As Terras Devastadas

Stephen King

Resenhas - As Terras Devastadas

Jow 04/01/2011

Confiança é fundamental.
Meu pai um dia me disse: "Confiança é fundamental! Todo homem que confia em sí mesmo, que tem sede de buscar, e que principalmente, é leal a sua busca e respeita as suas lembranças, será com certeza, um homem de sucesso."

A cada página que viro nessa série "A Torre Negra", eu tenho mais certeza que S. King nasceu pra contar essa história. Impressionam os detalhes, o enredo, a emoção com que ele conta cada história, a brutalidade praticamente medieval do Mundo Médio, e com certeza a sede de busca que ele inspira sobre Roland, Suzannah, Eddie, e Jake. Personagens que cada vez mais vão se envolvendo, se completando, se respeitando, e principalmente confiando um no outro. Se fosse possível instituir um lema para esse grupo, eu, certamente pegaria emprestado um que ficou imortalizado na grande escrita de Alexandre Dumas: "Um por todos, e todos por um."

"As Terras Devastadas" é certamente - até aqui - o melhor livro da série, tem um enredo muito bem amarrado (embora não feche todos os ciclos da história), uma filosofia muito marcante e bem presente, e toca em assuntos muito práticos para a época no qual foi escrito, e que ainda tem grande peso na atual sociedade americana e mundial.

Guerra nuclear, superpotências, economia global, sistemas educacionais, tecnologia, computação, robótica, transportes, poluição, degradação ambiental... Família. São tantos temas tratados com sutileza, e que são pensados por cada personagem com tamanha profundidade que é impossível não parar para refletir. King se mostra um visionário na arte de contar uma história, e é fantástico ir compreendendo como o nosso mundo e o de Roland estão interligados, e como um é o reflexo invertido do outro.

Com 527 páginas eletrizantes, com Roland se mostrando na sua melhor forma, Eddie se libertando cada vez mais da sombra de Henry, tomando cada vez mais as rédeas da situação e entendendo o seu ka e protagonizando momentos magistrais ao lado de Suzannah, que também está sensacionalmente desenvolvida em seu caráter e disposição, Jake e sua inocência ávida por respostas, seu amor e confiança por Roland, e uma inteligência fundamental para a sobrevivência de todos, e Oi um trapalhão que eu não me permito descrever, pois a amizade verdadeira não pode ser traduzida em palavras...

"As Terras Devastadas" passaram (?), mas sua lembrança é forte! Que venha "Mago e Vidro", com mais respostas, e principalmente com mais uma história arrebatadora.
Alan Ventura 03/01/2011minha estante
Resenha Fantástica,parabéns mais uma vez!

Fran Kotipelto 14/01/2011minha estante
Confiança é fundamental,e a cada resenha tua a expectativa cresce cada vez mais,e eu confio,logo eu acredito que o nível nunca vai cair.(olha a responsabilidade viu?)Adorei a resenha.Beijo. =*

Gláucia 20/01/2011minha estante
Fico curiosa em ler a obra, pela sua resenha parece um Stephen King diferente de seus outros livros.

Rafabap 24/10/2017minha estante
"[...] pois a amizade verdadeira não pode ser traduzida em palavras...". Caraca, mano!

Luajes 18/03/2018minha estante
Muito bacana, você referenciar seu pai. Gostei muito das sábias palavras e compactuo com o que você aprendeu com ele. Obrigada por dividir.

Lista de Livros 26/05/2014

Lista de Livros: A Torre Negra - As Terras Devastadas, de Stephen King
“As lições mais tempo lembradas são sempre as aprendidas por si mesmo.”
“Jake tinha perfeita consciência de que na feroz fornalha da cabeça de Elmer Chambers, o carvão bruto do desejo e da opinião muitas vezes se fundia nos duros diamantes que ele chamava de fatos...”
Mais em:

site: https://www.listadelivros-doney.blogspot.com.br/2014/05/a-torre-negra-as-terras-devastadas.html

Renato 05/07/2009

Blaine é um pé no saco...
... e essa é a verdade.
Alan Ventura 17/08/2011minha estante
FATÃO! O/

Luan416 05/01/2024minha estante
Essas referências a história dos EUA, são quase uma assinatura dessa série... Ao longo da saga ele vai amarrando história e ficção de uma maneira extraordinária

@al.vent 08/01/2024minha estante
Você terminou um ciclo ou "arco" da torre com a conclusão de Terras Devastadas. Agora você irá mergulhar de maneira mais intensa nessa história em Mago e Vidro, o melhor livro da saga. Boa leitura!!

Raiane.Priscila 20/12/2023

Segue o fluxo
Esse livro segue o mesmo fluxo do anterior, momentos de calmaria e momentos em que vc simplesmente não pode parar de ler.

Rahrt 21/04/2021

Velcro Fly nem mesmo era um single!
"As Terras Devastadas" finalmente une os destinos dos últimos pistoleiros sobre o ka-tet em busca da maldita Torre.
Stephen King pegou um monte de emoções, escreveu em pedaços de cascas de árvores e jogou dentro do barril. O resultado é o mais hilariante livro de todos, uma montanha russa que segue apenas os Feixes de Luz.

"Oi! Ake!"
Dayanne 22/04/2021minha estante
um dia eu termino essa saga, um dia saaaabe haha

Dri 09/03/2023

Eita, eita
Só melhora. Fiquei um pouco assustada com o pistoleiro porque era pequeno, mas achei muito confuso. Aí quando li o 2 e agora esse 3, estou mais confiante porque vai melhorando. Esse é ótimo e finalmente aconteceu algo que estava esperando, mas também ainda está longe demais da torre, estou ansiosa para saber o que acontecerá.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 28/09/2022

No começo não estava entendendo nada, no final me senti como no começo... Não sei se eu não tive ainda um motivo forte mas a série ainda não me prendeu, não me deu aquela vontade enorme de saber mais e mais sobre o mundo.

