Detta Walker aparece. Susannah é a melhor:)

guidscunha 07/03/2024

Criativo, eletrizante e rápido (chu chu)
Como se já bastasse eu ter amado completamente os dois primeiros volumes de ''A Torre Negra''m ''Terras Devastadas'' me deixou devastado mesmo (ba dum tss).

Esse livro é incrível.

A gente conhece mais dos personagens tão queridos e principalmente entendemos um pouquinho mais sobre o que e como é o mundo médio. As aventuras acontecem rapidamente, num ritmo de leitura que eu achei perfeito.

Embora o desfecho fique em aberto, eu adorei a forma como tudo aconteceu e todo o entendimento no final do livro sobre a verdadeira situação das coisas me deixou ainda mais animado!

Começo agora ''Mago e Vidro'' à todo vapor!

c a r o l 06/03/2024

"Mas essas terras, embora envenenadas, não estavam...
... totalmente mortas."

Um bom livro de aventura, mesmo o King tendo se prolongado demais no arco da primeiro livro. Tiveram coisas interessantes? Sim, mas não precisava durar quase a metade do livro para resolvê-las.

Antes de pegar "o trem maluco ?" , temos mais contato com os seres vivente do Mundo Médio, como guardiões robôs, íncubus, trapalhões, pessoas que conhecem a história dos pistoleiros e suas tradições (amei essa parte! Não vejo a hora de ir pro quarto volume para conhecer mais sobre os pistoleiros e afins), também tem uma espécie de Hatfields & McCoys, além de muita tecnologia (o que me deixa confusa porque só consigo pensar nos cenários de Velho Oeste) e coisas do nosso mundo que foram parar lá (ainda acho que o Mundo Médio é o planeta Terra que seguiu a diante, mas isso é outra história).

A relação entre os membros do ka-tet vai se alicerçando, quebrando qualquer tipo de resistências para que eles aceitem seu destino, criando novos laços e os fortificando com um tipo de ligação telepática. Foi muito bom ver os personagens amadurecendo, vencendo seus medos e traumas. Uns sofreram mais do que outros nesse volume, mas deu tudo certo no fim. A cada livro eles vão evoluindo um pouco mais.

Com a chegada dos novos membros, senti que, agora sim, tudo estava equilibrado. As novas informações sobre esse universo responderam algumas perguntas, mas também abriram um leque com novas questões.

Blaine, vulgo Charlie Cho-Cho, é diferente de tudo que imaginei. Foi uma grata e terrível surpresa vê-lo em ação. Um outro personagem, bem importante, apareceu! E o final, nada fechadinho, só me deixou com mais vontade de ler logo o próximo livro.

Nem consigo acreditar que gostei desse livro, pois estava empacada nele há anos! O audiobook e a expectativa baixa ajudaram bastante hahah

A nota do King, no final de cada livro, é sempre um deleite para mim ??
SPOILER

A Rosa/Mundo Médio está doente. O que deve ter deixado o Blaine louco e suicida. O Mago apareceu, mas ela já tinha dado ordens ao que Blaine para matar o grupo, mas ele não fez, até agora. Jake acha que matou o homem do tic-tac, mas este agora é capanga do Mago.

Lorena.Arantes 03/03/2024

"Mundo Médio se tornara uma terra devastada"
O terceiro livro dessa saga se inicia onde o 2° parou, e a qualidade não diminuiu, pelo contrário, aumentou.

O livro é muito consistente na construção da fantasia e na história do ka-tet de Roland. O aprofundamento do mundo de Roland é tão bem construído que o Mundo Médio se torna totalmente possível.

Os personagens são tão bem elaborados que eu não consigo escolher um favorito. São tão reais, tão "acreditaveis", que vc se sente agoniado ou feliz com o que acontece com eles.

Não teve um trecho chato ou enrolado na história, tudo o que está ali tem um motivo e um sentido.

O livro é tão bom; tão assustadoramente recheado de ação, tristeza, felicidade, angústia, leveza, agonia, desespero e medo, que fez com que está saga esteja se tornando uma das minhas favoritas ........

Jessy 19/02/2024

Pois bem...
Mais um livro da jornada de Roland, juntamente com seus aprendizes, em busca da Torre.

Passando juntos por várias turbulências, com grandes florestas, encontrando monstros, que guardam portais.

O Eddie e Susannah, desenvolvem cada vem mais afinidade (um romance, para aliviar as tensões).
Já o Roland, pensa que está enlouquecendo e Jake, passa pela mesma situação.

Nesse livro, explora novas terras e civilizações.
Me agradou demais essa saga, pela ambientação do universo juntamente com interligação dos personagens.

Marcia Seabra 12/02/2024

Esse é o terceiro livro da saga A Torre Negra. Algumas pouquíssimas coisas são explicadas, mas King nos insere no seu multiverso de forma orgânica, sentimos como se fôssemos parte daquele universo da Terra Média. Muitas referências ao livro Senhor dos Anéis, mas com um quê de desespero e desesperança. As Terras Devastadas apresenta cenas muitas vezes de tirar o fôlego, ação intensa e tensa, mas em outros momentos é arrastado e repetitivo. O final é surpreendente e com um gancho para o quarto livro, que fica impossível parar a leitura da saga. Minha alegria é saber que o King já a escreveu completa, não aguentaria esperar 5 anos (tempo que levou para publicar o terceiro e quarto livro) para saber o que acontecerá.
Hoelscher 12/02/2024minha estante
Esse é muito bom!

Marcia Seabra 29/02/2024minha estante
Gostando muito da série

Luan416 05/01/2024minha estante
Essas referências a história dos EUA, são quase uma assinatura dessa série... Ao longo da saga ele vai amarrando história e ficção de uma maneira extraordinária

@al.vent 08/01/2024minha estante
Você terminou um ciclo ou "arco" da torre com a conclusão de Terras Devastadas. Agora você irá mergulhar de maneira mais intensa nessa história em Mago e Vidro, o melhor livro da saga. Boa leitura!!

Sérgio 29/12/2023

Muito bom dar seguimento à saga
Todo esse mundo construído por King, todos os mistérios, anacronismos, coincidências, magias, ka, khef e ka-tet são deliciosamente inteligentes e interessantes

Samantha.Facincani 27/12/2023

A Torre Negra - Volume III
Nesse terceiro volume, temos nosso querido Roland acompanhado de seus ?novos? amigos e futuros pistoleiros, Eddie e Susannah, os quais foram os seus escolhidos em ?A escolha dos três?. Agora eles também estão comprometidos com a busca pela Torre Negra, além de estarem apaixonados. Ademais, ainda precisam encontrar o terceiro integrante, Jake Chambers e trazê-lo para esse mesmo mundo para seguirem sua jornada em busca da tão desejada Torre Negra.

Essa é a premissa de ?Terras devastadas?. Durante essa busca por Jake, os três encontram muitos percalços, os quais os colocam no Caminho do Feixe de Luz. São 6 ao todo, conectando 12 portais (um em cada ponta de cada feixe) que limitam o Mundo Médio. Nesse Caminho, segundo o conhecimento de Roland (além de seu desejo ardente por ela), se encontra a Torre Negra no cruzamento dos feixes... o centro do Mundo Médio e talvez seja o centro de todo o Universo.

Em um desses portais, Jake consegue voltar para o Mundo Médio e novamente quando eles estão reunidos, os quatro continuam sua busca, levando-os a uma cidade que possui um trem que pode conduzi-los à Torre Negra, entretanto para que ele funcione é necessário que sejam decifrados enigmas de Blaine (capa do livro), o único computador remanescente da região.
Com muitos riscos e perigos ao longo dessa jornada, além de algumas reviravoltas, acompanhamos esse grupo, esperando que eles obtenham sucesso em sua jornada. Torcemos por eles e sofremos da mesma forma, já que eles enfrentam crises existenciais, psicológicas e físicas assim como nós? além de situações inimagináveis em nosso próprio mundo... é muito difícil não se solidarizar com o menino Jake ou com a baixa auto estima de Eddie, ou com o sofrimento de Susie durante a entrada de Jake de volta ao Mundo Médio.

Enfim, boa leitura! E tenha paciência? não estamos nem na metade dessa jornada!

??????

CaioEdu 22/12/2023

Incrivelmente bom, mas não perfeito.
Acho que a partir de agora a história do grupo ka-tet e seu universos tendem a ficar mais envolvente e complexa. Comparado aos outros livros da série, esse 3° volume mostra uma evolução do King em desenvolver seus personagens. Em grande parte do livro, a leitura é fluída e interessante, porém, ao mesmo tempo que a história também se torna complexa e difícil de se imaginar, mas isso eu não culpo o autor, já que fantasia é sempre algo comolicado de imaginar. Ppr outro lado, eu achei que esse volume é uma grande evolução dos dois volumes anteriores, mas que mesmo assim tem partes enfadonhas, o que não fez eu gostar menos do livro.

Ansioso para os próximos volumes!