Flavio.Muniz 17/04/2022

Roland continua em sua busca pela Torre Negra, mas ele não está mais sozinho, agora ele é acompanhado por dois parceiros, aprendizes de sua arte, Eddie e Susannah, que ele arrebatou do nosso mundo. Aqui estão eles agora nos portões do submundo, as "Terras Devastadas", onde as fronteiras temporais e terrestres são borradas e confusas. O caminho para a Torre Negra está aberto! Mas um obstáculo imprevisto se interpõe no caminho e pode colocar tudo a perder: Roland está enlouquecendo, sua mente está dilacerada pelo paradoxo temporal criado pela morte do pequeno Jack, a quem ele sacrificou impiedosamente para alcançar seu objetivo. A criança está morta ou viva? Só há uma maneira de acabar com esse paradoxo e proteger a sanidade de Roland: reencontrar Jack.

Esse método se mostrará tão difícil quanto perigoso de implementar, especialmente porque a maior parte da tarefa pesará sobre os ombros de Eddy, o ex-viciado que mal se recuperou de seu vício em heroína e assombrado pela sombra de seu irmão assassinado.
Terceiro volume de “A Torre Negra" e a qualidade dos romances só está melhorando e cada volume é, por enquanto, mais viciante e melhor construído que o anterior. Se guardo uma fraqueza pelo personagem de Roland e seus múltiplos tormentos, também aprecio muito os novos protagonistas da saga, todos solidamente arquitetados e cativantes.

Finalmente aprendemos mais sobre o mundo e temos algumas bases sendo sedimentadas e estabelecidas enquanto viajamos por essa terra alucinada com um passado trágico, mais pós-apocalíptico e menos um mundo de fantasia tradicional. Tudo foi destruído e as máquinas têm um papel central.

Em termos de ação, não há do que reclamar: a trama é realizada a toda velocidade e o universo criado por Stephen King acaba sendo cheio de surpresas, às vezes encantadoras, mas geralmente bastante abomináveis.

Mais uma vez o Mestre empunha a caneta com maestria. Este suculento volume 3 não nos decepciona uma única migalha. 200 páginas adicionais em relação ao anterior, mas o tempo parece passar ainda mais rápido. Você mergulha em um universo realmente único, um universo no qual você tem a impressão de entrar desde a primeira leitura do livro. Tudo é descrito maravilhosamente. Você se verá sorrindo de vez em quando e às vezes querendo virar as páginas a toda velocidade.

Para concluir, a atmosfera única e literalmente mágica. É King com sua imaginação sem qualquer amarra.

Elaine 31/07/2022minha estante
??????

Rafael.Rasso 09/07/2020

Stephen the king!!
Livro eh grande, mas passa muito rápido, e esse em especifico até agora foi o que mais gostei da série

Andrea 18/07/2022

QUE LIVRO FOI ESSE??????
Ao contrário dos 2 primeiros, esse teve muitos altos e baixos...páginas aceleradas e páginas que me fizeram dormir em cima do livro. Mas sempre que isso acontecia, um novo rumo com os personagens me colocava nos trilhos novamente, tipo o Blaine heheheheh
Estou gostando muito dessa saga, e já quero ir para o quarto volume o quanto antes!
NayLyra 26/07/2022minha estante
Essa série >>>

Jansen 16/08/2022minha estante
Esse fato de me fazer dormir me deu ranço ;-; Mas sigo amando..

Andrea 17/08/2022minha estante
Jansen, espera o quarto volume. Ta difícil pra avançar 20 páginas...

Francisco 26/09/2022

Uma saga por Terras Devastadas da Terra Média rumo à Torre Negra
A busca pela Torre Negra continua após cinco meses do fim de "A Escolha dos Três", com o pistoleiro Roland, o ex-viciado Eddie Dean e Susannah, anteriormente com nome de Detta Walker que sofre com transtorno de múltiplas personalidades desde o incidente ocorrido com Mort no segundo volume da série.

Especificamente, esse livro traz encerrado em sua história o enfoque na figura de Jake Chambers, cuja morte no primeiro volume da série produziu em Roland um efeito causticante que o leva a uma profunda tristeza. Há a passagem de Jake de Nova York de 1977 para o mundo de Roland (já conhecida terra devastada análoga a "Mad Max"). O segundo enfoque da história está na busca da locomotiva Blaine que os conduzirá por 12000 km em sua jornada de busca da Torre Negra, mas para tanto deverão ser cautelosos no trato com Blaine, que é muito excêntrico e adora adivinhações. A história termina com Roland, Eddie, Susannah e Jake viajando em Blaine até seu destino.

King pode ser tido como magistral em escrever histórias de fantasia, tais como ocorre em "O Talismã" (em sua história bastante parecida com "Fairy Tale") e em "Os Olhos do Dragao". Na saga da Torre Negra encontramos uma mistura de Tolkien, filmes espaguetes de faroeste e alguns aspectos de Mad Max. Em especial no presente volume, a história é boa, com alguns momentos muito bons, mas com partes em que nada de interessante acontece. Nesse interim, espero que "Mago e Vidro" seja superior.

Jaine Franco 01/03/2020

Eu amei esse livro! Ele me envolveu muito, eu li sempre criando teorias sobre o que ia acontecer, afinal é Stephen King e dele eu sempre espero uma bizarrice.

Apesar de na maioria das vezes a história ir para o caminho mais óbvio e esperado,eu me surpreendi em alguns momentos.

Estou simplesmente amando acompanhar a trajetória do Pistoleiro e seu Ka-tet.
O melhor livro até agora!